CONFIRMADO - 2 FRAGATAS KAREL DORMAN PARA PORTUGAL
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- Al Zarqawi
- Sênior
- Mensagens: 1828
- Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Fragata
Tudo bem,
Excelente essa sua foto.Agora não esquecer o sistema CIWS "Goalkeeper",também não vejo a hora de mudar de bandeira.
Abraços,
Excelente essa sua foto.Agora não esquecer o sistema CIWS "Goalkeeper",também não vejo a hora de mudar de bandeira.
Abraços,
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Re: Fragata
zocuni escreveu:Tudo bem,
Excelente essa sua foto.Agora não esquecer o sistema CIWS "Goalkeeper",também não vejo a hora de mudar de bandeira.
Abraços,
Calma , Calma
A foto já vinha com a legenda, mas como a achei gira...
Além do mais os "Van Der Sar" não faltarão, nós não temos Chucks para acomodar nas KD
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Updates!
A Fragata HrMs Van Nes navega neste momento das Antilhas rumo a Den Helder na Holanda, naquela que é a sua última viagem com Pavilhão Holandês.
ETA a Den Helder, 14-12, de 6ª a Oito
Será imediatamente abatida ao efectivo da RNLM e iniciará o periodo de manutenção com vista á entrega a Portugal.
de
http://www.marine.nl/nieuws/
Tradução:
""In a short while she (HNLMS Van Nes) will return to The Netherlands where immediately upon arrival she will be decommissioned."
Fuentes do País das Túlipas dizem que a MP quer fazer modificações profundas ás Fragatas ...agora no que isso consistirá não sei ...
(serão os paiois de vinho?)
A Fragata HrMs Van Nes navega neste momento das Antilhas rumo a Den Helder na Holanda, naquela que é a sua última viagem com Pavilhão Holandês.
ETA a Den Helder, 14-12, de 6ª a Oito
Será imediatamente abatida ao efectivo da RNLM e iniciará o periodo de manutenção com vista á entrega a Portugal.
de
http://www.marine.nl/nieuws/
Stijlvolle afsluiting Goede Doel project Hr. Ms. Van Nes
29-11-2007
(...)
Hr. Ms. Van Nes nadert inmiddels het einde van haar periode als stationsschip. Binnenkort zal zij terugkeren naar Nederland waar zij direct na aankomst uit dienst wordt gesteld. Komend jaar wordt het schip verkoopgereed gemaakt en zal eind 2008 worden overgedragen aan Portugal.
(...)
Tradução:
""In a short while she (HNLMS Van Nes) will return to The Netherlands where immediately upon arrival she will be decommissioned."
Fuentes do País das Túlipas dizem que a MP quer fazer modificações profundas ás Fragatas ...agora no que isso consistirá não sei ...
(serão os paiois de vinho?)
Triste sina ter nascido português
Una opcion es incrementar el tamalño del hangar y cubierta de vuelo para poder operar helos mas grandes, la otra es que las sometan al procedimiento llamado "regeneracion"; este es mas que un refit, y contempla "subir" al buque al ultimo standard de sus componentes; turbinas, radares, etc....recableos, trabajos IRAN en estructuras y un larguisimo etc.
En el caso de las dos Chilenas esto incluyo subir los turbos Spey de SM1A a SM1C, recablear el buque completo , cambiar generadores, extender hacia atras el hangar para que cupiera un Cougar( al precio del Goalkeeper por causa de su deck penetration, se especula con que los Phallanx de las Leanders irian a las M) , exender la cubierta de vuelo ( en realidad, "rellenar" los dos Slots que tiene a popa), instalar el panel de Material RAM que protege a los lanzadores Mk48, instalar el RAST ASSIST de la firma Indal que es standard en Chile y algunos trabajos especificos de tendido de puente, GPS, CIC, etc para compatibilizarlas con los sistemas en uso aca.
Para Portugal me imagino que una refiteada material al mismo nivel es el piso base, y adaptarla a los usos especificos de la Marina Portuguesa serian logicos. Yo hasta cambiaria el Oto de 76 por algun Creusot de 3,9" que tengan por alla ..sindo Phallanx tambien standard en las Meko 200PN , no me extrañaria que tambien lo usaran en vez del Goalie.
