Vector escreveu:1) Quanto dura uma revisão geral (chamada de IRAN) de um F-5??? Com todas as peças disponíveis, eu diria que algumas semanas....
E na FAB, quanto dura? meses, meses e mais meses. Porque será??
Com peças ou sem peças?
Vector escreveu:2) O software tem bugs? E daí? O Windows não os tem? Os EJet´s não os tem tb (e o software é da Honeywell)?
Com a diferença que o da EJet é um software embarcado muito mais simples que o Windows cujo único requerimento é estabilidade/segurança, não precisa ter janelinhas bonitinhas mas não pode ter bugs.
Ah sim, o kernel do Windows e os serviços vitais levam mais tempo com testes, mas raramente tem bugs.
Vector escreveu:3) Quem conhece o contrato de modernização sabe que os trabalhos estão divididos entre a EMB e a FAB. Só que um dos lados não cumpre os prazos, sistematicamente, atrasando toda a linha de produção. QUal lado será?
Qual trabalho e qual prazo?
Vector escreveu:4) O fato do software (se isto é realmente verdade) não ter todas as funcionalidades incorporadas não é motivo para o não recebimento dos aviões. É sim desculpa. Faz sentido?
Desculpa ou não eu faria a mesma coisa se tivesse no comando da FAB, se a FAB recebe um software que não é bem o que foi pedido o produtor fica enrolando colocando a finalização no fim da lista de prioridades, e a lsita de prioridades é infinita, exigindo o produto completo força o produtor a terminar logo.
Vector escreveu:5) A FAB canibaliza os aviões na linha de vôo, os em manutenção e então porque não canibalizaria os que estão em modernização?
E tem acesso a eles? Depois que entrou na EMB esquece... A FAB não deve mecher mais, mas antes de chegar a Embraer qual o problema? Que diferença faz se for enviado o PT-876 ao invés do PT-567?
E não serão todos os caças que serão modernizados... Todos sabem disso, algumas células simplesmente não tem condição, mas a modernização de todos os caças sera paga, um tipo de pague 5 leve 4, a Embraer só tem a ganhar, a FAB não ganha nada e ta enrolando, falta alguem?