mirage 2000 da fab.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

#106 Mensagem por saullo » Sex Ago 31, 2007 11:22 pm

Jacobs escreveu:
Beronha escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Bronha, cóf! cóf! cóf! , Beronha, nem refugo é. Isso tava no museur de la force aérie de lá sucatier.




Concordo... tomara que os r530/magic funcionem se necessário. :lol:

Ps. é de cag... essa situação.


O prazo de validade deles ja deve ter ido pro espaço faz tempo! O missil ta estragado.... hahahahahahaha


Então, daí, se acertar outro avião, vai passar ferrugem prá ele.
A FAB vai inventar, com isso, ao invés do míssil, o vírus ar-ar.
E alguém vai dizer:
Nunca na história deste país, se derrubou um avião de outro país dessa maneira

Abraços [018]




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#107 Mensagem por FABIO » Dom Set 02, 2007 12:23 pm

amigos do forum voçes podem me dizer quando chegara o motor do mirage 2000 da fab que foi enviado para frança?




PRick

#108 Mensagem por PRick » Dom Set 02, 2007 12:37 pm

Jacobs escreveu:
Beronha escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Bronha, cóf! cóf! cóf! , Beronha, nem refugo é. Isso tava no museur de la force aérie de lá sucatier.




Concordo... tomara que os r530/magic funcionem se necessário. :lol:

Ps. é de cag... essa situação.


O prazo de validade deles ja deve ter ido pro espaço faz tempo! O missil ta estragado.... hahahahahahaha


Pelo que me lembro tanto o Magic, quanto o S-530D, tem uns 10 anos de vida útil pela frente, os Magic II ainda são o armamento padrão IR da AdLA. Mesmo para os Rafales.

Quanto ao motor, espero que esteja vindo dentro do KC-137 que enviamos para pegar mais peças sobreçalentes.

[ ]´s

[ ]´s




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#109 Mensagem por FABIO » Dom Set 02, 2007 12:41 pm

obrigado prick, voçe sabe quando chega o kc-137 trazendo o motor?hoje
em natal estarao chegando 02 mirages 2000 vindos de dakar.




PRick

#110 Mensagem por PRick » Dom Set 02, 2007 1:04 pm

FABIO escreveu:obrigado prick, voçe sabe quando chega o kc-137 trazendo o motor?hoje
em natal estarao chegando 02 mirages 2000 vindos de dakar.


:lol: :lol: :lol: Ele vem junto com os M-2000C, tá fazendo o REVO deles.

[ ]´s




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#111 Mensagem por FABIO » Dom Set 02, 2007 1:08 pm

prick sera que esse motor vem mesmo? nao existe motor de reserva para cada m2000 da fab.? e quanto aos heli russos esta confirmado?




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#112 Mensagem por Jacobs » Dom Set 02, 2007 1:16 pm

FABIO escreveu:prick sera que esse motor vem mesmo? nao existe motor de reserva para cada m2000 da fab.? e quanto aos heli russos esta confirmado?


Eu acho que não tem reserva mesmo... daqui a pouco começam a canibalizar celulas e os 12 vão virar 6. :roll:




PRick

#113 Mensagem por PRick » Dom Set 02, 2007 1:31 pm

Jacobs escreveu:
FABIO escreveu:prick sera que esse motor vem mesmo? nao existe motor de reserva para cada m2000 da fab.? e quanto aos heli russos esta confirmado?


Eu acho que não tem reserva mesmo... daqui a pouco começam a canibalizar celulas e os 12 vão virar 6. :roll:


Pelo que me lembro daquele protocolo/acordo, serão entregues 05 turbinas reservas, mas pelo jeito nenhuma foi entregue ainda. Por sinal, o que não falta são sobreçalentes, são dezenas de páginas descrevendo cada item a ser recebido.

Quanto aos Helos Russos pergunta ao Beraldi. :twisted: :twisted:

[ ]´s




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#114 Mensagem por FABIO » Seg Set 03, 2007 10:48 am

caros amigos alguem sabe dizer se chegaram os 02 mirages 2000 para
FAB,e se vinheram tambem peças de reposiçao e motores?




b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

#115 Mensagem por b.verde » Seg Set 03, 2007 12:18 pm

Os M-2000 da FAB, se modernizados convenientemente, não seriam bons adversários, para qualquer caça hoje em operação na A. Lat.?

Degan, my amigo, fiquei sabendo que los pilotos Chilenos, ná época da concorrencia teriam preferido o M-2000/5, em vez do F-16C/D-Block 50, mais por quetões políticas o chile ficou com o F-16. Isto es verdad?

Saudações a todos.





"Eu sou de Jesus Cristo"




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4919
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 669 vezes

#116 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Set 03, 2007 12:26 pm

Revista T&D
Ano 19
Nº 91
Reportagem de capa: No mar com o São Paulo

Reportagem: Fraca, como nunca

Página 12
Foto do F-16
"Desta vez, o F-16 posou de vencedor, embora oficiais da FACh torçam o nariz pela escolha."

