O LPD San António da US Navy
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55257
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
P-44:
Nós presumimos que se venha tratar de um LPD, e o Min. da Defesa disse que em 2008 já haverão novidades positivas sobre isso.
Mas quer o Min. da Defsa, quer a Marinha nunca falaram em LPD, mas sim em "Navio Polivalente Logístico" o que pode ser muita coisa.
Em última análise até poderia ser um RoRo, ou um AOR.
Nós presumimos que se venha tratar de um LPD, e o Min. da Defesa disse que em 2008 já haverão novidades positivas sobre isso.
Mas quer o Min. da Defsa, quer a Marinha nunca falaram em LPD, mas sim em "Navio Polivalente Logístico" o que pode ser muita coisa.
Em última análise até poderia ser um RoRo, ou um AOR.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55257
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:P-44:
Nós presumimos que se venha tratar de um LPD, e o Min. da Defesa disse que em 2008 já haverão novidades positivas sobre isso.
Mas quer o Min. da Defsa, quer a Marinha nunca falaram em LPD, mas sim em "Navio Polivalente Logístico" o que pode ser muita coisa.
Em última análise até poderia ser um RoRo, ou um AOR.
ou um ferrie da Transtejo
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
Rui Elias escreveu:
E para ser franco quem me dera que Poprtugal tivesse um LPD 17, com esses defeitos todos, em vez de uma merda de NPO's que afinal de contas também me parece que estão com montes de defeitos, pois ainda nem para navegar sairam da doca.
Pois mas um serve para uma função e o outro para funções completamente diferentes.
Para quem já se esqueceu:
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag_8.html
E para ser franco quem me dera que Poprtugal tivesse um LPD 17, com esses defeitos todos, em vez de uma merda de NPO's que afinal de contas também me parece que estão com montes de defeitos, pois ainda nem para navegar sairam da doca.
Pois mas um serve para uma função e o outro para funções completamente diferentes.
Para quem já se esqueceu:
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag_8.html
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55257
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
luis F. Silva escreveu:Rui Elias escreveu:
E para ser franco quem me dera que Poprtugal tivesse um LPD 17, com esses defeitos todos, em vez de uma merda de NPO's que afinal de contas também me parece que estão com montes de defeitos, pois ainda nem para navegar sairam da doca.
Pois mas um serve para uma função e o outro para funções completamente diferentes.
Para quem já se esqueceu:
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag_8.html
Desculpa mas as funções são exactamente as mesmas:
-NADA
-RIEN
-NIKLES
Tirando que o LPD sai mais barato em termos de manutenção pois só existe em SONHOS
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Mesa Verde (LPD 19) undergoes Sea Trials for US NavyNorthrop Grumman | Sep 21, 2007
Mesa Verde (LPD 19) undergoes Sea Trials for US Navy
Northrop Grumman | Sep 21, 2007
Digg this | Send Article | Print this | Discuss this
PASCAGOULA, Miss.: The Northrop Grumman-built amphibious transport dock ship Mesa Verde (LPD 19) successfully maneuvered the Gulf of Mexico waters last week, demonstrating her unique capabilities to the U.S. Navy.
"The ship performed well and the trial results demonstrate the progress we are making with this ship class,'' said Philip Teel, corporate vice president and president of Northrop Grumman's Ship Systems sector. "Make no mistake, LPD 19 will provide our sailors and Marines with a reliable and capable platform to perform their mission of defending freedom.''
"The completion of acceptance trials is a major step towards bringing LPD 19 into the fleet, and we look forward to ship delivery later this month,'' said Rear Adm. Chuck Goddard, the Navy's program executive officer for ships. "Mesa Verde performed very well on trials, and its condition and performance is a testament to the craftsmanship of the shipbuilders. I expect this trend to continue as the company completes the rest of this incredibly capable class.''
Mesa Verde's mission is to embark, transport and land elements of a landing force in a variety of expeditionary and special operations missions. She will be commissioned in Panama City, Fla. on Dec. 15, 2007.
"I am well pleased with Mesa Verde's performance on acceptance trials,'' said U.S. Navy Cmdr. Shawn Lobree, LPD 19's prospective commanding officer. "This highly capable ship passed all major testing events and is ready to be delivered to the Navy. As I have often said, it takes teamwork to build such a sound ship, and this is a testament to years of hard work by the Northrop Grumman/Navy team.''
Mesa Verde is an LPD 17-class ship. The ship is 208.4 meters (684 feet) long, 31.9 meters (105 feet) wide, and will replace the functions of the LPD 4, LSD 36, LKA 113, and LST 1179 classes of amphibious ships. This new ship class affords the Navy's Expeditionary Strike Group with the technology and flexibility to launch and recover amphibious landing craft such as the Landing Craft Air Cushion (LCAC), operate an array of rotary-wing aircraft, and carry and launch the U.S. Marine Corps' Expeditionary Fighting Vehicle.
Mesa Verde (LPD 19) undergoes Sea Trials for US Navy
Northrop Grumman | Sep 21, 2007
Digg this | Send Article | Print this | Discuss this
PASCAGOULA, Miss.: The Northrop Grumman-built amphibious transport dock ship Mesa Verde (LPD 19) successfully maneuvered the Gulf of Mexico waters last week, demonstrating her unique capabilities to the U.S. Navy.
"The ship performed well and the trial results demonstrate the progress we are making with this ship class,'' said Philip Teel, corporate vice president and president of Northrop Grumman's Ship Systems sector. "Make no mistake, LPD 19 will provide our sailors and Marines with a reliable and capable platform to perform their mission of defending freedom.''
"The completion of acceptance trials is a major step towards bringing LPD 19 into the fleet, and we look forward to ship delivery later this month,'' said Rear Adm. Chuck Goddard, the Navy's program executive officer for ships. "Mesa Verde performed very well on trials, and its condition and performance is a testament to the craftsmanship of the shipbuilders. I expect this trend to continue as the company completes the rest of this incredibly capable class.''
Mesa Verde's mission is to embark, transport and land elements of a landing force in a variety of expeditionary and special operations missions. She will be commissioned in Panama City, Fla. on Dec. 15, 2007.
"I am well pleased with Mesa Verde's performance on acceptance trials,'' said U.S. Navy Cmdr. Shawn Lobree, LPD 19's prospective commanding officer. "This highly capable ship passed all major testing events and is ready to be delivered to the Navy. As I have often said, it takes teamwork to build such a sound ship, and this is a testament to years of hard work by the Northrop Grumman/Navy team.''
Mesa Verde is an LPD 17-class ship. The ship is 208.4 meters (684 feet) long, 31.9 meters (105 feet) wide, and will replace the functions of the LPD 4, LSD 36, LKA 113, and LST 1179 classes of amphibious ships. This new ship class affords the Navy's Expeditionary Strike Group with the technology and flexibility to launch and recover amphibious landing craft such as the Landing Craft Air Cushion (LCAC), operate an array of rotary-wing aircraft, and carry and launch the U.S. Marine Corps' Expeditionary Fighting Vehicle.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55257
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Mesa Verde is an LPD 17-class ship. The ship is 208.4 meters (684 feet) long, 31.9 meters (105 feet) wide, and will replace the functions of the LPD 4, LSD 36, LKA 113, and LST 1179 classes of amphibious ships.
Possibilidade de compras de oportunidade para a MB, a fim de substituir os Ceará?
Já vem com defeitos e tudo ....
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Mesa Verde is an LPD 17-class ship. The ship is 208.4 meters (684 feet) long, 31.9 meters (105 feet) wide, and will replace the functions of the LPD 4, LSD 36, LKA 113, and LST 1179 classes of amphibious ships.
Possibilidade de compras de oportunidade para a MB, a fim de substituir os Ceará?
Prezados Senhores
O NDD Ceará a partir do mês de outubro (alternativamente jan/08) vai ser submetido a um acurado PMG/Revitalização. O objetivo e estender a vida útil do navio por mais 10 anos.
Sds
Lord Nauta
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55257
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
chiça, mais 10 anos?
O bicho já tem 51 anos (!!!)
http://www.naviosdeguerrabrasileiros.hp ... 8/C068.htm
Vai durar até aos 61?????
O bicho já tem 51 anos (!!!)
http://www.naviosdeguerrabrasileiros.hp ... 8/C068.htm
Batimento de Quilha: 11 de abril de 1955
Lançamento: 12 de junho de 1956
Incorporação (USN): 14 de dezembro de 1956
Baixa (USN): 2 de outubro de 1989
Incorporação (MB): 28 de novembro de 1989
Vai durar até aos 61?????
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
P44 escreveu:chiça, mais 10 anos?
O bicho já tem 51 anos (!!!)
http://www.naviosdeguerrabrasileiros.hp ... 8/C068.htmBatimento de Quilha: 11 de abril de 1955
Lançamento: 12 de junho de 1956
Incorporação (USN): 14 de dezembro de 1956
Baixa (USN): 2 de outubro de 1989
Incorporação (MB): 28 de novembro de 1989
Vai durar até aos 61?????
Ah, mas isso daí é troco.
Bom mesmo é o bom e velho parnaíba, beirando os 70 anos de serviço ativo:
http://www.naviosdeguerrabrasileiros.hpg.ig.com.br/P/P043/P043.htm
E tudo isso não passa de aperitivo perto do tempo que se pretende deixar o São Paulo na ativa
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato: