Desabafo de um leitor:
"- As verdades que todos sabemos mas ninguém gosta de falar..."
- É grande o post! - Desculpem
(mas é divertido)
--------------------------------------------------------------------------
Bate uma decepção muito grande... mas pelo visto temos o que merecemos ter mesmo...
Vamos ficar de M2k (pensem que poderia ainda ser o M3!!), F-5EM 'Super Moderno' que só vai ficar acabado em 20xx e Am-x que meus filhos que planejo para daqui a 5 anos ainda tem chance de nascer crescer e caso resolvam morar no Brasil ainda voar nele em unidades 'de linha de frente'... até lá a "Guarda Nacional" dos EUA vai voar F-22
!
Quem não tirou foto de Am-X, F-5 ou M2k esse ano não se preocupem... vocês ainda tem uns 20/30 anos pela frente para tentar...
Eu gostava do M3... pelo menos era uma aeronave hoje em dia mulamba, mas todo mundo olhava para você e dizia...
- "Eles não tem melhor porque não podem, e voam um 'clássico'..."
"NOTA:" O primeiro disparo de um poderoso '530' pela FAB ocorreu no meio da década de '90'
!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- O cara que foi pegar o M3 na França já tinha se aposentado e o 'neto' dele disparou o '530'!!! Eu nem divulgava isso de vergonha!!!
- Falem o que quiser dos Argentinos... mas ainda bem que as Malvinas não foi uma guerra nossa... pois nós iriamos precisar de 'ajuda humanitária' tal o pau que iriamos tomar!!!
O M2k que está em operação no Peru desde 1988!!!! (quase 20 anos!!!!!!!)... ainda nem entrou em serviço por aqui direito e só estão servindo por enquanto para testarem novas cores de tinta para a FAB e os caras estão gastando mais alguns milhões de Euros para motarem uma bancada para revisar o motor aqui... para adquirir 'Independência!!!"
PQP!!!! Vou te falar... independência para consertar motor que foi projetado antes da guerra das Malvinas... tenha dó!! Os franceses tinham que nos pagar!!! Deve ter asbestos e nafitalina nesses motores !!!
!!! Chama o Greenpeace!!
- Manda para o Museu da TAM fazer revisão neles!
E tem mais... é bom pintar de cinza mesmo... e que seja só uma cor para não dar dor de cabeça com 'pintura', afinal de contas... é o avião da economia:
- Economia de Misseis, de Tinta, de quantidade, de qualidade, de prazo, de motor, de tecnologia, de orçamento... é uma Xepa que voa!
Parar para pensar que as aeronaves mais modernas da nossa Força Aérea são uma conversão de jato de passageiros (R-99), transporte de carga (C295), Helicóptero com Minigum (BH) e um turbo-hélice (A29) e que no futuro serão acrescidos dos poderosos (P3)... Que vai 'criar' uma 'doutrina' de combate anti-submarino!!!!!!!!! Em 20xx!!!
- Cacilda... se a Força Aérea do Togo ou dos Camarões quer fazer isso, eu não entendo mas aceito... mas com essa costa toda e 'vamos criar dountrina' em 20xx... - Fala sério!!!
Não vou nem dizer desde 'quando' os EUA e o resto do mundo incluindo países do 'eixo do mal' tem minigum e só em 2006/7 nós conseguimos botar as mãos em uma
Os F-5EM Super Bug não contam até resolverem os bugs!!
Convidaram a FAB para a RED FLAG em 2008...
Vou te dizer... esse americanos são muito legais mesmo... valeu Tio Sam!! - Os caras sabem das nossas penúrias e ainda assim nos convidam para operar "ao lado" dos F-22 e dos SU-30 indianos e F-15 da vida... Como é que alguém pode falar mal desses caras?!
- Espero que o Pampa vá, pois afinal de contas esses caras tiveram que voar os F-5 menos armados e mais xexelentos do planeta terra (tirando os abandonados no Vietnã e Etiópia), e foram a primeira unidade a receber os 'novos' F-5... Mas é claro que estamos falando de FAB e porque em 194x o 1GavCa voou nos céus da Itália ao lado dos americanos alguns brigadeiros sairão dos seus sarcófagos e exigirão que por uma questão de 'unidade e espirito e tradição, bla bla bla' eles devem ir!!! ARFFFFFFFFFFFFFF!!!
Jesus!
Honestamente, 'ninguém' tem como falar um 'A ou B' da Marinha porque apesar dos pesares possuem as 2 únicas plataformas que podem disparar misseis 'inteligentes' nas nossas forças armadas... (Sea King e S Lynx)... isso desde 198x/9x!!!!! Parabéns Marinha!!
Os A-4 deles apesar dos problemas já dispararam Sidewinder algumas vezes e se olharmos nos extratos que o Talha publica, estão pelo mesmo cuidando dos mísseis deles... enquanto isso...
... enquanto isso damos calote em pod israelense e finalmente depois de quase
40 anos temos KITs para bombas com designadores!!! (Lembrar que as primeiras bombas a laser vem da Guerra do Vietnã!!!!)
É isso aí... que venha o 'gordo' Piranha do 'B' com cara de Mattra Magic, até a chegada do nosso missil de 5 geração em 2018... que venha o MAR-1 que parece ser algo que presta (finalmente!)... e que pelo menos em 201x tenhamos uma Força Aérea tecnologicamente e operacionalmente comparada a da Colombia.... já estará ótimo!
Que eu esteja muito enganado com esse meu post e que tempos bem melhores do que esses estejam a frente de nós...
Mas não sei não...
- Abre o olho Japa!!
Minha assinatura agora terá 2 frases:
1 - Parafraseando o amigo Walter:
- Só existem 2 tipos de Força Aérea: - A que 'leva' e a que 'faz'.
2 - Caramba
tão matando a 'Fenix!!!' (referência ao plano Fenix!)
[]s e bom fim-de-semana... bebam... porque eu vou!
CB_Lima