jp escreveu:Como gato escaldado... tenho até receio de duvidar
Por favor, uma voz - conhecedora - se levante e desminta isto.
Segundo o Serviço de Relações Públicas da Marinha(SRPM) foram feitos os seguintes reparos e modificações:
- manutenção do aparelho de parada:
- troca dos aparelhos de ar-condicionado e aumento da potência;
- inspeção e reparo das turbinas da propulsão de bombordo;
- manutenção de condensadores;
- retubulação das caldeiras restantes;
- aquisição de sobressalentes e revisão do gerador diesel de corrente alternada;
- manutenção de bombas, válvulas, redes e itens estruturais;
- modernização da Unidade de Processamento Eletrônico do Sistema Ótico de Pouso;
- aquisição e instalação de duas Unidades de Resfriamento de Água;
- pintura do convôo, com revisão de báricas e cruzetas báricas;
- reparo de dois Compressores de Alta Pressão;
- instalação de novo circuito fechado de TV;
- instalação de transponder IFF;
- revisão e modernização da fábrica de oxigênio;
- revisão da catapulta lateral;
- aquisição de dois separadores de Água e Óleo;
- revalidação da catapulta de vante;
- instalação de MAGE;
- reparo estrutural e tratamento de tanques de óleo combustível e
- substituição do selo mecânico do eixo de boreste.
Além disso, foram instalados os 02 lançadores do SIMBAD.
Estava programado a substituição do Sistema de Processamento de Dados Táticos Navais, por um modelo nacional, o SICONTA, mas pelo que foi falado, ficará para depois.
É preciso ressaltar que o FOCH teria que sofrer uma reforma geral, os franceses queriam fazer antes da venda, mas a MB preferiu ela mesma fazer isto, assim, a reforma atual complementa a anterior, deixando o navio apto para navegar mais uns 10 até 15 anos.
A próxima etapa deverá ser a instalação dos sistemas AAé e o SICONTA. Porém, acho que a MB quer determinar antes o futuro grupamento aéreo e as novas escoltas, para decidir sobre estas duas modificações.
Além disso, o aumento da potência do ar-condicionado era necessária dado as temperaturas médias no Brasil. É preciso ressaltar que um tripulante morreu em decorrência do calor excessivo dentro da planta propulsiva do SP. Me falaram que me algumas áreas a temperatura estava entre 50 e 70 graus centígrados.
[ ]´s