Una ultima opcion, aunque extremadamente cara, es sumarlas a la MLU que la Kon Marine acaba de aprobar, que instala versiones avanzadas para reemplazar a todos los radares, etc, etc.
pero yo esperaria q eu los Holandeses usen de "conejillo de Indias" a alguno de sus buques antes de "exponer" uno propio...que ellos paguen la integracion
Saludos,
Sut
En el caso de las dos Chilenas esto incluyo subir los turbos Spey de SM1A a SM1C, recablear el buque completo , cambiar generadores, extender hacia atras el hangar para que cupiera un Cougar( al precio del Goalkeeper por causa de su deck penetration, se especula con que los Phallanx de las Leanders irian a las M) , exender la cubierta de vuelo ( en realidad, "rellenar" los dos Slots que tiene a popa), instalar el panel de Material RAM que protege a los lanzadores Mk48, instalar el RAST ASSIST de la firma Indal que es standard en Chile y algunos trabajos especificos de tendido de puente, GPS, CIC, etc para compatibilizarlas con los sistemas en uso aca.
Para Portugal me imagino que una refiteada material al mismo nivel es el piso base, y adaptarla a los usos especificos de la Marina Portuguesa serian logicos. Yo hasta cambiaria el Oto de 76 por algun Creusot de 3,9" que tengan por alla ..sindo Phallanx tambien standard en las Meko 200PN , no me extrañaria que tambien lo usaran en vez del Goalie.
Una ultima opcion, aunque extremadamente cara, es sumarlas a la MLU que la Kon Marine acaba de aprobar, que instala versiones avanzadas para reemplazar a todos los radares, etc, etc.
pero yo esperaria q eu los Holandeses usen de "conejillo de Indias" a alguno de sus buques antes de "exponer" uno propio...que ellos paguen la integracion
Saludos,
Sut
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
SUT
Pelo que se sabe, o Hangar não será modificado dado que nós operamos o Lynx (tal como a Holanda) e as fragatas MANTERÃO o Goalkeeper , bem como a peça de vante de 76mm.
Aqui está ela a caminho...
Segundo infos da Holanda entrará em doca próximo dia 20 de Dezembro para começar a preparação. Mais não se sabe.
Pelo que se sabe, o Hangar não será modificado dado que nós operamos o Lynx (tal como a Holanda) e as fragatas MANTERÃO o Goalkeeper , bem como a peça de vante de 76mm.
Aqui está ela a caminho...
Segundo infos da Holanda entrará em doca próximo dia 20 de Dezembro para começar a preparação. Mais não se sabe.
Triste sina ter nascido português
Pensaba que quizas querrian hacer el trabajo de incremento del Hangar pensando no tanto en el Lynx actual sino en el NH90 o incluso los EH 101 SAR que tienen pedidos, aunque, siendo franc, no se me ocurre como este ultimo podria caber en una M... , pero....el NH90 parece ser el futuro, y pense que podrian aprovechar el "empujon"..
respecto al Goalkeeper y su penetracion de cubierta, aca en Chile corre fuertemente el rumor que los Phallanx de las leander serian instalado en las M, aprovechando que no tienen deck penetration y por tanto no complicarian el hangar, tambien son algo mas livianos que el Goalkeeper
me imagino, entonces, que la pega sera esencialmente la regeneracion. En todo caso, eso ya es bastante por si mismo, acuerdate de mi, el buque estara como nuevo cuando se los entreguen
esta imagen ( oficial de la Armada, cortesia del Forista Vanyar de Saorbats) muestra el hangar extendido de las M chilenas y la cubierta de vuelo extendida; el Goalkeeper y la grilla del sistema de arpon para el Lynx removidos,el riel doble del carro del RAST Assist, el Cougar en cubierta y los espacios relativos. Es engañoso en todo caso, ya que no muestra los extensivos cambios dentro de la estructura.
Saludos,
Sut
respecto al Goalkeeper y su penetracion de cubierta, aca en Chile corre fuertemente el rumor que los Phallanx de las leander serian instalado en las M, aprovechando que no tienen deck penetration y por tanto no complicarian el hangar, tambien son algo mas livianos que el Goalkeeper
me imagino, entonces, que la pega sera esencialmente la regeneracion. En todo caso, eso ya es bastante por si mismo, acuerdate de mi, el buque estara como nuevo cuando se los entreguen
esta imagen ( oficial de la Armada, cortesia del Forista Vanyar de Saorbats) muestra el hangar extendido de las M chilenas y la cubierta de vuelo extendida; el Goalkeeper y la grilla del sistema de arpon para el Lynx removidos,el riel doble del carro del RAST Assist, el Cougar en cubierta y los espacios relativos. Es engañoso en todo caso, ya que no muestra los extensivos cambios dentro de la estructura.
