mirage 2000 da fab.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#211 Mensagem por Kratos » Qua Set 12, 2007 4:15 pm

henriquejr escreveu:Eu não sou contra a compra de mais Mirage2000C para a FAB, na minha opnião são excelentes aviões, ainda serão por um bom tempo, e também seria uma otima opção para ser o caça Low da FAB ao lado do Rafale que seria o caça Hi.
Uma frota de 40 Mirage200 devidamente modernizados e uns 24 a 36 Rafales não seria nada mal!!!!


Excelentes??!?!? O Mirage M-2000C é um merda voadora, não passa de alvo aéreo em comparação ao que nossos vizinhos (Chile e Venezuela) tem de melhor, o R530D de 40km por exemplo é uma merda de míssil se for comparado com um AIM-120C3, um Derby, ou aqueles R-"não sei o quê" russos que a Venezuela possui. Comprar M-2000C no lugar de caça novo é sancionar a morte tática da FAB.

Por mim ainda vai mais longe, quando a FAB aposentar esses M-2000C tem que usar eles como alvo.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#212 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Set 12, 2007 5:42 pm

Se vierem Rafales eu acho que valerá a pena comprar mais 12 e modernizar todos os Mirage 2000, que são muiiito mais aviões que os F-5. Além de serem pelo menos 10 anos mais novos.

Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#213 Mensagem por luisdmrx » Qua Set 12, 2007 6:07 pm

Pois é se a 10 anos atras a FAB tivesse comprado M2000 pro lugar dos M3, ai sim seria uma boa modernizar M2000 hoje comprar mais uns e modernizar tambem, e não faria nada com os F5 venderia eles pra quem quisesse, e teria o M2000 modernizado no lugar dos F5.

Mas como a historia é outra....... :roll:




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#214 Mensagem por Cougar_PH » Qua Set 12, 2007 6:24 pm

Eu particulamente acho uma perda de tempo, compra mais m-2000...
Ou comprar um vetor novo, tipo Typhoon ou Rafale ou Gripen....
Ou comprar uma aeronave capaz, multifunção...
Estava aqui pensando mesmo não gostando eu preferiria uns 40 F-16-30/40 ou MLU...
aonde mesmo não tendo direito ou facilidade de uso pra o AMRAAM...
Mais teriamos uma capacidade ampla sem esforço nenhum de:
utilizar bombas laser, mavericks e todos os armamentos hoje padrões...
E em relação ao BVR, não seria tão dificil, assim... pois o derby acho que é compativel com o F-16, apenas com o uso do pilone e umas poucas modificações...
Em vez de perder tempo mordenizando os F-5 e AMX...
Que são aeronaves ultrapassadas para os padrões de hoje...
E não temos q ater aos padrões da AL e sim do mundo...




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#215 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Set 12, 2007 9:16 pm

Gente me desculpe! mas preciso entender uma coisa, o Brasil está em vias de entrar em conflito contra quem? Quais os possíveis países beligerantes teremos que enfrentar?os EUA?(então pode esquecer qualquer discussão)VENEZUELA?(seria uma boa discussão)BOLÍVIA?(sem discussão) quem então? na minha opinião esta pergunta tem que ser respondida antes de tudo... em tendo a resposta aí sim tem que ser traçado uma estratégia realista não só para a FAB como para as outras forças também.Vou me restringir a FAB...
É lógico que eu gostaria que a FAB pudesse ter em seus pátios as melhores e mais atuais aeronaves de combate em quantidade satisfatória...isso pode até acontecer ...mas não se iludam....não serão muitas...Não vivemos a realidade de países em situação de real e potencial conflito, não quero dar a idéia aqui que ter uma Força Aérea poderosa, condizente com a importância do pais não seja importante, muito pelo contrário é essencial sim, mas não será possível mantê-la no tempo, o país tem muitas outras demandas, não se esqueçam que ainda somos um país pobre(infelizmente somos), como justificar aplicar milhões na manutenção de aeronaves caras e em alta quantidade.... sem querer ser sociólogo(longe disto). mas dada a introdução defendo a posição que a fab adota hoje, mesmo que isso possa representar para alguns daqui do forum um retrocesso, a retrofitagem é um caminho viável... modernizar o F-5, AMX, Mirage-2000,A-4(da marinha) são alternativas viáveis sim, desde acompanhada de aquisições em quantidade razoáveis de modernas aeronaves (rafale, su-35, f-16, eurofighter, fica a critério) pois seria difícil ter somente vetores modernos, é preciso lembrar oque a fab tem passado nas últimas décadas, não so por culpa de governos, mas tambem da conjuntura, o Brasil não está imune a crises, todos os paises da America Latrina passaram por crises também, então os comandantes com certeza tomam sua decisões baseados em experiências que nortearam o aspecto da prontidão, sem dinheiro...necas de voo...necas de treinamento...necas de armamento....essas coisas acontecem....então se vamos ficar com o Mirage-2000 por um tempo relativamente longo...temos que modernizar sim para ter uma independencia até certo ponto(não depender dos franceses para tudo).




