mirage 2000 da fab.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
-
- Sênior
- Contato:
GERSON VICTORIO escreveu:Pessoal...não sei se estou no tópico oportuno mas como estamos a discutir sobre o Mirage-2000 da FAB vou dar uma deixa...ate onde eu sei, salvo engano, o Peru não utilizou os Mirage-2000 no conflito contra o equador....alquem sabe por quê?
Os Mirage 2000 peruanos estavam baseados na fronteira sul, com o Chile para prevenir/defender de um eventual ataque chileno enquanto o Peru e Equador "resolviam" seus problemas no norte.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Uma tradução livre seria: Se queres paz, prepara-te para a guerra...
Na Wikipédia está escrito assim:
Editado: Desculpa o atraso, a janela ficou aberta um tempão sem eu postar e na hora que eu cliquei no enviar já haviam respondido.
Na Wikipédia está escrito assim:
Si vis pacem para bellum é uma locução latina que quer dizer: “Se queres a paz, prepara a guerra”. Foi escrita pelo autor romano Publius Flavius Vegetius Renatus. A locução é uma de muitas provenientes do seu livro "Epitoma rei Militaris", que foi provavelmente escrito no ano 390 D.C.
Esta frase também foi usada como moto pelo fabricante alemão de armas Deutsche Waffen und Munitionsfabriken e é a origem da palavra Parabellum, usada em inglês para designar armas de fogo e munições.
Editado: Desculpa o atraso, a janela ficou aberta um tempão sem eu postar e na hora que eu cliquei no enviar já haviam respondido.
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
jp escreveu:O Orestes acabou de inventar o datalink criptografdo no forum.
É o "datarilho", KKKKK
Tempos atrás realmente pesquisava criptografia, que é matemática pura, mas não trabalho mais no assunto, mas mantenho a "influência". rsrsrs Assim, uso e abuso de quando em vez... rsrsrs
Forte abraço,
Orestes
Há um ponto interessante na criptografia. Pode-se proceder da forma complexa (algorítimica), que tem na logistica de sua precisão e segurança, e claro na perenidade de uso, seus pontos fortes. Ou se pode usar métodos, digamos, heterodoxos. Estes últimos servem a um curto período, tendo como lado positivo prescíndir de máquinas complexas (algumas vezes nenhuma) e obrigarem o decodificador a começar pelos meios tradicionais, o que o leva a gastar tempo.
Este método, por exemplo, foi usado pelos americanos na 2aGG em batalhas contra o Japão. Aquelas onde foram usados índios (não me lembro se foram Navajos).
Eu tenho uma inteligência de muar para ciências exatas, no caso então sou "exatamente" um jegue no assunto. Mas, fico imaginando onde levará o uso das equações dos fractais na criptografia. E essas teorias ainda estão no berço da ciência.
Este método, por exemplo, foi usado pelos americanos na 2aGG em batalhas contra o Japão. Aquelas onde foram usados índios (não me lembro se foram Navajos).
Eu tenho uma inteligência de muar para ciências exatas, no caso então sou "exatamente" um jegue no assunto. Mas, fico imaginando onde levará o uso das equações dos fractais na criptografia. E essas teorias ainda estão no berço da ciência.
jp escreveu:Há um ponto interessante na criptografia. Pode-se proceder da forma complexa (algorítimica), que tem na logistica de sua precisão e segurança, e claro na perenidade de uso, seus pontos fortes. Ou se pode usar métodos, digamos, heterodoxos. Estes últimos servem a um curto período, tendo como lado positivo prescíndir de máquinas complexas (algumas vezes nenhuma) e obrigarem o decodificador a começar pelos meios tradicionais, o que o leva a gastar tempo.
A principal vantagem dos métodos de criptografia atuais, em especial a criptografia computacional, é a complexidade da chave criptográfica, tal complexidade pode ser tão que por pura questão de falta de tempo o código não tem condição de ser quebrado.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
The Baaz escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Pessoal...não sei se estou no tópico oportuno mas como estamos a discutir sobre o Mirage-2000 da FAB vou dar uma deixa...ate onde eu sei, salvo engano, o Peru não utilizou os Mirage-2000 no conflito contra o equador....alquem sabe por quê?
Os Mirage 2000 peruanos estavam baseados na fronteira sul, com o Chile para prevenir/defender de um eventual ataque chileno enquanto o Peru e Equador "resolviam" seus problemas no norte.
Esa es una muy mala excusa peruana para explicar la "inexplicable" aucencia del Mirage 2000P en el Cenepa....
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
É pessoal, é oficial.
Os M2000 vão ser repintados após a primeira revisão que acontece dois anos após a chegada, isso pra cada aeronave.
Eles serão cinzas.....e apenas um tom de cinza...
E aqui uma arte feita pelo colega Felipe do Fórum WEBKITS usando as informações oficiais da FAB:
Sem graça e sem sal né? Mas é a padronização da pintura de superioridade aérea...
Os M2000 vão ser repintados após a primeira revisão que acontece dois anos após a chegada, isso pra cada aeronave.
E aqui uma arte feita pelo colega Felipe do Fórum WEBKITS usando as informações oficiais da FAB:
Sem graça e sem sal né? Mas é a padronização da pintura de superioridade aérea...
AD ASTRA PER ASPERA
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Skyway escreveu:É pessoal, é oficial.
Eu adorei. Para mim caça de sup aérea tem que ser cinza!
Zepa