Legião Estrangeira

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

#76 Mensagem por Tu160bomber » Ter Set 18, 2007 11:38 am

Você pode fazer operação a laser parece, mas aquela que corta a retina não pode.


Essa operação em que se corta a retina é para acabar com a miopia, ou seja, é a operação mais frequente.


Mas isso e pra quem nao enxerga nada mesmo ne ? Porque a minha visao nao e la tao ruim eu ate enxergo bem cara, so nao quando ta la na casa da mae joana.




Editado pela última vez por Tu160bomber em Ter Set 18, 2007 11:40 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#77 Mensagem por robonluis » Ter Set 18, 2007 11:40 am

com relação ao nosso amigo que pretende seguir a carreira de piloto militar, dou o seguinte conselho: estude meu irmão, mas estude muito, pois entrar na AFA ou EPCAR não é para todo mundo, pois além do conhecimento teórico é preciso ter uma saúde ótima. Porém, vale muito a pena, pois é uma carreira muito legal para quem gosta de aviação, pois lá vc vai ter oportunidades de voar ou até pilotar variados tipos de aviões. Mesmo que digam que "é um M2000 atrasado e outras coisas" pilotar ou voar um avião supersônico é sempre bom e não é todo mundo que tem essa oportunidade e além disso ganhar uma "graninha" kk. Tenho um primo que é piloto real da caça e que adora o que faz, mas posso te dizer que ralou muito para chegar onde está e ainda rala muito, pois a carreira de um piloto de caça requer muito estudo.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39175
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2780 vezes

#78 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 18, 2007 11:41 am

Tu160bomber eu não sei se é verdade ou não, mas se realmente for proibido os candidatos a Pilav's não puderem fazer cirurgias a laser, então uma simples operação para corrigir miopia (que é uma operação a laser) não se pode fazer.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#79 Mensagem por RenaN » Ter Set 18, 2007 11:44 am

Tu160bomber escreveu:Mas isso e pra quem nao enxerga nada mesmo ne ? Porque a minha visao nao e la tao ruim eu ate enxergo bem cara, so nao quando ta la na casa da mae joana.


Não importa o grau de deficiência que você tem, você pode fazer a cirurgia a laser, pra entrar na FAB pode.




[<o>]
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

#80 Mensagem por Tu160bomber » Ter Set 18, 2007 11:48 am

ão importa o grau de deficiência que você tem, você pode fazer a cirurgia a laser, pra entrar na FAB pode.


Valew cara, o f*da e que aqui e cheio de moda ai vi essa parada da cirurgia no catalogo das forcas armadas daqui e vi isso na secao da forca aerea, mas vou dar uma pesquisada pra ver qual e a parada :D




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39175
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2780 vezes

#81 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 18, 2007 11:51 am

O melhor é entrares em contacto directo com eles. Só assim é que podes ter a certeza. :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

#82 Mensagem por jambockrs » Ter Set 18, 2007 1:00 pm

Prezado robonluis:
Agradeço a intervenção e o esclarecimento.
A Base Aérea de Boa Vista é sede do 1º/3ºGAv - Esquadrão Escorpião.
Uma vez egresso/a do 2º/5ºGAv - Esquadrão Joker , o/a Oficial irá para um dos "terceiros" para o curso de líder de elemento e/ou de esquadrilha?
No "Joker" el(e)a apenas aprenderá a voar o Super Tucano ou também terá táticas de combate aéreo?
O Esquadrão "Pacau", então, não está mais treinando os pilotos de caça? Sei que, antes da vinda dos M-2000 o pessoal do 1ºGDA estava voando AT-26 do Pacau para manter a proficiência de vôo!!!
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

#83 Mensagem por R.A.Barros » Ter Set 18, 2007 1:24 pm

Não pode ter problemas de vista pra entrar pra fab? :roll:




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#84 Mensagem por Patton » Ter Set 18, 2007 3:03 pm

chm0d escreveu:Agora multiplica isso por 1000 e chegara na dificuldade do brasil.

Pq? pq nos temos 2000x menos caças q vcs... :)

Abs.


Sim, mais se quer ser um piloto de helicopter no exercito Americano hoje e' muito muito mais facil. De fato, se tem apenas uma licenca para pilotar avioes e apenas 1 semestre de faculdade se-pode qualificar para ser um piloto de helicopter sem antes ter entrado nas forcas armadas. Para clarificar, o candidato que tem o que eu listei encima, so tem que ir para qual quer escritorio de recrutamento do exercito dizer que quer ser piloto de helicopter e vao dar-lhe as imformacoes/provas nessisarias. Se tornar-se um piloto de helicopter, vai sem duvida ir para Iraq.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#85 Mensagem por robonluis » Ter Set 18, 2007 3:23 pm

jambockrs escreveu:Prezado robonluis:
Agradeço a intervenção e o esclarecimento.
A Base Aérea de Boa Vista é sede do 1º/3ºGAv - Esquadrão Escorpião.
Uma vez egresso/a do 2º/5ºGAv - Esquadrão Joker , o/a Oficial irá para um dos "terceiros" para o curso de líder de elemento e/ou de esquadrilha?
No "Joker" el(e)a apenas aprenderá a voar o Super Tucano ou também terá táticas de combate aéreo?
O Esquadrão "Pacau", então, não está mais treinando os pilotos de caça? Sei que, antes da vinda dos M-2000 o pessoal do 1ºGDA estava voando AT-26 do Pacau para manter a proficiência de vôo!!!
Um abraço e até mais...

