mirage 2000 da fab.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#241 Mensagem por Alitson » Sex Set 14, 2007 1:47 pm

Skyway escreveu:É pessoal, é oficial.

Os M2000 vão ser repintados após a primeira revisão que acontece dois anos após a chegada, isso pra cada aeronave.

Eles serão cinzas.....e apenas um tom de cinza... :?
Imagem

E aqui uma arte feita pelo colega Felipe do Fórum WEBKITS usando as informações oficiais da FAB:
Imagem

Sem graça e sem sal né? Mas é a padronização da pintura de superioridade aérea...


Prefiro assim, cinza mesmo, só cinza de superioridade aérea sobre o Uruguai, Paraguai, Bolivia e deu... :twisted: :twisted:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#242 Mensagem por Skyway » Sex Set 14, 2007 1:53 pm

A minha bronca é que podia ser em dois tons de cinza, mantendo a característica de superioridade aérea.

Maaasss.....não é assim que a banda quando se quer padronização....vai no mesmo cinza dos R-99, Brasílias......




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#243 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Set 14, 2007 1:59 pm

Skyway escreveu:A minha bronca é que podia ser em dois tons de cinza, mantendo a característica de superioridade aérea.

Maaasss.....não é assim que a banda quando se quer padronização....vai no mesmo cinza dos R-99, Brasílias......


Brasilia com cinza superioridade aérea??? Soa tão bizarro...Mas como eu não sei a maneira que ele é usado na força....deixo pintar como for...



Quanto aos mirages, acho que vão ficar melhor que aquele cinza/azul/preto do mirage 3!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#244 Mensagem por luisdmrx » Sex Set 14, 2007 2:10 pm

Pode ate banhar em ouro que não vai mudar nada mesmo. :roll:




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#245 Mensagem por Bolovo » Sex Set 14, 2007 3:26 pm

Zepa escreveu:Eu adorei. Para mim caça de sup aérea tem que ser cinza!

Zepa

Eu também! Achei maravilhoso!

Imagem


Daqui dois anos? Em 2008 então aparece o primeiro cinza?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#246 Mensagem por luisdmrx » Sex Set 14, 2007 3:40 pm

Essa historia de nova pintura, me faz pensar que esses Mirages vão ser a ponta de lança da FAB por um bom tempo.

Ponta de lança que não fura. :D :D




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#247 Mensagem por Alcantara » Sex Set 14, 2007 4:19 pm

Imagem


Olha, se for padronizado no mesmo tom de cinza usado nos F-5EM/FM, A-1AM/BM, A-29A/B e C-105, não vai ficar ruim não, vai ficar show porque é um tom de cinza de baixa visibilidade.
Reparem como o cinza é quase da mesma tonalidade do céu nessa foto, se misturando a ele muito bem.



Imagem

Imagem


Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#248 Mensagem por talharim » Sex Set 14, 2007 6:06 pm

De que adianta pintar esseS vomitos franceses de cinza ?

ME DIZ O QUÊ ? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

#249 Mensagem por amx2000 » Sex Set 14, 2007 6:12 pm

Estes aqui adiantariam mais. rsrs

Imagem

Ate+




Imagem
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#250 Mensagem por Moccelin » Sex Set 14, 2007 7:59 pm

amx2000 escreveu:Estes aqui adiantariam mais. rsrs

Imagem

Ate+


Bela montagem AMX2000... Foi você que fez?
Mas eu queria mesmo era ver o Su-35 com os símbolos da FAB hehehehehe...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#251 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 14, 2007 8:21 pm

Desabafo de um leitor: :D

"- As verdades que todos sabemos mas ninguém gosta de falar..."

- É grande o post! - Desculpem :oops: (mas é divertido) :D [009]
--------------------------------------------------------------------------

Bate uma decepção muito grande... mas pelo visto temos o que merecemos ter mesmo...

Vamos ficar de M2k (pensem que poderia ainda ser o M3!!), F-5EM 'Super Moderno' que só vai ficar acabado em 20xx e Am-x que meus filhos que planejo para daqui a 5 anos ainda tem chance de nascer crescer e caso resolvam morar no Brasil ainda voar nele em unidades 'de linha de frente'... até lá a "Guarda Nacional" dos EUA vai voar F-22 :roll: :wink: !

Quem não tirou foto de Am-X, F-5 ou M2k esse ano não se preocupem... vocês ainda tem uns 20/30 anos pela frente para tentar... :roll: :cry:

Eu gostava do M3... pelo menos era uma aeronave hoje em dia mulamba, mas todo mundo olhava para você e dizia...

- "Eles não tem melhor porque não podem, e voam um 'clássico'..."

"NOTA:" O primeiro disparo de um poderoso '530' pela FAB ocorreu no meio da década de '90' :shock: :shock: !!!!!!!!!!!!!!!!!!

- O cara que foi pegar o M3 na França já tinha se aposentado e o 'neto' dele disparou o '530'!!! Eu nem divulgava isso de vergonha!!!

- Falem o que quiser dos Argentinos... mas ainda bem que as Malvinas não foi uma guerra nossa... pois nós iriamos precisar de 'ajuda humanitária' tal o pau que iriamos tomar!!! :lol:

:roll: :cry: :roll:

O M2k que está em operação no Peru desde 1988!!!! (quase 20 anos!!!!!!!)... ainda nem entrou em serviço por aqui direito e só estão servindo por enquanto para testarem novas cores de tinta para a FAB e os caras estão gastando mais alguns milhões de Euros para motarem uma bancada para revisar o motor aqui... para adquirir 'Independência!!!"

