Primeiro aniversário do CT-X

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#31 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 19, 2007 10:46 pm

Jacobs escreveu:Credo!!! Eu não quero mais esse avião!!!

Reparem na lista de paises usuários! So podreira! huahuahuahuahuahu

Olha, aqui na Amazônia ele seria de grande utilidade. Muito mais do que os Bandecos, que já estão de língua de fora...
Vejo por aqui o sucesso no emprego dos C-98 Caravan e Grand Caravan. Algumas unidades a mais desses aviões e uns C-202 Aviocar, que têm rampa traseira e leva uma carga útil superior à dos C-95, seriam umas ótimas aquisições.

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 19, 2007 10:52 pm

cabeça de martelo escreveu:Foram compradas nos anos 70 e continuam a voar todos os dias. É fiável e relativamente barata de manter, perfeita para a FAB. :wink:

Concordo plenamente, Cabeça de Martelo.
Se houvesse uns seis ou oito em cada base aérea na região da Amazônia Brasileira (Manaus, Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco), acompanhandos de outros tantos Cessna Grand Caravan, seria muito bom! :D

Mapinguari

Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Set 19, 2007 10:54 pm

Todo mundo reclama da TAB, mas em caso de guerra os cargueiros vão até fazer falta.

Abraços

Alberto -
Mapinguari
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 19, 2007 10:59 pm

Bruno Falcão escreveu:Acho que essa informação não procede, porque em 7 de setembro agora todos os C-295 fizeram um vôo sobre o desfile em fila.... eu tinha a foto no jornal aqui mas como não tenho scanner não deu pra guardar.

Não procede, mesmo. Eu moro em Manaus e vi os 7 C-105 (C295) sobrevoando o desfile de Sete de Setembro em Manaus que, diga-se de passagem, foi o de maior afluência de público em todo o Brasil, com 80 mil pessoas. Na semana passada, estive na BAMN e os C-105 estão operando direto. Apenas uma aeronave estava em manutenção, com um motor fora. Falei com um oficial aviador do 1º/9º e ele disse que há satisfação sim com o equipamento, que é muito confortável de voar e moderno. E ele disse que todos têm plena consciência de que a aeronave não tem a mesma robustez do Buffalo e que, por isso, ninguém alopra.
Não falou nada sobre rachaduras, mas disse que um avião teve sim um problema com trem de pouso após um pouso MUITO duro, que certamente afetaria qualquer aeronave.

Mapinguari

Imagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Set 19, 2007 11:05 pm

Qualquer aeronave? Mesmo um Buffalo?

[]'s

Alberto -
Mapinguari
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 19, 2007 11:34 pm

projeto escreveu:Qualquer aeronave? Mesmo um Buffalo?

[]'s

Digamos que afetaria bem menos um Buffalo, hehehe! :-)
Mas veja, mesmo os Buffalo estão há vários anos operando com muitas restrições...
Cheguei a testemunhar pouso de Buffalo onde o piloto, via controle do passo das hélices, praticamente segurava ao máximo o avião no ar e, pouco após o pouso, revertia o passo, freando a aeronave em poucos metros. Eram pousos fantásticos. Mas há muito que isso não é mais possível... Além disso, hoje o número de pistas de pouso pavimentadas, de boa qualidade, por toda a região Amazônica, chega à casa da centena. Nos tempos áureos do Buffalo, eram pouquíssimas as pistas pavimentadas. Por isso a dupla C-47 Dakota e CA-10 Catalina, nos anos 60/70 e, depois, os C-115 Buffalo, fizeram a história da integração dessa regiãop com o resto do país.

Mapinguari

Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Jacobs » Qui Set 20, 2007 7:37 pm

O Buffalo é um avião tão, mas tão feio que chega a ser bacana. Ele tem um ar meio de "sai da minha frende, viadinho!". :lol:

Hugo Ribeiro
Intermediário
Intermediário
Contato:

#38 Mensagem por Hugo Ribeiro » Qui Set 20, 2007 7:53 pm

Jacobs escreveu:O Buffalo é um avião tão, mas tão feio que chega a ser bacana. Ele tem um ar meio de "sai da minha frende, viadinho!". :lol:

Hahahaha coitado, ele é bonito sim oh...

Imagem

"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#39 Mensagem por Brigadeiro » Qui Set 20, 2007 8:56 pm

Maverick_BR escreveu:
Jacobs escreveu:O Buffalo é um avião tão, mas tão feio que chega a ser bacana. Ele tem um ar meio de "sai da minha frende, viadinho!". :lol:

Imagem

Uuuh! Decolagem americana! Eu adoro esse tipo de decolagem! Principalmente quando a subida é de "alta performance", só pra fazer a comida passear no seu estômago... hehehehehe

Mas concordo com o Jacobs... É tão feio que chega a ser bacana! :roll:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#40 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Set 21, 2007 11:49 am

Brigadeiro escreveu:
Maverick_BR escreveu:

Imagem

Uuuh! Decolagem americana! Eu adoro esse tipo de decolagem! Principalmente quando a subida é de "alta performance", só pra fazer a comida passear no seu estômago... hehehehehe

Até mais!

Bom dia a todos,

Correção pessoal, é tão feio que chega a ser bonito.

Abraços.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 261 vezes

#41 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Set 21, 2007 2:27 pm

Ricardo Rosa escreveu:
Brigadeiro escreveu:
Maverick_BR escreveu:

Imagem

Até mais!

Bom dia a todos,

Correção pessoal, é tão feio que chega a ser bonito.

Abraços.

Ele é tão feio que chega a ser engraçado...

Mas ao mesmo tempo, ele tem um jeito de mal-encarado, meio do mal...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Fernando Teles
Avançado
Avançado

#42 Mensagem por Fernando Teles » Sex Set 21, 2007 6:13 pm

Galera, revista Força Aérea nas bancas, destaco entrevista com o Brigadeiro Juniti Saito.
" No tocante aos C-95 - BANDEIRANTE, a Fab não cogita substituí-los tão cedo. Recentemente, o Estado-Maior, em conjunto com a área logística, concluiu um estudo que define a possibilidade da operação do EMB-110 por, no mínimo, mais 15 anos, necessitando para tal, apenas modernizar sua aviônica."
Donde se conclui que o CASA C- 212 esta sepultado.

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#43 Mensagem por Alitson » Sex Set 21, 2007 6:29 pm

Fernando Teles escreveu:Galera, revista Força Aérea nas bancas, destaco entrevista com o Brigadeiro Juniti Saito.
" No tocante aos C-95 - BANDEIRANTE, a Fab não cogita substituí-los tão cedo. Recentemente, o Estado-Maior, em conjunto com a área logística, concluiu um estudo que define a possibilidade da operação do EMB-110 por, no mínimo, mais 15 anos, necessitando para tal, apenas modernizar sua aviônica."

Mais um ponto para o JUAREZ, agora, quero ver cade alguns Pepe... Os senhores que conversam diretamente com os Presidentes das Empresas, quem as verdadeiras infos... :wink: :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Jacobs
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Jacobs » Sex Set 21, 2007 8:07 pm

Pera ai, o Saito falou do C-95 e depois falou EMB-110... isso ai foi um erro de digitação?

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 21, 2007 8:17 pm

Fernando Teles escreveu:Galera, revista Força Aérea nas bancas, destaco entrevista com o Brigadeiro Juniti Saito.

É uma doideira mesmo. Tem uma notícia recente do inforel, postada neste tópico, que informa que os C-212 seriam fabricados. Vai entender...

Abraços

Alberto -
Responder