Portugal vale a pena!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#151 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Set 21, 2007 7:45 am

O Hospital de Santa Maria, o maior do país (também é hospital universitáro, e por isso não está integrado na rede de hospitais civis de Lisboa) está em fase final de obras de remodelação dos interiores tornando-o num espaço mais agradável e com sistema de consultas externa todas informatizadas.

Na entrada principal, agora aquilo mais parece um centro comercial que um hospital, com lojas, estação de correios, multibancos, bares, etc.

Quanto ao "método de Manchester", pode ser bom, e nem contesto, mas a responsabilidade é grande para quem faz a triagem.

Um erro na avaliação por parte do enfermeiro que faz a avaliação dos sintomas, e mete a cor verde ou amarela, e o doente morre na sala de espera.

Imagem
JLRC
Sênior
Sênior

#152 Mensagem por JLRC » Sex Set 21, 2007 11:23 am

Rui Elias Maltez escreveu:Quanto ao "método de Manchester", pode ser bom, e nem contesto, mas a responsabilidade é grande para quem faz a triagem.

Um erro na avaliação por parte do enfermeiro que faz a avaliação dos sintomas, e mete a cor verde ou amarela, e o doente morre na sala de espera.

Quem faz a avaliação não é um enfermeiro mas sim um médico. O problema é que esse médico muitas das vezes é inexperiente pois os "melhores" estão nos balcões. Um outro problema das urgências é a falta de médicos o que implica que se contratem muitos tarefeiros a recibo verde, normalmente médicos estrangeiros. Para terem uma ideia, quando em Junho fui 2 vezes seguidas à Urgência do Garcia de Orta (quando fui operado de urgência à vesícula), fui atendido por um médico ucraniano, duas médicas africanas e um espanhol e um enfermeiro brasuca. Todos a recibo verde. Quando finalmente fui para cirurgia foi um tal de falar mal dos colegas, por parte dos cirurgiões, que até fiquei com vergonha.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2779 vezes
Agradeceram: 2452 vezes

#153 Mensagem por P44 » Sex Set 21, 2007 11:25 am

fui atendido por um médico ucraniano, duas médicas africanas e um espanhol e um enfermeiro brasuca.

:shock: :shock: :shock: :shock:

Triste sina ter nascido português 👎
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

????

#154 Mensagem por Al Zarqawi » Sex Set 21, 2007 5:00 pm

P44 escreveu:
fui atendido por um médico ucraniano, duas médicas africanas e um espanhol e um enfermeiro brasuca.

:shock: :shock: :shock: :shock:

Tudo bem,

JRLC,não estava numa missão de paz da ONU.Nem isso acabou consigo,é o que minha avó dizia,"vaso ruim não quebra",chiça o homem é rijo. [082]

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
JLRC
Sênior
Sênior

#155 Mensagem por JLRC » Sex Set 21, 2007 5:11 pm

[082] [082] [082] [082] [082]

Mas olha Zocuni, foi por pouco, a vesícula estava prestes a rebentar.

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

????

#156 Mensagem por Al Zarqawi » Sex Set 21, 2007 5:37 pm

JLRC escreveu:[082] [082] [082] [082] [082]

Mas olha Zocuni, foi por pouco, a vesícula estava prestes a rebentar.

Ao imorrível,JLRC.Como diria Rogério António Magri,ex.ministro do trabalho brasileiro(governo do Collor). [009]

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Tripeiro
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Tripeiro » Sex Set 21, 2007 6:02 pm

Valha-nos os médicos e enfermeiros estrangeiros, se não estávamos lixados com a quantidade que sai das nossas universidades.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: ????

#158 Mensagem por Paisano » Sex Set 21, 2007 9:36 pm

zocuni escreveu:Ao imorrível,JLRC.

Zocuni, saiba que essas pedras encontradas na vesícula do Grande VCR foram analisadas com carbono 14 e descobriu-se que a idade e a origem das mesmas são datadas do "Big Bang". :shock: [082]

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por Al Zarqawi » Sex Set 21, 2007 9:58 pm

Paisano escreveu:
Zocuni, saiba que essas pedras encontradas na vesícula do Grande VCR foram analisadas com carbono 14 e descobriu-se que a idade e a origem das mesmas são datadas do "Big Bang". :shock: [082]

Puxa Paisano,

Estou estupefacto!!! [050] Ele já foi autopsiado!!! [002]

Abraços,

Editado pela última vez por Al Zarqawi em Sex Set 21, 2007 10:21 pm, em um total de 1 vez.
Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

Bom

#160 Mensagem por Al Zarqawi » Sex Set 21, 2007 10:14 pm

cabeça de martelo escreveu:Ontem vi um debate sobre o tema, ouvi coisas como "racionamento de meios", "gestão profissional", "modificação de mentalidades" , etc. Pareceu-me que houve realmente uma mudança significativa como os hospitais estão organizados e a própria forma como é vista a gestão das mesmas instituições, no entanto acho que ainda temos um longo caminho até atingir-mos um patamar de serviços na área da saúde a que temos direito. Vamos no bom caminho mas temos que continuar em frente.

PS: este sistema é usado em todos os hospitais a que eu fui nos últimos tempos.

Tudo bem,Cabeça

O bom é inimigo do óptimo e estamos longe disso.Mas existe um esforço prolongado na melhoria dos serviços,apesar de termos um Ministro da Saúde,muito controverso e até mesmo polémico.
Penso que neste caso,os governos do inicio da década de 80,não dimensionaram direito o futuro,eu na época era estudante do secundário e era quase uma impossibilidade cursar medicina,os célebres números clausuruns,a média era muito elevada,isso hoje reflete de certa forma em alguns casos de falta de quadros clínicos,principalmente no interior do país.
Como estou fora não sou usuário,do sistema de saúde português mas mesmo na época,sempre que precisei embora raramente,fui atendido bem.Claro que cada caso é um caso,e o país é outro pós 1990.

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2779 vezes
Agradeceram: 2452 vezes

#161 Mensagem por P44 » Sáb Set 22, 2007 6:39 am

Paisano escreveu:
zocuni escreveu:Ao imorrível,JLRC.

pois, havia um tipo de Dionssauros que comiam pedras para auxiliar a digestão, como os patos....eram os "VCRus JLRCis Feijonencis Adoradoriscouraçadius" se não me falha a memória...uns bichos raros... 8-]

Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por JLRC » Sáb Set 22, 2007 10:32 am

Paisano escreveu:

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2906 vezes

#163 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 22, 2007 12:32 pm

Estudo sobre qualidade de vida coloca-nos em 18º lugar a nível mundial

Portugal é o 18º melhor país para se viver no mundo, de acordo com um ranking encabeçado pela Finlândia, Islândia e Noruega e publicado na edição de Outubro da revista americana Reader`s Digest, informa a BBC.

A lista foi elaborada pela publicação a partir da análise de indicadores de qualidade ambiental e de vida, com o objectivo de descobrir os melhores países em termos ambientais, mas nos quais «as pessoas possam prosperar». Este top também levou em conta factores sociais, como educação e a renda da casa.

Os quatro primeiros lugares foram dominados por países escandinavos: Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia; seguidos pela Áustria, Suíça, Irlanda, Austrália, Uruguai e Dinamarca, que fecham o top ten. Portugal surge logo atrás da Holanda e da França, enquanto Alemanha (21), Estados Unidos (23), Reino Unido (25), Bélgica (26) e Espanha (29), por exemplo, ficam para trás.

Na lista das 72 melhores cidades, porém, não surge qualquer portuguesa, nem mesmo Lisboa ou Porto. Foram aplicados os mesmos critérios utilizados para os países, sendo que os países nórdicos continuam a liderar, embora com uma maior presença alemã.

