7 de Setembro......???

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#106 Mensagem por Skyway » Seg Set 10, 2007 2:10 pm

Assim vamos entrar na tal viajem coletiva e daqui a pouco tem gente confirmando compra de Patriot. :lol:

Vamos apenas tentar satisfazer nossas curiosidades, nada de especulações.

Mas muito bem lembrado Glauber, tem o Patriot.

Para referência:
Imagem




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#107 Mensagem por Moccelin » Seg Set 10, 2007 3:09 pm

Vendo essa foto do Patriot eu me lembrei de um blindado nacional, se não me engano um upgrade do Sherman, que tinha quatro 'foguetes' parecidos com esse Patriot externamente... Era uma tal de família X, não lembro o nome direitinho, mas é dos primordios na nossa indústria de defesa...

Tenho uma foto aqui em casa em algum lugar, depois vou procurar e escanear...




The cake is a lie...
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#108 Mensagem por orestespf » Seg Set 10, 2007 5:58 pm

Skyway escreveu:Assim vamos entrar na tal viajem coletiva e daqui a pouco tem gente confirmando compra de Patriot. :lol:

Vamos apenas tentar satisfazer nossas curiosidades, nada de especulações.

Mas muito bem lembrado Glauber, tem o Patriot.

Para referência:
Imagem



Caramba, meu! Não me lembro de estar bebendo nesse dia e horário, mas preciso me convencer que não estava doido no momento. A "figura" que eu vi é praticamente idêntico a esse da foto, mas me nego a acreditar. Só era preto ou muito escuro e o tamanho parecia assim também, mas não tinha lançador, estava sobre um caminhão que não consegui identicar o modelo.

Acho melhor eu parar por aqui, vai dar polêmica. rsrsrs Mas deixo claro que não é informação que disponho, foi algo que vi no dia. Melhor que todos acreditem que eu estava delirando.


Sds,

Orestes




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#109 Mensagem por soultrain » Seg Set 10, 2007 6:08 pm

Por falar em Patriot:

Vi um documentário (60 minutes da CBS) onde diversos cientistas Americanos arrasaram, mas arrasaram de uma maneira demolidora ;) o programa da Guerra das Estrelas. Foi gráfico demais, até uma criança ficou a perceber que o rumo do projecto é completamente errado e que o Pentágono anda a ser enganado.

Um dos cientistas afirmou que os militares chegaram à conclusão de completa ineficácia do Patriot contra os Scuds, na primeira Guerra do Golfo. Basicamente disse que existe dúvida a atribuir uma única intercepção, ou seja, a única que poderia ser atribuída ao sistema é dúbia :shock: :shock:

Koslova, podia confirmar ou dar uma explicação mais detalhada?

[[]]'s




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

#110 Mensagem por henriquejr » Seg Set 10, 2007 6:08 pm

orestespf escreveu:
Skyway escreveu:Assim vamos entrar na tal viajem coletiva e daqui a pouco tem gente confirmando compra de Patriot. :lol:

Vamos apenas tentar satisfazer nossas curiosidades, nada de especulações.

Mas muito bem lembrado Glauber, tem o Patriot.

Para referência:
Imagem



Caramba, meu! Não me lembro de estar bebendo nesse dia e horário, mas preciso me convencer que não estava doido no momento. A "figura" que eu vi é praticamente idêntico a esse da foto, mas me nego a acreditar. Só era preto ou muito escuro e o tamanho parecia assim também, mas não tinha lançador, estava sobre um caminhão que não consegui identicar o modelo.

Acho melhor eu parar por aqui, vai dar polêmica. rsrsrs Mas deixo claro que não é informação que disponho, foi algo que vi no dia. Melhor que todos acreditem que eu estava delirando.


Sds,

Orestes


ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ........!!!!! ATÉ QUE FIM AS FAS COMPRARAM UM AAW DE FUTURO!!!!!! PATRIOT?!?!?!?! UAUUUUUUUUUU!!!!! RÉÉÉÉÉÉÉÉ
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :twisted:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#111 Mensagem por Skyway » Seg Set 10, 2007 6:12 pm

henriquejr escreveu:
orestespf escreveu:
Skyway escreveu:Assim vamos entrar na tal viajem coletiva e daqui a pouco tem gente confirmando compra de Patriot. :lol:

Vamos apenas tentar satisfazer nossas curiosidades, nada de especulações.

Mas muito bem lembrado Glauber, tem o Patriot.

Para referência:
Imagem



Caramba, meu! Não me lembro de estar bebendo nesse dia e horário, mas preciso me convencer que não estava doido no momento. A "figura" que eu vi é praticamente idêntico a esse da foto, mas me nego a acreditar. Só era preto ou muito escuro e o tamanho parecia assim também, mas não tinha lançador, estava sobre um caminhão que não consegui identicar o modelo.

Acho melhor eu parar por aqui, vai dar polêmica. rsrsrs Mas deixo claro que não é informação que disponho, foi algo que vi no dia. Melhor que todos acreditem que eu estava delirando.