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#216 Mensagem por Booz » Qua Set 12, 2007 10:26 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Gente me desculpe! mas preciso entender uma coisa, o Brasil está em vias de entrar em conflito contra quem? Quais os possíveis países beligerantes teremos que enfrentar?os EUA?(então pode esquecer qualquer discussão)VENEZUELA?(seria uma boa discussão)BOLÍVIA?(sem discussão) quem então? na minha opinião esta pergunta tem que ser respondida antes de tudo... em tendo a resposta aí sim tem que ser traçado uma estratégia realista não só para a FAB como para as outras forças também.Vou me restringir a FAB...
É lógico que eu gostaria que a FAB pudesse ter em seus pátios as melhores e mais atuais aeronaves de combate em quantidade satisfatória...isso pode até acontecer ...mas não se iludam....não serão muitas...Não vivemos a realidade de países em situação de real e potencial conflito, não quero dar a idéia aqui que ter uma Força Aérea poderosa, condizente com a importância do pais não seja importante, muito pelo contrário é essencial sim, mas não será possível mantê-la no tempo, o país tem muitas outras demandas, não se esqueçam que ainda somos um país pobre(infelizmente somos), como justificar aplicar milhões na manutenção de aeronaves caras e em alta quantidade.... sem querer ser sociólogo(longe disto). mas dada a introdução defendo a posição que a fab adota hoje, mesmo que isso possa representar para alguns daqui do forum um retrocesso, a retrofitagem é um caminho viável... modernizar o F-5, AMX, Mirage-2000,A-4(da marinha) são alternativas viáveis sim, desde acompanhada de aquisições em quantidade razoáveis de modernas aeronaves (rafale, su-35, f-16, eurofighter, fica a critério) pois seria difícil ter somente vetores modernos, é preciso lembrar oque a fab tem passado nas últimas décadas, não so por culpa de governos, mas tambem da conjuntura, o Brasil não está imune a crises, todos os paises da America Latrina passaram por crises também, então os comandantes com certeza tomam sua decisões baseados em experiências que nortearam o aspecto da prontidão, sem dinheiro...necas de voo...necas de treinamento...necas de armamento....essas coisas acontecem....então se vamos ficar com o Mirage-2000 por um tempo relativamente longo...temos que modernizar sim para ter uma independencia até certo ponto(não depender dos franceses para tudo).



Prezado Gerson.
Seu raciocínio tem uma simetria lógica irrefutável, busca mesmo o prudente equilíbrio naquilo que deve empreender uma nação, esta que um dia já foi alcunhada de "Belíndia" por suas discrepâncias sociais.

Todavia, permita-me antepor algumas objeções. Melhor dizendo, apresentar algumas observações minhas às suas conclusões.

1) Felizmente o Brasil não é um país em conflito interno, ou tem imediatos agressores ou inimigos externos. Aliás, potenciais sim, em ambas suposições, mas não imediatos.

2) Certamente armamo-nos na expectativa de um enfretamento bélico, no cenário atual, com os EUA, faz emergir a evidência da inutilidade. Porém, ficarmos de barços cruzados faz o translado dessa inutilidade seguir o rumo da insanidade. Observemos países menores cuja audácia e temeridade fizeram o leão se coçar. Não é o nosso caso, nem mesmo o dileto amigo disse isto em suas bem afinadas colocações, apenas estou traçando uma parâmetro.

3) Sim, somos uma nação pobre. Além de pobre somos uma nação corroída por uma das maiores pragas que assolam uma nação pobre, que é a corrupção. Esta "patologia", este cancro malígno, nasce e é embalada da menor camada social à mais alta e dirigente. Este, sem dúvida, é o nosso imediato e pior inimigo.
Entretanto, estamos no mesmo caso de um pai de família (de poucas posses) que enfrenta agruras para gerenciar o seu lar. Falta dinheiro para diversão, há muito pouco para o vestuário etc etc.
Porém, ele não pode simplesmente deixar de comprar roupas, pagar a energia, comprar o gás...

