Modernização do AMX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#181 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 24, 2007 11:03 pm

BRASIL!SIL!SIL!

b.verde
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#182 Mensagem por b.verde » Sex Ago 24, 2007 11:15 pm

Tá esquentando.

A discussão é boa, mas o que ela tem a ver com o tópico???

Coloquei a possibilidade da neutralização das comunicações Venezuelanas, abrindo caminho para os AMXs serem utilizados, (Como exemplo). Se utlizados em sincronia com a estruta disponível na FAB ( guerra eletrônica, etc... ), não seria o AMX aínda da grande valia? - No caso afirmativo, então ele seria fato um avião estratégico, dentro da AL?

Abraços...

Tudo posso naquEle que me fortalece.

Carlos Mathias

#183 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 24, 2007 11:20 pm

Falta combinar com o pessoal da Venezuela, pedir para esperarem o fim da modernização dos A-1 e etc, etc, etc. Até lá, os S-300 comem qualquer avião que se aventure por lá. Gente, A-1? F-5M? Matusa? Dez S-530, 30 Derby, DOIS skyshield, nenhuma bateria AAer...

Tá parecendo opessoal quando o Chávez anunciou que ia as xompras: "Ah, cacaterio, falastrão, quero ver operar..." Pois o cara comprou, recebeu(está recebendo), está com pilotos prontos, etc, etc, etc.

Prá nós só resta mesmo o desdén invejoso. Muito triste. :?

PRick

#184 Mensagem por PRick » Sex Ago 24, 2007 11:30 pm

Carlos Mathias escreveu:Falta combinar com o pessoal da Venezuela, pedir para esperarem o fim da modernização dos A-1 e etc, etc, etc. Até lá, os S-300 comem qualquer avião que se aventure por lá. Gente, A-1? F-5M? Matusa? Dez S-530, 30 Derby, DOIS skyshield, nenhuma bateria AAer...

Tá parecendo opessoal quando o Chávez anunciou que ia as xompras: "Ah, cacaterio, falastrão, quero ver operar..." Pois o cara comprou, recebeu(está recebendo), está com pilotos prontos, etc, etc, etc.

Prá nós só resta mesmo o desdén invejoso. Muito triste. :?

Não somos nós que iremos atacar, segundo a mídia, mas os Venezuelanos, artilharia ou complexos AAé são armas defensivas, por sinal a maior parte das compras do Sr. Chavez são defensivas. O ponto fraco da Venezuela não está em terra firme, mas no mar, qualquer bloqueio naval, acabaria com a Venezuela, ela não tem produção de alimentos, industrial, ou seja, sua economia está mais dependente do petróleo que nunca.

[ ]´s

b.verde
Avançado
Avançado

#185 Mensagem por b.verde » Sex Ago 24, 2007 11:34 pm

Uma coisa é receber, eu quero ver é até onde vai grana pra manter isso tudo aí que ele (Chaves) tá adquirindo?- o futuro dirá... - me parece que as coisas a nível interno por lá, já não andam lá essas coisas...
Lembre-se - eu falei em guerra eletrônica - acho que nessa área a coisa tá mais pro nosso lado.
Não adianta ter meios aéreos, anti-aéreos e etc., se ficarem com suas comunicações neutralizadas, não acham?

Pelo menos, é isso que eu tenho entendido.
espero está contribuindo para com o debate.

abraços a todos.

"Ele ( Jesus ) logo volta"...

Carlos Mathias

#186 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 24, 2007 11:34 pm

Amigo, tem uns AMUR na panela e não demora vão chegar por lá, de cara 4. E por favor, sem torcida de que vai demorar vinte anos, e depois tem treinamento e etc. Já vimos que não é assim que a banda toca por lá. Não duvido nada que já haja gente deles treinando na Rússia.

A verdade verdadeira é que estamos numa merda só.

b.verde
Avançado
Avançado

#187 Mensagem por b.verde » Sex Ago 24, 2007 11:38 pm

A Venezuela tem S-300? Pra mim isso é novidade.

Abraços.

"Sirvo a Jesus"

Carlos Mathias

#188 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 24, 2007 11:39 pm

Tão dizendo que vai chegar, mas TOR tem encomendado e já é uma dor de cabeça enorme, pois tem capacidade anti-PGM.

b.verde
Avançado
Avançado

#189 Mensagem por b.verde » Sex Ago 24, 2007 11:41 pm

Carlos Mathias, podes me informar quais armamentos anti-aéreos teêm os venezuelanos?

Desde já obrigado, meu amigo.

até....

"Creio em Jesus"

Carlos Mathias

#190 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 24, 2007 11:46 pm

"Publicamente" encomendados, os TOR. Na base da fofoca, S-300 e etc. Fora um sistema de cobertura radar de excelente nível, montado em bases móveis e poucas fixas, todas redundantes. A mobilidade torna impossível a destruição por armas GPS a não ser em tempo real e imediatamente a detecção. Porque? Poruqe basta que uma estação radar, um C3 ou algo mais se desloque algumas centenas de metros.

De coisas antigas que eu saiba o BARAK e outras coisas menos potentes, digamos assim.

b.verde
Avançado
Avançado

#191 Mensagem por b.verde » Sex Ago 24, 2007 11:50 pm

Obrigado. aprendi mais um pouco...

um grande abraço.

"Creio em Jesus"

PRick

#192 Mensagem por PRick » Sex Ago 24, 2007 11:51 pm

Carlos Mathias escreveu:Amigo, tem uns AMUR na panela e não demora vão chegar por lá, de cara 4. E por favor, sem torcida de que vai demorar vinte anos, e depois tem treinamento e etc. Já vimos que não é assim que a banda toca por lá. Não duvido nada que já haja gente deles treinando na Rússia.

A verdade verdadeira é que estamos numa merda só.

Sinceramente, em matéria de Marinha, os Russos nunca fizeram nada, na verdade passaram vergonha em várias ocasiões, respeito o Exercito e a Força Aérea Russa, mas a Marinha, nadinha. Nunca participaram de uma Guerra em larga escala no mar, nem tinham marinha mesmo. A Rússia é um País terrestre. Repassar um conhecimento que nunca tiveram, de guerra naval convencional, a uma Marinha que nunca existiu, a da Venezuela. Nadinha, não se trata de torcida, mas de realidade, fazer uma força naval é coisa de décadas, e uma força de subs capaz, mais tempo ainda. E não se trata só de comprar subs, porque os nossos estão sendo fabricados aqui, algo que a Venezuela nem pensa em fazer, ainda mais ter uma siderurgia capaz de produzir aços especiais.

Comprar armas não faz uma força bélica, nem transforma um País em Potência, que o diga o Iraque, por sinal, a semelhança não é mera coencidência, gastou-se dezenas de bilhões de dálores e depois foi aquela vergonha, e estou falando da Guerra contra o Irã. Com a ajuda dos EUA, Brasil, Arábia Saudita, Russos e tudo mais. Nem assim fizeram algo prestável.

[ ]´s

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#193 Mensagem por henriquejr » Sex Ago 24, 2007 11:59 pm

juarez castro escreveu:
henriquejr escreveu:
Cougar_PH escreveu:HenriqueJr

Discordo completamente, o AMX brasileiro, tem, chaff/flares (algumas unidades, hoje a italia já tinha desde da guerra do golfo), tem rwr, tem capacidade de lançar misseis nos trilhos das asas, tem radio, com capacidade de criptografação...

Os AMX brasileiro sempre tiveram Chaff/flares, todos os AMX saem de fábrica com esses equipamentos, tem também rwr, inclusive de fabricação nacional(ELEBRA), os AMX do 3º lote tem capacidade de lançar misseis no trilho de ponta de asa como ja foi demonstrado neste forum atravez de foto. Com relação ao rádio com criptografia, os AMX não tem(ainda) porque o Brasil precisava de equipamentos especificos para uso em missões com forças internacionasi(OTAN).

o AMX qndo saiu foi o maior desastre da FAB por isso a italia fez essas modificações todinhas, e por isso q não vendeu pra país nenhum...

Isso não é verdade, ja vi uma entrevista na revista FA em que o comandante de um esquadrão de AMX diz que as unidade que operam esses aviões são os mais cotatos entre os novos pilotos! Outra prova de que o AMX não é um desastre como voce fala é o fato da FAB nunca ter desistido dele, mesmo com propostas americanas para fornecimento de caças F-16.
Vc viu o lançamento da versão dele, viu a de treinamento, não...
Eu vi...
então...

E eu preciso ver o lançamento de algum avião pra poder falar alguma coisa dele???? Se for assim 99% dos membros deste Forum não tem respaldo para comentar nada aqui!
O grande problema com o o AMX não é o avião em si mas sim a falta cronica de verbas para que este projeto pudesse amadurecer dentro das expectativas inicias, se não fosse assim, hoje nos teria-mos um AMX muito mais capaz! Mas a FAB está disposta a mudar isso com a modernização dos mesmo e eu assino em baixo!