Sds,

Orestes


ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ........!!!!! ATÉ QUE FIM AS FAS COMPRARAM UM AAW DE FUTURO!!!!!! PATRIOT?!?!?!?! UAUUUUUUUUUU!!!!! RÉÉÉÉÉÉÉÉ
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :twisted:


Hehehehehe, vai ter gente acreditando, não sacaneia pô. hehehehehehe




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

#112 Mensagem por henriquejr » Seg Set 10, 2007 6:19 pm

Skyway escreveu:
henriquejr escreveu:
orestespf escreveu:
Skyway escreveu:Assim vamos entrar na tal viajem coletiva e daqui a pouco tem gente confirmando compra de Patriot. :lol:

Vamos apenas tentar satisfazer nossas curiosidades, nada de especulações.

Mas muito bem lembrado Glauber, tem o Patriot.

Para referência:
Imagem



Caramba, meu! Não me lembro de estar bebendo nesse dia e horário, mas preciso me convencer que não estava doido no momento. A "figura" que eu vi é praticamente idêntico a esse da foto, mas me nego a acreditar. Só era preto ou muito escuro e o tamanho parecia assim também, mas não tinha lançador, estava sobre um caminhão que não consegui identicar o modelo.

Acho melhor eu parar por aqui, vai dar polêmica. rsrsrs Mas deixo claro que não é informação que disponho, foi algo que vi no dia. Melhor que todos acreditem que eu estava delirando.


Sds,

Orestes


ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ........!!!!! ATÉ QUE FIM AS FAS COMPRARAM UM AAW DE FUTURO!!!!!! PATRIOT?!?!?!?! UAUUUUUUUUUU!!!!! RÉÉÉÉÉÉÉÉ
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :twisted:


Hehehehehe, vai ter gente acreditando, não sacaneia pô. hehehehehehe

É melhor desmentir logo antes que o Fábio veja e comece aperriar o Waltar, Marino, Sniper, Ak for 7, e cia.......... :lol: :lol: :lol: :lol:




WOOBOHEHEHE
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 22, 2007 1:49 pm

#113 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Seg Set 10, 2007 6:26 pm

O corpo do dito cujo "míssil" era bem parecido ao do patriot porém as aletas do patriot são retas e em forma de delta e as dos "mísseis" que estavam sobre aquele caminhão não, eram umas tiras retangulares e curvadas (com mais ou menos 1/4 do comprimento da circunferência do míssil). Não acredito em Patriot.

Abraços




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

#114 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 10, 2007 6:28 pm

Não era algum contingente americano/espanhol/italiano/israelense/qq outro que fazia exercícios por aqui????
De novo, quero lembra duas coisas:
1-O patriot pode ser acondicionado nos cases, ou ser operado tal qual o hawk, que fica em cima de trilhos ao ar livre.
2-Pode ter sido uma notícia do tipo: Tudo bem, nós mostramos... Se não entendeu o que o locutor falou, bailaram...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#115 Mensagem por soultrain » Seg Set 10, 2007 6:31 pm

Desculpem mas vou acabar com a brincadeira ;)

Se fossem Patriot, teria da haver uma comunicação publica do FMS, com muita antecedência, não houve não há Patriot.

[[]]'s




Carlos Mathias

#116 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 10, 2007 6:41 pm

Aleta curvada é do Astros.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#117 Mensagem por Skyway » Seg Set 10, 2007 6:51 pm

Carlos Mathias escreveu:Aleta curvada é do Astros.

Isso que eu ia falar, o Orestes falou em aletas do piranha, isso aí já não é ASTROS, mas aletas curvas como o WOOBOHEHEHE descreveu é característica dos foguetes do sistema ASTROS.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

#118 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 10, 2007 6:51 pm

Olha só a lista de operadores....
http://en.wikipedia.org/wiki/RBS_70




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#119 Mensagem por Moccelin » Seg Set 10, 2007 7:12 pm

glauberprestes escreveu:Olha só a lista de operadores....
http://en.wikipedia.org/wiki/RBS_70


Hoje logo depois do almoço eu procurei dados sobre o RBS-70 depois de ler comentários sobre ele e ví isso também... Achei estranho...

Mas sobre esse 'míssel'... Tenho quase certeza que era o foguete (o maior deles) do sistema Astros... Teve uma imagem que não mostrava o caminhão direito (Tectran), só mostrava a carroceria com o 'míssel' colocado sobre alguma coisa. Nessa imagem ficou bem clara a saída do motor e as 4 aletas, que no caso eram meio curvas... De resto eu não ví nenhum outro 'míssel' no desfile todo...

Nessa imagem dá pra ver a parte de trás do SS-60...
Imagem




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

#120 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 10, 2007 7:24 pm

Alguém está sabendo se nós estamos indo de RBS????


De novo gente, podemos estar todos errados, (eu por acreditar, o Orestes e o Luiz por verem, o Locutor por anunciar...) mas tudo pode acontecer no mundo da fantasia......




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder