Copello escreveu:Vlw Thelmo obrigado pela correção.
Modernização do AMX
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Degan escreveu:b.verde,
Totalmente de acuerdo, solo unos comentarios:
Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.
Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.
Los Kfir C-10 de Ecuador están atrasados por interminables problemas de pago de Ecuador.
Saludos,
Degan,
Se em 8 anos ou pouco mais os F-5E/F Tiger III da FACh serão desativados, não seria o caso de o Chile encomendar um segundo lote de F-16C/D Block 50/52 ou versão mais moderna e padronizar sua frota de caças? Seria uma grande oportunidade para uma padronização, não é mesmo?
Mapinguari
Mapinguari escreveu:Degan escreveu:b.verde,
Totalmente de acuerdo, solo unos comentarios:
Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.
Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.
Los Kfir C-10 de Ecuador están atrasados por interminables problemas de pago de Ecuador.
Saludos,
Degan,
Se em 8 anos ou pouco mais os F-5E/F Tiger III da FACh serão desativados, não seria o caso de o Chile encomendar um segundo lote de F-16C/D Block 50/52 ou versão mais moderna e padronizar sua frota de caças? Seria uma grande oportunidade para uma padronização, não é mesmo?
Opino igual que tú...pero hasta ahora no hay datos, solo especulaciones.
Mi esperanza es que se desarrolle una versión exportable del F-16 Block 60 (¿F-16NG?), que sea más económico, con radar AESA y el restos de "cositas"....
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Os Mig 21 romenos, foram modernizados pelo fato da Romenia aínda não discenir sua postura política, ápós a fragmentação da URSS...
Veja que interessante o contexto em que você cita. A Romênia mesmo em meio a uma súbita mudança de sistema político e econômico, conduziu a modernização de uma centena de aeronaves. Esta modernização romena não é um demérito a esta nação, pelo contrario, uma decisão técnica e corajosa. No Brasil que gozava de situação política muito melhor nos anos de 1990 a decisão de modernização tardou 10 anos.
Os F-5E chilenos vão continuar voando por muito tempo aínda na linha de frente da FACH...
Sim, vão continuar por cerca de uma década, e seu programa de modernização já tem quase uma década. Acontece que apesar de modernos o programa da Fach é hoje uma aeronave de prioridade secundaria dentro do poder militar chinelo que hoje esta focado nos F-16 sejam novos ou usados. O F-5 na FACH não representam nem de longe o que o F-5 representa para a FAB. São situações distintas e cronogramas distintos.
Os A-4 Argentinos foram empurrados pelos Estados Unidos. O desejo dos Argentinos na época era pelo F-16A. Por sinal, também os A-4 , vão voar como linha de frente da FAA, por muito tempo aínda...
A Argentina só não comprou um caça supersônico porque não tem dinheiro para a empreitada. Existem ou existiram nos últimos anos ofertas de F-16, Kfir, Mirage-2000 usados para a FAA. A ausência de caças supersônicos na FAA em nada tem haver com a vontade americana, é puramente falta de recursos.
Os Kfir Equatorianos, aínda estaõ em processo de modernização... ( Tá mais demorado que o dos F-5 brasilerios...
O programa Kfir no Equador esta lento por falta de dinheiro.
O programa F-5BR esta lento por falta de dinheiro? Antes fosse.
Veja que interessante o contexto em que você cita. A Romênia mesmo em meio a uma súbita mudança de sistema político e econômico, conduziu a modernização de uma centena de aeronaves. Esta modernização romena não é um demérito a esta nação, pelo contrario, uma decisão técnica e corajosa. No Brasil que gozava de situação política muito melhor nos anos de 1990 a decisão de modernização tardou 10 anos.
Os F-5E chilenos vão continuar voando por muito tempo aínda na linha de frente da FACH...
Sim, vão continuar por cerca de uma década, e seu programa de modernização já tem quase uma década. Acontece que apesar de modernos o programa da Fach é hoje uma aeronave de prioridade secundaria dentro do poder militar chinelo que hoje esta focado nos F-16 sejam novos ou usados. O F-5 na FACH não representam nem de longe o que o F-5 representa para a FAB. São situações distintas e cronogramas distintos.
