acidente com AMX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

#16 Mensagem por Poti Camarão » Dom Set 02, 2007 1:00 pm

Sobre essa informação, ninguém atentou ainda para um detalhe: cadê as fotos dos destroços? E porque isso só foi divulgado agora?




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#17 Mensagem por Skyway » Dom Set 02, 2007 1:14 pm

Isso foi divulgado na época sim se não me engano, mas parece que não existiu tanto interesse nisso....

E quanto a RAC....vamos esperar o A-1M pra ver quem leva o prêmio. :wink:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Cougar_PH » Dom Set 02, 2007 1:23 pm

alguem se lembra quem ganhou em 2004 a rac???




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#19 Mensagem por Skyway » Dom Set 02, 2007 1:23 pm

Gente, só uma correção....essa aeronave, o A-1B FAB-5656 caiu em 26 de Março de 2002!
http://www.defesanet.com.br/dn/27MAR02.htm

A Air Force Monthly está errada ao afirmar como sendo em 2007.

Hélio!! Foi mal, erro meu em não ter visto isso! :(


-----------------------------------------------------
Não estou achando referência sobre esse acidente nesse site, mas pra quem não conhece, é até interessante:
http://www.ejection-history.org.uk/Coun ... Brazil.htm




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Cougar_PH » Dom Set 02, 2007 1:41 pm

Skyway


Tudo blzinha...
Mais caiu um AMX sim ou foi no segundo semestre do ano passado ou foi no inicio desse ano...




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#21 Mensagem por Skyway » Dom Set 02, 2007 1:58 pm

Cougar_PH escreveu:Skyway


Tudo blzinha...
Mais caiu um AMX sim ou foi no segundo semestre do ano passado ou foi no inicio desse ano...


Bom, ai eu já não fiquei sabendo, os últimos que eu soube foram um Xavante se não me engano perto de anápolis e os ALX naquela tempestade onde um piloto ejetou para o chão.


Mas de qualquer forma, se caiu um AMX, não foi o FAB-5656 da pergunta do Hélio.

Tomara então que o/os tripulantes tenham ejetado com segurança.




AD ASTRA PER ASPERA
Pampa
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 9:59 pm

#22 Mensagem por Pampa » Seg Set 03, 2007 11:40 am

Caros foristas

A FAB só perdeu 03 A-1 em toda sua história, sendo a última perda foi em 2002 e mesmo assim, só duas foram de fato perdas operacionais.
Perdidos foram:

A-1A 5532 - 3°/10° GAV 06JUN1997 Gonçalves-MG
(1 morto + Maj Alberto P Neto)
A-1A 5516 - 1°/16° GAV 24JUL1998 Restinga Marambaia BASC Rio de Janeiro (1 M = TCel Bobonato)
A-1B 5556 - 3°/10° GAV 26MAR2002 Santa Maria/RS
(02 Ok)

Destes, o 5532 estava ainda com a Embraer e foi perdido num vôo de ensaio final onde o piloto FAB teria perdido o controle depois de realizar manobras não previstas (rasantes). Esta aeronave foi resposta no inventário pois tinha seguro. A Aeronave já tinha tail code SM e seria um dos primeiros A-1 do 3°/10° GAV em janeiro do ano seguinte.

Com estas perdas, restam 10 biplaces e 43 moplaces, por tanto restam no inventário 53 aeronaves.
Foram fabricados para a FAB 45 A-1A (5500 a 5544) e 11 A-1B (5650 a 5660)

Abs
Leandro Casella




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#23 Mensagem por rcolistete » Seg Set 03, 2007 11:45 am

Pampa escreveu:Caros foristas

A FAB só perdeu 03 A-1 em toda sua história, sendo a última perda foi em 2002 e mesmo assim, só duas foram de fato perdas operacionais.
Perdidos foram:

A-1A 5532 - 3°/10° GAV 06JUN1997 Gonçalves-MG
(1 morto + Maj Alberto P Neto)
A-1A 5516 - 1°/16° GAV 24JUL1998 Restinga Marambaia BASC Rio de Janeiro (1 M = TCel Bobonato)
A-1B 5556 - 3°/10° GAV 26MAR2002 Santa Maria/RS
(02 Ok)

Destes, o 5532 estava ainda com a Embraer e foi perdido num vôo de ensaio final onde o piloto FAB teria perdido o controle depois de realizar manobras não previstas (rasantes). Esta aeronave foi resposta no inventário pois tinha seguro. A Aeronave já tinha tail code SM e seria um dos primeiros A-1 do 3°/10° GAV em janeiro do ano seguinte.

Com estas perdas, restam 10 biplaces e 43 moplaces, por tanto restam no inventário 53 aeronaves.
Foram fabricados para a FAB 45 A-1A (5500 a 5544) e 11 A-1B (5650 a 5660)

Abs
Leandro Casella


Caro Leandro,

Matou as dúvidas ! Ah, parabéns pelo livro "Já te atendo tchê", comprei e fiquei impressionado. Espero que tenha continuação abordando outros esquadrões : por exemplo algum que opere o AMX.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#24 Mensagem por Skyway » Seg Set 03, 2007 12:51 pm

Pampa escreveu:Caros foristas

A FAB só perdeu 03 A-1 em toda sua história, sendo a última perda foi em 2002 e mesmo assim, só duas foram de fato perdas operacionais.
Perdidos foram:

A-1A 5532 - 3°/10° GAV 06JUN1997 Gonçalves-MG
(1 morto + Maj Alberto P Neto)
A-1A 5516 - 1°/16° GAV 24JUL1998 Restinga Marambaia BASC Rio de Janeiro (1 M = TCel Bobonato)
A-1B 5556 - 3°/10° GAV 26MAR2002 Santa Maria/RS
(02 Ok)

Destes, o 5532 estava ainda com a Embraer e foi perdido num vôo de ensaio final onde o piloto FAB teria perdido o controle depois de realizar manobras não previstas (rasantes). Esta aeronave foi resposta no inventário pois tinha seguro. A Aeronave já tinha tail code SM e seria um dos primeiros A-1 do 3°/10° GAV em janeiro do ano seguinte.

Com estas perdas, restam 10 biplaces e 43 moplaces, por tanto restam no inventário 53 aeronaves.
Foram fabricados para a FAB 45 A-1A (5500 a 5544) e 11 A-1B (5650 a 5660)

Abs
Leandro Casella


Valeu Pampa!!!

A perda do TCel Bombonato foi algo muito triste...uma ótma pessoa e um excelente fotógrafo. :(

Só uma coisinha, o A-1B perdido foi o FAB-5656, é que é tanto número que acabou saindo 5556 ai.hehehehe

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Pampa
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 9:59 pm

#25 Mensagem por Pampa » Seg Set 03, 2007 9:56 pm

rcolistete

Valeu. Fico feliz que tenha gostado.
É uma idéia continuar escrevendo sobre a aviação militar brasileira.
Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Skyway:
Verdade. O Correto é 5656.
Valeu a correção!

Abs
Leandro Casella




Responder