Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Seg Set 17, 2007 7:58 pm
Jacobs escreveu:glauberprestes escreveu:Eu vi no Correio militar (The history channel) um uniforme para pilotos de helos nos EUA, que tinha ar-condicionado independente dentro do macacão.
Será que você não confundiu com o sistema de pressurização?
Não... inclusive o piloto comentou que ele poderia operar por mais de 8 horas a uma temperatura de mais de 48 graus...
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Seg Set 17, 2007 8:00 pm
Jacobs escreveu:glauberprestes escreveu:Eu vi no Correio militar (The history channel) um uniforme para pilotos de helos nos EUA, que tinha ar-condicionado independente dentro do macacão.
Não. Eu também vi. Faz parte do equipamento do 'Air Warrior'.
• A Microclimate Cooling System—a cooling garment
worn under chemical protective and duty uniforms
that increases mission duration by more than 350
percent.
https://peosoldier.army.mil/factsheets/SWAR_AW.pdf
https://peosoldier.army.mil/index.asp
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Jacobs
- Sênior
Mensagem
por Jacobs » Seg Set 17, 2007 8:13 pm
glauberprestes escreveu:Jacobs escreveu:glauberprestes escreveu:Eu vi no Correio militar (The history channel) um uniforme para pilotos de helos nos EUA, que tinha ar-condicionado independente dentro do macacão.
Não... inclusive o piloto comentou que ele poderia operar por mais de 8 horas a uma temperatura de mais de 48 graus...
Interessante... vivendo e aprendendo!
Falando no Correio Militar, adoro esse programa! Aquele véio é completamente pirado! Teve um programa que ele voou F-15 da ANG, e o piloto deixo ele até fazer umas firulas!
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Seg Set 17, 2007 8:16 pm
Cougar_PH escreveu:Kratos
A principal função do ouro é reduzir mesmo as radiações eletromagneticas dos sistemas de ECM, avionica que ficam na parte posterior do assento ejetor, ele atua como um imã, absorvendo essa
radiação e tbm como função secundária de aumentar as emissões eletromagneticas e assim aumentar o RCS.
Cougar,
La canopia (canopy) del F-16 está hecha de policarbonato con una delgada película de oro. El objetivo es aprobechar el "
Efecto Faraday", haciendo a la cabina (cockpit, asiento, etc...), que son superficies muy reflectantes, invicibles al radar.
Esto más material RAM integrado en la toma de aire hace que el RCS frontal del F-16 disminuya en un 40%.
Además, la cabina es presurizada y con aire acondicionado.
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
alcmartin
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por alcmartin » Seg Set 17, 2007 9:01 pm
Só um comentário, Degan:
a pressurização de qualquer caça é parcial. Tanto é que usam máscaras de oxigenio. Voce tem que manter o diferencial de pressao num determinado nivel. Os caças voam muito alto e se fossem completamente pressurizados, qualquer "arranhao" ou ameaça de tiro o faria "implodir"...e eles foram feitos para tomar tiros,hehe...
Saludos!
-
Glauber Prestes
- Moderador
Mensagem
por Glauber Prestes » Seg Set 17, 2007 10:23 pm
alcmartin escreveu:Só um comentário, Degan:
a pressurização de qualquer caça é parcial. Tanto é que usam máscaras de oxigenio. Voce tem que manter o diferencial de pressao num determinado nivel. Os caças voam muito alto e se fossem completamente pressurizados, qualquer "arranhao" ou ameaça de tiro o faria "implodir"...e eles foram feitos para tomar tiros,hehe...
Saludos!
Os alvos mais caros do mundo!
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Ter Set 18, 2007 1:29 am
glauberprestes escreveu:Por falar em alvo, quanto custa pra transformar, digamos, um xavante, em drone, pra brincar com iglas, derbys, e pythons?
Mais barato do que hoje em dia em que se mantem para testar a paciência dos foristas e as vezes o sistema de indenizações e pensões as famílias dos pilotos.
AD ASTRA PER ASPERA
-
Sideshow
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Sideshow » Ter Set 18, 2007 1:45 am
glauberprestes escreveu:Por falar em alvo, quanto custa pra transformar, digamos, um xavante, em drone, pra brincar com iglas, derbys, e pythons?
Bom segundo o Eins o Xavante já é alvo de piada.....
Agora falando serio a FAB já está trabalhando com a Denel para transformar os Xavantes (acho que os mais antigos) em alvo aéreo manobrável.
-
Jacobs
- Sênior
Mensagem
por Jacobs » Ter Set 18, 2007 8:17 am
Sideshow escreveu:glauberprestes escreveu:Por falar em alvo, quanto custa pra transformar, digamos, um xavante, em drone, pra brincar com iglas, derbys, e pythons?
Agora falando serio a FAB já está trabalhando com a Denel para transformar os Xavantes (acho que os mais antigos) em alvo aéreo manobrável.
Até que enfim eles terão um fim digno! hehehehehe
-
Glauber Prestes
- Moderador
Mensagem
por Glauber Prestes » Ter Set 18, 2007 1:44 pm
Jacobs escreveu:Sideshow escreveu:glauberprestes escreveu:Por falar em alvo, quanto custa pra transformar, digamos, um xavante, em drone, pra brincar com iglas, derbys, e pythons?
aehuaheu!!!!
Deve ser muito ""legal"" poder derrubar uma aeronave nos treinamentos, e não um drone..
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Ter Set 18, 2007 1:47 pm
glauberprestes escreveu:Jacobs escreveu:Sideshow escreveu:glauberprestes escreveu:Por falar em alvo, quanto custa pra transformar, digamos, um xavante, em drone, pra brincar com iglas, derbys, e pythons?
aehuaheu!!!!
Deve ser muito ""legal"" poder derrubar uma aeronave nos treinamentos, e não um drone..
Os americanos usam F-4 como drone =/
PS: Sideshow robei sua assinatura, posso?
Abs.
-
Malandro
- Sênior
Mensagem
por Malandro » Ter Set 18, 2007 3:14 pm
Nossos M2000 tb vieram com Serval , Spirale e Spectra como os M2000C franceses ?