Legião Estrangeira

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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R.A.Barros
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#46 Mensagem por R.A.Barros » Dom Set 16, 2007 10:16 pm

RenaN escreveu:
RENN_Akino escreveu:Todos esses 3 são de Super Tucanos.. Não pode ir pro esquadrão Jaguar/Adelphi/Pampa direto?!


Se você for O CARA, ACHO que você vai direto, mais não seja tão ambicioso. :lol: :lol:

RENN_Akino escreveu:Legal, ganha moradia, comida tudo gratiz é?! ( :twisted: ) :o


Gratis, vai pensando. :twisted: :twisted:

Hahaha, valeu! =p vou dormir, amanha eu volto aqui pra tirar mais dúvidas, boa noite a todos..

Ahh, eu não acho necessario passar por vários esquadrões pra ir direto em um objetivo, hoje os meios de telecomunicações trazem informações sobre o avião, o caso do computador > games, os simuladores ensinam interpretar um instrumento, táticas básicas e um poco da fisica real, outra e a televisão que traz vários documentarios sobre aviões.




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#47 Mensagem por Piffer » Dom Set 16, 2007 11:40 pm

não sou muito de estudar, mas claro que vou tirar notas boas.


RENN_Akino escreveu:Ahh, eu não acho necessario passar por vários esquadrões pra ir direto em um objetivo, hoje os meios de telecomunicações trazem informações sobre o avião


Cara... Na boa... Acho que você tem que rever alguns conceitos.




Carpe noctem!
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#48 Mensagem por jambockrs » Seg Set 17, 2007 12:54 am

talharim escreveu:A merde d'lAir - Uma Força que na 2° guerra mostrou um dos maiores atos de covardia da história quando seus pilotos de caça fugiram com os aviões com prostitutas dentro.

Prezado Talharim:
Não poderias abrir um outro tópico, com este assunto? Fiquei curioso.
Na WWII a França teve papel decepcionante. Claro que existia a resistência francesa que, bravamente, lutou. Se não é o Gen. De Gaule para devolver a honra nacional...
Um abraço e até mais...




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#49 Mensagem por Jacobs » Seg Set 17, 2007 8:20 am

Quando eu terminei o ensino fundamental, prestei EPCAR por 2 anos seguidos (uma das provas caiu no fatídico 11/09/2001). Depois de levar pau por 2 anos consecutivos, desisti do meu sonho porque estudo realmente não é uma de minhas virtudes. 8-]

Se você realmente quer entrar na FAB, se prepare porque a coisa é puxada! E não vá achando que Flight Simulator e Discovery Channel te ensinam a pilotar alguma coisa... o mundo virtual é bem diferente do real.




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#50 Mensagem por robonluis » Seg Set 17, 2007 11:35 am

RenaN escreveu:
RENN_Akino escreveu:Todos esses 3 são de Super Tucanos.. Não pode ir pro esquadrão Jaguar/Adelphi/Pampa direto?!


Se você for O CARA, ACHO que você vai direto, mais não seja tão ambicioso. :lol: :lol:

RENN_Akino escreveu:Legal, ganha moradia, comida tudo gratiz é?! ( :twisted: ) :o


Gratis, vai pensando. :twisted: :twisted:
posso estar equivocado, mas não tem como ir direto para primeira linha porque no Joker vc vai fazer o curso de ala operacional e nos terceiros de líder de esquadrilha e vc precisa desses dois cursos para voar na primeira linha da caça.




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#51 Mensagem por sergiobraz » Seg Set 17, 2007 11:50 am

Bom, já que todo mundo tá dando dicas para o garoto, aí vai a minha:
Estude no MÍNIMO 10 HORAS POR DIA, TODOS OS DIAS, SEM FINAL DE SEMANA NEM FERIADO, em DOIS anos vc terá chances de entrar na AFA.




Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
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#52 Mensagem por silverstone2 » Seg Set 17, 2007 11:53 am

Piffer escreveu:
não sou muito de estudar, mas claro que vou tirar notas boas.