Saludos,
Sut
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39793
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1155 vezes
- Agradeceram: 2896 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2513
- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
- Localização: Almada-Portugal
- Agradeceram: 1 vez
SUT escreveu: esta imagen ( oficial de la Armada, cortesia del Forista Vanyar de Saorbats) muestra el hangar extendido de las M chilenas y la cubierta de vuelo extendida; [img]
http://img46.imageshack.us/img46/4245/escuadra8qj4.jpg[/img]
Saludos,
Sut
O que foi feito as M foi exactamente o que os gringos fizeram as OHP. Inclinaram a ré e assim conseguiram aumentar o convés. Alguém sabe quantos metros a mais foram obtidos nas M?
Entiendo que el angulo del espejo de popa es exactamente el mismo que en uso holandes; solo se "relleno" los dos "sacados" que tiene la cubierta de vuelo de las M normales en la popa cosa de dejar un perfil a 90° en ella.
si te fijas, lo relevate es el agregdo extra de extension al hangar, que ahora tiene sus buenos 2,5 a 3 metros de extension suplementaria hacia atras. De la misma manera, la antigua posicion del Goalkeeper queda claramente en el camino del espacio mas grande requerido para el Cougar.
Saludos,
Sut
si te fijas, lo relevate es el agregdo extra de extension al hangar, que ahora tiene sus buenos 2,5 a 3 metros de extension suplementaria hacia atras. De la misma manera, la antigua posicion del Goalkeeper queda claramente en el camino del espacio mas grande requerido para el Cougar.
Saludos,
Sut
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
SUT, deverão existir OUTRAS alterações além do periodo de manutenção , agora o quê ao certo não se sabe.
Do dutchfleet.net
da Ordem da Armada:
OA1 49/28-11-07
PAA 30 (A)- XIII
ANEXO – B
FRAGATAS DA CLASSE M-EQUIPA DE ACOMPANHAMENTO DA TRANSFERÊNCIA. ALTERAÇÃO:
- DETERMINAÇÃO:
------- Despacho do Director-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa, nº 26 857/2007, de 23 de Novembro:
Considerando as competências atribuídas à Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa (DGAED) através do Decreto Regulamentar nº 12/95, de 23 de Maio, com a redacção que lhe foi conferida pelo Decreto Regulamentar nº 40/97, de 3 de Outubro, e, bem assim, as competências previstas nos artigos 7º e 8º da Lei nº 2/2004, de 15 de Janeiro;
Considerando o teor do despacho nº 16 652/2006 e as circunstâncias supervenientes que obrigam a alteração da constituição da equipa de acompanhamento e respectivo coordenador:
Nos termos de despacho do Ministro da Defesa Nacional relativo a este assunto, o director-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa determina o seguinte:
1 — É exonerado o Contra-almirante Fernando Alberto Carvalho David e Silva das funções de coordenador de programa, com efeitos a partir de 8 de Agosto de 2007.
2 — É nomeado o Contra-almirante Victor Lima Borges Brandão em sua substituição, com efeitos a partir de 9 de Agosto de 2007.
3 — É exonerado o Capitão-de-mar-e-guerra José Luís Garcia Belo das funções de chefe da equipa técnica, com efeitos a partir de 8 de Agosto de 2007.
4 — É nomeado o Capitão-de-mar-e-guerra António Manuel Gonçalves Martins Coelho da Palma em sua substituição, com efeitos a partir de 9 de Agosto de 2007.
5 — São exonerados dos cargos de adjuntos o Capitão-de-mar-e-guerra Simões Marques (DGAED) e o Capitão-de-mar-e-guerra Vladimiro José das Neves Coelho.
6 — É nomeado o Capitão-tenente António Francisco Carujo Dimas para o cargo de adjunto.
(Publicado no Diário da Republica, II Série, nº 226, de 23 de Novembro de 2007, pelo Ministério da Defesa Nacional, DGAED.)
Do dutchfleet.net
The van Nes will arrive in Den Helder on friday 14th december.
As it looks now, according to the planning and wishes of the Portuguese navy, the transfer will take place at the end of november 2008 instead of in december. Personally I think that will prove to be a very tough date to meet with the extra work (modifications) that is requested by the Portuguese navy.
da Ordem da Armada:
OA1 49/28-11-07
PAA 30 (A)- XIII
ANEXO – B
FRAGATAS DA CLASSE M-EQUIPA DE ACOMPANHAMENTO DA TRANSFERÊNCIA. ALTERAÇÃO:
- DETERMINAÇÃO:
------- Despacho do Director-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa, nº 26 857/2007, de 23 de Novembro:
Considerando as competências atribuídas à Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa (DGAED) através do Decreto Regulamentar nº 12/95, de 23 de Maio, com a redacção que lhe foi conferida pelo Decreto Regulamentar nº 40/97, de 3 de Outubro, e, bem assim, as competências previstas nos artigos 7º e 8º da Lei nº 2/2004, de 15 de Janeiro;
Considerando o teor do despacho nº 16 652/2006 e as circunstâncias supervenientes que obrigam a alteração da constituição da equipa de acompanhamento e respectivo coordenador:
Nos termos de despacho do Ministro da Defesa Nacional relativo a este assunto, o director-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa determina o seguinte:
1 — É exonerado o Contra-almirante Fernando Alberto Carvalho David e Silva das funções de coordenador de programa, com efeitos a partir de 8 de Agosto de 2007.
2 — É nomeado o Contra-almirante Victor Lima Borges Brandão em sua substituição, com efeitos a partir de 9 de Agosto de 2007.
3 — É exonerado o Capitão-de-mar-e-guerra José Luís Garcia Belo das funções de chefe da equipa técnica, com efeitos a partir de 8 de Agosto de 2007.
4 — É nomeado o Capitão-de-mar-e-guerra António Manuel Gonçalves Martins Coelho da Palma em sua substituição, com efeitos a partir de 9 de Agosto de 2007.
5 — São exonerados dos cargos de adjuntos o Capitão-de-mar-e-guerra Simões Marques (DGAED) e o Capitão-de-mar-e-guerra Vladimiro José das Neves Coelho.
6 — É nomeado o Capitão-tenente António Francisco Carujo Dimas para o cargo de adjunto.
(Publicado no Diário da Republica, II Série, nº 226, de 23 de Novembro de 2007, pelo Ministério da Defesa Nacional, DGAED.)
Triste sina ter nascido português
OK, en el caso Chileno los plazos se apretaron por la mayor dificultad de instalar el riel y cabrestantes del assist, como se reporto en Revista Vigia, habra que esperar y ver que modificaciones se les instalan a las Portuguesas, pero existiendo ya la curva de aprendizaje del agrandamiento de cubierta y hangar, no estaria demas; ganarian flexibilidad . Quizas tambien reemplazar sensores o directores, pero no se ha reportado nada aun en la prensa...
Mas alla de eso, lo unico que no me gusta de las M es que son un poquitin pequeñas y tienen un Oto de 76,2 que es quizas algo liviano para pega anti superficie; en realidad, su peor defecto es falta de alcance efectivo; yo personalmente prefiero un 4,5" o 5", y de ahi la broma con algun Creusot Loire de 3,9", que es un arma de lo ams interesante, y que dudo que tuviera mayores problemas en una M.
pero, son de lo mejorcito que anda por ahi en terminos de Fragata multirol de app 3500 Tons.
Saludos,
Sut
Mas alla de eso, lo unico que no me gusta de las M es que son un poquitin pequeñas y tienen un Oto de 76,2 que es quizas algo liviano para pega anti superficie; en realidad, su peor defecto es falta de alcance efectivo; yo personalmente prefiero un 4,5" o 5", y de ahi la broma con algun Creusot Loire de 3,9", que es un arma de lo ams interesante, y que dudo que tuviera mayores problemas en una M.
pero, son de lo mejorcito que anda por ahi en terminos de Fragata multirol de app 3500 Tons.
Saludos,
Sut
- antoninho
- Intermediário
- Mensagens: 304
- Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
P44, segundo me lembro na reportagem da tv eles afirmavam que iria ser o sistema interno de comunicações e o sistema de combate da ponte, alterados para o padrão das Vasco da Gama, visto este ser mais avançado do que os das M incorporando todos os sistemas de concepção nacional....inclusive viu-se um oficial com um computador portátil a demonstrar como se tinha acesso a tudo o que se passava a bordo de uma Meko....