Modernização do AMX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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thelmo rodrigues
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#301 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Set 04, 2007 4:05 pm

Copello escreveu:Vlw Thelmo obrigado pela correção.
[009]




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Mapinguari
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#302 Mensagem por Mapinguari » Ter Set 04, 2007 5:35 pm

Degan escreveu:b.verde,

Totalmente de acuerdo, solo unos comentarios:

Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.

Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.

Los Kfir C-10 de Ecuador están atrasados por interminables problemas de pago de Ecuador.

Saludos,


Degan,

Se em 8 anos ou pouco mais os F-5E/F Tiger III da FACh serão desativados, não seria o caso de o Chile encomendar um segundo lote de F-16C/D Block 50/52 ou versão mais moderna e padronizar sua frota de caças? Seria uma grande oportunidade para uma padronização, não é mesmo?




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#303 Mensagem por Sniper » Ter Set 04, 2007 5:52 pm

Degan escreveu:Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.



Que os Brigadeiros da FAB não fiquem sabendo... :roll: :?




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#304 Mensagem por Degan » Ter Set 04, 2007 6:00 pm

Mapinguari escreveu:
Degan escreveu:b.verde,

Totalmente de acuerdo, solo unos comentarios:

Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.

Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.

Los Kfir C-10 de Ecuador están atrasados por interminables problemas de pago de Ecuador.

Saludos,


Degan,

Se em 8 anos ou pouco mais os F-5E/F Tiger III da FACh serão desativados, não seria o caso de o Chile encomendar um segundo lote de F-16C/D Block 50/52 ou versão mais moderna e padronizar sua frota de caças? Seria uma grande oportunidade para uma padronização, não é mesmo?



Opino igual que tú...pero hasta ahora no hay datos, solo especulaciones.
Mi esperanza es que se desarrolle una versión exportable del F-16 Block 60 (¿F-16NG?), que sea más económico, con radar AESA y el restos de "cositas"....

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#305 Mensagem por nemesis » Ter Set 04, 2007 10:29 pm

no dia que o chile trocar o f-5 pelo f-16C/60 me mandem coroas de flores e pesames a minha familia pois morrerei de inveja!!!




sempre em busca da batida perfeita
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#306 Mensagem por Koslova » Ter Set 04, 2007 10:48 pm

Os Mig 21 romenos, foram modernizados pelo fato da Romenia aínda não discenir sua postura política, ápós a fragmentação da URSS...

Veja que interessante o contexto em que você cita. A Romênia mesmo em meio a uma súbita mudança de sistema político e econômico, conduziu a modernização de uma centena de aeronaves. Esta modernização romena não é um demérito a esta nação, pelo contrario, uma decisão técnica e corajosa. No Brasil que gozava de situação política muito melhor nos anos de 1990 a decisão de modernização tardou 10 anos.

Os F-5E chilenos vão continuar voando por muito tempo aínda na linha de frente da FACH...

Sim, vão continuar por cerca de uma década, e seu programa de modernização já tem quase uma década. Acontece que apesar de modernos o programa da Fach é hoje uma aeronave de prioridade secundaria dentro do poder militar chinelo que hoje esta focado nos F-16 sejam novos ou usados. O F-5 na FACH não representam nem de longe o que o F-5 representa para a FAB. São situações distintas e cronogramas distintos.

Os A-4 Argentinos foram empurrados pelos Estados Unidos. O desejo dos Argentinos na época era pelo F-16A. Por sinal, também os A-4 , vão voar como linha de frente da FAA, por muito tempo aínda...


A Argentina só não comprou um caça supersônico porque não tem dinheiro para a empreitada. Existem ou existiram nos últimos anos ofertas de F-16, Kfir, Mirage-2000 usados para a FAA. A ausência de caças supersônicos na FAA em nada tem haver com a vontade americana, é puramente falta de recursos.



Os Kfir Equatorianos, aínda estaõ em processo de modernização... ( Tá mais demorado que o dos F-5 brasilerios...



O programa Kfir no Equador esta lento por falta de dinheiro.

O programa F-5BR esta lento por falta de dinheiro? Antes fosse.




b.verde
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#307 Mensagem por b.verde » Qua Set 05, 2007 2:17 am

Koslova,

Só quero esclarecer que só quis enriquecer o debate, a nível de comparação, como voçê mesma sujere em seu post...

Bom, lá vai...

Veja que interessante o contexto em que você cita. A Romênia mesmo em meio a uma súbita mudança de sistema político e econômico, conduziu a modernização de uma centena de aeronaves. Esta modernização romena não é um demérito a esta nação, pelo contrario, uma decisão técnica e corajosa. No Brasil que gozava de situação política muito melhor nos anos de 1990 a decisão de modernização tardou 10 anos.
Más é óbvio, por falta de opção, não sabia se comprava no ocidente ou Rússia, optou por modernização. Compare o contexto da Europa com a A. Latina, compare a Força aérea Romena na época, com as dos seus vizinhos próximos, compare atualmente também... O contexto é outro, não acha?

Sim, vão continuar por cerca de uma década, e seu programa de modernização já tem quase uma década. Acontece que apesar de modernos o programa da Fach é hoje uma aeronave de prioridade secundaria dentro do poder militar chinelo que hoje esta focado nos F-16 sejam novos ou usados. O F-5 na FACH não representam nem de longe o que o F-5 representa para a FAB. São situações distintas e cronogramas distintos.
Como também são distintas as modernizações dos F-5E Chilenos, e dos F-5 Brasilerios, não acha?... E segundo informações que tenho, os Chilenos também fizeram algumas modernizações de pequenas montas em seus F-5, posteriormente. E acho que eles (F-5 chilenos), continuan sendo usados em primeira linha sim. Com a palavra o nosso amigo chileno Degam...

O programa Kfir no Equador esta lento por falta de dinheiro.
Mas não foi feita em decada passada, como voçê afirma em seu post, não concorda?

O programa F-5BR esta lento por falta de dinheiro? Antes fosse.
Ué, mas não se arrastou até agora, por uma questão de verbas, que só a pouco tampo foram liberadas pelo governo?, aliás, não é esse o maior problemas das nossas forças armadas?

A Argentina só não comprou um caça supersônico porque não tem dinheiro para a empreitada. Existem ou existiram nos últimos anos ofertas de F-16, Kfir, Mirage-2000 usados para a FAA. A ausência de caças supersônicos na FAA em nada tem haver com a vontade americana, é puramente falta de recursos.
Não é a informação que tenho, os Argentinos na época da compra dos A-4 tinham verbas sim, a quantidade de aviões(F-16A), seria um pouco menor. Os Estados Unidos ampuraram os A-4, trocando seu radar por um mais moderno, se não me engano ANPG-66, modificado...

É um prazer debader contigo, aliás tenho aprendido muito com seus post... :)
Obs: Já pensou em ser escritora, daria uma ótima autora sabia? :wink:

Abraços.

"Creio em Jesus Cristo"




b.verde
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#308 Mensagem por b.verde » Qua Set 05, 2007 2:24 am

Koslova.
Só gostaria de acrescentar também: Lembra que os Estados Unidos, declararam a Argentina com Aliada Extra-OTAN? Não teria haver com com o empurramento, digamos assim, dos A-4, cujos os nomes foram até trocados?

Abraços.


"Creio em Jesus Cristo"




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#309 Mensagem por Koslova » Qua Set 05, 2007 10:48 am

b.verde escreveu:Koslova.
Só gostaria de acrescentar também: Lembra que os Estados Unidos, declararam a Argentina com Aliada Extra-OTAN? Não teria haver com com o empurramento, digamos assim, dos A-4, cujos os nomes foram até trocados?

Abraços.


"Creio em Jesus Cristo"


Ola b.verde

Respeito as suas opiniões sobre o tema, mas é um tipo de debate que anda em circulos, você pensa de uma forma, eu penso de outra, e a gente trocaria varias e varias mensagens, repetindo o mesmo tipo de argumento.

Sobre os A-4 argentinos terem seus nomes trocados, isto acontece normalmente quando uma modernização modifica de tal modo a aeronave que ela passa a ser quase que uma aeronave completamente diferente daquela da anterior no que tange a capacidades.

Por exemplo, F-5 Tiger III, Mig-21 Lancer, A-4AR, F-5BR, Kfir-2000 e assim por diante....


Abraços


Elizabeth




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#310 Mensagem por b.verde » Qua Set 05, 2007 12:06 pm

De acordo :wink:

abraços.


Marcio




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#311 Mensagem por Bolovo » Qua Set 05, 2007 2:09 pm

Degan escreveu:
Mapinguari escreveu:
Degan escreveu:b.verde,

Totalmente de acuerdo, solo unos comentarios:

Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.

Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.