RENN_Akino escreveu:Ahh, eu não acho necessario passar por vários esquadrões pra ir direto em um objetivo, hoje os meios de telecomunicações trazem informações sobre o avião


Cara... Na boa... Acho que você tem que rever alguns conceitos.



O principal conceito que ele deve rever é o de internacionalizar a amazônia.
Acho que ele tem que simplesmente esperar alguns anos passarem até sair da adolescência. É uma fase perigosa!




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#53 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 17, 2007 1:30 pm

robonluis escreveu:
RenaN escreveu:
RENN_Akino escreveu:Todos esses 3 são de Super Tucanos.. Não pode ir pro esquadrão Jaguar/Adelphi/Pampa direto?!


Se você for O CARA, ACHO que você vai direto, mais não seja tão ambicioso. :lol: :lol:

RENN_Akino escreveu:Legal, ganha moradia, comida tudo gratiz é?! ( :twisted: ) :o


Gratis, vai pensando. :twisted: :twisted:
posso estar equivocado, mas não tem como ir direto para primeira linha porque no Joker vc vai fazer o curso de ala operacional e nos terceiros de líder de esquadrilha e vc precisa desses dois cursos para voar na primeira linha da caça.

Hmm valeu!

To indo la estudar e vou fazer uma divisão de horarios..

6:00 as 12:00 Escola, 13:00 até as 13:30 estudar, 13:30 até as 14:30 TV, 14:30 até as 16:00 trabalhar na horta do meu pai, 16:00 até 17:00 tv, 17 até as 19 PC, 19 até as 22 estudar..




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#54 Mensagem por RenaN » Seg Set 17, 2007 4:54 pm

robonluis escreveu:
RenaN escreveu:
RENN_Akino escreveu:Todos esses 3 são de Super Tucanos.. Não pode ir pro esquadrão Jaguar/Adelphi/Pampa direto?!


Se você for O CARA, ACHO que você vai direto, mais não seja tão ambicioso. :lol: :lol:

RENN_Akino escreveu:Legal, ganha moradia, comida tudo gratiz é?! ( :twisted: ) :o


Gratis, vai pensando. :twisted: :twisted:
posso estar equivocado, mas não tem como ir direto para primeira linha porque no Joker vc vai fazer o curso de ala operacional e nos terceiros de líder de esquadrilha e vc precisa desses dois cursos para voar na primeira linha da caça.


Pois é, por isso eu disse que achava. Mas agora o que você falou faz sentido, não deve ter jeito mesmo.




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Carreira de Oficial-Aviador na FAB

#55 Mensagem por jambockrs » Seg Set 17, 2007 5:48 pm

RENN_Akino escreveu:Vou terminar o terceiro ano da escola pra entrar na EPCAR..
Esses 3 que tenq escolher, são:
Esquadrão Escorpião
Esquadrão Grifo
Esquadrão Flecha
Todos esses 3 são de Super Tucanos.. Não pode ir pro esquadrão Jaguar/Adelphi/Pampa direto?!