Nenhum AMX pode lancar misseis do trilho de ponta de asa, o que você viu é um experimenrto. Não há homologação e enm modificaçã, se sair o retrofit aí sim.

Essa informação nao procede companheiro, todos os AMX do 3º lote estão com o trilho de lançamento de misseis funcionando e mesmo os que não estão(lotes 1 e 2) podem ser ativadas sem grandes dificuldades como ocorreu com os AMX que participaram da Red Flag onde os trilhos tiveram que ser habilitados para o uso da sonda de monitoramento.

Henrique! Ó desempenho do A 1 na Red Flag foi digno de piada....

As informações que tenho não dizem isso....

O A 1 não possui criptografia, porquê a FAB continuava pensando como a 40 anos atras quando fez o projeto.

Como tambem nenhuma outra aeronave da FAB, antes da chegada dos ALX, F-5M, R-99A/B, C-130H(M).
Posso te afirmar, que os pilotos hoje preferem voar no A 29, no Myke e até no M 2000, deixando o A 1 quase na lanterna, pois quem vem querer operar uma aeronave analógica e sem disponibilidade .

Lógico que com a chegada dos "novos" F-5M e M2000 a coisa mudou, são caças bem mais modernos que o AMX atual mas antes disso o AMX era o preferido entre os novos pilotos. Com a modernização com certeza a coisa vai equilibrar.

OBS: Voces tão tentando tirar o mérito do AMX sem nenhum embasamento que seja, pelo menos, coerente com a realidade. Cougar, o AMX italiano não é outro avião em comparação com o brasileiro, ambos são AMX com pequenas modificações para se adequar às necessidades dos paises em que são operados, basicamente o AMX brasileiro tem maior autonomia e o italiano tem sistemas de comunicação compativel com a OTAN, coisas que podem ser adcionadas em uma ou em outra aeronave, bastanto para isso vontade de seu operador.

OBS2: Engraçado que esse preconceito contra o AMX só ocorre aqui no Brasil, se for pesquesar em qualquer forum italiano voces verão que os elogios ao AMX superam em muito às criticas. Por sinal eles andam muito entusiasmento com a modernização de seus AMX ao contrario do que ocorre aqui. E isso tudo num pais de primeiro mundo, membro da OTAN, que opera caças F-16, Tornado e futuramente EF-2000!!!!

Carlos Mathias

#194 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 25, 2007 12:06 am

O Iraque enfrentou simplesmente os EUA + OTAN. Se fosse a decantada Inglaterra, seria diferente? Não, o resultado seria a mesma derrota.

PRick, é inegável que temos muito maior capacidade técnica e industrial, mas isso tudo regado à pindaíba é o mesmo que nada.

Sinceramente, em matéria de Marinha, os Russos nunca fizeram nada, na verdade passaram vergonha em várias ocasiões, respeito o Exercito e a Força Aérea Russa, mas a Marinha, nadinha. Nunca participaram de uma Guerra em larga escala no mar, nem tinham marinha mesmo.

Participaram sim, tomaram uma coça do Japão antes da IIGM. :wink:

Se formos olhar por este aspecto, o Brasil tá na mesma, sendo que a capacidade técnica russa em construção naval está anos luz à nossa frente. Eles fabricam absolutamente tudo lá, tudo. Nenhum parafuso é importado. Portanto, temos um looooongo caminho para chegar lá.

A Rússia é um País terrestre. Repassar um conhecimento que nunca tiveram, de guerra naval convencional, a uma Marinha que nunca existiu, a da Venezuela.

Suposição e desrespeito com uma marinha vizinha. Mas de qualquer maneira, a marinha burra fez frente aos EUA e a OTAN durante meio século, e nunca ninguém tentou prá ver se eles são realmente tão ruins assim.

Nadinha, não se trata de torcida, mas de realidade, fazer uma força naval é coisa de décadas, e uma força de subs capaz, mais tempo ainda. E não se trata só de comprar subs, porque os nossos estão sendo fabricados aqui, algo que a Venezuela nem pensa em fazer, ainda mais ter uma siderurgia capaz de produzir aços especiais.

Como sempre, estamos julgando segundo os nossos paradigmas. Nós vamos levar quase uma década para receber 12 caças velhos recauchutados, não conseguimos saber se queremos ser grandes ou continuar na aba, levamos uma década para fazer uma corveta, etc, etc, etc. A diferença PRick, é que eles estão agindo, colocando muito dinheiro. Nós podemos ter toda a capacidade do mundo, mas saem uma decisão de colocar a máquina para rodar, é apenas um conforto para nosso ego.

