Há uma penca de F-16s estocados no deserto, bem verdade que a maioria são dos modelos A e B, mas dentre esses, há um grande no. da versão ADF (Jordânia e Itália utilizam essa versão) que é um pouco mais avançada em relação às versões originais (compatível com o AIM-120 por exemplo). Os modelos Ce D que estão chegando no AMARC são do block 25 recém transferidos da Guarda Aérea Nacional de New Jersey
Amigo…los F-16A/B de AMARC se pueden comprar después de Falcon Star y MLU, quedando MUUUCHO más avanzado que cualquier ADF.
Los modelos C/D llegados de AMARC no se van a ninguna ANG…pues vienen de ellas…
http://www.f-16.net/news_article2518.htmlb) Apresente os raios de combate do F-16 com 3 LGB de 500kg e com 2 LGB, perfil de vôo Hi-LO-Hi, para comparações, então.
Mapi…lo he hecho muchas veces…aquí voy otra ves (de Jane´s ATWA):
c) Tê-las a mais de mil quilômetros do Teatro de Operações, também é um grande problema. Uma base a 300 ou 500 km do TO, não é um problema maior e permite um resposta muito mais rápida, principalmente quando se pode contar com AEW. Além disso, defesa AAé existe também para de3fender bases aéreas.
Vamos amigo….la AA no es una protección 100% segura, mucho menos las pocas que tenemos aquí en LA.
A esa distancia lo único que logras es tener poca profundidad estratégica…haciendo que casi todos los SdA del enemigo estén a alcance.
d) Diga-me um caça que não seja dependente de REVO, Degan...
Entonces amigo…basta y sobra con los F-5….
e) pode ser, mas isso vale para qualquer caça que seja escolhido, não? Ou, mais uma vez, as leis da física e da logística só se aplicam ao Gripen?
Mapi…tú mismo dices que el corto alcance del Gripen se soluciona poniendo las bases más cerca del frente. Con otros aviones con más alcance, eso no es necesario.
E não seria muito pior tentar impedir o inimigo a partir de uma distância muito maior? Em caso de um alerta contra um ataque aéreo a uma base ou cidade próximo à fronteira, o que levaria mais tempo: interceptar o ataque a partir de uma base a 300 ou 500 km, ou a partir de uma a 900 ou 1000 km de distãncia. Sinceramente, não consigo ver onde voc~e quer chegar por essa linha de pensamento...
Si en esa ciudad está la base aérea…esta será el primer blanco, para así ganar la superioridad aérea.
Então, mais uma vez, coloque aqui os dados para comparação, Degan.
Qué más quieres…??.
Até posso concordar, Degan. Mas, infelizmente, é a aeronave que o F-X terá que substituir, dentro de alguns anos.
Claro, y por eso tienes que conseguir un SdA que sea superior.
Na Red Flag Alaska eles até "derrubaram" uns F-15C agressor...
Bolovo, sabes que eso no significa mucho…
En los ´80, antes del upgrade a Tigre III, nuestros F-5 “derribaban” F-18 de la Us Navy…y yo se los hubiese cambiado inmediatamente...
Dados do fabricante, a Knaapo.
Compare esses dados com os de outros caças modernos. Até mesmo com relação aos do Gripen. Será que vale a pena comprar Flanker, com todo problema logístico que isso poderá trazer, sem contar um custo operacional três ou quatro vezes surperior?
El Mig-29 original es conocido por su pobre alcance.
Saludos,