Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
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- Al Zarqawi
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P44 escreveu:MÁ fama, "dragoncito", MÁ fama
Antes a má fama,que a indiferença.Falem mal de nós,mas falem...Os cães ladram e a caravana passa.Vivo o Porto.Dois jogos dificeis,seis pontitos...e concorrência directa para trás.Legal!
Abraços,
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
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- P44
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do forum do Uruguai , postado em meados de Agosto...
RENOVACIÓN EN MARCHA
La fuerza naval adquirió en 1989- 91 tres fragatas que sirvieron en la
División Escolta de la Fuerza de Mar. En la actualidad, sólo la ROU 03
"Montevideo" continúa en servicio Se encuentran prácticamente adquiridas dos fragatas dadas de baja de un país de la OTAN, que se incorporarían prontamente, como "paliativo" de la situación actual y un escalón hacia una recomposición y modernización de la flota en un plan más ambicioso que - dentro de las posibilidades económicas de la nación- se proyecta hasta el año 2015, de acuerdo a los estudios del Estado Mayor Naval, ya aprobados por el Comandante en Jefe del arma y el Poder Ejecutivo.
Triste sina ter nascido português
- soultrain
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Re: ????
manuel.liste escreveu:zocuni escreveu:manuel.liste escreveu:P44 escreveu:manuel.liste escreveu:Saludemos el talento del gobierno portugués para los negocios, pocos paises pueden presumir de haber conseguido vender unos buques con 40 años de existencia en sus cuadernas
A principal razão pelo que sei nem é essa, o facto é que o Uruguai ou aproveitava esta hipótese já ou teria de ficar uns anitos sem Fragatas
(de momento só têm uma)
Por como dicen que está ese país, podría no tener ninguna..
Tudo bem,
Mais uma vez destilando seu fel.Não bastasse seus comentários sarcásticos acerca de Portugal,agora mete o Uruguay na conversa.Deixe o Uruguay,preocupe-se com o seu.Ter fragatas não é só previlégio da Espanha.
Abraços,
No es sarcasmo estimado dragoncito, ya me hubiera gustado que las fragatas españolas de la clase Baleares siguieran navegando en lugar de terminar sus días como blancos para ejercicios de tiro. Alabo por ello el talento del gobierno portugués de forma sincera
Não, não é só talento do governo Português. As fragatas da classe João Belo, foram alvo de uma recontrução muito profunda há pouco tempo. Basicamente retirou-se tudo, ficando o casco vazio e construi-se tudo novo.
Ficou equipada com o que havia de mais moderno em termos de comunicações e electrónica, o sonar é tambem muito bom.
São navios com uma duração ainda apreciável, pode-se discutir, com todo o mérito o armamento, mas caso se acrescente um misseis anti navio e um sistema RAM, ficamos com uns vasos de guerra muito uteis, com as suas peças de 100. O unico defeito é a falta de heli orgânico.
[[]]'s
- P44
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- antoninho
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Pois o resto que não foi mas poderia ter sido, mas a falta de graveto.....
citação:
Só a título de exemplo, vejamos outras áreas que poderiam ter sido alvo de modernização no caso das fragatas da classe "Comandante João Belo": (a) modernização das peças de 100mm e do seu sistema de direcção de tiro; (b) substituição do morteiro ASW e, eventualmente, da peça de 100mm nº 2 por armas de superfície, anti-submarinas, anti-aéreas ou de defesa próxima; (c) modernização das peças de 40mm, e eventual instalação de um sistema de direcção de tiro; (d) adaptação da zona de ré para receber um helicóptero "Lynx", orgânico (com hangar e os meios de apoio associados) ou não orgânico; (e) automação dos sistemas de controlo da plataforma; (f) instalação de um sistema de comando e controlo de armas e sensores; (g) substituição do radar de aviso aéreo e do radar de busca de superfície; (h) remodelação do sistema de ventilação e ar condicionado, da cidadela e das estações de descontaminação; (i) remodelação do navio a nível de habitabilidade, rentabilizando os espaços tornados vagos pela redução de pessoal; e (j) redução de assinaturas.
citação:
Só a título de exemplo, vejamos outras áreas que poderiam ter sido alvo de modernização no caso das fragatas da classe "Comandante João Belo": (a) modernização das peças de 100mm e do seu sistema de direcção de tiro; (b) substituição do morteiro ASW e, eventualmente, da peça de 100mm nº 2 por armas de superfície, anti-submarinas, anti-aéreas ou de defesa próxima; (c) modernização das peças de 40mm, e eventual instalação de um sistema de direcção de tiro; (d) adaptação da zona de ré para receber um helicóptero "Lynx", orgânico (com hangar e os meios de apoio associados) ou não orgânico; (e) automação dos sistemas de controlo da plataforma; (f) instalação de um sistema de comando e controlo de armas e sensores; (g) substituição do radar de aviso aéreo e do radar de busca de superfície; (h) remodelação do sistema de ventilação e ar condicionado, da cidadela e das estações de descontaminação; (i) remodelação do navio a nível de habitabilidade, rentabilizando os espaços tornados vagos pela redução de pessoal; e (j) redução de assinaturas.
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Chegada da ALVARES CABRAL a CAPE TOWN, integrada na viagem de circunnavegação de África pelo SNMG-1 da NATO
mais no Site oficial da SAN:
http://www.navy.mil.za/archive/0708/070 ... rticle.htm
Triste sina ter nascido português
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Para a capcidade económica uruguaia acho que até nem fizeram mau negócio, por 12 milhões de €, em que adquirem 2 fragatas muito usadas, mas modernizadas, e em bom estado estrutural.
