Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
#301
Mensagem
por Glauber Prestes » Seg Set 17, 2007 7:58 pm
Jacobs escreveu:glauberprestes escreveu:Eu vi no Correio militar (The history channel) um uniforme para pilotos de helos nos EUA, que tinha ar-condicionado independente dentro do macacão.
Será que você não confundiu com o sistema de pressurização?
Não... inclusive o piloto comentou que ele poderia operar por mais de 8 horas a uma temperatura de mais de 48 graus...
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#302
Mensagem
por Bolovo » Seg Set 17, 2007 8:00 pm
Jacobs escreveu:glauberprestes escreveu:Eu vi no Correio militar (The history channel) um uniforme para pilotos de helos nos EUA, que tinha ar-condicionado independente dentro do macacão.
Será que você não confundiu com o sistema de pressurização?
Não. Eu também vi. Faz parte do equipamento do 'Air Warrior'.
• A Microclimate Cooling System—a cooling garment
worn under chemical protective and duty uniforms
that increases mission duration by more than 350
percent.
https://peosoldier.army.mil/factsheets/SWAR_AW.pdf
https://peosoldier.army.mil/index.asp
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Jacobs
- Sênior
- Mensagens: 2060
- Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
- Localização: São Paulo - SP
#303
Mensagem
por Jacobs » Seg Set 17, 2007 8:13 pm
glauberprestes escreveu:Jacobs escreveu:glauberprestes escreveu:Eu vi no Correio militar (The history channel) um uniforme para pilotos de helos nos EUA, que tinha ar-condicionado independente dentro do macacão.
Será que você não confundiu com o sistema de pressurização?
Não... inclusive o piloto comentou que ele poderia operar por mais de 8 horas a uma temperatura de mais de 48 graus...
Interessante... vivendo e aprendendo!
Falando no Correio Militar, adoro esse programa! Aquele véio é completamente pirado! Teve um programa que ele voou F-15 da ANG, e o piloto deixo ele até fazer umas firulas!
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#304
Mensagem
por Degan » Seg Set 17, 2007 8:16 pm
Cougar_PH escreveu:Kratos
A principal função do ouro é reduzir mesmo as radiações eletromagneticas dos sistemas de ECM, avionica que ficam na parte posterior do assento ejetor, ele atua como um imã, absorvendo essa
radiação e tbm como função secundária de aumentar as emissões eletromagneticas e assim aumentar o RCS.
Cougar,
La canopia (canopy) del F-16 está hecha de policarbonato con una delgada película de oro. El objetivo es aprobechar el "
Efecto Faraday", haciendo a la cabina (cockpit, asiento, etc...), que son superficies muy reflectantes, invicibles al radar.
Esto más material RAM integrado en la toma de aire hace que el RCS frontal del F-16 disminuya en un 40%.
Además, la cabina es presurizada y con aire acondicionado.
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
alcmartin
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
#305
Mensagem
por alcmartin » Seg Set 17, 2007 9:01 pm
Só um comentário, Degan:
a pressurização de qualquer caça é parcial. Tanto é que usam máscaras de oxigenio. Voce tem que manter o diferencial de pressao num determinado nivel. Os caças voam muito alto e se fossem completamente pressurizados, qualquer "arranhao" ou ameaça de tiro o faria "implodir"...e eles foram feitos para tomar tiros,hehe...
Saludos!
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
#306
Mensagem
por Glauber Prestes » Seg Set 17, 2007 10:23 pm
alcmartin escreveu:Só um comentário, Degan:
a pressurização de qualquer caça é parcial. Tanto é que usam máscaras de oxigenio. Voce tem que manter o diferencial de pressao num determinado nivel. Os caças voam muito alto e se fossem completamente pressurizados, qualquer "arranhao" ou ameaça de tiro o faria "implodir"...e eles foram feitos para tomar tiros,hehe...
Saludos!
Os alvos mais caros do mundo!
-
Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
#309
Mensagem
por Skyway » Ter Set 18, 2007 1:29 am
glauberprestes escreveu:Por falar em alvo, quanto custa pra transformar, digamos, um xavante, em drone, pra brincar com iglas, derbys, e pythons?
Mais barato do que hoje em dia em que se mantem para testar a paciência dos foristas e as vezes o sistema de indenizações e pensões as famílias dos pilotos.
AD ASTRA PER ASPERA
-
Sideshow
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#310
Mensagem
por Sideshow » Ter Set 18, 2007 1:45 am
glauberprestes escreveu:Por falar em alvo, quanto custa pra transformar, digamos, um xavante, em drone, pra brincar com iglas, derbys, e pythons?
Bom segundo o Eins o Xavante já é alvo de piada.....
Agora falando serio a FAB já está trabalhando com a Denel para transformar os Xavantes (acho que os mais antigos) em alvo aéreo manobrável.
-
Jacobs
- Sênior
- Mensagens: 2060
- Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
- Localização: São Paulo - SP
#311
Mensagem
por Jacobs » Ter Set 18, 2007 8:17 am
Sideshow escreveu:glauberprestes escreveu:Por falar em alvo, quanto custa pra transformar, digamos, um xavante, em drone, pra brincar com iglas, derbys, e pythons?
Bom segundo o Eins o Xavante já é alvo de piada.....
Agora falando serio a FAB já está trabalhando com a Denel para transformar os Xavantes (acho que os mais antigos) em alvo aéreo manobrável.
Até que enfim eles terão um fim digno! hehehehehe
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
#312
Mensagem
por Glauber Prestes » Ter Set 18, 2007 1:44 pm
Jacobs escreveu:Sideshow escreveu:glauberprestes escreveu:Por falar em alvo, quanto custa pra transformar, digamos, um xavante, em drone, pra brincar com iglas, derbys, e pythons?
Bom segundo o Eins o Xavante já é alvo de piada.....
Agora falando serio a FAB já está trabalhando com a Denel para transformar os Xavantes (acho que os mais antigos) em alvo aéreo manobrável.
Até que enfim eles terão um fim digno! hehehehehe
aehuaheu!!!!
Deve ser muito ""legal"" poder derrubar uma aeronave nos treinamentos, e não um drone..
-
chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
-
Contato:
#313
Mensagem
por chm0d » Ter Set 18, 2007 1:47 pm
glauberprestes escreveu:Jacobs escreveu:Sideshow escreveu:glauberprestes escreveu:Por falar em alvo, quanto custa pra transformar, digamos, um xavante, em drone, pra brincar com iglas, derbys, e pythons?
Bom segundo o Eins o Xavante já é alvo de piada.....
Agora falando serio a FAB já está trabalhando com a Denel para transformar os Xavantes (acho que os mais antigos) em alvo aéreo manobrável.
Até que enfim eles terão um fim digno! hehehehehe
aehuaheu!!!!
Deve ser muito ""legal"" poder derrubar uma aeronave nos treinamentos, e não um drone..
Os americanos usam F-4 como drone =/
PS: Sideshow robei sua assinatura, posso?
Abs.
-
Malandro
- Sênior
- Mensagens: 1809
- Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm
#315
Mensagem
por Malandro » Ter Set 18, 2007 3:14 pm
Nossos M2000 tb vieram com Serval , Spirale e Spectra como os M2000C franceses ?