Meu prezado:
A coisa não é só voar. Se fôsse assim, creio que não haveria problema em ir para um destes Esquadrões, tidos como de ponta.
Você sai da AFA, sabendo voar Tucano, na ala. Só.
Se escolhido para a caça, você vai para o 2º/5ºGAv - Esquadrão "Joker" aprender a voar Super Tucano, uma aeronave com aviônicos de última geração. Após 11 ou 12 meses, você irá para um dos "terceiros", ou aprender a voar aeronave à reação – Xavante (atualmente), no Esquadrão “Pacau”- 1º/4ºGAv, em ambos os casos aprenderá a ser líder de elemento (onde duas aeronaves operam juntas e você será o comandante delas).Depois, líder de esquadrilha (comandante de quatro aeronaves = dois elementos). Isso envolve aprendizado de táticas de combate aéreo. Já como 1º Tenente ou Capitão, você terá que fazer um curso para Aperfeiçoamento de Oficiais (que lhe permitirá ser promovido até o posto de Major), onde poderá exercer a função de "Operações" dentro do Esquadrão ( serás o subcomandante do Esquadrão = 3 ou 4 esquadrilhas). Como Major, terás que fazer o curso de Comando , para aspirar à promoção a Tenente Coronel ( e provavelmente ser comandante de Esquadrão, após 18 a 20 anos de carreira). Como Tenente-Coronel, o último posto em poderás exercer a função de piloto,(já com 22/25 anos na Fôrça) se não estiveres em Comando de Esquadrão, deverás fazer o Curso de Estado-Maior (se aspirares ir ao posto de Brigadeiro-do-Ar) Aí, serás promovido a Coronel, (25/28 anos de carreira) posto em poderás comandar uma Base Aérea, um CINDACTA, ser adido militar junto a um governo estrangeiro, exercer função junto ao Estado-Maior ou ao Comando da Aeronáutica, etc, etc. Bem, aí já estaremos falando em 30 anos de carreira e, se tiveres sorte de ser promovido, ( só por merecimento ) ao posto de Brigadeiro-do-Ar terás alcançado o primeiro posto do generalato. Terás doze anos para exerceres os postos de Brigadeiro-do-Ar, Major-Brigadeiro e , finalmente, o ápice da carreira de Oficial-Aviador, o de Tenente-Brigadeiro, onde poderás ser o COMANDANTE DA AERONÁUTICA! Estaremos falando, então, de 40 anos de serviço à Força Aérea, no mínimo. Se fores “caroneado” ( o pessoal egresso da AFA de turma posterior a tua sendo promovido e você marcando passo como Coronel) na promoção para Brigadeiro-do-Ar, terás tua carreira interrompida e não te restará nada a mais senão pedir tua aposentadoria, indo para a Reserva Remunerada. Esta será tua vida na FAB, caso te esforçares e estudares MUITO para nela ingressar e progredir.
Um abraço e até mais...




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Re: Carreira de Oficial-Aviador na FAB

#56 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 17, 2007 6:21 pm

jambockrs escreveu:
RENN_Akino escreveu:Vou terminar o terceiro ano da escola pra entrar na EPCAR..
Esses 3 que tenq escolher, são:
Esquadrão Escorpião
Esquadrão Grifo
Esquadrão Flecha
Todos esses 3 são de Super Tucanos.. Não pode ir pro esquadrão Jaguar/Adelphi/Pampa direto?!