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Saludos,


Degan,

Se em 8 anos ou pouco mais os F-5E/F Tiger III da FACh serão desativados, não seria o caso de o Chile encomendar um segundo lote de F-16C/D Block 50/52 ou versão mais moderna e padronizar sua frota de caças? Seria uma grande oportunidade para uma padronização, não é mesmo?



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Sinceramente eu acredito que o Chile vai encomendar F-35A num pós 2015, para substituir os F-5TIII.




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#312 Mensagem por A-29 » Qua Set 05, 2007 3:01 pm

Também acho que eles partem para o F-35, em três lotes de umas 12 unidades: primeiro para substituir F-5III, depois os F-16MLU e por fim os F-16 novos.




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#313 Mensagem por Alcantara » Qua Set 05, 2007 3:06 pm

Luiz Bastos escreveu:Vector.

Gostaria de fazer uma pergunta quanto à modernização dos F-5 que é feita na Embraer por uma empresa Israelense com material Israelense, pelo menos até onde eu saiba.

Já existem brasileiros tocando o projeto e aprendendo as novas tecnologias ou ainda é uma caixa preta onde os brasileiros são usados apenas para carregar peso (manter a área limpa de fluidos de freio, lixo , etc) não cabendo para nós, na realidade, nenhum aprendizado?


Pergunto porque soube de uma multi que atua na area medica, que na hora do vamos ver tecnológico, trazia tecnicos do exterior e os brazucas continuavam sem ter o pulo do gato. Na realidade era um equipamento muito especifico de uso medico que custava uma baba.
O Interessante é que pegaram alguns nerds e os caras fizeram uma copia da tal maquina por 1/4 do preços da importada e ainda eliminaram alguns bugs da original.


Fui :wink:


Bem, que eu saiba Luiz, a Elbit (que ganhou o contrato de modernização) comprou a Aeroeletrônica e a transformou no seu braço industrial aqui no Brasil. Então, acho que funciona assim:

_ A Aeroletrônica fabrica os eletrônicos;
_ A Atech integra todo o software envolvido;
_ E a Embraer revisa as células e integra tudo a elas.


Eu acho que, de maneira simplificada, é isso ou algo próximo a isto. Eu ACHO.


Abraços!!! :wink:




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#314 Mensagem por Sniper » Qua Set 05, 2007 4:22 pm

Bolovo escreveu:
Degan escreveu:
Mapinguari escreveu:
Degan escreveu:b.verde,

Totalmente de acuerdo, solo unos comentarios:

Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.

Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.

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Saludos,


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Opino igual que tú...pero hasta ahora no hay datos, solo especulaciones.
Mi esperanza es que se desarrolle una versión exportable del F-16 Block 60 (¿F-16NG?), que sea más económico, con radar AESA y el restos de "cositas"....

Saludos,

Sinceramente eu acredito que o Chile vai encomendar F-35A num pós 2015, para substituir os F-5TIII.


Com todo respeito, mas o ciclo de gastança já acabou!

O Chile não terá dinheiro para comprar um caça do naipe do F-35, sería um passo maior que as pernas... :wink:




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#315 Mensagem por Bolovo » Qua Set 05, 2007 4:24 pm

Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
Degan escreveu:
Mapinguari escreveu:
Degan escreveu:b.verde,

Totalmente de acuerdo, solo unos comentarios:

Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.

Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.

Los Kfir C-10 de Ecuador están atrasados por interminables problemas de pago de Ecuador.

Saludos,


Degan,

Se em 8 anos ou pouco mais os F-5E/F Tiger III da FACh serão desativados, não seria o caso de o Chile encomendar um segundo lote de F-16C/D Block 50/52 ou versão mais moderna e padronizar sua frota de caças? Seria uma grande oportunidade para uma padronização, não é mesmo?



Opino igual que tú...pero hasta ahora no hay datos, solo especulaciones.
Mi esperanza es que se desarrolle una versión exportable del F-16 Block 60 (¿F-16NG?), que sea más económico, con radar AESA y el restos de "cositas"....

Saludos,

Sinceramente eu acredito que o Chile vai encomendar F-35A num pós 2015, para substituir os F-5TIII.


Com todo respeito, mas o ciclo de gastança já acabou!

O Chile não terá dinheiro para comprar um caça do naipe do F-35, sería um passo maior que as pernas... :wink:

Sniper, concordo com você, mas essa encomenda não seria hoje, mas sim daqui uns dez ou quinze anos. Até lá...




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