Página 14
Primeira coluna, Segundo parágrafo
"Como se sabe, em fevereiro passado o governo chileno decidiu-se pelo F-16 C/D Block 50/52 (seis modelos monopostos e quatro bipostos). Os dez aviões foram adquiridos pelo sistema FMS, ao custo de US$ 660 milhões. À propósito, um oficial chileno, cicerone de um brigadeiro brasileiro na mostra, comentou com a reportagem de T&D que não considera a compra dos F-16 um bom negócio para o Chile. "Ajudamos a endividar o país em mais de seiscentos milhões de dólares, teremos o avião somente a partir de 2005 para uma disponibilidade operativa de cinco jatos. Quem é piloto militar sabe o que estou dizendo"."




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#117 Mensagem por Alitson » Seg Set 03, 2007 12:38 pm

FIGHTERCOM escreveu:Revista T&D
Ano 19
Nº 91
Reportagem de capa: No mar com o São Paulo

Reportagem: Fraca, como nunca

Página 12
Foto do F-16
"Desta vez, o F-16 posou de vencedor, embora oficiais da FACh torçam o nariz pela escolha."

Página 14
Primeira coluna, Segundo parágrafo
"Como se sabe, em fevereiro passado o governo chileno decidiu-se pelo F-16 C/D Block 50/52 (seis modelos monopostos e quatro bipostos). Os dez aviões foram adquiridos pelo sistema FMS, ao custo de US$ 660 milhões. À propósito, um oficial chileno, cicerone de um brigadeiro brasileiro na mostra, comentou com a reportagem de T&D que não considera a compra dos F-16 um bom negócio para o Chile. "Ajudamos a endividar o país em mais de seiscentos milhões de dólares, teremos o avião somente a partir de 2005 para uma disponibilidade operativa de cinco jatos. Quem é piloto militar sabe o que estou dizendo"."


Os chilenos gostaram tão pouco dos 10 primeiros F-16 que já compraram mais 18 MLU e muito provavelmente comprem mais um lote para substituir os Mirage 50, já que os 18 primeiros MLU substituiram os Mirage 5... Isso sem falar que o 1o lote de 10 C/D ainda pode ser aumentado... :wink: :lol:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

#118 Mensagem por b.verde » Seg Set 03, 2007 1:00 pm

evista T&D
Ano 19
Nº 91
Reportagem de capa: No mar com o São Paulo

Reportagem: Fraca, como nunca

Página 12
Foto do F-16
"Desta vez, o F-16 posou de vencedor, embora oficiais da FACh torçam o nariz pela escolha."

Página 14
Primeira coluna, Segundo parágrafo
"Como se sabe, em fevereiro passado o governo chileno decidiu-se pelo F-16 C/D Block 50/52 (seis modelos monopostos e quatro bipostos). Os dez aviões foram adquiridos pelo sistema FMS, ao custo de US$ 660 milhões. À propósito, um oficial chileno, cicerone de um brigadeiro brasileiro na mostra, comentou com a reportagem de T&D que não considera a compra dos F-16 um bom negócio para o Chile. "Ajudamos a endividar o país em mais de seiscentos milhões de dólares, teremos o avião somente a partir de 2005 para uma disponibilidade operativa de cinco jatos. Quem é piloto militar sabe o que estou dizendo"."


Pois é amigo, fiquei sabendo que a preferencia melo M-2000 era defato real...

Os chilenos gostaram tão pouco dos 10 primeiros F-16 que já compraram mais 18 MLU e muito provavelmente comprem mais um lote para substituir os Mirage 50, já que os 18 primeiros MLU substituiram os Mirage 5... Isso sem falar que o 1o lote de 10 C/D ainda pode ser aumentado...

Amigo, creio não ser uma quetão de preferencia, mas sim de padronização...

Con la palabra, my amigo Degan...

Abraços.


"Creio em Jesus Cristo"




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4919
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 669 vezes

#119 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Set 03, 2007 1:08 pm

Talvez os chilenos estejam fazendo algo que a nossa querida FAB está longe de alcançar: racionalizar a logistica. Não sei se você percebeu, mas eles terão somente um vetor, enquanto nós:

1 - F-5M;
2 - AMX;
3 - Mirage 2000C;
4 - Rafale?
5 - F-16?

A questão prezado amigo não é gostar ou não, é saber planejar e deixar as vaidades de lado. Como a aquisição do F-16 C/D chilenos foi por decisão política (posso estar enganado), não seria racional a FACh optar por um segundo vetor pouco tempo depois. Para que aumentar os gastos? O F-16 resolve os nossos problemas? Então vamos de F-16 mesmo.

Não quero entrar no mérito da questão de qual caça é o melhor e tão pouco se a decisão tomada por eles foi correta. Mas de uma coisa eu tenho certeza, a opção deles é muito, mas muito melhor do que a nossa. É apenas uma questão de análise. Por exemplo, o F-5 resolvi o nosso problema? Não! O AMX? Não! O M2000? Também não. Chegamos no ano de 2007 sem a aquisição de um vetor novo e possuindo três que são cobertos de dúvidas.

Abraços,

Wesley




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#120 Mensagem por Cougar_PH » Seg Set 03, 2007 1:52 pm

Ultimas Noticias

Os 02 Mirages 2000 C, Chegaram (aparentemente) de manhã cedo do dia 02 de set...
Descolaram da BANT as 12:18 hs PM, em seguida decolando o KC-137 Francês (por causa da pinça, pelo que pude ver), depois da decolagem do KC e seguindo a proa de Recife, apareceu os 02 Mirages, e foram o acompanhando em baixa altitude...




Responder