Modernização do AMX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jacobs
Sênior
Sênior

#211 Mensagem por Jacobs » Dom Ago 26, 2007 12:51 am

Marechal-do-ar escreveu:
Cougar_PH escreveu:E Marechal do Ar, esses dados foram recolhido qndo eles vieram fazer a verificação do sistema de tiro logo qndo ele entrou operacional, eu vconversando com o mecanicos, eles estavam esquentando a cabeça com os pilotos pq não sabiam o motivo dessa defasagem tão grande q até os pilotos de xavante não acreditavam nisso... e no fim eles conseguiram elevar pra uma base de 75%...
Isso mostra que pra uma aeronave que tem essa função como primaria, tem um rendimento irrisório...
e tirando o gasto de manutenção dele...
Por isso eu vejo a mordenização dele seria interessante apenas pra uma unidade e essa de conversão pra vetores novos que por conseguinte venham a ser integrado na FA...

Considerando o quanto você fala bem dos AMX Italinos dizendo "são outra aeronave" e critica os brasileiros eu ja entendi o que você quer dizer...
HOJE, pré-modernização os nossos AMX não possuem nenhum sistema sofisticado de mira como CCIP, enquanto os Italianos possuem, esse sistema sera introduzido após a modernização, existe uma diferença grande na eletrônica dos dois, mas o vetor, aparelho de metal que vôa, é basicamente o mesmo, com o mesmo desempenho.
Sobre as taxas de acerto, querer que um piloto estreiando qualquer avião consiga na raça uma boa taxa de acertos é viagem, deixa o coitado treinar um pouco, ai ele consegue taxas melhores como os 75% bem mais realistas que você citou.
Os eletrônicos ajudam bastante, deixam os AMX italianos bem mais efetivos que os nossos... Como é que nossos AMX vieram sem eles??? Sabendo que ha poucos anos nenhum avião da FAB e nem da américa latina tinha CCIP ja da pra entender a resposta... Ha esses poucos anos o AMX era o caça com a melhor taxa de acertos da américa latina, justamente porque foi feito para isso, e depois da modernização (ou se preferir, adição de eletrônicos), deve voltar a ser, tendo capacidade semelhante aos totalmente-diferentes AMXs italianos.

Que eu saiva os AMX tem capacidade CCIP sim Marechal... ele usam o radar-altimetro pra calcular o impacto...

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#212 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 26, 2007 10:39 am

Jacobs escreveu:Que eu saiva os AMX tem capacidade CCIP sim Marechal... ele usam o radar-altimetro pra calcular o impacto...

Os brasileiros? Creio que não, hoje vai ser um pouco dificil pra eu procurar, se alguem ai fizer esse favor.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Degan
Sênior
Sênior

#213 Mensagem por Degan » Dom Ago 26, 2007 10:46 am

Creo que en Sudamérica los aviones que tenían capacidad CCIP antes o al mismo tiempo que el AMX entrara en servicio fueron:

Perú: Mirage 2000
Venezuela: F-16A, Mirage 50
Ecuador: Jaguar, Mirage F-1, Kfir
Chile: Mirage Pantera, Mirage Elkan, F-5TIII
Colombia: Kfir

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#214 Mensagem por Cougar_PH » Dom Ago 26, 2007 10:51 am

Marechal do Ar

Jacobs

Os AMX desde da primeira versão tem o CCIP...

Jacobs
Sênior
Sênior

#215 Mensagem por Jacobs » Dom Ago 26, 2007 11:14 am

Cougar_PH escreveu:Marechal do Ar

Jacobs

Os AMX desde da primeira versão tem o CCIP...

Pois é... eu acho que o que ele não tem, é o CCRP, porque não tem radar ar-terra.

Certo???

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Contato:

#216 Mensagem por Cougar_PH » Dom Ago 26, 2007 11:59 am

Jacobs

Exato

E tbm acho q com essa mordenização tbm num vai ter, contudo quero como vai ser o lançamento de LGB, via Lantirn ou por meio secundário...

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#217 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Ago 26, 2007 12:10 pm

Senhores, sempre soube que o AMX foi o primeiro avião com CCIP/CCRP na FAB.

[]'s

Alberto -
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Contato:

#218 Mensagem por Cougar_PH » Dom Ago 26, 2007 12:16 pm

Projeto

CCIP, sim...

Contudo CCRP, não...

Jacobs
Sênior
Sênior

#219 Mensagem por Jacobs » Dom Ago 26, 2007 1:31 pm

Cougar_PH escreveu:Projeto

CCIP, sim...

Contudo CCRP, não...

Creio que com a modernização, o CCRP será possível, devido a adição do radar SCP-01.

PRick

#220 Mensagem por PRick » Dom Ago 26, 2007 1:36 pm

Cougar_PH escreveu:Projeto

CCIP, sim...

Contudo CCRP, não...

Ele tem as duas capacidades. Não é necessário o radar, porque o ALX também tem as duas capacidades. Uma é o controle de ponto de lançamento a outra é o controle do ponto de impacto. Basta saber a localização do alvo, a altitude, velocidade do avião, mais as condições do vento e o tipo de munição que será usada. Para saber a posição do alvo você pode até mesmo ter por GPS, por mapas, fotos, etc. O que sem dúvida torna problemática, é quando se usa este método para alvos móveis, se não dispõe de radar. Mas mesmo assim, é possível usar os dois modos no AMX sem radar, com o radar, a precisão irá melhorar muito.

[ ]´s

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#221 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Ago 26, 2007 1:48 pm

Sim, até o SuperTucano tem CCIP/CCRP, O que acho que é necessário é o HUD (e o computador é claro).

[]'s

Alberto -
Degan
Sênior
Sênior

#222 Mensagem por Degan » Dom Ago 26, 2007 1:51 pm

Más un sistema de plataforma inercial (INC).

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#223 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Ago 26, 2007 1:52 pm

Degan escreveu:Más un sistema de plataforma inercial (INC).

Saludos,

Sim, é verdade!
Degan, é um prazer te-lo de volta ao fórum [009]

Saudações Cordiais :)

Alberto -
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#224 Mensagem por juarez castro » Dom Ago 26, 2007 3:49 pm

O AMX tem os dois sistemas, porém de gerações defasadas, por isto i índice de acerto nos treinamentos dos Mike e dos ALX ser infinitamente melhor.

Degan! O INS do AMX ainda è analógico, quando e se acontecer a mondernização passará a ter um digital.

Grande abraço

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceram: 419 vezes

#225 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 26, 2007 4:26 pm

juarez castro escreveu:O AMX tem os dois sistemas, porém de gerações defasadas

Era essa a informação que eu tava procurando, queria entender como eles tem e na lista da modernização aparece "inclusão de sistemas CCIP/CCRP"...
Valeu juarez.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder