A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#1216 Mensagem por Degan » Dom Set 23, 2007 8:56 pm

Lord...

Entiendo que 10 turbinas J52-P-408 fueron puestas a punto en Argentina, entonces ¿porqué serían menos de 10 los A-4 operacionales?.

Las J52 (JT8B) son turbinas bastante distribuidas, se usaron (P-408 específico) en los EA-6B, F-4F, A-4M, OA-4M, A-4N y muchos A-4 de exportación....
Si el problema es grana...ojalá que las P53 no tengan muchos problemas... :shock:

Saludos,




Editado pela última vez por Degan em Dom Set 23, 2007 8:57 pm, em um total de 1 vez.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1217 Mensagem por Morcego » Dom Set 23, 2007 8:57 pm

Battleaxe escreveu:Acho que o Morcego não entendeu.

Total de motores não é 23 mais 40.
O numero exato é confidencial. Não se conta avião mais motor. Foram mais de 40 e serão reduzidos para um numero realmente operacional.
Qual é o numero eu não sei ao certo, mas vários motores estavam tão ferrados que não serviram para nada, puro lixo.
Espero ter me feito entender agora.


perai, calma la, eu sempre achei que tinhamos os 23 aviões com seus motores + 40motores, estou equivocado então?

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#1218 Mensagem por RenaN » Dom Set 23, 2007 9:47 pm

Qual é a capacidade máxima do A-12?

Já li que podia levar até 16 A4, 4 Sea King, 3 Super Puma variando em diversas combinações, mas nunca soube sua capacidade máxima.




[<o>]
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#1219 Mensagem por Alitson » Dom Set 23, 2007 9:54 pm

RenaN escreveu:Qual é a capacidade máxima do A-12?

Já li que podia levar até 16 A4, 4 Sea King, 3 Super Puma variando em diversas combinações, mas nunca soube sua capacidade máxima.


Até 40 aeronaves...

[]s :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1220 Mensagem por Sniper » Dom Set 23, 2007 10:24 pm

A MB comprou no escuro? Ninguém foi lá no Kwait verificar o estado do material?

Isso é elementar! Principalmente se tratando de material usado POWS!

Se você vai comprar um carro usado (e principalmente se esse for velho como é o caso dos A-4) a primeira coisa que você olha é o estado do motor, de preferência levando um técnico (mecânico) para o auxíliar!

Me desculpem, mas é inaceitável a marinha ter comprado o material em péssimo estado e depois ficar inoperante por causa do mesmo. :evil:




Imagem
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#1221 Mensagem por RenaN » Dom Set 23, 2007 11:14 pm

Alitson escreveu:
RenaN escreveu:Qual é a capacidade máxima do A-12?

Já li que podia levar até 16 A4, 4 Sea King, 3 Super Puma variando em diversas combinações, mas nunca soube sua capacidade máxima.


Até 40 aeronaves...

[]s :wink:


Mais ele poderiam levar 40 A-4 caso tivéssemos?




[<o>]
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#1222 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Set 23, 2007 11:33 pm

Sniper escreveu:A MB comprou no escuro? Ninguém foi lá no Kwait verificar o estado do material?

Isso é elementar! Principalmente se tratando de material usado POWS!

Se você vai comprar um carro usado (e principalmente se esse for velho como é o caso dos A-4) a primeira coisa que você olha é o estado do motor, de preferência levando um técnico (mecânico) para o auxíliar!

Me desculpem, mas é inaceitável a marinha ter comprado o material em péssimo estado e depois ficar inoperante por causa do mesmo. :evil:


As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes [086]

Saudações!




Alberto -
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#1223 Mensagem por luis F. Silva » Dom Set 23, 2007 11:35 pm

As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes

O problema é que compraram muitos carros iguais e agora vão a pé.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#1224 Mensagem por JLRC » Dom Set 23, 2007 11:37 pm

RenaN escreveu: Mais ele poderiam levar 40 A-4 caso tivéssemos?


Dependendo do tamanho dos mesmos, o São Paulo pode levar entre 35-40 aeronaves (aviões e helicópteros).




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1225 Mensagem por Sniper » Seg Set 24, 2007 9:16 am

projeto escreveu:
Sniper escreveu:A MB comprou no escuro? Ninguém foi lá no Kwait verificar o estado do material?

Isso é elementar! Principalmente se tratando de material usado POWS!

Se você vai comprar um carro usado (e principalmente se esse for velho como é o caso dos A-4) a primeira coisa que você olha é o estado do motor, de preferência levando um técnico (mecânico) para o auxíliar!

Me desculpem, mas é inaceitável a marinha ter comprado o material em péssimo estado e depois ficar inoperante por causa do mesmo. :evil:


As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes [086]

Saudações!


Se você é mecânico e eles ainda te "passam a perna" meu amigo... então pode desistir da vida! :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1226 Mensagem por Marino » Seg Set 24, 2007 9:31 am

Caros amigos
A MB sabe exatamente o que comprou.
Mas ponham-se na moldura temporal. A MB tinha acabado de tramitar uma exposição de motivos para a retomada da aviação de asa fixa, até então exclusividade da FAB.
O FHC, de tanto pressionado pelo Ministro Mauro César, cedeu e autorizou a MB adquirir aviões.
Tínhamos o velho Minas Gerais como PA e a única opção no mundo para comprarmos eram os A-4, com urgência, para abortarmos qualquer reação da FAB de então.
Então foi o que restou. Isto explica o pq a MB ainda não investiu muito nos aviões. Não tenham dúvidas de que isto será resolvido, creio que no próximo ano.
Vamos ver.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#1227 Mensagem por Alitson » Seg Set 24, 2007 9:54 am

Marino escreveu:Caros amigos
A MB sabe exatamente o que comprou.
Mas ponham-se na moldura temporal. A MB tinha acabado de tramitar uma exposição de motivos para a retomada da aviação de asa fixa, até então exclusividade da FAB.
O FHC, de tanto pressionado pelo Ministro Mauro César, cedeu e autorizou a MB adquirir aviões.
Tínhamos o velho Minas Gerais como PA e a única opção no mundo para comprarmos eram os A-4, com urgência, para abortarmos qualquer reação da FAB de então.
Então foi o que restou. Isto explica o pq a MB ainda não investiu muito nos aviões. Não tenham dúvidas de que isto será resolvido, creio que no próximo ano.
Vamos ver.


Prezado Marino,

Mas por que não compramos células já modernizadas e armadas com sistemas de verdade?
Como por exemplo os A-4s da Nova Zelândia, que tem APG-66, GE-404, HUD, 2 MFDs, AIM-9L, AGM-65A/D, etc, etc... E são no total de 20, 14 monopostos e 6 bipostos, mas inda hoje encontram-se estocados... :cry: :cry: :cry:

Abraços... :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#1228 Mensagem por rcolistete » Seg Set 24, 2007 10:04 am

Alitson escreveu:
Prezado Marino,

Mas por que não compramos células já modernizadas e armadas com sistemas de verdade?
Como por exemplo os A-4s da Nova Zelândia, que tem APG-66, GE-404, HUD, 2 MFDs, AIM-9L, AGM-65A/D, etc, etc... E são no total de 20, 14 monopostos e 6 bipostos, mas inda hoje encontram-se estocados... :cry: :cry: :cry:

Abraços... :wink:


Olá pessoal,

Esses A-4 da Nova Zelândia ficaram disponíveis depois da compra dos A-4 do Kuwait, se não estou enganado.

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1229 Mensagem por Marino » Seg Set 24, 2007 10:05 am

Alitson escreveu:
Marino escreveu:Caros amigos
A MB sabe exatamente o que comprou.
Mas ponham-se na moldura temporal. A MB tinha acabado de tramitar uma exposição de motivos para a retomada da aviação de asa fixa, até então exclusividade da FAB.
O FHC, de tanto pressionado pelo Ministro Mauro César, cedeu e autorizou a MB adquirir aviões.
Tínhamos o velho Minas Gerais como PA e a única opção no mundo para comprarmos eram os A-4, com urgência, para abortarmos qualquer reação da FAB de então.
Então foi o que restou. Isto explica o pq a MB ainda não investiu muito nos aviões. Não tenham dúvidas de que isto será resolvido, creio que no próximo ano.
Vamos ver.


Prezado Marino,

Mas por que não compramos células já modernizadas e armadas com sistemas de verdade?
Como por exemplo os A-4s da Nova Zelândia, que tem APG-66, GE-404, HUD, 2 MFDs, AIM-9L, AGM-65A/D, etc, etc... E são no total de 20, 14 monopostos e 6 bipostos, mas inda hoje encontram-se estocados... :cry: :cry: :cry:

Abraços... :wink:

Vamos ver o que acontecerá.
O Almirantado estabeleceu as prioridades, mas garanto que a aviação naval não será esquecida. Como não consta do programa a compra de algo novo, certamente será algo já utilizado. Vamos ver...




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#1230 Mensagem por A-29 » Seg Set 24, 2007 10:06 am

Alitson,

Saberia dizer se esses A-4 já estavam disponíveis para venda em 97, quando adquirimos os nossos?

Havia (há) alguma estimativa de preço para eles? Que me lembre o lote recebido pela MB custou U$ 70 mi.

abraço
Fabiano




Responder