Este ano já foi iniciada a modernização dos cinco submarinos convencionais no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ). O programa será desenvolvido ao longo dos próximos onze anos a um custo total de R$ 812,7 milhões.
Es decir 80 MMUS$ y 26 meses de trabajo por submarino, me parece EXCELENTE.
Em em seis anos, a partir do ano que vem e a um custo total de R$ 1,559,7 milhões, será construído mais um submarino convencional. Cerca de R$ 100 milhões serão destinados à compra de torpedos.
Es decir, 730 MMUS$ por el submarino, y seis años de trabajo….si hablo, me linchan…
50 millones de US$ para torpedos es alrededor de 30 torpedos, 5 torpedos por submarino…Ok.
Neste mesmo período, serão construídos 12 Navios-Patrulha de 500 toneladas. O custo estimado por unidade é de R$ 80 milhões, um investimento que chegará aos R$ 960 milhões pelos próximos oito anos e meio. Navios-Patrulha de mil toneladas serão construídos cinco até 2013 (R$ 104,5 milhões cada ou R$ 530,7 milhões no total. Os Navios-Patrulha integram o Grupo 2 das prioridades da Marinha.
Me parece un poco caro.
No Grupo 3, estão previstas a aquisição de quatro helicópteros de multi-emprego, nos próximos três anos e meio. Cada um vai custar cerca de R$ 87,5 milhões ou R$ 350 milhões no total. A Marinha quer ainda a modernização de seis helicópteros de ataque em oito anos, a um custo total de R$ 34,7 milhões.
44 MMUS$ por cada helicóptero nuevo está Ok,
3 MMUS$ para cada modernización de los Lynx, me parece poco.
No Grupo 4, estão os Navios Escoltas. Hoje, a Marinha tem 14 unidades. Serão modernizadas as três fragatas classe “Greenhalgh” por R$ 69 milhões (R$ 23 milhões cada); construídos três por R$ 690 milhões cada (R$ 2,070 milhões em três anos); e modernizadas quatro corvetas classe Inhaúma, com custo unitário de R$ 13,8 milhões, perfazendo um total de R$ 55,2 milhões.
Veamos:
Type 22-1, 11 MMUS$ en modernización cada una….casi poco.
Tres nuevas fragatas (¿Cuáles?) a 340 MMUS$ cada una…parece Ok, pero hay que ver de que se trata.
Corvetas, 7 MMUS$ cada una, parece poco para modernizar al estándar Barroso.
O Nae São Paulo será modernizado em três anos por R$ 43,8 milhões.
Definitivamente
muy poco….solo pensando en el reemplazo de radares…
Incrivel como projetos externos tem a preferencia sobre os projetos internos. Um projeto frances tem mais quantidade adquirida que um projeto, teoricamente, brasileiro.
12 patrulhas vigilantes x 05 navios patrulhas BR.
Alex, eso debe ser porque la MB necesita más barcos de 500 tons que barcos de 1000 tons….
Saludos,