Seguinte Jambockrs, nos "terceiros" ele faz o curso de líder de esquadrilha e no Joker faz o curso de ala operacional juntamente com o aprendizado de táticas de combate. O Pacau tem hj, pelo menos observei na minha visita ao esquadrão no fim do ano passado, pilotos do VF-1, Falcões da marinha, que estão fazendo um "intercâmbio", na realidade cumprindo horas de vôo kk, lá. Tenho um amigo meu no Escorpião que terminou o curso de líder nesse esquadrão e tinha a opção de vim para o Pacau, mas ele negou, pois, segundo ele, "não quer regredir" kk e voar pouco também. Lá no Escorpião ele vôou 160 horas ano passado o que dá uma boa média para um esqudrão de caça da FAB, segundo ele.




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

#86 Mensagem por R.A.Barros » Ter Set 18, 2007 7:01 pm

Olha amigos, a única coisa que vai me impedir de fazer minha carreira na FAB é o problema de vista, toda minha familia(praticamente) por parte de pai usa oclus e eu também uso.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#87 Mensagem por Patton » Ter Set 18, 2007 8:54 pm

RENN_Akino escreveu:Olha amigos, a única coisa que vai me impedir de fazer minha carreira na FAB é o problema de vista, toda minha familia(praticamente) por parte de pai usa oclus e eu também uso.


Eu tambem estou com essa problema (uso lens de contato) mas na USAF e' possivel a fazer cirugia para concertar a problema. No exercito Americano os candidatos pilotos tambem podem fazer essa cirugia. Agora no USN e USMC ainda nao e' possivel entrar e ser um piloto se tem problemas de vista.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

#88 Mensagem por R.A.Barros » Ter Set 18, 2007 9:08 pm

Patton escreveu:
RENN_Akino escreveu:Olha amigos, a única coisa que vai me impedir de fazer minha carreira na FAB é o problema de vista, toda minha familia(praticamente) por parte de pai usa oclus e eu também uso.


Eu tambem estou com essa problema (uso lens de contato) mas na USAF e' possivel a fazer cirugia para concertar a problema. No exercito Americano os candidatos pilotos tambem podem fazer essa cirugia. Agora no USN e USMC ainda nao e' possivel entrar e ser um piloto se tem problemas de vista.

Não pode usar lente de contato e entrar pras FFAAs?! Qual é o problema?! As lentes de contato enquanto estiverem nos olhos, o problema de visão é corrigido..




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
traquinas
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:59 pm

#89 Mensagem por traquinas » Ter Set 18, 2007 10:29 pm

RENN_Akino escreveu:
Patton escreveu:
RENN_Akino escreveu:Olha amigos, a única coisa que vai me impedir de fazer minha carreira na FAB é o problema de vista, toda minha familia(praticamente) por parte de pai usa oclus e eu também uso.


Eu tambem estou com essa problema (uso lens de contato) mas na USAF e' possivel a fazer cirugia para concertar a problema. No exercito Americano os candidatos pilotos tambem podem fazer essa cirugia. Agora no USN e USMC ainda nao e' possivel entrar e ser um piloto se tem problemas de vista.

Não pode usar lente de contato e entrar pras FFAAs?! Qual é o problema?! As lentes de contato enquanto estiverem nos olhos, o problema de visão é corrigido..


Mas pode operar....Melhor agora que falta tempo, arranje um plano que cubra e quando chegar perto opere. Quando fiz a prova da AFA o tenete da sala falou para quem usa óculos aproveitar até outubro que é o exame médico.




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: Carreira de Oficial-Aviador na FAB

#90 Mensagem por jambockrs » Qua Set 19, 2007 1:16 am

RenaN escreveu:Prezado jambockrs,
Valeu pelas informações. Você é/foi da FAB? :wink:

Prezado RenaN:
Não sou, nem fui da FAB. O máximo que eu chego perto dela é no dia 12 de outubro, na Base Aérea de Canoas."Dia dos portões abertos". Só estão faltando 24 dias... Minha mulher comenta que meu conhecimento sobre forças armadas é uma "cultura inútil".




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder