mirage 2000 da fab.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#226 Mensagem por Booz » Qui Set 13, 2007 2:48 am

Si vis pacem para bellum

Algo como: Se queres a paz, prepara-te para a guerra.




Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#227 Mensagem por Alcantara » Qui Set 13, 2007 9:20 am

GERSON VICTORIO escreveu:(...) Se invadirem meus país vou meter bala, jogar pedra, água quente, pois sou patriota acima de tudo.



PADEEEEEEEEIIIIRA!! :lol: :lol: :lol:



RSRSRRS...




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#228 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Set 13, 2007 12:11 pm

Pessoal...não sei se estou no tópico oportuno mas como estamos a discutir sobre o Mirage-2000 da FAB vou dar uma deixa...ate onde eu sei, salvo engano, o Peru não utilizou os Mirage-2000 no conflito contra o equador....alquem sabe por quê?




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#229 Mensagem por The Baaz » Qui Set 13, 2007 1:42 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Pessoal...não sei se estou no tópico oportuno mas como estamos a discutir sobre o Mirage-2000 da FAB vou dar uma deixa...ate onde eu sei, salvo engano, o Peru não utilizou os Mirage-2000 no conflito contra o equador....alquem sabe por quê?


Os Mirage 2000 peruanos estavam baseados na fronteira sul, com o Chile para prevenir/defender de um eventual ataque chileno enquanto o Peru e Equador "resolviam" seus problemas no norte.




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#230 Mensagem por Moccelin » Qui Set 13, 2007 3:03 pm

Uma tradução livre seria: Se queres paz, prepara-te para a guerra...

Na Wikipédia está escrito assim:
Si vis pacem para bellum é uma locução latina que quer dizer: “Se queres a paz, prepara a guerra”. Foi escrita pelo autor romano Publius Flavius Vegetius Renatus. A locução é uma de muitas provenientes do seu livro "Epitoma rei Militaris", que foi provavelmente escrito no ano 390 D.C.

Esta frase também foi usada como moto pelo fabricante alemão de armas Deutsche Waffen und Munitionsfabriken e é a origem da palavra Parabellum, usada em inglês para designar armas de fogo e munições.


Editado: Desculpa o atraso, a janela ficou aberta um tempão sem eu postar e na hora que eu cliquei no enviar já haviam respondido.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#231 Mensagem por Booz » Qui Set 13, 2007 8:35 pm

O que ninguém percebeu é que mestre Orestes fez um outro, e mais sutil, trocadalho do carilho, quer dizer um trocadilho do c##lho! Rsss
Eu vi! Mas fiquei quietinho e não conto pra ninguém :lol:




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#232 Mensagem por orestespf » Qui Set 13, 2007 9:00 pm

jp escreveu:O que ninguém percebeu é que mestre Orestes fez um outro, e mais sutil, trocadalho do carilho, quer dizer um trocadilho do c##lho! Rsss
Eu vi! Mas fiquei quietinho e não conto pra ninguém :lol:


[009] [009]
Ô cedilha do mau... :D :D :D




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#233 Mensagem por Booz » Qui Set 13, 2007 10:34 pm

O Orestes acabou de inventar o datalink criptografdo no forum.
É o "datarilho", KKKKK




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#234 Mensagem por orestespf » Qui Set 13, 2007 10:46 pm

jp escreveu:O Orestes acabou de inventar o datalink criptografdo no forum.
É o "datarilho", KKKKK


Tempos atrás realmente pesquisava criptografia, que é matemática pura, mas não trabalho mais no assunto, mas mantenho a "influência". rsrsrs Assim, uso e abuso de quando em vez... rsrsrs


Forte abraço,

Orestes




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#235 Mensagem por Booz » Qui Set 13, 2007 11:00 pm

Há um ponto interessante na criptografia. Pode-se proceder da forma complexa (algorítimica), que tem na logistica de sua precisão e segurança, e claro na perenidade de uso, seus pontos fortes. Ou se pode usar métodos, digamos, heterodoxos. Estes últimos servem a um curto período, tendo como lado positivo prescíndir de máquinas complexas (algumas vezes nenhuma) e obrigarem o decodificador a começar pelos meios tradicionais, o que o leva a gastar tempo.
Este método, por exemplo, foi usado pelos americanos na 2aGG em batalhas contra o Japão. Aquelas onde foram usados índios (não me lembro se foram Navajos).
Eu tenho uma inteligência de muar para ciências exatas, no caso então sou "exatamente" um jegue no assunto. Mas, fico imaginando onde levará o uso das equações dos fractais na criptografia. E essas teorias ainda estão no berço da ciência.




Imagem
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#236 Mensagem por Kratos » Qui Set 13, 2007 11:31 pm

jp escreveu:Há um ponto interessante na criptografia. Pode-se proceder da forma complexa (algorítimica), que tem na logistica de sua precisão e segurança, e claro na perenidade de uso, seus pontos fortes. Ou se pode usar métodos, digamos, heterodoxos. Estes últimos servem a um curto período, tendo como lado positivo prescíndir de máquinas complexas (algumas vezes nenhuma) e obrigarem o decodificador a começar pelos meios tradicionais, o que o leva a gastar tempo.
Este método, por exemplo, foi usado pelos americanos na 2aGG em batalhas contra o Japão. Aquelas onde foram usados índios (não me lembro se foram Navajos).
Eu tenho uma inteligência de muar para ciências exatas, no caso então sou "exatamente" um jegue no assunto. Mas, fico imaginando onde levará o uso das equações dos fractais na criptografia. E essas teorias ainda estão no berço da ciência.


A principal vantagem dos métodos de criptografia atuais, em especial a criptografia computacional, é a complexidade da chave criptográfica, tal complexidade pode ser tão que por pura questão de falta de tempo o código não tem condição de ser quebrado.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#237 Mensagem por Degan » Sex Set 14, 2007 9:31 am

The Baaz escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:Pessoal...não sei se estou no tópico oportuno mas como estamos a discutir sobre o Mirage-2000 da FAB vou dar uma deixa...ate onde eu sei, salvo engano, o Peru não utilizou os Mirage-2000 no conflito contra o equador....alquem sabe por quê?


Os Mirage 2000 peruanos estavam baseados na fronteira sul, com o Chile para prevenir/defender de um eventual ataque chileno enquanto o Peru e Equador "resolviam" seus problemas no norte.


Esa es una muy mala excusa peruana para explicar la "inexplicable" aucencia del Mirage 2000P en el Cenepa.... :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#238 Mensagem por Skyway » Sex Set 14, 2007 1:19 pm

É pessoal, é oficial.

Os M2000 vão ser repintados após a primeira revisão que acontece dois anos após a chegada, isso pra cada aeronave.

Eles serão cinzas.....e apenas um tom de cinza... :?
Imagem

E aqui uma arte feita pelo colega Felipe do Fórum WEBKITS usando as informações oficiais da FAB:
Imagem

Sem graça e sem sal né? Mas é a padronização da pintura de superioridade aérea...




AD ASTRA PER ASPERA
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#239 Mensagem por Sniper » Sex Set 14, 2007 1:26 pm

Que ridículo! :evil: :evil: :evil:

A FAB só me decepciona... :( [033]




Imagem
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#240 Mensagem por Zepa » Sex Set 14, 2007 1:46 pm

Skyway escreveu:É pessoal, é oficial.

Os M2000 vão ser repintados após a primeira revisão que acontece dois anos após a chegada, isso pra cada aeronave.

Eles serão cinzas.....e apenas um tom de cinza... :?
Imagem

E aqui uma arte feita pelo colega Felipe do Fórum WEBKITS usando as informações oficiais da FAB:
Imagem

Sem graça e sem sal né? Mas é a padronização da pintura de superioridade aérea...


Eu adorei. Para mim caça de sup aérea tem que ser cinza!

Zepa




Responder