PQP!!!! Vou te falar... independência para consertar motor que foi projetado antes da guerra das Malvinas... tenha dó!! Os franceses tinham que nos pagar!!! Deve ter asbestos e nafitalina nesses motores !!! :shock: :wink: !!! Chama o Greenpeace!!

- Manda para o Museu da TAM fazer revisão neles! :D :cry: :wink:

E tem mais... é bom pintar de cinza mesmo... e que seja só uma cor para não dar dor de cabeça com 'pintura', afinal de contas... é o avião da economia:

- Economia de Misseis, de Tinta, de quantidade, de qualidade, de prazo, de motor, de tecnologia, de orçamento... é uma Xepa que voa! :)

Parar para pensar que as aeronaves mais modernas da nossa Força Aérea são uma conversão de jato de passageiros (R-99), transporte de carga (C295), Helicóptero com Minigum (BH) e um turbo-hélice (A29) e que no futuro serão acrescidos dos poderosos (P3)... Que vai 'criar' uma 'doutrina' de combate anti-submarino!!!!!!!!! Em 20xx!!!

- Cacilda... se a Força Aérea do Togo ou dos Camarões quer fazer isso, eu não entendo mas aceito... mas com essa costa toda e 'vamos criar dountrina' em 20xx... - Fala sério!!!

Não vou nem dizer desde 'quando' os EUA e o resto do mundo incluindo países do 'eixo do mal' tem minigum e só em 2006/7 nós conseguimos botar as mãos em uma :shock: :roll:

Os F-5EM Super Bug não contam até resolverem os bugs!!

:shock: :shock: Convidaram a FAB para a RED FLAG em 2008... :D :lol: :D Vou te dizer... esse americanos são muito legais mesmo... valeu Tio Sam!! - Os caras sabem das nossas penúrias e ainda assim nos convidam para operar "ao lado" dos F-22 e dos SU-30 indianos e F-15 da vida... Como é que alguém pode falar mal desses caras?! :wink:

- Espero que o Pampa vá, pois afinal de contas esses caras tiveram que voar os F-5 menos armados e mais xexelentos do planeta terra (tirando os abandonados no Vietnã e Etiópia), e foram a primeira unidade a receber os 'novos' F-5... Mas é claro que estamos falando de FAB e porque em 194x o 1GavCa voou nos céus da Itália ao lado dos americanos alguns brigadeiros sairão dos seus sarcófagos e exigirão que por uma questão de 'unidade e espirito e tradição, bla bla bla' eles devem ir!!! ARFFFFFFFFFFFFFF!!! :roll:

Jesus! :cry:

Honestamente, 'ninguém' tem como falar um 'A ou B' da Marinha porque apesar dos pesares possuem as 2 únicas plataformas que podem disparar misseis 'inteligentes' nas nossas forças armadas... (Sea King e S Lynx)... isso desde 198x/9x!!!!! Parabéns Marinha!!

Os A-4 deles apesar dos problemas já dispararam Sidewinder algumas vezes e se olharmos nos extratos que o Talha publica, estão pelo mesmo cuidando dos mísseis deles... enquanto isso... :roll: :cry:

... enquanto isso damos calote em pod israelense e finalmente depois de quase 40 anos temos KITs para bombas com designadores!!! (Lembrar que as primeiras bombas a laser vem da Guerra do Vietnã!!!!)

É isso aí... que venha o 'gordo' Piranha do 'B' com cara de Mattra Magic, até a chegada do nosso missil de 5 geração em 2018... que venha o MAR-1 que parece ser algo que presta (finalmente!)... e que pelo menos em 201x tenhamos uma Força Aérea tecnologicamente e operacionalmente comparada a da Colombia.... já estará ótimo!

Que eu esteja muito enganado com esse meu post e que tempos bem melhores do que esses estejam a frente de nós...

Mas não sei não... :roll:

- Abre o olho Japa!!

Minha assinatura agora terá 2 frases:

1 - Parafraseando o amigo Walter:

- Só existem 2 tipos de Força Aérea: - A que 'leva' e a que 'faz'. :wink:

2 - Caramba :shock: tão matando a 'Fenix!!!' (referência ao plano Fenix!)

[]s e bom fim-de-semana... bebam... porque eu vou!

CB_Lima :D :D :D :D [009]




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#252 Mensagem por PRick » Sáb Set 15, 2007 9:21 am

Parece que a Índia irá modernizar seus M-2000, para um padrão israelense, com uso de Derby e Phyton. E que custará cerca de 08 milhões a modernização de cada M-2000. Se isto se concretizar, o caminho de nossos M-2000C vai estar aberto para futuras melhorias.

[ ]´s




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#253 Mensagem por Degan » Sáb Set 15, 2007 9:28 am

¿8 millones...?... :shock:

Tienes un Link...?




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#254 Mensagem por Marino » Sáb Set 15, 2007 9:34 am

Do Sistemas de Armas:

Novas informações foram anunciadas sobre a modernização dos Mirage 2000H indianos. As 52 aeronaves serão modernizadas por US$ 800 milhões e inclui a instalação de um databus 1153, novos aviônicos israelenses, novo radar, ECM, RWR e MAWS. A aeronave também será equipada com quatro mísseis Derby e dois Python V além de armas de precisão de longo alcance.

Então o custo seria de 15,3 milhões de dólares por aeronave, caso a informação esteja correta.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#255 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Set 15, 2007 10:26 am

Além da modernização eletrônica, parece que os M2000 sofrerão algumas modificações de vulto na célula, com um aumento da capacidade interna de combustível por exemplo. Para isso a Dassault tembém é uma das subcontratada, mas a integração dos sistemas deverá ficar por conta da Elbit/HAL.

[]'s




Alberto -
Responder