Degan escreveu:Orestes,
Creo que tu interpretación tambien es factible...1.150 MMUS$ por 84 aviones es 13, 6 millones de US$...es decir TODOS F-16MLU.
Lo de 21 por año creo que es una forma de decir que los aviones erán entregados en ese periodo....
Bueno, tenemos un máximo y un mínimo...
saludos,
Olá Degan,
realmente é impossível concluir alguma coisa com esta informação. Cerca de 1,2 bi dólares para 84 vetores é meio absurdo, muito baixo. E por que pensei em 84? No mesmo quadro, fala-se em modernização de 44 vetores, sendo 11 por ano, ou seja, durante 4 anos.
Na parte que menciona a aquisições de novas "aeronaves" (sem especifícar a natureza), diz-se claramente 21 novas por ano, daí a conclusão para 84 no total (21 x 4).
Por outro lado, o valor informado é inconsitente com este meu raciocínio, ou seja, muito baixo (1,2 bi dólares). Se pelo menos fosse "por ano", como nos demais pontos...
Fala-se de novas aeronaves, que podem ser caças (21? ok!), mas sabemos que virão hélis e mais alguns de transportes, etc. Então 21 no total no fecha.
Pode ser que seja investido 1,2 bi dólares em novas aquisições por ano e durante no máximo 4 anos, ou seja, 4,8 bi dólares no total até 2011. Não me surpreenderia com estes valores, até coerentes com os valores que repassei aqui no DB tempos atrás.
Precisamos de mais informações.
Grande abraço,
Orestes