Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#1936 Mensagem por gingerfish » Qua Set 12, 2007 12:49 am

Imagem

Imagem

Imagem

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
spygandrew
Júnior
Júnior
Agradeceram: 1 vez

#1937 Mensagem por spygandrew » Qua Set 12, 2007 12:22 pm

ai uma pergunta , esse m- 113 B qual é o calibre que ele aguenta em um tiro direto com angulo de 90°? ele aguenta um tranco de uma ak 47? mag? m4a1?

interesses sobre defesa e tecnologia
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1938 Mensagem por Sniper » Qua Set 12, 2007 12:48 pm

spygandrew escreveu:ai uma pergunta , esse m- 113 B qual é o calibre que ele aguenta em um tiro direto com angulo de 90°? ele aguenta um tranco de uma ak 47? mag? m4a1?

:shock:

Não sei ao certo, mas com certeza por ser um blindado de transporte de tropa ele aguenta no mínimo projéteis de 7,62. :wink:

Imagem
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#1939 Mensagem por gingerfish » Qua Set 12, 2007 12:57 pm

Ninimo no mímino..... senão, é um prato cheio.

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1940 Mensagem por henriquejr » Qua Set 12, 2007 1:02 pm

Sniper escreveu:
spygandrew escreveu:ai uma pergunta , esse m- 113 B qual é o calibre que ele aguenta em um tiro direto com angulo de 90°? ele aguenta um tranco de uma ak 47? mag? m4a1?

Não sei ao certo, mas com certeza por ser um blindado de transporte de tropa ele aguenta no mínimo projéteis de 7,62. :wink:

Creio que aguente tiros de até 12.7mm! Menos do que isso seria praticamente inviável seu uso como blindado de transporte de tropas!

spygandrew
Júnior
Júnior
Agradeceram: 1 vez

#1941 Mensagem por spygandrew » Qua Set 12, 2007 1:34 pm

porque eu lembro de ter lido em algum lugar que projeteis 7,62 mm dependendo do angulo atravessavam a blindagem do urutu ai eu queria saber se o m113 tambem era assim ,mas grato pela respostas
:D

interesses sobre defesa e tecnologia
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#1942 Mensagem por Pablo Maica » Qua Set 12, 2007 2:10 pm

Pelo que eu sei o M-113 aguenta até 7,62... mas dependendo da angulação ela pode penetrar a couraça... mas .50 ela naum segura não.

Um abraço e t+ :D

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1943 Mensagem por henriquejr » Qua Set 12, 2007 3:05 pm

Pablo Maica escreveu:Pelo que eu sei o M-113 aguenta até 7,62... mas dependendo da angulação ela pode penetrar a couraça... mas .50 ela naum segura não.

Um abraço e t+ :D

sinceramente eu não creio nisso, até a blindagem colocada nos ALX suporta o calibre 12,7mm!!!! Não acredito que um blindado de transporte de tropas não suporte tambem! Caminhões de valores atualmente já suportam calibre 7.62mm imagine um blindado usado em guerra!

Me baseio tambem pelos Clanfs dos FN, eles tem blindagem bem mais leve(de aluminio) e algumas versões(não sei os dos FNs) suportam disparos de 12.7mm!

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#1944 Mensagem por Moccelin » Qua Set 12, 2007 3:10 pm

A maioria dos blindados de transporte de pessoal é feito pra aguentar 7,62x51mm (FAL, MAG, M-14 etc) em todos os ângulos, mas é claro, alguns pontos sempre serão mais vulneráveis como as escotilhas, as beiradas das portas, as seteiras etc... E aguentar .50 pela frente... Se não me engano o Urutu é assim, o M-113 deve ser a mesma coisa.

E se aguenta 7,62x51mm aguenta o 7,62mmX39mm (Ak-47 etc...) e também o 5,56x45mm (99% dos fuzis ocidentais modernos).

Claro, no papel é lindo, mas na prática não é bem assim... Os URUTUs brasileiros no Haiti tiveram sua blindagem 'superada' em algumas ocasiões. Uma eu lembro que foi pelo "isolamento" (provavelmente o isolamento pra não entrar água) da porta traseira, nesse episódio a munição, já com pouca energia, machucou a perna de um dos soldados.

The cake is a lie...
ThomasDWeiss
Júnior
Júnior

#1945 Mensagem por ThomasDWeiss » Qua Set 12, 2007 3:12 pm

Quao antiquado quando comparado com um M-113 Israeli o nosso é ...
Imagem
http://www.israeli-weapons.com/weapons/ ... /L-Vas.htm

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1946 Mensagem por Bolovo » Qua Set 12, 2007 3:14 pm

Achei legal essa foto. Soldado britânico com uma G36C com EOTech, numa exposição em Londres.

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Kratos
Sênior
Sênior

#1947 Mensagem por Kratos » Qua Set 12, 2007 4:02 pm

Sniper escreveu:

O Urutu I e II não aguenta 7.62, pelo menos não de perto. Mas aguenta 5.56

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#1948 Mensagem por Carlos Souza » Qua Set 12, 2007 9:15 pm

Kratos escreveu:
Sniper escreveu:

Não tenho nenhum conhecimento técnico sobre este assunto, no entanto, acho tal informação muito estranha, pois se verdadeira, não haveria motivos para existências deste veículos e simplesmente se usaria caminhões no lugar deles. Por isso eu acho que no mínimo estes veículos devem suportar tiros de fuzis.

sds.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#1949 Mensagem por Moccelin » Qua Set 12, 2007 10:03 pm

Carlos Souza escreveu:
Kratos escreveu:
Sniper escreveu:

Não tenho nenhum conhecimento técnico sobre este assunto, no entanto, acho tal informação muito estranha, pois se verdadeira, não haveria motivos para existências deste veículos e simplesmente se usaria caminhões no lugar deles. Por isso eu acho que no mínimo estes veículos devem suportar tiros de fuzis.

sds.

O raciocínio é o seguinte Carlos. A proteção balística desses veículos é feita para ser efetiva contra 7,62x51mm a uma certa distância. A idéia é que blindados são usados onde o combate se dará a mais distância. Logo não será com tiros de 7,62mm sendo feitos à quima roupa... Porém, como quase todo mundo sabe, qualquer angulação já tira bastante da energia do projétil, deixando ele blindado contra 7,62mm até a distâncias relativamente pequenas, excessão a tiros que atinjam o carro em pontos vulneraveis ou a tiros que atinjam o alvo numa angulação favorável. Mais que isso deixa a viatura pesada, sem um ganho tão grande em segurança para a tripulação.
Outra coisa que tem que se levar em conta é a seguinte... Imaginemos uma munição sendo disparada no ponto mais vulnerável da viatura, a uma angulação 100% favorável. Mesmo assim a perda de energia será tão grande que a munição perderá boa parte da sua letalidade... Ou seja, efetivamente vai proteger a tripulação de uma certa forma... Ao invés de levar um tiro do porte do 7,62x51mm a energia que atingirá o soldado lá dentro vai ser beeem menor...
E caso alguém atire contra uma viatura blindada com armas leves ele está pedindo pra ser morto pelo armamento do blindado... Ainda não cheguei nessa "parte da matéria", mas acho as doutrinas não devem pregar atirar com armas leves contra uma viatura blindada assim, a esmo, esperando que alguma munição dê a sorte de achar um desses pontos vulneráveis. Para isso existem as armas anti-carro... E para derrotar as armas anti-carro existem os sistemas passivos e ativos de proteção...

Creio que blindar um veículo 100% contra .50 deva ser altamente dispendioso no quesito peso... E contra as .50 existem os sistmas de armas modernos desses blindados, afinal uma cinquentona tem que estar em um local fixo, ou seja, um alvo 'fácil' para o armamento do blindado...

Enfim... É a eterna luta blindagen vs armamentos e os problemas de peso, agilidade, etc...

The cake is a lie...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1158 vezes
Agradeceram: 2912 vezes

#1950 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 13, 2007 11:41 am

Para-quedistas Alpinos Italianos:

Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder