7 de Setembro......???

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#46 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 07, 2007 9:30 pm

Na verdade houve um aumento nos gastos para os desfiles e o governo teve que justificar...
Não se pode esperar muito mesmo, :?

Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Set 07, 2007 9:43 pm

Eu vi caminhão com 3 mísseis pretos meio gordinhos que o locutor falou que era para defesa anti-aérea com alcance de 100 km. Me pareceu armamento novo. Nunca tinha visto nada igual antes. Fui :wink: l




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#48 Mensagem por Bolovo » Sex Set 07, 2007 10:13 pm

Luiz Bastos escreveu:Eu vi caminhão com 3 mísseis pretos meio gordinhos que o locutor falou que era para defesa anti-aérea com alcance de 100 km. Me pareceu armamento novo. Nunca tinha visto nada igual antes. Fui :wink: l

É um Astros II com foguetes não guiados para alvos terrestres... :lol:

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#49 Mensagem por orestespf » Sex Set 07, 2007 10:26 pm

Bolovo escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Eu vi caminhão com 3 mísseis pretos meio gordinhos que o locutor falou que era para defesa anti-aérea com alcance de 100 km. Me pareceu armamento novo. Nunca tinha visto nada igual antes. Fui :wink: l

É um Astros II com foguetes não guiados para alvos terrestres... :lol:

Imagem



Olá Bolovo,

acho que ele se refere a outro armamento, eu também vi. Na verdade era um caminhão "improvisado" com três mísseis de tamanhos diferentes e que pareciam ser de cor preta. O menos estava na direção do "palanque" oficial o o maior no lado oposto.

Abs,

Orestes




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#50 Mensagem por Moccelin » Sex Set 07, 2007 10:34 pm

Estranho... Eu ví o desfile inteiro e não ví esses mísseis... Deve ter sido em algum dos momentos que eu tava coçando o olho...


Editado:

Ahhhh.... Saquei qual deve ser. Pode ter sido o caminhão de recargas com os foguetes extra do sistema Astros II. É o terceiro dessa foto aqui ó:

Imagem

A foto parece ser do usuário rodrigo do outro post sobre o 7 de Setembro...

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?p=4658277#4658277

PS: Pra quem não sabe o sistema Astros tem vários foguetes diferentes, sendo que existe o 'equilíbrio' entre o tamanho e a quantidade de foguetes por 'salva' (não sei se é esse o termo certo), e quanto maior mais longo o alcance...




Editado pela última vez por Moccelin em Sex Set 07, 2007 10:39 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#51 Mensagem por juarez castro » Sex Set 07, 2007 10:38 pm

vilmarmoccelin escreveu:Estranho... Eu ví o desfile inteiro e não ví esses mísseis... Deve ter sido em algum dos momentos que eu tava coçando o olho...


Editado:

Ahhhh.... Saquei qual deve ser. Pode ter sido o caminhão de recargas com os foguetes extra do sistema Astros II. É o terceiro dessa foto aqui ó:

Imagem

A foto parece ser do usuário rodrigo do outro post sobre o 7 de Setembro...

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?p=4658277#4658277


É este mesmo que se referia.

Grande abraço




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#52 Mensagem por Moccelin » Sex Set 07, 2007 10:41 pm

Vocês viram... 4!!!! 4 Mirage 2000 voando!!!




The cake is a lie...
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#53 Mensagem por juarez castro » Sex Set 07, 2007 10:43 pm

vilmarmoccelin escreveu:Vocês viram... 4!!!! 4 Mirage 2000 voando!!!


Falou bem Moccelin! Voando.......somente voando.....aviões de caça voam e pricnipalmente tem que combater, isto talvez no final de 2008, por enquanto será tão e somente vôo...

Grande abraço




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#54 Mensagem por Kratos » Sex Set 07, 2007 11:23 pm

Luiz Bastos escreveu:Eu vi caminhão com 3 mísseis pretos meio gordinhos que o locutor falou que era para defesa anti-aérea com alcance de 100 km. Me pareceu armamento novo. Nunca tinha visto nada igual antes. Fui :wink: l


Esse pessoal tá usando LSD, só pode. PQP. Cambada de malucos.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#55 Mensagem por Moccelin » Sex Set 07, 2007 11:24 pm

Mas os pilotos de 2000 já não fizeram o treinamento na França???




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#56 Mensagem por Kratos » Sex Set 07, 2007 11:26 pm

vilmarmoccelin escreveu:Mas os pilotos de 2000 já não fizeram o treinamento na França???


Sim.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#57 Mensagem por juarez castro » Sex Set 07, 2007 11:29 pm

vilmarmoccelin escreveu:Mas os pilotos de 2000 já não fizeram o treinamento na França???