Minha conclusão, mais uma vez enaltecendo sua visão social, e pela qual tomo a liberdade de adiantar a presunção que a maioria dos nossos colegas foristas tem a mesma, é que não devemos, não podemos, sob pena de vermos esta nação pobre, mas potencialmente rica - e não falo dos versos; "deitado eternamente em berço esplêndido" - ser transformada em pária no seu próprio círculo perimetral e geopolítico na América Latina.
Isto pode nos custar muito, mas muito caro.

Creio que o sonho, e sonhar nada nos custa, é ver nossas FFAA equipadíssimas. Mas são apenas sonhos, e ao acordarmos abrimos os olhos à realidade, pode ter a certeza. Nossos sonhos são algo como um remaker da obra do bardo, W. Shackspeare ("sonhos de uma noite de verão"). Posso mesmo afirmar, novamente seqüestrando uma liberdade que a mim não foi delegada, que a unanimidade de nossos colegas sabe disto e apenas projeta cenários de sonhos à viabilidade. essa coisa meio telúrica em nada diminui percepção da maioria, sendo alguns verdadeiros compêndios em nossos temas afim. Coisa que podemos constatar nas mensagens sobre os vários assuntos que compõem o forum.

Dai, cientes de nossas dificuldades e do nosso potencial, sobre a discussão da viabilidade em modernizar esta ou aquela aeronave, veja que entramos campo alhures ao econômico, avançando bem além do campo social. Porque? Por que sabemos que agregar penduricalhos de tecnologia de ponta em um "14 Bis" (perdôe-me o exagero), não o fará próximo ao bom, muito menos ao "estado-da-arte". Afinal, seu tempo se foi.

Compreendo suas colocações, por sinal ponderadas com visão pouco comum neste nossos temas e meio de discussão, e por isto estão mesmas infensas a contraponto qualquer. Ao contrário, fazem-nas recipiendárias de elogios pela qualidade e discernimento como foram construídas.

Mas, peço a permissão em discordar do amigo.
Reitero, NÃO mais podemos agregar um pensamento de inferioridade, um pensamento voltado à timidez (que evita conflitos) da suposta amizade de nações. isto a história é solerte em nos lembrar.
A máxima parece velha e surrada, mas continua válida; Si vis pacem para bellum (desta vez sem trocadilhos mestre Orestes).
Sub censura plena




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#217 Mensagem por orestespf » Qua Set 12, 2007 10:55 pm

jp escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:Gente me desculpe! mas preciso entender uma coisa, o Brasil está em vias de entrar em conflito contra quem? Quais os possíveis países beligerantes teremos que enfrentar?os EUA?(então pode esquecer qualquer discussão)VENEZUELA?(seria uma boa discussão)BOLÍVIA?(sem discussão) quem então? na minha opinião esta pergunta tem que ser respondida antes de tudo... em tendo a resposta aí sim tem que ser traçado uma estratégia realista não só para a FAB como para as outras forças também.Vou me restringir a FAB...
É lógico que eu gostaria que a FAB pudesse ter em seus pátios as melhores e mais atuais aeronaves de combate em quantidade satisfatória...isso pode até acontecer ...mas não se iludam....não serão muitas...Não vivemos a realidade de países em situação de real e potencial conflito, não quero dar a idéia aqui que ter uma Força Aérea poderosa, condizente com a importância do pais não seja importante, muito pelo contrário é essencial sim, mas não será possível mantê-la no tempo, o país tem muitas outras demandas, não se esqueçam que ainda somos um país pobre(infelizmente somos), como justificar aplicar milhões na manutenção de aeronaves caras e em alta quantidade.... sem querer ser sociólogo(longe disto). mas dada a introdução defendo a posição que a fab adota hoje, mesmo que isso possa representar para alguns daqui do forum um retrocesso, a retrofitagem é um caminho viável... modernizar o F-5, AMX, Mirage-2000,A-4(da marinha) são alternativas viáveis sim, desde acompanhada de aquisições em quantidade razoáveis de modernas aeronaves (rafale, su-35, f-16, eurofighter, fica a critério) pois seria difícil ter somente vetores modernos, é preciso lembrar oque a fab tem passado nas últimas décadas, não so por culpa de governos, mas tambem da conjuntura, o Brasil não está imune a crises, todos os paises da America Latrina passaram por crises também, então os comandantes com certeza tomam sua decisões baseados em experiências que nortearam o aspecto da prontidão, sem dinheiro...necas de voo...necas de treinamento...necas de armamento....essas coisas acontecem....então se vamos ficar com o Mirage-2000 por um tempo relativamente longo...temos que modernizar sim para ter uma independencia até certo ponto(não depender dos franceses para tudo).



Prezado Gerson.
Seu raciocínio tem uma simetria lógica irrefutável, busca mesmo o prudente equilíbrio naquilo que deve empreender uma nação, esta que um dia já foi alcunhada de "Belíndia" por suas discrepâncias sociais.

Todavia, permita-me antepor algumas objeções. Melhor dizendo, apresentar algumas observações minhas às suas conclusões.

1) Felizmente o Brasil não é um país em conflito interno, ou tem imediatos agressores ou inimigos externos. Aliás, potenciais sim, em ambas suposições, mas não imediatos.

2) Certamente armamo-nos na expectativa de um enfretamento bélico, no cenário atual, com os EUA, faz emergir a evidência da inutilidade. Porém, ficarmos de barços cruzados faz o translado dessa inutilidade seguir o rumo da insanidade. Observemos países menores cuja audácia e temeridade fizeram o leão se coçar. Não é o nosso caso, nem mesmo o dileto amigo disse isto em suas bem afinadas colocações, apenas estou traçando uma parâmetro.

3) Sim, somos uma nação pobre. Além de pobre somos uma nação corroída por uma das maiores pragas que assolam uma nação pobre, que é a corrupção. Esta "patologia", este cancro malígno, nasce e é embalada da menor camada social à mais alta e dirigente. Este, sem dúvida, é o nosso imediato e pior inimigo.
Entretanto, estamos no mesmo caso de um pai de família (de poucas posses) que enfrenta agruras para gerenciar o seu lar. Falta dinheiro para diversão, há muito pouco para o vestuário etc etc.
Porém, ele não pode simplesmente deixar de comprar roupas, pagar a energia, comprar o gás...

Minha conclusão, mais uma vez enaltecendo sua visão social, e pela qual tomo a liberdade de adiantar a presunção que a maioria dos nossos colegas foristas tem a mesma, é que não devemos, não podemos, sob pena de vermos esta nação pobre, mas potencialmente rica - e não falo dos versos; "deitado eternamente em berço esplêndido" - ser transformada em pária no seu próprio círculo perimetral e geopolítico na América Latina.
Isto pode nos custar muito, mas muito caro.

Creio que o sonho, e sonhar nada nos custa, é ver nossas FFAA equipadíssimas. Mas são apenas sonhos, e ao acordarmos abrimos os olhos à realidade, pode ter a certeza. Nossos sonhos são algo como um remaker da obra do bardo, W. Shackspeare ("sonhos de uma noite de verão"). Posso mesmo afirmar, novamente seqüestrando uma liberdade que a mim não foi delegada, que a unanimidade de nossos colegas sabe disto e apenas projeta cenários de sonhos à viabilidade. essa coisa meio telúrica em nada diminui percepção da maioria, sendo alguns verdadeiros compêndios em nossos temas afim. Coisa que podemos constatar nas mensagens sobre os vários assuntos que compõem o forum.

Dai, cientes de nossas dificuldades e do nosso potencial, sobre a discussão da viabilidade em modernizar esta ou aquela aeronave, veja que entramos campo alhures ao econômico, avançando bem além do campo social. Porque? Por que sabemos que agregar penduricalhos de tecnologia de ponta em um "14 Bis" (perdôe-me o exagero), não o fará próximo ao bom, muito menos ao "estado-da-arte". Afinal, seu tempo se foi.

Compreendo suas colocações, por sinal ponderadas com visão pouco comum neste nossos temas e meio de discussão, e por isto estão mesmas infensas a contraponto qualquer. Ao contrário, fazem-nas recipiendárias de elogios pela qualidade e discernimento como foram construídas.

Mas, peço a permissão em discordar do amigo.
Reitero, NÃO mais podemos agregar um pensamento de inferioridade, um pensamento voltado à timidez (que evita conflitos) da suposta amizade de nações. isto a história é solerte em nos lembrar.
A máxima parece velha e surrada, mas continua válida; Si vis pacem para bellum (desta vez sem trocadilhos mestre Orestes).
Sub censura plena


Fantástico post JP! Brilhante forma de nadar entre as palavras, no limiar da sabedoria, mas sem atingir a utopia.

Pensei em ajudar nosso amigo Gerson, mas após seu post, desisti. Acredito que nosso colega irá repensar sobre suas convicções. Não que estejam equivocadas, mas digamos que sejam "apreçadas".

Não se deixa um país desarmado porque não existe ameaça iminente, mas deve-se equipar para evitar a tal ameaça. Devemos pensar simploriamente assim: os vizinhos não são amigos, apenas "estão" amigos.