Estocolmo (Suécia) e Oslo (Noruega) lideram a lista, seguidas de Munique (Alemanha), Paris (França), Frankfurt e Estugarda (Alemanha), Lyon (França), Dusseldorf (Alemanha), Nantes (França) e Copenhaga (Dinamarca).

Paralelamente, a reportagem aponta para cinco conclusões relevantes: é sempre possível ser «mais verde», criando melhores condições de vida; não se pode deixar de pensar no futuro, tratando bem a água, mas depois criando muita poluição, como acontece nos Estados Unidos; proteger as florestas e as árvores; administrar o progresso em benefício de todos e mudar enquanto é tempo.

A Reader`s Digest aproveita ainda para avisar que se os chineses tivessem o mesmo número de carros por pessoa que os americanos, mil milhões de carros chegariam às ruas, o que se traduziria num consumo de gasolina equivalente à metade do consumo mundial.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

Bom

#164 Mensagem por Al Zarqawi » Sáb Set 22, 2007 1:37 pm

cabeça de martelo escreveu:Estudo sobre qualidade de vida coloca-nos em 18º lugar a nível mundial

Portugal é o 18º melhor país para se viver no mundo, de acordo com um ranking encabeçado pela Finlândia, Islândia e Noruega e publicado na edição de Outubro da revista americana Reader`s Digest, informa a BBC.

A lista foi elaborada pela publicação a partir da análise de indicadores de qualidade ambiental e de vida, com o objectivo de descobrir os melhores países em termos ambientais, mas nos quais «as pessoas possam prosperar». Este top também levou em conta factores sociais, como educação e a renda da casa.

Os quatro primeiros lugares foram dominados por países escandinavos: Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia; seguidos pela Áustria, Suíça, Irlanda, Austrália, Uruguai e Dinamarca, que fecham o top ten. Portugal surge logo atrás da Holanda e da França, enquanto Alemanha (21), Estados Unidos (23), Reino Unido (25), Bélgica (26) e Espanha (29), por exemplo, ficam para trás.

Na lista das 72 melhores cidades, porém, não surge qualquer portuguesa, nem mesmo Lisboa ou Porto. Foram aplicados os mesmos critérios utilizados para os países, sendo que os países nórdicos continuam a liderar, embora com uma maior presença alemã.

Estocolmo (Suécia) e Oslo (Noruega) lideram a lista, seguidas de Munique (Alemanha), Paris (França), Frankfurt e Estugarda (Alemanha), Lyon (França), Dusseldorf (Alemanha), Nantes (França) e Copenhaga (Dinamarca).

Paralelamente, a reportagem aponta para cinco conclusões relevantes: é sempre possível ser «mais verde», criando melhores condições de vida; não se pode deixar de pensar no futuro, tratando bem a água, mas depois criando muita poluição, como acontece nos Estados Unidos; proteger as florestas e as árvores; administrar o progresso em benefício de todos e mudar enquanto é tempo.

A Reader`s Digest aproveita ainda para avisar que se os chineses tivessem o mesmo número de carros por pessoa que os americanos, mil milhões de carros chegariam às ruas, o que se traduziria num consumo de gasolina equivalente à metade do consumo mundial.

Amigo,Cabeça

Muito me deixa orgulhoso tal facto,embora essas pesquisas valham pelo que valem.Não vivo em Portugal,desde 1990 mas não faço falta alguma.Espero que Portugal,cresça mais ainda (e,tem potencial para isso)e tem aí gente muito capacitada para isso,só que ninguém é mágico.
Parabéns aos portugueses (onde me incluo)pelo que têem feito.Portugal melhorou muito,e a vocês residentes se deve tal situação.Parabéns.

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2906 vezes

#165 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 22, 2007 1:41 pm

Sabes Zocuni, isto é apenas um estudo, noutros estudos Portugal aparece muito atrás...mas de qualquer maneira é um bom indicador. :wink:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder