A-12
Moderador: Conselho de Moderação
Lord...
Entiendo que 10 turbinas J52-P-408 fueron puestas a punto en Argentina, entonces ¿porqué serían menos de 10 los A-4 operacionales?.
Las J52 (JT8B) son turbinas bastante distribuidas, se usaron (P-408 específico) en los EA-6B, F-4F, A-4M, OA-4M, A-4N y muchos A-4 de exportación....
Si el problema es grana...ojalá que las P53 no tengan muchos problemas...
Saludos,
Entiendo que 10 turbinas J52-P-408 fueron puestas a punto en Argentina, entonces ¿porqué serían menos de 10 los A-4 operacionales?.
Las J52 (JT8B) son turbinas bastante distribuidas, se usaron (P-408 específico) en los EA-6B, F-4F, A-4M, OA-4M, A-4N y muchos A-4 de exportación....
Si el problema es grana...ojalá que las P53 no tengan muchos problemas...
Saludos,
Editado pela última vez por Degan em Dom Set 23, 2007 8:57 pm, em um total de 1 vez.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Morcego
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Battleaxe escreveu:Acho que o Morcego não entendeu.
Total de motores não é 23 mais 40.
O numero exato é confidencial. Não se conta avião mais motor. Foram mais de 40 e serão reduzidos para um numero realmente operacional.
Qual é o numero eu não sei ao certo, mas vários motores estavam tão ferrados que não serviram para nada, puro lixo.
Espero ter me feito entender agora.
perai, calma la, eu sempre achei que tinhamos os 23 aviões com seus motores + 40motores, estou equivocado então?
- Alitson
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RenaN escreveu:Qual é a capacidade máxima do A-12?
Já li que podia levar até 16 A4, 4 Sea King, 3 Super Puma variando em diversas combinações, mas nunca soube sua capacidade máxima.
Até 40 aeronaves...
[]s
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A MB comprou no escuro? Ninguém foi lá no Kwait verificar o estado do material?
Isso é elementar! Principalmente se tratando de material usado POWS!
Se você vai comprar um carro usado (e principalmente se esse for velho como é o caso dos A-4) a primeira coisa que você olha é o estado do motor, de preferência levando um técnico (mecânico) para o auxíliar!
Me desculpem, mas é inaceitável a marinha ter comprado o material em péssimo estado e depois ficar inoperante por causa do mesmo.
Isso é elementar! Principalmente se tratando de material usado POWS!
Se você vai comprar um carro usado (e principalmente se esse for velho como é o caso dos A-4) a primeira coisa que você olha é o estado do motor, de preferência levando um técnico (mecânico) para o auxíliar!
Me desculpem, mas é inaceitável a marinha ter comprado o material em péssimo estado e depois ficar inoperante por causa do mesmo.
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Sniper escreveu:A MB comprou no escuro? Ninguém foi lá no Kwait verificar o estado do material?
Isso é elementar! Principalmente se tratando de material usado POWS!
Se você vai comprar um carro usado (e principalmente se esse for velho como é o caso dos A-4) a primeira coisa que você olha é o estado do motor, de preferência levando um técnico (mecânico) para o auxíliar!
Me desculpem, mas é inaceitável a marinha ter comprado o material em péssimo estado e depois ficar inoperante por causa do mesmo.
As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes
Saudações!
Alberto -
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projeto escreveu:Sniper escreveu:A MB comprou no escuro? Ninguém foi lá no Kwait verificar o estado do material?
Isso é elementar! Principalmente se tratando de material usado POWS!
Se você vai comprar um carro usado (e principalmente se esse for velho como é o caso dos A-4) a primeira coisa que você olha é o estado do motor, de preferência levando um técnico (mecânico) para o auxíliar!
Me desculpem, mas é inaceitável a marinha ter comprado o material em péssimo estado e depois ficar inoperante por causa do mesmo.
As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes
Saudações!
Se você é mecânico e eles ainda te "passam a perna" meu amigo... então pode desistir da vida!
- Marino
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Caros amigos
A MB sabe exatamente o que comprou.
Mas ponham-se na moldura temporal. A MB tinha acabado de tramitar uma exposição de motivos para a retomada da aviação de asa fixa, até então exclusividade da FAB.
O FHC, de tanto pressionado pelo Ministro Mauro César, cedeu e autorizou a MB adquirir aviões.
Tínhamos o velho Minas Gerais como PA e a única opção no mundo para comprarmos eram os A-4, com urgência, para abortarmos qualquer reação da FAB de então.
Então foi o que restou. Isto explica o pq a MB ainda não investiu muito nos aviões. Não tenham dúvidas de que isto será resolvido, creio que no próximo ano.
Vamos ver.
A MB sabe exatamente o que comprou.
Mas ponham-se na moldura temporal. A MB tinha acabado de tramitar uma exposição de motivos para a retomada da aviação de asa fixa, até então exclusividade da FAB.
O FHC, de tanto pressionado pelo Ministro Mauro César, cedeu e autorizou a MB adquirir aviões.
Tínhamos o velho Minas Gerais como PA e a única opção no mundo para comprarmos eram os A-4, com urgência, para abortarmos qualquer reação da FAB de então.
Então foi o que restou. Isto explica o pq a MB ainda não investiu muito nos aviões. Não tenham dúvidas de que isto será resolvido, creio que no próximo ano.
Vamos ver.
- Alitson
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Marino escreveu:Caros amigos
A MB sabe exatamente o que comprou.
Mas ponham-se na moldura temporal. A MB tinha acabado de tramitar uma exposição de motivos para a retomada da aviação de asa fixa, até então exclusividade da FAB.
O FHC, de tanto pressionado pelo Ministro Mauro César, cedeu e autorizou a MB adquirir aviões.
Tínhamos o velho Minas Gerais como PA e a única opção no mundo para comprarmos eram os A-4, com urgência, para abortarmos qualquer reação da FAB de então.
Então foi o que restou. Isto explica o pq a MB ainda não investiu muito nos aviões. Não tenham dúvidas de que isto será resolvido, creio que no próximo ano.
Vamos ver.
Prezado Marino,
Mas por que não compramos células já modernizadas e armadas com sistemas de verdade?
Como por exemplo os A-4s da Nova Zelândia, que tem APG-66, GE-404, HUD, 2 MFDs, AIM-9L, AGM-65A/D, etc, etc... E são no total de 20, 14 monopostos e 6 bipostos, mas inda hoje encontram-se estocados...
Abraços...
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Alitson escreveu:
Prezado Marino,
Mas por que não compramos células já modernizadas e armadas com sistemas de verdade?
Como por exemplo os A-4s da Nova Zelândia, que tem APG-66, GE-404, HUD, 2 MFDs, AIM-9L, AGM-65A/D, etc, etc... E são no total de 20, 14 monopostos e 6 bipostos, mas inda hoje encontram-se estocados...
Abraços...
Olá pessoal,
Esses A-4 da Nova Zelândia ficaram disponíveis depois da compra dos A-4 do Kuwait, se não estou enganado.
[]s, Roberto
- Marino
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Alitson escreveu:Marino escreveu:Caros amigos
A MB sabe exatamente o que comprou.
Mas ponham-se na moldura temporal. A MB tinha acabado de tramitar uma exposição de motivos para a retomada da aviação de asa fixa, até então exclusividade da FAB.
O FHC, de tanto pressionado pelo Ministro Mauro César, cedeu e autorizou a MB adquirir aviões.
Tínhamos o velho Minas Gerais como PA e a única opção no mundo para comprarmos eram os A-4, com urgência, para abortarmos qualquer reação da FAB de então.
Então foi o que restou. Isto explica o pq a MB ainda não investiu muito nos aviões. Não tenham dúvidas de que isto será resolvido, creio que no próximo ano.
Vamos ver.
Prezado Marino,
Mas por que não compramos células já modernizadas e armadas com sistemas de verdade?
Como por exemplo os A-4s da Nova Zelândia, que tem APG-66, GE-404, HUD, 2 MFDs, AIM-9L, AGM-65A/D, etc, etc... E são no total de 20, 14 monopostos e 6 bipostos, mas inda hoje encontram-se estocados...
Abraços...
Vamos ver o que acontecerá.
O Almirantado estabeleceu as prioridades, mas garanto que a aviação naval não será esquecida. Como não consta do programa a compra de algo novo, certamente será algo já utilizado. Vamos ver...