Quando começarmos a movimentar nossas engrenagens, pode ser tarde demais, e contar com uma suposta burrice contagiosa nunca foi bom. O primeiro passo para a derrota é subestimar o inimigo.

PRick

#195 Mensagem por PRick » Sáb Ago 25, 2007 12:21 am

Carlos Mathias escreveu:O Iraque enfrentou simplesmente os EUA + OTAN. Se fosse a decantada Inglaterra, seria diferente? Não, o resultado seria a mesma derrota.

PRick, é inegável que temos muito maior capacidade técnica e industrial, mas isso tudo regado à pindaíba é o mesmo que nada.

Sinceramente, em matéria de Marinha, os Russos nunca fizeram nada, na verdade passaram vergonha em várias ocasiões, respeito o Exercito e a Força Aérea Russa, mas a Marinha, nadinha. Nunca participaram de uma Guerra em larga escala no mar, nem tinham marinha mesmo.

Participaram sim, tomaram uma coça do Japão antes da IIGM. :wink:

Se formos olhar por este aspecto, o Brasil tá na mesma, sendo que a capacidade técnica russa em construção naval está anos luz à nossa frente. Eles fabricam absolutamente tudo lá, tudo. Nenhum parafuso é importado. Portanto, temos um looooongo caminho para chegar lá.

A Rússia é um País terrestre. Repassar um conhecimento que nunca tiveram, de guerra naval convencional, a uma Marinha que nunca existiu, a da Venezuela.

Suposição e desrespeito com uma marinha vizinha. Mas de qualquer maneira, a marinha burra fez frente aos EUA e a OTAN durante meio século, e nunca ninguém tentou prá ver se eles são realmente tão ruins assim.

Nadinha, não se trata de torcida, mas de realidade, fazer uma força naval é coisa de décadas, e uma força de subs capaz, mais tempo ainda. E não se trata só de comprar subs, porque os nossos estão sendo fabricados aqui, algo que a Venezuela nem pensa em fazer, ainda mais ter uma siderurgia capaz de produzir aços especiais.

Como sempre, estamos julgando segundo os nossos paradigmas. Nós vamos levar quase uma década para receber 12 caças velhos recauchutados, não conseguimos saber se queremos ser grandes ou continuar na aba, levamos uma década para fazer uma corveta, etc, etc, etc. A diferença PRick, é que eles estão agindo, colocando muito dinheiro. Nós podemos ter toda a capacidade do mundo, mas saem uma decisão de colocar a máquina para rodar, é apenas um conforto para nosso ego.

Quando começarmos a movimentar nossas engrenagens, pode ser tarde demais, e contar com uma suposta burrice contagiosa nunca foi bom. O primeiro passo para a derrota é subestimar o inimigo.

Vc leu o que escrevi? FALEI QUE O IRAQUE PASSOU VERGONHA NA GUERRA CONTRA O IRÃ, vou repetir fizeram uma palhaçada na GUERRA CONTRA O IRÃ, com apoio dos EUA, Rússia,França, Arábia Saudita, Brasil, etc.. Mesmo gastando dezenas de bilhões de dólares.

A Marinha Soviética nunca enfrentou nenhuma guerra, a Marinha Russa, sim, levou várias surras, até mesmo da Marinha Turca, na verdade de 02 Navios da Marinha Alemã, durante a Primeira Guerra. Tiveram sua Marinha afundada pela Marinha Japonesa. Não consigo me lembrar de nenhum grande feita da Marinha da Rússia.

Quanto a Marinha da Venezuela, eu não tenho culpa de sempre ter sido uma nulidade. Isto é fato, por sinal, o número de navios e sua operacionalidade, é discutível, nem estou falando de capacidade de manutenção, muito menos de construção.

Não estou falando de nossos problemas, eles existem, mas nem por isto tenho qualquer medo das FA´s da Venezuela. São 02 fatos distintos, nossas fraquezas ou pouca importância que damos as compras bélicas, não podem ser cortina de fumaça para vermos o que a Venezuela é hoje, um País com menos industrias e desenvolvimento que a década de 1970. A Venezuela é dependente de apenas um produto, Petróleo. Governada por uma ex-militar que tentou um Golpe de Estado, e tem, no mínimo, uma maneira muito pouco ortodóxica de governar. :roll:

[ ]´s

Responder