LANÇADO O PRM!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

LANÇADO O PRM!

#1 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 19, 2007 10:08 pm

Orçamento da Marinha para 2008 permitirá início do programa de reaparelhamento

Os recursos necessários para que Marinha inicie de fato seu programa de reaparelhamento serão incluídos no orçamento da instituição para 2008. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 31 de agosto, pelo coordenador do programa de reaparelhamento da Marinha e da manutenção de meios, o contra-almirante Antonio Carlos Frade Carneiro, durante a conferência de encerramento da Navalshore 2007.

Sem querer revelar valores, Carneiro conta o governo federal garantiu que irá liberar os recursos necessários para que a Marinha dê prosseguimento ao previsto pelo programa para 2008. Otimista, Carneiro disse ainda que com a efetiva liberação dos recursos a indústria naval brasileira poderá atuar como parceira, seja na construção de navios-patrulha, seja no fornecimento de serviços terceirizados para os navios a serem construídos no Arsenal da Marinha. "Podemos contribuir para o fortalecimento da indústria de construção e reparo naval e de navipeças", disse.

A Marinha está construindo dois navios-patrulha no Inace, em Fortaleza, com entrega prevista para 31 meses e investimento de R$ 80 milhões. O estaleiro também venceu a licitação para a construção de seis lanchas de 60 pés.

Carneiro afirmou, contudo, que a Marinha está disposta a construir em outros estaleiros e espera pelo interesse da indústria naval brasileira em participar do processo. O Arsenal da Marinha iniciou a construção de cinco embarcações de desembarque de viatura e três de carga geral. No total, o programa prevê que sejam destinados R$ 5,35 bilhões entre 2008 e 2014. Deste valor, R$ 792,6 milhões deverão ser aplicados apenas no ano que vêm.

(http://www.portosenavios.com.br/)

Senhores,

Está lançado o Programa de Reaparelhamento da Marinha!

Editado pela última vez por Mapinguari em Qui Set 20, 2007 1:52 am, em um total de 3 vezes.
Mapinguari

Imagem
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

Re: Orçamento da MB para 2008 permitirá início do PRM

#2 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Set 19, 2007 10:20 pm

Mapinguari escreveu:Orçamento da Marinha para 2008 permitirá início do programa de reaparelhamento

Os recursos necessários para que Marinha inicie de fato seu programa de reaparilhamento serão incluídos no orçamento da instituição para 2008. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 31 de agosto, pelo coordenador do programa de reaparelhamento da Marinha e da manutenção de meios, o contra-almirante Antonio Carlos Frade Carneiro, durante a conferência de encerramento da Navalshore 2007.

Sem querer revelar valores, Carneiro conta o governo federal garantiu que irá liberar os recursos necessários para que a Marinha dê prosseguimento ao previsto pelo programa para 2008. Otimista, Carneiro disse ainda que com a efetiva liberação dos recursos a indústria naval brasileira poderá atuar como parceira, seja na construção de navios-patrulha, seja no fornecimento de serviços terceirizados para os navios a serem construídos no Arsenal da Marinha. "Podemos contribuir para o fortalecimento da indústria de construção e reparo naval e de navipeças", disse.

A Marinha está construindo dois navios-patrulha no Inace, em Fortaleza, com entrega prevista para 31 meses e investimento de R$ 80 milhões. O estaleiro também venceu a licitação para a construção de seis lanchas de 60 pés.

Carneiro afirmou, contudo, que a Marinha está disposta a construir em outros estaleiros e espera pelo interesse da indústria naval brasileira em participar do processo. O Arsenal da Marinha iniciou a construção de cinco embarcações de desembarque de viatura e três de carga geral. No total, o programa prevê que sejam destinados R$ 5,35 bilhões entre 2008 e 2014. Deste valor, R$ 792,6 milhões deverão ser aplicados apenas no ano que vêm.

(http://www.portosenavios.com.br/)[/b]

Existem atualmente navios em construção no AMRJ?

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Hugo Ribeiro
Intermediário
Intermediário
Contato:

#3 Mensagem por Hugo Ribeiro » Qua Set 19, 2007 11:15 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Mapinguari escreveu:Orçamento da Marinha para 2008 permitirá início do programa de reaparelhamento

Os recursos necessários para que Marinha inicie de fato seu programa de reaparilhamento serão incluídos no orçamento da instituição para 2008. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 31 de agosto, pelo coordenador do programa de reaparelhamento da Marinha e da manutenção de meios, o contra-almirante Antonio Carlos Frade Carneiro, durante a conferência de encerramento da Navalshore 2007.

A corveta Barroso.

"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#4 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Set 20, 2007 7:17 am

Maverick_BR escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:

A corveta Barroso.

`Correto, mas eu me referi aos citados na reportagem ( em azul).

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#5 Mensagem por Marino » Qui Set 20, 2007 7:45 am

Não podem ser considerados navios. São embarcações de desembarque.

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#6 Mensagem por FABIO » Qui Set 20, 2007 8:22 am

quanto tempo leva para sere construida essa embarcaçao de desembarque. seriam 5 EDVP E 03 EDCG?

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#7 Mensagem por Brigadeiro » Qui Set 20, 2007 8:41 am

Não é por nada não, mas... Eu já posso comemorar agora? :oops: :oops:

É que eu não quero abrir meu champagne antes da hora...

Imagem
:wink:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#8 Mensagem por Brasileiro » Qui Set 20, 2007 8:51 am

Não tem nada de PRM aí não...na boa...

O que tem é uma "expectativa orçamentária".
Se vão liberar essa grana, beleza. Mas não é o PRM.

Ninguém assinou compromisso com ninguém, pelo menos é o que parece até agora.

abraços]

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Sniper » Qui Set 20, 2007 9:10 am

Não tem nada nessa declaraão além de promessas!

Não tem nada assinado ainda e o dinheiro não está nas mãos da Marinha, portanto, não temos motivo nenhum para comemorar ainda... :?

Imagem
Fernando Teles
Avançado
Avançado

#10 Mensagem por Fernando Teles » Qui Set 20, 2007 9:28 am

Galera, é uma exposição de projetos, não vamos seguir o mesmo caminho de elucubrações feito com relação a compra de F 18 pela MB etc.
Realidade, vamos dentro da realidade, do possível, estamos lidando com governo, que historicamente não costuma cumprir o prometido.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#11 Mensagem por WalterGaudério » Qui Set 20, 2007 2:10 pm

Brigadeiro escreveu:Não é por nada não, mas... Eu já posso comemorar agora? :oops: :oops:

Imagem

Até mais!

Brigadeiro, se vc está se referindo aos submarinos, ainda estamos(MB) em tratativas de viabilidade técnica. Ainda vai correr uma água até que a decisão final seja chancelada. Mas o orçamento para a construção do submarino é revelador.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#12 Mensagem por saullo » Qui Set 20, 2007 2:50 pm

cicloneprojekt escreveu:
Brigadeiro escreveu:Não é por nada não, mas... Eu já posso comemorar agora? :oops: :oops:

Imagem

Até mais!

Brigadeiro, se vc está se referindo aos submarinos, ainda estamos(MB) em tratativas de viabilidade técnica. Ainda vai correr uma água até que a decisão final seja chancelada. Mas o orçamento para a construção do submarino é revelador.

sds

Walter

Caro Walter,
o orçamento para o submarino, de mais de R$ 1,5 bi ou cerca de 800 milhões de dólares é meio alto. Quer dizer que seria um afastamento dos tradicionais feramentais germânicos e um começo de relacionamento com os gauleses (Asterix, Obelix e Cia.) incluindo assessoria em um possível projeto nuclear ?
Se for logo teremos Champagne !

Abraços

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#13 Mensagem por FABIO » Qui Set 20, 2007 2:58 pm

por esse preço 800 milhoes de dolares deve ser mais de um submarino?
Saulo tambem acho que sera françes.

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#14 Mensagem por saullo » Qui Set 20, 2007 3:04 pm

Quem sabe, junto do submarino não haverá assistência para um projeto de escolta tipo La Fayette / Al Ryahd.

Mais uma pro Walter responder.

Abraços

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#15 Mensagem por EDSON » Qui Set 20, 2007 3:46 pm

Eu acho que deve etar correto , pois é Brasil, falta metade dos equipamentos. Onde estão os aviões?

Responder