INDIGNAÇÃO-Governo Uruguaio nega preito a TAMANDARÉ

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#31 Mensagem por Corsário01 » Qua Set 05, 2007 8:15 am

A vingança é um prato que se come frio!

Quando as "João Belo" estiverem indo para Montevideo, nós poderiamos gastar uns Tigerfish nelas, só para treinar, afinal, vamos comprar torpedos novos mesmo. :twisted: :twisted: :twisted:

Depois iriamos lá ajudar a resgatar os sobreviventes e ai eles nos ficariam gratos. :wink:

Claro que eles nunca saberiam que foram atingidos por torpedos.
Foram explosões causadas pelos anos de uso dos navios e como uma bomba relógio :roll: , explodiu na travessia.

Gente isso é brincadeira, hein!
Claro que as João Belo deveriam estar cheias com estes politicos que estão querendo diminuir a importância de Tamandaré.

Abraços,

Padilha
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

#32 Mensagem por P44 » Qua Set 05, 2007 8:26 am

Battleaxe escreveu:A vingança é um prato que se come frio!

Quando as "João Belo" estiverem indo para Montevideo, nós poderiamos gastar uns Tigerfish nelas, só para treinar, afinal, vamos comprar torpedos novos mesmo. :twisted: :twisted: :twisted:

Depois iriamos lá ajudar a resgatar os sobreviventes e ai eles nos ficariam gratos. :wink:

Claro que eles nunca saberiam que foram atingidos por torpedos.
Foram explosões causadas pelos anos de uso dos navios e como uma bomba relógio :roll: , explodiu na travessia.

Gente isso é brincadeira, hein!
Claro que as João Belo deveriam estar cheias com estes politicos que estão querendo diminuir a importância de Tamandaré.

Deixa lá as João Belo descansadas pá :evil: :evil:

Triste sina ter nascido português 👎
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#33 Mensagem por Marino » Qua Set 05, 2007 8:34 am

É o que eu escrevi: por causa da politicalha, o relacionamento excelente entre as Marinhas pode desandar.
O Esquilo já está parado por falta de sobressalentes e, por mim, a Marinha de Tamandaré não manda nem tinta mais.

P44
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por P44 » Qua Set 05, 2007 8:37 am

Do not worry, a gente vai-lhes oferecer uns F-16 e uns Alphajet de brinde pela compra das JB :mrgreen:

Corsário01
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Corsário01 » Qua Set 05, 2007 8:50 am

Marino escreveu:É o que eu escrevi: por causa da politicalha, o relacionamento excelente entre as Marinhas pode desandar.
O Esquilo já está parado por falta de sobressalentes e, por mim, a Marinha de Tamandaré não manda nem tinta mais.

Mas isso Marino, quando nós fomos entregar o Esquilo, eu já sabia.
O pessoal do Uruguai ja sabia disso. 8-]
Uma pena. Quem quiser ver o Esquilo que nós doamos voando, acessem:

http://br.youtube.com/watch?v=5sF4VJ0qEiY

E eles queriam comprar 2 F-122 alemãs. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços,

Padilha
Tosk
Júnior
Júnior
Contato:

Re: Indiganão - Governo Uruguaio nega pleito a Tamandaré

#36 Mensagem por Tosk » Qua Set 05, 2007 10:07 am

Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos

Eu tenho um sentimento muito especial em relação aos nossos vizinhos de lingua espanhola. NÃO CONFIO EM NENHUM DELES.

Sds

Lord Nauta

mirá que soy buena gente, eh.... :lol:

problemas otros aparte, en MI opinión considero que deberíamos participar...cito ejemplo de Trafalgar, y que toda relación con otras fuerzas es buena, sea Brasil o Argentina...pero en este caso la historia cuenta para lo políticos :roll:

"...il soldato tedesco ha stupito il mondo, il bersagliere italiano ha stupito il soldato tedesco..." Erwin Rommel
Corsário01
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Corsário01 » Qua Set 05, 2007 7:04 pm

Hoje o naviop Vanguardia da ROU chegou ao Rio de Janeiro com 50 aspirantes a bordo.
Veio para comemorar e saudar os 200 anos de Tamandaré, gostem os politicos de lá, ou não! :lol:

