Em 2006 não era dos meus...MCD-SM escreveu:Dieneces escreveu:Uma hora eu conto sobre os bois alçados ( arredios , selvagens) da costa do Taquarembó . Divisa de Lavras do Sul com Dom Pedrito , local onde invernei uns bois , na fazenda de uns parentes meus , entre 2000 e 2005 .MCD-SM escreveu:o único animal grande que eu matei com arma foi uma vaca(uns 300-400kg)com um único tiro de .40 "ponta oca" CBC Gold, hehehe.
o que matei foi em Dom Pedrito....início de 2006....
Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Dieneces escreveu:Em 2006 não era dos meus...MCD-SM escreveu:Dieneces escreveu:Uma hora eu conto sobre os bois alçados ( arredios , selvagens) da costa do Taquarembó . Divisa de Lavras do Sul com Dom Pedrito , local onde invernei uns bois , na fazenda de uns parentes meus , entre 2000 e 2005 .MCD-SM escreveu:o único animal grande que eu matei com arma foi uma vaca(uns 300-400kg)com um único tiro de .40 "ponta oca" CBC Gold, hehehe.
Eu ja atirei numa sabiá, e acertei um pé de cravo da india
_______________________________________________.
- Dieneces
- Sênior
Já vi isso com .38 Special , .38-40 (essa foi comigo e nem foi com búfalo),.44-40 e até com .357 Magnum . Se o pessoal soubesse como se dá a polêmica sobre quais calibres são aptos para a caça de búfalos (apesar que o nosso búfalo aqui no Brasil é de origem doméstica e asiática , bem diferente do perigoso búfalo africano) , é tão debatido quanto a briga entre o .223 e o .308 . Outra hora eu posto sobre isso , mas é um assunto interminável.MCD-SM escreveu:teve um colega que foi matar um búfalo, descarregou 11 tiros de .40 na cabeça e o bixo saiu andando....acho que era blindado....
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Fábio Nascimento escreveu:Dieneces escreveu:Em 2006 não era dos meus...MCD-SM escreveu:Dieneces escreveu:Uma hora eu conto sobre os bois alçados ( arredios , selvagens) da costa do Taquarembó . Divisa de Lavras do Sul com Dom Pedrito , local onde invernei uns bois , na fazenda de uns parentes meus , entre 2000 e 2005 .MCD-SM escreveu:o único animal grande que eu matei com arma foi uma vaca(uns 300-400kg)com um único tiro de .40 "ponta oca" CBC Gold, hehehe.
Eu ja atirei numa sabiá, e acertei um pé de cravo da india
Ah isso não é nada...
Com um remington 22lr acertei o olho de um cavalo a cerca 1.800 m (Sem contar que o cavalo tinha 5cm de altura)
- Dieneces
- Sênior
MCD , só do meu avô eu herdei 3 Mauser 1908(todas em 7x57) , 3 Winchesters (duas modelo 92 em 38-40 e uma papo-amarelo mod.1873 em 44-40 ), uma .20 , uma .22 , dois .32SW , dois .38 Special . Aqui em São Gabriel , nos anos cinquenta , houve um período em que atuavam duas quadrilhas de bandoleiros-cavaleiros que assolavam a região , a do Talco e a do Torrada . Meu avô era jurado de morte por eles , porque os combatia ,mas morreu em 1999 , aos 80 anos . Tenho munição daquela época , que ainda atira sem falhas!MCD-SM escreveu:vc é um contrabadista de munição/armas uruguaia.....
Editado pela última vez por Dieneces em Qua Ago 22, 2007 2:28 pm, em um total de 1 vez.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Herdei de meu avô uma Beretta .22 Short e de meu pai um Mauser convertido para .28 com cano Full Chocke pela IMBEL.
Mas o máximo que já matei foi um pombo com uma carabina de pressão CBC 4,5mm.
Nunca mirei em um ser vivo com uma arma de fogo, sempre em latinhas, alvos, sacos de saibro.....
E não gosto de me gabar...mas mira é um negócio que eu tenho. hehehehehehe
Mas o máximo que já matei foi um pombo com uma carabina de pressão CBC 4,5mm.
Nunca mirei em um ser vivo com uma arma de fogo, sempre em latinhas, alvos, sacos de saibro.....
E não gosto de me gabar...mas mira é um negócio que eu tenho. hehehehehehe
AD ASTRA PER ASPERA
- Dieneces
- Sênior
Fechou muita casa de armas , aqui na minha cidade nem tem mais e o contrabando aumentou vertiginosamente , munição 38 argentina custa 1/4 do preço da brasileira e americana custa menos da metade. Para importar legalmente se paga uns 400% sobre o preço original de um produto qualquer , luneta só até 6x de aumento (!!??). Qualquer pessoa que gosta de armas passa a ser um criminoso se tiver armas em casa em calibres que não a mesmice dos "civis" registrados . Desde já digo que não é meu caso , sou filiado a clube de tiro de onde utilizo a munição , sou caçador registrado , embora seja impraticável importar alguma arma de nível superior , tal qual uma Sako ou Steyr , como eu desejaria . Superior pra nossa indigência em armamentos , na Argentina se compra em qualquer armeria e nos EUA até na Wal-Mart . Na minha região todo mundo tem arma , seguramente mais de vinte mil pessoas só no meu município , só uns 40-50 abnegados são filiados a clube de tiro , é inviável hoje vender munição legalmente pela burocracia e todas as casas do gênero fecharam . Onde essa multidão toda compra munição?vilmarmoccelin escreveu:É interessante que a cultura de ter armas em casa é mais forte na região sul... Acho que foram os principais 'perdedores' com esse tal de Estatutu do Desarmamento...
Até seria interessante ver os votos por região, ver se isso ficou explícito no plebiscito...
Dieneces escreveu:Fechou muita casa de armas , aqui na minha cidade nem tem mais e o contrabando aumentou vertiginosamente , munição 38 argentina custa 1/4 do preço da brasileira e americana custa menos da metade. Para importar legalmente se paga uns 400% sobre o preço original de um produto qualquer , luneta só até 6x de aumento (!!??). Qualquer pessoa que gosta de armas passa a ser um criminoso se tiver armas em casa em calibres que não a mesmice dos "civis" registrados . Desde já digo que não é meu caso , sou filiado a clube de tiro de onde utilizo a munição , sou caçador registrado , embora seja impraticável importar alguma arma de nível superior , tal qual uma Sako ou Steyr , como eu desejaria . Superior pra nossa indigência em armamentos , na Argentina se compra em qualquer armeria e nos EUA até na Wal-Mart . Na minha região todo mundo tem arma , seguramente mais de vinte mil pessoas só no meu município , só uns 40-50 abnegados são filiados a clube de tiro , é inviável hoje vender munição legalmente pela burocracia e todas as casas do gênero fecharam . Onde essa multidão toda compra munição?vilmarmoccelin escreveu:É interessante que a cultura de ter armas em casa é mais forte na região sul... Acho que foram os principais 'perdedores' com esse tal de Estatutu do Desarmamento...
Até seria interessante ver os votos por região, ver se isso ficou explícito no plebiscito...
É a velha política estúpida brasileira, proibir ao invés de educar e ensinar. Não é sem razão que esse país não evolui socialmente.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
E o interessante é aquela situação, nosso índice de crimes cometidos com armas é similar ao de países com leis mais 'abertas'... Quem quer efetivamente cometer um crime com uma arma consegue ela, com ou sem lei de desarmamento...
E aquela situação dos crimes cometidos 'só porque o cidadão estava armado' tipo os crimes de trânsito... Mais uma desculpa esfarrapada, afinal o 'pitt boy' pode simplesmente ir lá e comer o outro no couro a ponto de matar... Ou com uma faca... etc...
Editado
Acabei de lembrar de outra coisa... Com esse custo abusivo das munições os militares que queiram atirar mais acabam sendo privados... Porque munição cara juntando com salário baixo deixa o negócio meio complicado... Além de que as próprias FFAA não disponibilizam munição em quantidade suficiente para a formação efetiva de bons atiradores...
E aquela situação dos crimes cometidos 'só porque o cidadão estava armado' tipo os crimes de trânsito... Mais uma desculpa esfarrapada, afinal o 'pitt boy' pode simplesmente ir lá e comer o outro no couro a ponto de matar... Ou com uma faca... etc...
Editado
Acabei de lembrar de outra coisa... Com esse custo abusivo das munições os militares que queiram atirar mais acabam sendo privados... Porque munição cara juntando com salário baixo deixa o negócio meio complicado... Além de que as próprias FFAA não disponibilizam munição em quantidade suficiente para a formação efetiva de bons atiradores...
The cake is a lie...