Primeiro aniversário do CT-X
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
projeto escreveu:Um dos usos seria esse aí das fotos do cabeça de martelo.
[]'s
Ai pessoal, estive com uns amigos aeronavegantes esta semana e me informaram de uma triste realidade , o C295 não esta se adaptando bem à região Amazônica, apresentando inclusive um alto índice de indisponibilidade, além de rachaduras.... alguém sabe mais novidades ?
Um abraço a todos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Luiz escreveu:projeto escreveu:Um dos usos seria esse aí das fotos do cabeça de martelo.
[]'s
Ai pessoal, estive com uns amigos aeronavegantes esta semana e me informaram de uma triste realidade , o C295 não esta se adaptando bem à região Amazônica, apresentando inclusive um alto índice de indisponibilidade, além de rachaduras.... alguém sabe mais novidades ?
Um abraço a todos.
Rachaduras com menos de 1 ano de uso?

Me desculpe Luiz, mas as suas fontes são confiáveis?

Sniper escreveu:Luiz escreveu:projeto escreveu:Um dos usos seria esse aí das fotos do cabeça de martelo.
[]'s
Um abraço a todos.
Rachaduras com menos de 1 ano de uso?![]()
Me desculpe Luiz, mas as suas fontes são confiáveis?
A principal reclamação é que o velho C115 aguentava o "tranco", porém o C295, não foi totalmente planejado para pistas "off road" (rs), na Europa não são comuns pistas de terra, irregulares ...
O Buffalo suporta melhor estas peculiaridades , se é que podemos dizer assim...
Quem sabe alguém aí de Manaus possa nos informar

Quem me passou a informação trabalha na aviação de transporte

Vfae

Só postei porque achei tb curioso este tipo de pane e a adaptação desta aeronave na FAB !!!
Um abraço.
Luiz.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Jacobs escreveu:Mas isso não é um problema da aeronave, mas sim da FAB que insiste um usar o C-295 igual ao Bufalo... vão fazer que nem fizeram com os Gloster Meteor.
Eu at´re imaginava que isso poderia acontecer realmente. Mas não tão rápido.
O bode então foi o estavbelecimento de requisitos inadequados-ROB, e sua não adequação aos mesmos. Ou até mesmo o perfil de operação que está sendo exigido dos aviões.
Por mim, colocava-os apenas para atender pistas pavimentadas.
E colocava metade da fronta para a região sul. Para preserva-los.
O bode era que uma aeronave com estes requisitos deveria ter sido projetada aqui no Brasil...
Uma aeronave que poderia complementar os CASA 295 seria o Sukhoi 80. Mas aí a logistica...
O problema é triste até, mas não me surpreende.
Acho que deve ser isso mesmo.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1244 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Jacobs escreveu:Mas isso não é um problema da aeronave, mas sim da FAB que insiste um usar o C-295 igual ao Bufalo... vão fazer que nem fizeram com os Gloster Meteor.
Desculpe me,
Mas se o C-295 foi comprado para substituir o Bufalo, é de se esperar que ele tenha, no mínimo, o mesmo desempenho.
A EADS é que terá que solucionar os problemas originados a partir da operação desses aviões em pistas despreparadas.
Abraços,
Wesley
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
FIGHTERCOM escreveu:Jacobs escreveu:Mas isso não é um problema da aeronave, mas sim da FAB que insiste um usar o C-295 igual ao Bufalo... vão fazer que nem fizeram com os Gloster Meteor.
Desculpe me,
Mas se o C-295 foi comprado para substituir o Bufalo, é de se esperar que ele tenha, no mínimo, o mesmo desempenho.
A EADS é que terá que solucionar os problemas originados a partir da operação desses aviões em pistas despreparadas.
Abraços,
Wesley
Bem, nós temos então dois problemas.
_primeiro, o fabricante leu junto com os concorrentes TODOS os requisitos operacionais requeridos pela FAB e apresentou seu produto como plenamente capaz de atender estas especificaçõe~/requisitos.
Aí o bode é do fabricante.
_ segundo, a FAB teve acesso a toda a documentação fornecida pelo fabricante acerca do produto que (segundo o fabricante) atendia as condições do concurso..., e teve até oportunidade de testar o produto em condições específicas na área operacional.
Supondo que o produto atendia PLENAMENTE seus requisitos a FAB efetuou a compra porque julgou que depois de todas as avaliações tecnicamente era a aeronave mais adequada...
Aí o bode é da ...
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Pois é... lembro de um lobby/reportagem da RFA dizendo que o C-295 fazia tudo o que o Buffalo conseguia, com sobras. Mas eu nunca acreditei, sempre achei o 295 muito delicado, e sempre fiz propaganda do C-27J, pois pensava que num futuro o C-130J viria, além de o "físico" do spartan soar muito mais off-road...
E pra quem nunca viu um Su-80
http://en.wikipedia.org/wiki/Sukhoi_Su-80
E pra quem nunca viu um Su-80
http://en.wikipedia.org/wiki/Sukhoi_Su-80
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1244 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
cicloneprojekt escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Jacobs escreveu:Mas isso não é um problema da aeronave, mas sim da FAB que insiste um usar o C-295 igual ao Bufalo... vão fazer que nem fizeram com os Gloster Meteor.
Desculpe me,
Abraços,
Wesley
Bem, nós temos então dois problemas.
_primeiro, o fabricante leu junto com os concorrentes TODOS os requisitos operacionais requeridos pela FAB e apresentou seu produto como plenamente capaz de atender estas especificaçõe~/requisitos.
Aí o bode é do fabricante.
_ segundo, a FAB teve acesso a toda a documentação fornecida pelo fabricante acerca do produto que (segundo o fabricante) atendia as condições do concurso..., e teve até oportunidade de testar o produto em condições específicas na área operacional.
Supondo que o produto atendia PLENAMENTE seus requisitos a FAB efetuou a compra porque julgou que depois de todas as avaliações tecnicamente era a aeronave mais adequada...
Aí o bode é da ...
sds
Walter
Nossa, julguei mal. Imaginei que a FAB tinha um corpo de engenheiros...
Abraços,
Wesley
-
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olá
Além disso problemas sempre ocorrem com a introduçao de uma nova aeronave (em especial uma aeronave para ser utilizada como 'faz tudo').
Podem contar que a FAB provavelmente deve estar muito bem acessorada por conta das garantias que a aeronave possui assim como o próprio interesse 'comercial' da CASA de manter a FAB feliz.
...
[]s
CB_Lima
Além disso problemas sempre ocorrem com a introduçao de uma nova aeronave (em especial uma aeronave para ser utilizada como 'faz tudo').
Podem contar que a FAB provavelmente deve estar muito bem acessorada por conta das garantias que a aeronave possui assim como o próprio interesse 'comercial' da CASA de manter a FAB feliz.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
senhores boa noite.... calma pessoal esse mico é só de US$ 570 mi, pega os C 295 manda pra Espanha novamente (e + US$), coloca uns FITS e manda de volta como patrulheiro maritimo junto com os P 3BR...., ia esquecendo dos nossos irmãos no longincuo do Brasil, coloque un]mas rotas do CAN ou da TAM ou GOL... brincadeira bota os EMB 120 juntamente com os Caravan...pois estes atendem perfeitamente a necesidade.
att
Alexandre BureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP
att
Alexandre BureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Jacobs escreveu:Ja que você falou no FITS, porque a FAB escolheu o P-3, ao invez do P-295?
Acho o alcance pode ser colocado com um motivo muito plausível, não concorda???
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.