Fotos estão sendo processadas :wink:
Ou seja, estão no forno. :lol:

Abraços,

Padilha
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#38 Mensagem por Moccelin » Qua Set 05, 2007 8:48 pm

Battleaxe escreveu:Hoje o naviop Vanguardia da ROU chegou ao Rio de Janeiro com 50 aspirantes a bordo.
Veio para comemorar e saudar os 200 anos de Tamandaré, gostem os politicos de lá, ou não! :lol:

Pela notícia ele pode participar só das comemorações do 7 de Setembro, não é?? Ou as comemorações vão ser no mesmo dia?

The cake is a lie...
Corsário01
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Corsário01 » Qua Set 05, 2007 8:52 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Battleaxe escreveu:Hoje o naviop Vanguardia da ROU chegou ao Rio de Janeiro com 50 aspirantes a bordo.

Pela notícia ele pode participar só das comemorações do 7 de Setembro, não é?? Ou as comemorações vão ser no mesmo dia?

Sei lá.
Sei que ele desfilará no dia 7 e partipara da Parada do dia 8.
Após isso eu não sei.

Abraços,

Padilha
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#40 Mensagem por Carlos Souza » Qua Set 05, 2007 9:19 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Carlos Souza escreveu:Não entendo porque tanta importância para o assunto. Afinal de contas, quem se importa com o uruguai? O uruguai e nada é a mesma coisa.

sds.

E aí que direito você vai ter de reclamar quando um norte-americano ou europeu falar o mesmo do Brasil?

Comentário grosseiro e desnecessário, inclusive com o colega uruguaio presente no debate.

Atenção!!! Em nenhum momento quis ser desrespeitoso para com os cidadãos uruguaios, apenas coloquei que a opinião do Uruguai sobre personagens históricos brasileiros não deve ter nenhuma importância, assim como provavelmente a nossa sobre os seus também não tenha. Ah! não sou dos que se preocupa com a opinião de europeus e americanos, pois vivo num país com outras preocupações, como saúde, educação e segurança.

Abraços e desculpas ao colega uruguaio se este se sentiu ofendido.

Tosk
Júnior
Júnior
Contato:

#41 Mensagem por Tosk » Qui Set 06, 2007 7:50 pm

No hay problema Carlos...

"...il soldato tedesco ha stupito il mondo, il bersagliere italiano ha stupito il soldato tedesco..." Erwin Rommel
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#42 Mensagem por talharim » Qui Set 06, 2007 8:55 pm

Onde fica o Uruguai ? :?:

No continente Africano ? :roll:

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

????

#43 Mensagem por Al Zarqawi » Qui Set 06, 2007 9:24 pm

talharim escreveu:Onde fica o Uruguai ? :?:

No continente Africano ? :roll:

Tudo bem,

Imagem

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
P44
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por P44 » Sex Set 07, 2007 6:05 am

menos talha, menos..... :roll: :roll: :roll:

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#45 Mensagem por Clermont » Ter Set 18, 2007 12:28 pm

Rechazan homenaje al Marqués de Tamandaré

Por unanimidad, el Parlamento rechazó la solicitud de autorización hecha por el Poder Ejecutivo para que la plana mayor y tripulantes del buque ROU "Vanguardia" de la Armada participen del acto que se realizará en Brasil por el bicentenario del nacimiento del Marqués de Tamandaré, debido a la actuación que le cupo contra las tropas de Leandro Gómez en la toma de Paysandú.

(...)"el almirante Joaquín Marqués Lisboa, conocido como Marqués de Tamandaré, no es, como militar, ni como persona, alguien a quien se le pueda rendir homenaje desde Uruguay".

Su actuación antes, durante y después del ataque a "la heroica" Paysandú fue cuestionada por el legislador.

(...)

"No creemos oportuno que un buque participe en los festejos del bicentenario (...) pero, además, este personaje se enfrentó al Estado oriental como tal, constitucional, democráticamente electo según la Constitución de 1830", agregó Penadés.