E até foi pena que Portugal tivesse dado baixa da NRP Hermengildo Capelo, porque se a voltasse a equipar e pintar, também poderia ser despachada.
É certo que elas irão para o Uruguai sem alguns dos equipamentos que tiveram ao serviço da Armada portugusa, mas será caso, se se justificar, para o Uruguai, país pacífico, se quiser, poder reequipá-las a seu gosto, nomeadamente com um sistema RAM no local do antigo morteiro, ou um CIWS.
Dará até que possam comprar 2 ou 3 unidades mais modernas lá para 2015.
E até foi pena que Portugal tivesse dado baixa da NRP Hermengildo Capelo, porque se a voltasse a equipar e pintar, também poderia ser despachada.
É certo que elas irão para o Uruguai sem alguns dos equipamentos que tiveram ao serviço da Armada portugusa, mas será caso, se se justificar, para o Uruguai, país pacífico, se quiser, poder reequipá-las a seu gosto, nomeadamente com um sistema RAM no local do antigo morteiro, ou um CIWS.
Dará até que possam comprar 2 ou 3 unidades mais modernas lá para 2015.
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Duvido que o Uruguai vá gastar dinheiro com as JB.
Servirão como estão (como irão ambas) até que as Bremen estejam disponiveis , lá para 2012-2013.
Até lá servirão para treinar tripulações e manter um minimo de capacidade operacional , veja-se que o Uruguai só tem UMA FRAGATA operacional, com muito maior desgaste que as JB, que o mais provavel é ser abatida quando receber a F480 e a F483.
Servirão como estão (como irão ambas) até que as Bremen estejam disponiveis , lá para 2012-2013.
Até lá servirão para treinar tripulações e manter um minimo de capacidade operacional , veja-se que o Uruguai só tem UMA FRAGATA operacional, com muito maior desgaste que as JB, que o mais provavel é ser abatida quando receber a F480 e a F483.
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P44 escreveu:Duvido que o Uruguai vá gastar dinheiro com as JB.
Servirão como estão (como irão ambas) até que as Bremen estejam disponiveis , lá para 2012-2013.
Até lá servirão para treinar tripulações e manter um minimo de capacidade operacional , veja-se que o Uruguai só tem UMA FRAGATA operacional, com muito maior desgaste que as JB, que o mais provavel é ser abatida quando receber a F480 e a F483.
Segundo um uruguaio da armada eles estão negociando Exocets para as JB.
Abraços,
Padilha
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Rui Elias Maltez escreveu:A sério?
Só se eles as quiserem reequipar cmo o fizeram os franceses com as Reviere deles.
Mas dada a idade e horizonte de vida tenho dúvidas sobre esse investimento.
Não seria antes uma possibilidade, e não uma realidade?
Me foi dito por um oficial de altissimo escalão deles.
Abraços,
Padilha
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Battleaxe escreveu:P44 escreveu:Duvido que o Uruguai vá gastar dinheiro com as JB.
Servirão como estão (como irão ambas) até que as Bremen estejam disponiveis , lá para 2012-2013.
Até lá servirão para treinar tripulações e manter um minimo de capacidade operacional , veja-se que o Uruguai só tem UMA FRAGATA operacional, com muito maior desgaste que as JB, que o mais provavel é ser abatida quando receber a F480 e a F483.
Segundo um uruguaio da armada eles estão negociando Exocets para as JB.
é mesmo?
Bom, até é uma boa ideia , foi assim que as Riviere Francesas foram modificadas.
Em tempos tb se colocou essa hipótese de modificação para as JB , acho que na década de 80, mas como MUITA COISA na MP...deu em nada...
A alteração das Riviere foi esta:
como o espaço para os Exocet nas JB já está livre, será fácil a instalação.
Acho que uma das Rivieres vendidas ao Uruguai levou esta configuração mas nunca tiveram os Lançadores instalados.
Aqui uma foto recente da JB, tirada do forum Transportes XXI
configuração original da Riviere (identica á inicial das JB)
dados em :
http://www.netmarine.net/bat/ae/cdtriviere/caracter.htm
Editado pela última vez por P44 em Sex Set 07, 2007 6:16 am, em um total de 1 vez.
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Rui Elias Maltez escreveu:A sério?
Só se eles as quiserem reequipar cmo o fizeram os franceses com as Reviere deles.
Mas dada a idade e horizonte de vida tenho dúvidas sobre esse investimento.
Não seria antes uma possibilidade, e não uma realidade?
Rui, a instalação de Exocet na JB e na SC deverá ser bastante fácil e esses sistemas poderão ser fácilmente retirados e quiçá no futuro re-instalados em outros navios que venham a substituir as JB.
E logicamente dará outro "elan" ás fragatas
aqui a Cdt riviere em 1976 com lançadores montados
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- Rui Elias Maltez
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Pois, eles é que sabem, e como disseste, sempre daria valor acrescentado às João Belo, que agora não passam de canhoeiras amputadas.
Mas dada a tipologia ds navio que pretenderão adquirir no futuro, esse lançadores seriam faclimente aplicáveis nas Bremen (ou outro tipo de navio que entretanto se apresente no mercado)?
Mas dada a tipologia ds navio que pretenderão adquirir no futuro, esse lançadores seriam faclimente aplicáveis nas Bremen (ou outro tipo de navio que entretanto se apresente no mercado)?