nossas fraquezas ou pouca importância que damos as compras bélicas, não podem ser cortina de fumaça para vermos o que a Venezuela é hoje
Disseste-o bem , hoje. Mas a fila tá andando e a gente continua na torcida, enquanto eles agem
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
nossas fraquezas ou pouca importância que damos as compras bélicas, não podem ser cortina de fumaça para vermos o que a Venezuela é hoje
Carlos Mathias escreveu:Falta combinar com o pessoal da Venezuela, pedir para esperarem o fim da modernização dos A-1 e etc, etc, etc. Até lá, os S-300 comem qualquer avião que se aventure por lá. Gente, A-1? F-5M? Matusa? Dez S-530, 30 Derby, DOIS skyshield, nenhuma bateria AAer...
Tá parecendo opessoal quando o Chávez anunciou que ia as xompras: "Ah, cacaterio, falastrão, quero ver operar..." Pois o cara comprou, recebeu(está recebendo), está com pilotos prontos, etc, etc, etc.
Prá nós só resta mesmo o desdén invejoso. Muito triste.
b.verde escreveu:Coloquei a possibilidade da neutralização das comunicações Venezuelanas, abrindo caminho para os AMXs serem utilizados, (Como exemplo). Se utlizados em sincronia com a estruta disponível na FAB ( guerra eletrônica, etc... ), não seria o AMX aínda da grande valia? - No caso afirmativo, então ele seria fato um avião estratégico, dentro da AL?
Para atacar o Brasil a posição geográfica da Venezuela é desfavorável, eles não tem como atacar o centro econômico do Brasil diretamente
henriquejr escreveu:juarez castro escreveu:henriquejr escreveu:Cougar_PH escreveu:HenriqueJr
Discordo completamente, o AMX brasileiro, tem, chaff/flares (algumas unidades, hoje a italia já tinha desde da guerra do golfo), tem rwr, tem capacidade de lançar misseis nos trilhos das asas, tem radio, com capacidade de criptografação...
Os AMX brasileiro sempre tiveram Chaff/flares, todos os AMX saem de fábrica com esses equipamentos, tem também rwr, inclusive de fabricação nacional(ELEBRA), os AMX do 3º lote tem capacidade de lançar misseis no trilho de ponta de asa como ja foi demonstrado neste forum atravez de foto. Com relação ao rádio com criptografia, os AMX não tem(ainda) porque o Brasil precisava de equipamentos especificos para uso em missões com forças internacionasi(OTAN).
o AMX qndo saiu foi o maior desastre da FAB por isso a italia fez essas modificações todinhas, e por isso q não vendeu pra país nenhum...
Isso não é verdade, ja vi uma entrevista na revista FA em que o comandante de um esquadrão de AMX diz que as unidade que operam esses aviões são os mais cotatos entre os novos pilotos! Outra prova de que o AMX não é um desastre como voce fala é o fato da FAB nunca ter desistido dele, mesmo com propostas americanas para fornecimento de caças F-16.Vc viu o lançamento da versão dele, viu a de treinamento, não...
Eu vi...
então...
E eu preciso ver o lançamento de algum avião pra poder falar alguma coisa dele???? Se for assim 99% dos membros deste Forum não tem respaldo para comentar nada aqui!
O grande problema com o o AMX não é o avião em si mas sim a falta cronica de verbas para que este projeto pudesse amadurecer dentro das expectativas inicias, se não fosse assim, hoje nos teria-mos um AMX muito mais capaz! Mas a FAB está disposta a mudar isso com a modernização dos mesmo e eu assino em baixo!Nenhum AMX pode lancar misseis do trilho de ponta de asa, o que você viu é um experimenrto. Não há homologação e enm modificaçã, se sair o retrofit aí sim.
Essa informação nao procede companheiro, todos os AMX do 3º lote estão com o trilho de lançamento de misseis funcionando e mesmo os que não estão(lotes 1 e 2) podem ser ativadas sem grandes dificuldades como ocorreu com os AMX que participaram da Red Flag onde os trilhos tiveram que ser habilitados para o uso da sonda de monitoramento.
Tu estás redondamente enganado, ou não sabe oque está dizendo. Nenhum AMX está com interface para lançamento de misseis na ponta da asa. sonda é uma coisa, missil real na ponta de asa é outra.Henrique! Ó desempenho do A 1 na Red Flag foi digno de piada....
As informações que tenho não dizem isso....
então tu acreditas em papai Noel, pergunte ao comandante inglês que comandou a operação de ataque o que ele achou...O A 1 não possui criptografia, porquê a FAB continuava pensando como a 40 anos atras quando fez o projeto.
Como tambem nenhuma outra aeronave da FAB, antes da chegada dos ALX, F-5M, R-99A/B, C-130H(M).[
Prova real do que eu afirmei...
quote]Posso te afirmar, que os pilotos hoje preferem voar no A 29, no Myke e até no M 2000, deixando o A 1 quase na lanterna, pois quem vem querer operar uma aeronave analógica e sem disponibilidade .
Lógico que com a chegada dos "novos" F-5M e M2000 a coisa mudou, são caças bem mais modernos que o AMX atual mas antes disso o AMX era o preferido entre os novos pilotos. Com a modernização com certeza a coisa vai equilibrar.