E plagiando... Si vis pacem para bellum.


Grande abraço,

Orestes




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#218 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 12, 2007 11:05 pm

Só um complemento humilde ao comentário do prof Orestes.

"O preço da paz é a eterna vigilância"

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#219 Mensagem por RenaN » Qua Set 12, 2007 11:07 pm

cicloneprojekt escreveu:Só um complemento humilde ao comentário do prof Orestes.

"O preço da paz é a eterna vigilância"

sds

Walter


Sensacional a frase.

Quem é o autor Walter?




[<o>]
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#220 Mensagem por Bolovo » Qua Set 12, 2007 11:12 pm

RenaN escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Só um complemento humilde ao comentário do prof Orestes.

"O preço da paz é a eterna vigilância"

sds

Walter


Sensacional a frase.

Quem é o autor Walter?

O grande estadista Thomas Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos da América.

Imagem


A cara dele tá lá no Monte Rushmore!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#221 Mensagem por orestespf » Qua Set 12, 2007 11:13 pm

cicloneprojekt escreveu:Só um complemento humilde ao comentário do prof Orestes.

"O preço da paz é a eterna vigilância"

sds

Walter


Humilde, Walter? Humilde? Sábias palavras! Resume tudo, bem como todo sentimento dos que se preocupam com a verdadeira soberania de um país.


Forte abraço,

Orestes




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#222 Mensagem por RenaN » Qua Set 12, 2007 11:24 pm

Bolovo escreveu:
RenaN escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Só um complemento humilde ao comentário do prof Orestes.

"O preço da paz é a eterna vigilância"

sds

Walter


Sensacional a frase.

Quem é o autor Walter?

O grande estadista Thomas Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos da América.

http://www.visitingdc.com/images/thomas-jefferson-picture.jpg


A cara dele tá lá no Monte Rushmore!


Show Bolovo! Fiquei fã. Sábias palavras.

A nota de 2 dólares tem o retrato dele também.

Valeu.

:wink:




[<o>]
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#223 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Set 13, 2007 12:47 am

Pessoal...vou esclarecer uma coisa...torço pelo brasil apaixonadamente até em campeonato de cuspi...fico nervoso em jogo de futebol amistoso onde o brasil faz-se representar....Não gosto de gringo(principalmente com aquele olhar de superioridade, mas tenho que reconhecer sua capacidade) quando em visita a nosso país dizendo-nos oque fazer, morro de inveja da FAV com seus SU-30, FAC com seu F-16, FAP com seus mig-29...sim, me preocupo com segurança do Brasil, gostaria que tivessemos 100 rafale pra FAB, 40 para Marinha, 40 apaches para o EB, submarino nuclear(finalmente poderemos ter um,eh eh), bla, bla, bla, bla, bla, pergunto a todos isso é possível? se sim (pelo menos o sub sim), como? a que preço?, se não, então voltamos a realidade, gente conheço alguns dos vetores(pelo menos ja cheguei bem perto de alguns, os vi voando, li bastante a respeito) da fab ,não são a última maravilha da engenharia, mas são oque temos e teremos ainda por algum tempo, pode-se comprar ai...quantos? 12? 24? 40?(talvez o máximo) Rafale, f-16, os SU'S da vida e outros, para defender 8.511.965 km?mais o mar territorial(outra amazônia)?...não se enganem para defender o brasil vamos precisar de todos F-5,AMX,A-29,A-4,Mirage-2000, FX, Cesna, Caravan, Learjet, Pipa, avião de papel, etc O Brasil é continental(nenhuma novidade) O AMX, salvo engano, é até o momento o que tem maior alcance dos vetores da fab... tem que se reabastecer tres vezes para cruzar de norte a sul(haja reabastecedores) o Brasil.
Tudo bem tem o Flanker..., mas me dá um desconto, mesmo ele não poderá estar em todos os lugares, então, para os desavisados. Se invadirem meus país vou meter bala, jogar pedra, água quente, pois sou patriota acima de tudo.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#224 Mensagem por Moccelin » Qui Set 13, 2007 1:16 am

É uma bela frase, e tem ainda aquela mais antiga ainda...

Si vis pacem, para bellum.


Pena é que quase ninguém consiga comprrender o significado dessas duas frases...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#225 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Set 13, 2007 1:28 am

VILMARMOCCELIN....por favor!...poderia me esclarecer o que quer dizer tais frase....já li a tradução desta e de outra frase que não me lembro aqui mesmo no forum mas já me esqueci...agradeço antecipadamente

GERSON




Responder