Os A-4 Argentinos foram empurrados pelos Estados Unidos. O desejo dos Argentinos na época era pelo F-16A. Por sinal, também os A-4 , vão voar como linha de frente da FAA, por muito tempo aínda...
A Argentina só não comprou um caça supersônico porque não tem dinheiro para a empreitada. Existem ou existiram nos últimos anos ofertas de F-16, Kfir, Mirage-2000 usados para a FAA. A ausência de caças supersônicos na FAA em nada tem haver com a vontade americana, é puramente falta de recursos.
Os Kfir Equatorianos, aínda estaõ em processo de modernização... ( Tá mais demorado que o dos F-5 brasilerios...
O programa Kfir no Equador esta lento por falta de dinheiro.
O programa F-5BR esta lento por falta de dinheiro? Antes fosse.
Koslova,
Só quero esclarecer que só quis enriquecer o debate, a nível de comparação, como voçê mesma sujere em seu post...
Bom, lá vai...
Veja que interessante o contexto em que você cita. A Romênia mesmo em meio a uma súbita mudança de sistema político e econômico, conduziu a modernização de uma centena de aeronaves. Esta modernização romena não é um demérito a esta nação, pelo contrario, uma decisão técnica e corajosa. No Brasil que gozava de situação política muito melhor nos anos de 1990 a decisão de modernização tardou 10 anos.
Más é óbvio, por falta de opção, não sabia se comprava no ocidente ou Rússia, optou por modernização. Compare o contexto da Europa com a A. Latina, compare a Força aérea Romena na época, com as dos seus vizinhos próximos, compare atualmente também... O contexto é outro, não acha?
Sim, vão continuar por cerca de uma década, e seu programa de modernização já tem quase uma década. Acontece que apesar de modernos o programa da Fach é hoje uma aeronave de prioridade secundaria dentro do poder militar chinelo que hoje esta focado nos F-16 sejam novos ou usados. O F-5 na FACH não representam nem de longe o que o F-5 representa para a FAB. São situações distintas e cronogramas distintos.
Como também são distintas as modernizações dos F-5E Chilenos, e dos F-5 Brasilerios, não acha?... E segundo informações que tenho, os Chilenos também fizeram algumas modernizações de pequenas montas em seus F-5, posteriormente. E acho que eles (F-5 chilenos), continuan sendo usados em primeira linha sim. Com a palavra o nosso amigo chileno Degam...
O programa Kfir no Equador esta lento por falta de dinheiro.
Mas não foi feita em decada passada, como voçê afirma em seu post, não concorda?
O programa F-5BR esta lento por falta de dinheiro? Antes fosse.
Ué, mas não se arrastou até agora, por uma questão de verbas, que só a pouco tampo foram liberadas pelo governo?, aliás, não é esse o maior problemas das nossas forças armadas?
A Argentina só não comprou um caça supersônico porque não tem dinheiro para a empreitada. Existem ou existiram nos últimos anos ofertas de F-16, Kfir, Mirage-2000 usados para a FAA. A ausência de caças supersônicos na FAA em nada tem haver com a vontade americana, é puramente falta de recursos.
Não é a informação que tenho, os Argentinos na época da compra dos A-4 tinham verbas sim, a quantidade de aviões(F-16A), seria um pouco menor. Os Estados Unidos ampuraram os A-4, trocando seu radar por um mais moderno, se não me engano ANPG-66, modificado...
É um prazer debader contigo, aliás tenho aprendido muito com seus post...
Obs: Já pensou em ser escritora, daria uma ótima autora sabia?
Abraços.
"Creio em Jesus Cristo"
Só quero esclarecer que só quis enriquecer o debate, a nível de comparação, como voçê mesma sujere em seu post...
Bom, lá vai...
Veja que interessante o contexto em que você cita. A Romênia mesmo em meio a uma súbita mudança de sistema político e econômico, conduziu a modernização de uma centena de aeronaves. Esta modernização romena não é um demérito a esta nação, pelo contrario, uma decisão técnica e corajosa. No Brasil que gozava de situação política muito melhor nos anos de 1990 a decisão de modernização tardou 10 anos.