Meu prezado:
A coisa não é só voar. Se fôsse assim, creio que não haveria problema em ir para um destes Esquadrões, tidos como de ponta.
Você sai da AFA, sabendo voar Tucano, na ala. Só.
Se escolhido para a caça, você vai para o 2º/5ºGAv - Esquadrão "Joker" aprender a voar Super Tucano, uma aeronave com aviônicos de última geração. Após 11 ou 12 meses, você irá para um dos "terceiros", ou aprender a voar aeronave à reação – Xavante (atualmente), no Esquadrão “Pacau”- 1º/4ºGAv, em ambos os casos aprenderá a ser líder de elemento (onde duas aeronaves operam juntas e você será o comandante delas).Depois, líder de esquadrilha (comandante de quatro aeronaves = dois elementos). Isso envolve aprendizado de táticas de combate aéreo. Já como 1º Tenente ou Capitão, você terá que fazer um curso para Aperfeiçoamento de Oficiais (que lhe permitirá ser promovido até o posto de Major), onde poderá exercer a função de "Operações" dentro do Esquadrão ( serás o subcomandante do Esquadrão = 3 ou 4 esquadrilhas). Como Major, terás que fazer o curso de Comando , para aspirar à promoção a Tenente Coronel ( e provavelmente ser comandante de Esquadrão, após 18 a 20 anos de carreira). Como Tenente-Coronel, o último posto em poderás exercer a função de piloto,(já com 22/25 anos na Fôrça) se não estiveres em Comando de Esquadrão, deverás fazer o Curso de Estado-Maior (se aspirares ir ao posto de Brigadeiro-do-Ar) Aí, serás promovido a Coronel, (25/28 anos de carreira) posto em poderás comandar uma Base Aérea, um CINDACTA, ser adido militar junto a um governo estrangeiro, exercer função junto ao Estado-Maior ou ao Comando da Aeronáutica, etc, etc. Bem, aí já estaremos falando em 30 anos de carreira e, se tiveres sorte de ser promovido, ( só por merecimento ) ao posto de Brigadeiro-do-Ar terás alcançado o primeiro posto do generalato. Terás doze anos para exerceres os postos de Brigadeiro-do-Ar, Major-Brigadeiro e , finalmente, o ápice da carreira de Oficial-Aviador, o de Tenente-Brigadeiro, onde poderás ser o COMANDANTE DA AERONÁUTICA! Estaremos falando, então, de 40 anos de serviço à Força Aérea, no mínimo. Se fores “caroneado” ( o pessoal egresso da AFA de turma posterior a tua sendo promovido e você marcando passo como Coronel) na promoção para Brigadeiro-do-Ar, terás tua carreira interrompida e não te restará nada a mais senão pedir tua aposentadoria, indo para a Reserva Remunerada. Esta será tua vida na FAB, caso te esforçares e estudares MUITO para nela ingressar e progredir.
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Nossa valeu mesmo. Parece ser uma vida muito complicada, "vivendo aprendendo", mas gosto de aviões e de pilotar, concerteza me animarei para fazer todos os cursos.

Mais tipo, uma pergunta, eu quero ser da 1º GDA - Esquadrão Jaguar, que posto de graduação eu teria para estar nesse esquadrão?! E se eu quiser fazer mais cursos para subir minha graduação, eu continuo como piloto de caças?!




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#57 Mensagem por Cougar_PH » Seg Set 17, 2007 6:25 pm

Jambock

Desde esse ano que ninguem faz conversão de supertucano pra xavante...
Quando retorna do curso de boa vista ou ficar aqui pra ser instrutor ou vai direto pra caça e lá é feita a conversão direta no biplace e no simulador...

Os xavantes e impalas aqui só voam com instrutores se não estou enganado...




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#58 Mensagem por Bolovo » Seg Set 17, 2007 6:30 pm

Sem querer ser estragar nada, mas o que você menos vai fazer é VOAR HEHEHE!! :lol: :lol: :lol:

A vida dentro da FAB não é fácil, é só estudando muito para crescer lá dentro, senão você vira mais um...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#59 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 17, 2007 6:37 pm

Bolovo escreveu:Sem querer ser estragar nada, mas o que você menos vai fazer é VOAR HEHEHE!! :lol: :lol: :lol:

A vida dentro da FAB não é fácil, é só estudando muito para crescer lá dentro, senão você vira mais um...

mesmo depois de ter todos os cursos suficientes pra pilotar um caça?




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#60 Mensagem por Piffer » Seg Set 17, 2007 6:49 pm

RENN_Akino escreveu:
Bolovo escreveu:Sem querer ser estragar nada, mas o que você menos vai fazer é VOAR HEHEHE!! :lol: :lol: :lol:

A vida dentro da FAB não é fácil, é só estudando muito para crescer lá dentro, senão você vira mais um...

mesmo depois de ter todos os cursos suficientes pra pilotar um caça?


Não assuste o garoto, Bolovo.

Se você for piloto, Akino, você vai voar. Não tanto como numa força aérea de primeiro mundo, mas vai. Várias coisas podem influir em você voar mais ou menos.

Se vai voar mais ou menos é uma questão quase que de sorte.

Normalmente quem está no transporte voa mais do que os caças e helicópteros. Estes dois voam mais ou menos a mesma coisa.

O que acontece é que quanto mais antigo você vai ficando, suas responsabilidades na área de planejamento vão aumentando e você acaba voando menos (mesmo que precise voar, você não consegue, acredite).

Abraços,




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