Quanto ganha em média um militar?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
hpilaugrazziotin
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 11:47 pm
Contato:

Quanto ganha em média um militar?

#1 Mensagem por hpilaugrazziotin » Sex Ago 24, 2007 1:15 pm

Alguem sabe me informar quais são os salário de cada um dos postos do exercito brasileiro?




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Sniper » Sex Ago 24, 2007 1:20 pm

3º Sargento tá em média 1300/1400... :wink:




Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Quanto ganha em média um militar?

#3 Mensagem por Jacobs » Sex Ago 24, 2007 1:46 pm

hpilaugrazziotin escreveu:Alguem sabe me informar quais são os salário de cada um dos postos do exercito brasileiro?


Não ganha muito em $$$ mas diz a lenda que tem várias rigalias como e outras despesas... essa lenda ainda é verdadeira?




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Quanto ganha em média um militar?

#4 Mensagem por Moccelin » Sex Ago 24, 2007 3:15 pm

Jacobs escreveu:
hpilaugrazziotin escreveu:Alguem sabe me informar quais são os salário de cada um dos postos do exercito brasileiro?


Não ganha muito em $$$ mas diz a lenda que tem várias rigalias como e outras despesas... essa lenda ainda é verdadeira?


Me diz uma regalia, por favor, porque eu tenho que correr atrás dela...

Sobre os salários, eles são fixados por uma lei, mas eu não lembro qual é, tenho que procurar...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#5 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 24, 2007 3:17 pm

Um 3º Sargento da FAB com curso de SAR ganha em torno de 1950 reais.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#6 Mensagem por Kratos » Sex Ago 24, 2007 4:26 pm

Pablo Maica escreveu:Um 3º Sargento da FAB com curso de SAR ganha em torno de 1950 reais.


Um abraço e t+ :D


Só imagino o quanto esse 3º-Sgt deve ter de ralar pra passar nesse curso.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#7 Mensagem por Matheus » Sex Ago 24, 2007 4:27 pm

Pablo Maica escreveu:Um 3º Sargento da FAB com curso de SAR ganha em torno de 1950 reais.


Um abraço e t+ :D


vale lembrar que a exigênciapara sargento é de primeiro grau apenas, salvo engano, onde terá um salário desses com primeiro grau?

quanto as "regalias", moradia, plano de saúde, transferências, missões no exterior, aposentadoria integral, entre outras. Não são regalias, mas são melhores que muitos empregos por aí.




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#8 Mensagem por ademir » Sex Ago 24, 2007 4:48 pm

Um 3º Sargento da FAB com curso de SAR ganha em torno de 1950 reais.


1950 pra um cara que arrisca a propria vida pra defende a patria, é muito pouco... os militares tinham que ter um salario melhor :?




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#9 Mensagem por Matheus » Sex Ago 24, 2007 4:52 pm

ademir escreveu:
Um 3º Sargento da FAB com curso de SAR ganha em torno de 1950 reais.


1950 pra um cara que arrisca a propria vida pra defende a patria, é muito pouco... os militares tinham que ter um salario melhor :?


tb acho, mas um PM ganha menos(a não ser no DF) e arrisca a vida muito mais.




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#10 Mensagem por ademir » Sex Ago 24, 2007 4:58 pm

MCD-SM escreveu:
tb acho, mas um PM ganha menos(a não ser no DF) e arrisca a vida muito mais.


Pois é cara... descaso completo do governo com isso, o salarios dos deputados é astronomico, aliais, muito maior que eles mereciam... enquanto os militares recebem apenas isso :evil:




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#11 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 24, 2007 4:58 pm

MCD-SM escreveu:
Pablo Maica escreveu:Um 3º Sargento da FAB com curso de SAR ganha em torno de 1950 reais.


Um abraço e t+ :D


vale lembrar que a exigênciapara sargento é de primeiro grau apenas, salvo engano, onde terá um salário desses com primeiro grau?

quanto as "regalias", moradia, plano de saúde, transferências, missões no exterior, aposentadoria integral, entre outras. Não são regalias, mas são melhores que muitos empregos por aí.


A exigência pra sargentos na FAB é Segundo grau completo MCD... ou entaum segundo grau e curso tecnico.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#12 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 24, 2007 5:00 pm

Kratos escreveu:
Pablo Maica escreveu:Um 3º Sargento da FAB com curso de SAR ganha em torno de 1950 reais.