Más é óbvio, por falta de opção, não sabia se comprava no ocidente ou Rússia, optou por modernização. Compare o contexto da Europa com a A. Latina, compare a Força aérea Romena na época, com as dos seus vizinhos próximos, compare atualmente também... O contexto é outro, não acha?
Sim, vão continuar por cerca de uma década, e seu programa de modernização já tem quase uma década. Acontece que apesar de modernos o programa da Fach é hoje uma aeronave de prioridade secundaria dentro do poder militar chinelo que hoje esta focado nos F-16 sejam novos ou usados. O F-5 na FACH não representam nem de longe o que o F-5 representa para a FAB. São situações distintas e cronogramas distintos.
Como também são distintas as modernizações dos F-5E Chilenos, e dos F-5 Brasilerios, não acha?... E segundo informações que tenho, os Chilenos também fizeram algumas modernizações de pequenas montas em seus F-5, posteriormente. E acho que eles (F-5 chilenos), continuan sendo usados em primeira linha sim. Com a palavra o nosso amigo chileno Degam...
O programa Kfir no Equador esta lento por falta de dinheiro.
Mas não foi feita em decada passada, como voçê afirma em seu post, não concorda?
O programa F-5BR esta lento por falta de dinheiro? Antes fosse.
Ué, mas não se arrastou até agora, por uma questão de verbas, que só a pouco tampo foram liberadas pelo governo?, aliás, não é esse o maior problemas das nossas forças armadas?
A Argentina só não comprou um caça supersônico porque não tem dinheiro para a empreitada. Existem ou existiram nos últimos anos ofertas de F-16, Kfir, Mirage-2000 usados para a FAA. A ausência de caças supersônicos na FAA em nada tem haver com a vontade americana, é puramente falta de recursos.
Não é a informação que tenho, os Argentinos na época da compra dos A-4 tinham verbas sim, a quantidade de aviões(F-16A), seria um pouco menor. Os Estados Unidos ampuraram os A-4, trocando seu radar por um mais moderno, se não me engano ANPG-66, modificado...
É um prazer debader contigo, aliás tenho aprendido muito com seus post...
Obs: Já pensou em ser escritora, daria uma ótima autora sabia?
Abraços.
"Creio em Jesus Cristo"
b.verde escreveu:Koslova.
Só gostaria de acrescentar também: Lembra que os Estados Unidos, declararam a Argentina com Aliada Extra-OTAN? Não teria haver com com o empurramento, digamos assim, dos A-4, cujos os nomes foram até trocados?
Abraços.
"Creio em Jesus Cristo"
Ola b.verde
Respeito as suas opiniões sobre o tema, mas é um tipo de debate que anda em circulos, você pensa de uma forma, eu penso de outra, e a gente trocaria varias e varias mensagens, repetindo o mesmo tipo de argumento.
Sobre os A-4 argentinos terem seus nomes trocados, isto acontece normalmente quando uma modernização modifica de tal modo a aeronave que ela passa a ser quase que uma aeronave completamente diferente daquela da anterior no que tange a capacidades.
Por exemplo, F-5 Tiger III, Mig-21 Lancer, A-4AR, F-5BR, Kfir-2000 e assim por diante....
Abraços
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Degan escreveu:Mapinguari escreveu:Degan escreveu:b.verde,
Totalmente de acuerdo, solo unos comentarios:
Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.
Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.
Los Kfir C-10 de Ecuador están atrasados por interminables problemas de pago de Ecuador.
Saludos,
Degan,
Se em 8 anos ou pouco mais os F-5E/F Tiger III da FACh serão desativados, não seria o caso de o Chile encomendar um segundo lote de F-16C/D Block 50/52 ou versão mais moderna e padronizar sua frota de caças? Seria uma grande oportunidade para uma padronização, não é mesmo?
Opino igual que tú...pero hasta ahora no hay datos, solo especulaciones.
Mi esperanza es que se desarrolle una versión exportable del F-16 Block 60 (¿F-16NG?), que sea más económico, con radar AESA y el restos de "cositas"....
Saludos,
Sinceramente eu acredito que o Chile vai encomendar F-35A num pós 2015, para substituir os F-5TIII.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Luiz Bastos escreveu:Vector.
Gostaria de fazer uma pergunta quanto à modernização dos F-5 que é feita na Embraer por uma empresa Israelense com material Israelense, pelo menos até onde eu saiba.
Já existem brasileiros tocando o projeto e aprendendo as novas tecnologias ou ainda é uma caixa preta onde os brasileiros são usados apenas para carregar peso (manter a área limpa de fluidos de freio, lixo , etc) não cabendo para nós, na realidade, nenhum aprendizado?
Pergunto porque soube de uma multi que atua na area medica, que na hora do vamos ver tecnológico, trazia tecnicos do exterior e os brazucas continuavam sem ter o pulo do gato. Na realidade era um equipamento muito especifico de uso medico que custava uma baba.
O Interessante é que pegaram alguns nerds e os caras fizeram uma copia da tal maquina por 1/4 do preços da importada e ainda eliminaram alguns bugs da original.
Fui
Bem, que eu saiba Luiz, a Elbit (que ganhou o contrato de modernização) comprou a Aeroeletrônica e a transformou no seu braço industrial aqui no Brasil. Então, acho que funciona assim:
_ A Aeroletrônica fabrica os eletrônicos;
_ A Atech integra todo o software envolvido;
_ E a Embraer revisa as células e integra tudo a elas.
Eu acho que, de maneira simplificada, é isso ou algo próximo a isto. Eu ACHO.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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Bolovo escreveu:Degan escreveu:Mapinguari escreveu:Degan escreveu:b.verde,
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Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.
Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.
Los Kfir C-10 de Ecuador están atrasados por interminables problemas de pago de Ecuador.
Saludos,
Degan,
Se em 8 anos ou pouco mais os F-5E/F Tiger III da FACh serão desativados, não seria o caso de o Chile encomendar um segundo lote de F-16C/D Block 50/52 ou versão mais moderna e padronizar sua frota de caças? Seria uma grande oportunidade para uma padronização, não é mesmo?
Opino igual que tú...pero hasta ahora no hay datos, solo especulaciones.
Mi esperanza es que se desarrolle una versión exportable del F-16 Block 60 (¿F-16NG?), que sea más económico, con radar AESA y el restos de "cositas"....
Saludos,
Sinceramente eu acredito que o Chile vai encomendar F-35A num pós 2015, para substituir os F-5TIII.
Com todo respeito, mas o ciclo de gastança já acabou!
O Chile não terá dinheiro para comprar um caça do naipe do F-35, sería um passo maior que as pernas...
- Bolovo
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Sniper escreveu:Bolovo escreveu:Degan escreveu:Mapinguari escreveu:Degan escreveu:b.verde,
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Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.
Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.
Los Kfir C-10 de Ecuador están atrasados por interminables problemas de pago de Ecuador.
Saludos,
Degan,
Se em 8 anos ou pouco mais os F-5E/F Tiger III da FACh serão desativados, não seria o caso de o Chile encomendar um segundo lote de F-16C/D Block 50/52 ou versão mais moderna e padronizar sua frota de caças? Seria uma grande oportunidade para uma padronização, não é mesmo?
Opino igual que tú...pero hasta ahora no hay datos, solo especulaciones.
Mi esperanza es que se desarrolle una versión exportable del F-16 Block 60 (¿F-16NG?), que sea más económico, con radar AESA y el restos de "cositas"....
Saludos,
Sinceramente eu acredito que o Chile vai encomendar F-35A num pós 2015, para substituir os F-5TIII.
Com todo respeito, mas o ciclo de gastança já acabou!
O Chile não terá dinheiro para comprar um caça do naipe do F-35, sería um passo maior que as pernas...
Sniper, concordo com você, mas essa encomenda não seria hoje, mas sim daqui uns dez ou quinze anos. Até lá...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)