OBS: Voces tão tentando tirar o mérito do AMX sem nenhum embasamento que seja, pelo menos, coerente com a realidade. Cougar, o AMX italiano não é outro avião em comparação com o brasileiro, ambos são AMX com pequenas modificações para se adequar às necessidades dos paises em que são operados, basicamente o AMX brasileiro tem maior autonomia e o italiano tem sistemas de comunicação compativel com a OTAN, coisas que podem ser adcionadas em uma ou em outra aeronave, bastanto para isso vontade de seu operador.
Mais uma vez tu desconhece os pormenores da aeronave:
Vamos lá:
Sistemas de armazenamento de combustível interno diferentes
Canhão Defa 30mm, o Italiano usa o vulcan, com caixas de munição diferentes e alojamentos completamente diferentes.
Cabeamento elétrico com projeto e lay out diferentes.
OBS2: Engraçado que esse preconceito contra o AMX só ocorre aqui no Brasil, se for pesquesar em qualquer forum italiano voces verão que os elogios ao AMX superam em muito às criticas. Por sinal eles andam muito entusiasmento com a modernização de seus AMX ao contrario do que ocorre aqui. E isso tudo num pais de primeiro mundo, membro da OTAN, que opera caças F-16, Tornado e futuramente EF-2000!!!!
E os Su-30 do chavito são extremamente vulneráveis a Comandos e FEs hehehehehe...
b.verde escreveu:Henrique, somente os AMX do 3° lote saíram com chaff/flare, os demais não possuem ainda.
Então alguns possuem, e os que não possuem possuirão... não é assim?...
O dia que galinha criar dentes...
Nenhum AMX pode lancar misseis do trilho de ponta de asa, o que você viu é um experimenrto. Não há homologação e enm modificaçã, se sair o retrofit aí sim.
Mas ele não seria acompanhado de aviões p/ cobertura? ( defesa Aérea ) - e com a modernização, isso ocorrerá, como voçê mesmo afirmou...
Interessante né, fazer com dois vetôres o que os outros fazem com um...
Henrique! Ó desempenho do A 1 na Red Flag foi digno de piada....
Bom, Não foi isso que eu houvi, posso está enganado... a baixa altitude, dizem que ele encomodou bastante... a
Sim, a baixissíma eles arrebentaram, foram todos abatidos....
O A 1 não possui criptografia, porquê a FAB continuava pensando como a 40 anos atras quando fez o projeto.
Bom, eu acho, repito eu acho, segundo informações que colhi, que na época, a criptografia era novidade em aviões de ataque, eram mais usada em aviões para combates ar-ar, ( caças puros- digamos assim )... Como o AIP, é hoje para submarinos... nem todas as marinhas querem adota-los...
De acordo com a afirmação feita por mim, mentalida de 40 anos
Posso te afirmar, que os pilotos hoje preferem voar no A 29, no Myke e até no M 2000, deixando o A 1 quase na lanterna, pois quem vem querer operar uma aeronave analógica e sem disponibilidade
Não foi o que eu houví aquí, em Florianópólisnos nos portões abertos... e olha que eu conheco alguns aviadores...
Ahhhh.. Floripa...lá só tem pinóquio...tá explicado....
Só p/ acrescentar, tenho ido constatemente Sta Maria, de uma coisa eu tenho certesa, eles andam treinando muito, estão fazendo muito barulho por lá... alguns A-29 estão por aquí também, voando bastante
...Voando muito pouco, mas combatendo 00000000
Olha, espero ter contribuido p/ o debate. è só minha opinião...
Contrivuiu, aproveite, quando for a Maria, conte quantos estão no saco...
"Jesus logo volta" - busque-o enquanto se pode acha-lo...
Cougar_PH escreveu:E Marechal do Ar, esses dados foram recolhido qndo eles vieram fazer a verificação do sistema de tiro logo qndo ele entrou operacional, eu vconversando com o mecanicos, eles estavam esquentando a cabeça com os pilotos pq não sabiam o motivo dessa defasagem tão grande q até os pilotos de xavante não acreditavam nisso... e no fim eles conseguiram elevar pra uma base de 75%...
Isso mostra que pra uma aeronave que tem essa função como primaria, tem um rendimento irrisório...
e tirando o gasto de manutenção dele...
Por isso eu vejo a mordenização dele seria interessante apenas pra uma unidade e essa de conversão pra vetores novos que por conseguinte venham a ser integrado na FA...
Carlos Mathias escreveu:E os Su-30 do chavito são extremamente vulneráveis a Comandos e FEs hehehehehe...
Eu não sabia que os F-5M tinham uma super-ultra-blindagem. Sim, pois "comandos e FEs" que dá em Chico, dá em Francisco.
Acho que nós voltamos àquele tempo em que o pessoal da Venezuela ao comprar equipamentos russos, foram tomados por uma onda de idiotice inexplicável. Já por aqui é o oposto, Super-Man alistou-se no MinDef.
BRASIL!SIL!SIL!
Pessoal, comandos atravessando a Venezuela e atirando em avião???? Por acoso o idiotizador fez com que eles bisonhamente colocasse seus tesouros voadores na fronteira? Não? Huuum, então alguém vai ter que levar os FEs lá perto, né? Mas aí, vão voar sobre território inimigo e ja´complica um pouquinho mais...
Agora falando sério, alguem realmente acredita que a Venezuela tem condições de uma aventura dessas???