Asimismo, Penadés acusó al Marqués de "enfrentar, amenazar y confrontar" a nuestro país,

(...)

LAMENTÁVEL , "se esquecem de que foi o próprio governo uruguaio quem solicitou intervenção do Império, pois o partido Colorado estava no poder e a cidade, dominada por um Blanco, não reconhecia o governo central, que Tamandaré antes de atacar ofereceu asilo ao defensor, querendo levá-lo ao Brasil e protegê-lo de qualquer constrangimento".

De minha parte, não vejo nada de mais na postura uruguaia. Não li nada que fosse considerado insultuoso ao Brasil, ou até mesmo a figura do almirante Tamandaré. Na minha interpretação, simplesmente um grupo político uruguaio não considera apropriado que militares de seu país participem de homenagens a alguém, que na opinião deles, conduziu ações de guerra contra o país deles.

Por acaso, os japoneses deveriam mandar navios para participar de alguma cerimônia em homenagem ao Comodoro Perry, que encabeçou uma humilhante agressão ao Japão, no séc. XIX?

E, por um acaso, se o almirante Nimitz tivesse tomado o Rio de Janeiro, em 1942 (como existiam alguns planos americanos) deposto o governo Getúlio Vargas e matado algumas centenas de brasileiros, nós deveríamos,, hoje, enviar navios brasileiros para alguma homenagem aquele chefe naval americano?

E, devemos esperar que, dia desses, os paraguaios desfilem suas tropas em homenagem à memória do Duque de Caxias?

E mais, na tomada de Paysandu ocorreram alguns episódios lamentáveis. O comandante uruguaio e seus oficiais renderam-se à Tamandaré. Mas, foram, posteriormente, entregues aos "colorados" de Flores (segundo uma versão, à pedido próprio, o que não deixa de ser estranho, dado costume uruguaio da época de fuzilar prisioneiros de partidos inimigos). E todos os prisioneiros foram, imediatamente, fuzilados. Tamandaré teria ficado indignado (ele disse, depois, que não teve nada com o caso, mas quem vai saber, não é mesmo?) e proibiu que mais prisioneiros fossem entregues. Mas saiba-se que existem outras versões para a execução do coronel Leandro Gomez, que são piores para a imagem do Brasil. Não que ele o uruguaio falecido fosse um Gandhi da vida. Sobre ele pesavam acusações de mandar degolar alguns prisioneiros "brazucas". De qualquer modo, fica evidente que a tomada de Paysandu não foi uma brincadeira. Foi um ato ocorrido dentro da selvageria de uma guerra civil daí que suas lembranças devem ser mais fortes para os uruguaios do que para os brasileiros. Afinal de contas, quantos brasileiros por aí, já ouviram falar em Paysandu? (a não ser, o time de futebol...)

Mais uma coisa, realmente devo dizer que essa versão de que o governo imperial foi "convidado" a entrar em território uruguaio me parece fantástica!

Pelo que eu sei - até mesmo, em livros escritos pelo próprio Estado-Maior do Exército do Brasil - é que os brasileiros se intrometeram em um conflito civil dentro do Uruguai. Dando apoio a um rebelde (o "colorado" Flores) contra o legítimo governo do Uruguai (presidente Berro e depois presidente Aguirre do partido "blanco") que governava o país inteiro, não só Montevidéu, até que o bando rebelde de Flores, formado dentro de território argentino, invadiu o país, em 1863.

E mais: tal intervenção brasileira foi contra a expressa opinião de muita gente na Côrte do Rio de Janeiro da época. Inclusive de um certo idoso general chamado Marquês de Caxias que iria ter de comandar a vitória na guerra contra o Paraguai, que foi, em grande medida, uma conseqüência da guerra civil uruguaia. Quando solicitado a dar sua opinião, sobre a intervenção, Caxias foi claramente contra e disse que a melhor solução, era, simplesmente, reforçar a fronteira e que o Brasil não devia se meter em assuntos de outros países.

Em resumo, Tamandaré é uma figura histórica para o Brasil. Mas também é histórica para os uruguaios. Só que a história deles é diferente da nossa. E tem de ser respeitada.

Responder