Vilmar! É o seguinte: eles fizeram o treinamento na França realmente, mas dái para ficarem operacionais na aeronave vai algum tempo ainda com a disponiblidade de horas de vôo e de celulas de aeronaves para fazer a conversão operacional completa.Observe que o F 5 Ecos continuam fazendo o H24 na BAAN, porquê?? poruqe pilotos e aeronaves ainda não estão prontos para uma operaçõa full. quando isto irá ocorrer?? Provavelmente quando tivermos 12 aeronaves no país, toda a logistica implantada e armamento completo e operacional.

Grande abraço




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#58 Mensagem por Moccelin » Sex Set 07, 2007 11:41 pm

juarez castro escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Mas os pilotos de 2000 já não fizeram o treinamento na França???


Vilmar! É o seguinte: eles fizeram o treinamento na França realmente, mas dái para ficarem operacionais na aeronave vai algum tempo ainda com a disponiblidade de horas de vôo e de celulas de aeronaves para fazer a conversão operacional completa.Observe que o F 5 Ecos continuam fazendo o H24 na BAAN, porquê?? poruqe pilotos e aeronaves ainda não estão prontos para uma operaçõa full. quando isto irá ocorrer?? Provavelmente quando tivermos 12 aeronaves no país, toda a logistica implantada e armamento completo e operacional.

Grande abraço


É... To vendo que eu não sei bulhufas mesmo de Aéreas... Pra mim um piloto experiente em caças teria que só aprender a voar e a operar o vetor... E os primeiros, aqueles que iriam multiplicar o conhecimento, já chegariam com os caças aqui no Brasil operacionais...




The cake is a lie...
PRick

#59 Mensagem por PRick » Sex Set 07, 2007 11:59 pm

vilmarmoccelin escreveu:
juarez castro escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Mas os pilotos de 2000 já não fizeram o treinamento na França???


Vilmar! É o seguinte: eles fizeram o treinamento na França realmente, mas dái para ficarem operacionais na aeronave vai algum tempo ainda com a disponiblidade de horas de vôo e de celulas de aeronaves para fazer a conversão operacional completa.Observe que o F 5 Ecos continuam fazendo o H24 na BAAN, porquê?? poruqe pilotos e aeronaves ainda não estão prontos para uma operaçõa full. quando isto irá ocorrer?? Provavelmente quando tivermos 12 aeronaves no país, toda a logistica implantada e armamento completo e operacional.

Grande abraço


É... To vendo que eu não sei bulhufas mesmo de Aéreas... Pra mim um piloto experiente em caças teria que só aprender a voar e a operar o vetor... E os primeiros, aqueles que iriam multiplicar o conhecimento, já chegariam com os caças aqui no Brasil operacionais...


De modo nenhum, agora, além de saberem pilotar, eles tem que dominar todos os sistemas novos, com o avanço da eletrônica, informática, combates sendo gerenciado por redes. Pilotar bem é o primeiro passo, mas para se tornar um gerenciador de sistemas, um pilotoa antigo vai penar.

Só para constar, aqueles que acham que pilotos experientes se adaptam rápido a nova realidade, isto pode representar um problema para eles. As táticas de combate se tornaram muito mais complexas, não basta apenas saber voar bem. :wink:

Mesmo para a FAB, a força agora terá que dar suporte para mísseis BRV, com os S-530D e os Derby, é outro mundo para quem dispunha de AIM-9B e Python III.

Por sinal, isto me faz lembrar os 02 recentes acidentes aéreos, para mim cada vez cheiram a pilotos que não estavam habituados com os novos sistemas digitais, não sabiam operar o equipamento, ou não tinham exata noção do que é pilotar um aeronava FBW, ou seja, o piloto deixou de ser absoluto em sua própria aeronave.

[ ]´s




PRick

#60 Mensagem por PRick » Sáb Set 08, 2007 12:04 am

Kratos escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Eu vi caminhão com 3 mísseis pretos meio gordinhos que o locutor falou que era para defesa anti-aérea com alcance de 100 km. Me pareceu armamento novo. Nunca tinha visto nada igual antes. Fui :wink: l


Esse pessoal tá usando LSD, só pode. PQP. Cambada de malucos.


Pior, teve uma hora que o locutor saiu de sincronismo com as imagens, e ao invés de falar sobre o armamento mostrado, falava sobre o armamento que já havia passado!! Descreveu o M-60 como veículo blindando anfibio(CLANF do FN)!!!

Justificando plenamente minha nova assinatura, sinceramente, se a velocidade das informações, imagens continuarem assim, não sei como será possível fazer telejornalismo, mesmo aqueles que são sérios, é demais para a capacidade cerebral humana segurar esta avalanche.

[ ]´s




Responder