Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Jacobs
- Sênior
Mensagem
por Jacobs » Dom Ago 26, 2007 12:51 am
Marechal-do-ar escreveu:Cougar_PH escreveu:E Marechal do Ar, esses dados foram recolhido qndo eles vieram fazer a verificação do sistema de tiro logo qndo ele entrou operacional, eu vconversando com o mecanicos, eles estavam esquentando a cabeça com os pilotos pq não sabiam o motivo dessa defasagem tão grande q até os pilotos de xavante não acreditavam nisso... e no fim eles conseguiram elevar pra uma base de 75%...
Isso mostra que pra uma aeronave que tem essa função como primaria, tem um rendimento irrisório...
e tirando o gasto de manutenção dele...
Por isso eu vejo a mordenização dele seria interessante apenas pra uma unidade e essa de conversão pra vetores novos que por conseguinte venham a ser integrado na FA...
Considerando o quanto você fala bem dos AMX Italinos dizendo "são outra aeronave" e critica os brasileiros eu ja entendi o que você quer dizer...
HOJE, pré-modernização os nossos AMX não possuem nenhum sistema sofisticado de mira como CCIP, enquanto os Italianos possuem, esse sistema sera introduzido após a modernização, existe uma diferença grande na eletrônica dos dois, mas o vetor, aparelho de metal que vôa, é basicamente o mesmo, com o mesmo desempenho.
Sobre as taxas de acerto, querer que um piloto estreiando qualquer avião consiga na raça uma boa taxa de acertos é viagem, deixa o coitado treinar um pouco, ai ele consegue taxas melhores como os 75% bem mais realistas que você citou.
Os eletrônicos ajudam bastante, deixam os AMX italianos bem mais efetivos que os nossos... Como é que nossos AMX vieram sem eles??? Sabendo que ha poucos anos nenhum avião da FAB e nem da américa latina tinha CCIP ja da pra entender a resposta... Ha esses poucos anos o AMX era o caça com a melhor taxa de acertos da américa latina, justamente porque foi feito para isso, e depois da modernização (ou se preferir, adição de eletrônicos), deve voltar a ser, tendo capacidade semelhante aos totalmente-diferentes AMXs italianos.
Que eu saiva os AMX tem capacidade CCIP sim Marechal... ele usam o radar-altimetro pra calcular o impacto...
-
Marechal-do-ar
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Mensagem
por Marechal-do-ar » Dom Ago 26, 2007 10:39 am
Jacobs escreveu:Que eu saiva os AMX tem capacidade CCIP sim Marechal... ele usam o radar-altimetro pra calcular o impacto...
Os brasileiros? Creio que não, hoje vai ser um pouco dificil pra eu procurar, se alguem ai fizer esse favor.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Dom Ago 26, 2007 10:46 am
Creo que en Sudamérica los aviones que tenían capacidad CCIP antes o al mismo tiempo que el AMX entrara en servicio fueron:
Perú: Mirage 2000
Venezuela: F-16A, Mirage 50
Ecuador: Jaguar, Mirage F-1, Kfir
Chile: Mirage Pantera, Mirage Elkan, F-5TIII
Colombia: Kfir
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceram: 34 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Cougar_PH » Dom Ago 26, 2007 10:51 am
Marechal do Ar
Jacobs
Os AMX desde da primeira versão tem o CCIP...
-
Jacobs
- Sênior
Mensagem
por Jacobs » Dom Ago 26, 2007 11:14 am
Cougar_PH escreveu:Marechal do Ar
Jacobs
Os AMX desde da primeira versão tem o CCIP...
Pois é... eu acho que o que ele não tem, é o CCRP, porque não tem radar ar-terra.
Certo???
-
Cougar_PH
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Cougar_PH » Dom Ago 26, 2007 11:59 am
Jacobs
Exato
E tbm acho q com essa mordenização tbm num vai ter, contudo quero como vai ser o lançamento de LGB, via Lantirn ou por meio secundário...
-
AlbertoRJ
- Sênior
Mensagem
por AlbertoRJ » Dom Ago 26, 2007 12:10 pm
Senhores, sempre soube que o AMX foi o primeiro avião com CCIP/CCRP na FAB.
[]'s
Alberto -
-
Cougar_PH
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Cougar_PH » Dom Ago 26, 2007 12:16 pm
Projeto
CCIP, sim...
Contudo CCRP, não...
-
Jacobs
- Sênior
Mensagem
por Jacobs » Dom Ago 26, 2007 1:31 pm
Cougar_PH escreveu:Projeto
CCIP, sim...
Contudo CCRP, não...
Creio que com a modernização, o CCRP será possível, devido a adição do radar SCP-01.
-
PRick
Mensagem
por PRick » Dom Ago 26, 2007 1:36 pm
Cougar_PH escreveu:Projeto
CCIP, sim...
Contudo CCRP, não...
Ele tem as duas capacidades. Não é necessário o radar, porque o ALX também tem as duas capacidades. Uma é o controle de ponto de lançamento a outra é o controle do ponto de impacto. Basta saber a localização do alvo, a altitude, velocidade do avião, mais as condições do vento e o tipo de munição que será usada. Para saber a posição do alvo você pode até mesmo ter por GPS, por mapas, fotos, etc. O que sem dúvida torna problemática, é quando se usa este método para alvos móveis, se não dispõe de radar. Mas mesmo assim, é possível usar os dois modos no AMX sem radar, com o radar, a precisão irá melhorar muito.
[ ]´s
-
AlbertoRJ
- Sênior
Mensagem
por AlbertoRJ » Dom Ago 26, 2007 1:48 pm
Sim, até o SuperTucano tem CCIP/CCRP, O que acho que é necessário é o HUD (e o computador é claro).
[]'s
Alberto -
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Dom Ago 26, 2007 1:51 pm
Más un sistema de plataforma inercial (INC).
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
AlbertoRJ
- Sênior
Mensagem
por AlbertoRJ » Dom Ago 26, 2007 1:52 pm
Degan escreveu:Más un sistema de plataforma inercial (INC).
Saludos,
Sim, é verdade!
Degan, é um prazer te-lo de volta ao fórum
Saudações Cordiais
Alberto -
-
juarez castro
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por juarez castro » Dom Ago 26, 2007 3:49 pm
O AMX tem os dois sistemas, porém de gerações defasadas, por isto i índice de acerto nos treinamentos dos Mike e dos ALX ser infinitamente melhor.
Degan! O INS do AMX ainda è analógico, quando e se acontecer a mondernização passará a ter um digital.
Grande abraço
-
Marechal-do-ar
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
Mensagem
por Marechal-do-ar » Dom Ago 26, 2007 4:26 pm
juarez castro escreveu:O AMX tem os dois sistemas, porém de gerações defasadas
Era essa a informação que eu tava procurando, queria entender como eles tem e na lista da modernização aparece "inclusão de sistemas CCIP/CCRP"...
Valeu juarez.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)