Um abraço e t+ :D


Só imagino o quanto esse 3º-Sgt deve ter de ralar pra passar nesse curso.


Um bocado...


Um abraço e t+ :D




Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#13 Mensagem por Don Pascual » Sex Ago 24, 2007 5:20 pm

A partir do ano que vem, para fazer os concursos de sargento do EB será necessario ter o segundo grau completo.
O militar é o servidor publico federal com menor numero de "regalias"... Na verdade até o adicional por tempo de serviço eles não tem mais, pta ter uma idéia de como andam as coisas...
Sobre um PM ganhar menos que um sargento, depende do estado. Aqui no PR, s enão me engano, um soldado PM tira bruto por mes aproximadamente o salario liquido de um 3o Sgt das FAS. Aqui me parece que é a quarta ou a quinta PM melhor remunerada do brasil. Se eu estiver errado, me corrijam por favor.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#14 Mensagem por Matheus » Sex Ago 24, 2007 5:56 pm

Pablo Maica escreveu:
MCD-SM escreveu:
Pablo Maica escreveu:Um 3º Sargento da FAB com curso de SAR ganha em torno de 1950 reais.


Um abraço e t+ :D


vale lembrar que a exigênciapara sargento é de primeiro grau apenas, salvo engano, onde terá um salário desses com primeiro grau?

quanto as "regalias", moradia, plano de saúde, transferências, missões no exterior, aposentadoria integral, entre outras. Não são regalias, mas são melhores que muitos empregos por aí.


A exigência pra sargentos na FAB é Segundo grau completo MCD... ou entaum segundo grau e curso tecnico.


Um abraço e t+ :D


creio que a ESA não, mas posso estar enganado.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#15 Mensagem por Moccelin » Sex Ago 24, 2007 6:12 pm

Aqui em Minas um soldado ganha mais ou menos o soldo de um 3º Sargendo recém formado...

Sobre isso:

quanto as "regalias", moradia, plano de saúde, transferências, missões no exterior, aposentadoria integral, entre outras. Não são regalias, mas são melhores que muitos empregos por aí.


Moradias: Depende de onde o cara servir... nos meus 23 anos de vida a única moradia que o Exército colocou sobre a minha cabeça foram os alojamentos da EsPCEx e da AMAN, com meu pai a mesma coisa, só os alojamentos do tempo de Soldado/Cabo/Sgt. Temp/EsSA... Depois disso só aluguel... E não pago pelo EB como o dos políticos...

Plano de Saúde: Realmente o FUSEX pra mim é um dos melhores planos que existem, mas isso tem que ser o mínimo...

Transferências: Dependendo dos cursos que o cara tenha, as tranferências são difíceis, ou então o sujeito tem que pedir transferência por vontade própria, aí adeus aquela ajuda de custo... Meu pai, que é ST Com RR se transferiu muito pouco, e mesmo assim a muito custo, um dos motivos foi o curso que ele fez Telegrafia...

Missões no Exterior: Várias profissões dão esse direito ao cara, e no Exército são só uns gatos pingados que vão...

Aposentadoria integral: Não sei como é a aposentadoria dos outros servidores públicos (se é ou não é integral), mas alguns dos direitos dos militares referentes à ida pra reserva estão sendo cortadas de tempos em tempos...

E comparar com outros empregos é meio chato né... Nós, militares, se formos juntar TODO o tempo que ficamos em serviço nos 30 anos de serviço deve dar o equivalente a outros empregos/funcionário públicos que trabalham mais tempo... Pensa só, não temos hora extra, se trabalhamos à noite de serviço não temos folga no outro dia pra cobrir esse temo a mais... Traduzindo, no outro dia temos que trabalhar do mesmo jeito... Não podemos ter outro emprego (tirando ser professor ou outros casos pontuais, como os da área da saúde)... Existem épocas que ficamos 'trabalhando' umas 168 horas direto (24h x 7dias em um campo) entre outras atribuições... É mais que justo aposentar antes, e com alguns direitos... Sem contar uma das principais características, fazemos um juramento onde abrimos mão ao direito de viver caso haja a necessidade de defender a pátria e os outros...

E DEDICAR-ME INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA,
CUJA HONRA,
INTEGRIDADE
E INSTITUIÇÕES,
DEFENDEREI COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA.




The cake is a lie...
Responder