Aviação Naval - Pespectivas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Alitson
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#241 Mensagem por Alitson » Seg Ago 20, 2007 12:32 pm

juarez castro escreveu:
binfa escreveu:Lord Naut boa tarde! por gentileza vc porderia responder 3 perguntas:

1) qual a quantidade de celulas?

2) os SH 3 (SEA KING) serão definitivamente aposentados?

3) quanto aos novos helis, podemos comemorar tomando Champagne ou Milk Shake?


att,
Alexandre BureauRubin (binfa)
Rio Claro/SP


Serão 06 e são usadas, poucas horas, mas são usadas..

Grande abraço


hehehe... E olha que o Juarez já tinha avisado um ano antes... hehehe!!!!!

Esse Juarez é fogo...

[]s




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Alitson
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#242 Mensagem por Alitson » Seg Ago 20, 2007 12:44 pm

PRMaia escreveu:
juarez castro escreveu:
binfa escreveu:Lord Naut boa tarde! por gentileza vc porderia responder 3 perguntas:

1) qual a quantidade de celulas?

2) os SH 3 (SEA KING) serão definitivamente aposentados?

3) quanto aos novos helis, podemos comemorar tomando Champagne ou Milk Shake?


att,
Alexandre BureauRubin (binfa)
Rio Claro/SP


Serão 06 e são usadas, poucas horas, mas são usadas..

Grande abraço



Meus amigos

Todos em boas condições e devidamente equipados. Existe a possibilidade de um segundo lote. As necessidades da MB apontam para pelo menos 10 aeronaves.

Um abraço

Maia


Se hoje apenas 5 ou 6 Super Lynx podem voar, por que a MB quer apenas 6 - 10 SeaHawk? Precisamos hoje de pelo menos uns 24 para tampar de vez o buraco, assim podemos até mesmo "aposentar" ou vender os Lynx. Mas o ideal é manter estes para a Esquadra de Corvetas...

São Paulo - 6 SeaHawk
Niterói - 6 SeaHawk
Green, duas a serem modernizadas - 2 SeaHawk
Prováveis 4 Type 22 Batch.3 - 4 SeaHawk

Total = 18 aeronaves em caso de conflito, disponibilidade de 75%, está ótimo ao meu ver.

Inhaúmas, todas as quatro a serem modernizadas - 4 Super Lynx
Barroso - 1 Super Lynx

Total necessário = 5 aeronaves, assim a MB teria de recuperar entre 2 a 3 S.L., para manter uma disponibilidade de 75%.

Ou seja,

24 SeaHawk
08 Super Lynx
06 Super Puma, ao meu ver hoje, modernizaria completamente, com FLIR, RWR/LWR, Chaff/Flares, blindagem, apenas 6 das 7 células. Com o intuito de realizar missões SAR/C-SAR/Op-Especiais


[]s




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#243 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 20, 2007 12:53 pm

Alitson escreveu:
PRMaia escreveu:
juarez castro escreveu:
binfa escreveu:Lord Naut boa tarde! por gentileza vc porderia responder 3 perguntas:

1) qual a quantidade de celulas?

2) os SH 3 (SEA KING) serão definitivamente aposentados?

3) quanto aos novos helis, podemos comemorar tomando Champagne ou Milk Shake?


att,
Alexandre BureauRubin (binfa)
Rio Claro/SP


Serão 06 e são usadas, poucas horas, mas são usadas..

Grande abraço



Meus amigos

Todos em boas condições e devidamente equipados. Existe a possibilidade de um segundo lote. As necessidades da MB apontam para pelo menos 10 aeronaves.

Um abraço

Maia


Se hoje apenas 5 ou 6 Super Lynx podem voar, por que a MB quer apenas 6 - 10 SeaHawk? Precisamos hoje de pelo menos uns 24 para tampar de vez o buraco, assim podemos até mesmo "aposentar" ou vender os Lynx. Mas o ideal é manter estes para a Esquadra de Corvetas...

São Paulo - 6 SeaHawk
Niterói - 6 SeaHawk
Green, duas a serem modernizadas - 2 SeaHawk
Prováveis 4 Type 22 Batch.3 - 4 SeaHawk

Total = 18 aeronaves em caso de conflito, disponibilidade de 75%, está ótimo ao meu ver.

Inhaúmas, todas as quatro a serem modernizadas - 4 Super Lynx
Barroso - 1 Super Lynx

Total necessário = 5 aeronaves, assim a MB teria de recuperar entre 2 a 3 S.L., para manter uma disponibilidade de 75%.

Ou seja,

24 SeaHawk
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06 Super Puma, ao meu ver hoje, modernizaria completamente, com FLIR, RWR/LWR, Chaff/Flares, blindagem, apenas 6 das 7 células. Com o intuito de realizar missões SAR/C-SAR/Op-Especiais


[]s



Olha Alitson com certeza as Niteróis não podem operar os SH 60 Seahawk, tenho quase certeza.

Esse é o motivo da não aposentadoria dos S L

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Lord Nauta
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#244 Mensagem por Lord Nauta » Seg Ago 20, 2007 1:14 pm

Se hoje apenas 5 ou 6 Super Lynx podem voar, por que a MB quer apenas 6 - 10 SeaHawk? Precisamos hoje de pelo menos uns 24 para tampar de vez o buraco, assim podemos até mesmo "aposentar" ou vender os Lynx. Mas o ideal é manter estes para a Esquadra de Corvetas...

São Paulo - 6 SeaHawk
Niterói - 6 SeaHawk
Green, duas a serem modernizadas - 2 SeaHawk
Prováveis 4 Type 22 Batch.3 - 4 SeaHawk

Total = 18 aeronaves em caso de conflito, disponibilidade de 75%, está ótimo ao meu ver.

Inhaúmas, todas as quatro a serem modernizadas - 4 Super Lynx
Barroso - 1 Super Lynx

Total necessário = 5 aeronaves, assim a MB teria de recuperar entre 2 a 3 S.L., para manter uma disponibilidade de 75%.

Ou seja,

24 SeaHawk
08 Super Lynx
06 Super Puma, ao meu ver hoje, modernizaria completamente, com FLIR, RWR/LWR, Chaff/Flares, blindagem, apenas 6 das 7 células. Com o intuito de realizar missões SAR/C-SAR/Op-Especiais


[]s[/quote]


Prezado Amigo

As fragatas da classe Niterói não operam aeronaves do tipo SH60.


Sds

Lord Nauta




juarez castro
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#245 Mensagem por juarez castro » Seg Ago 20, 2007 1:42 pm

Boa tarde a todos! Um questão off topic.
Tive a oportunidade de ler a explanação do comandante em chefe da Marinha no congresso e constatei que o que eu havia dito no inicio do ano sobre a disponibilidade da aviação naval(especifico sobre SH3) estava absolutamente correto, apesar da tropa de choque da guarda revolucinária xiíta da Brasilnavy ter me escaupelado. ou seja operacionalidade beirando 0......lamentável.

Grande abraço




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#246 Mensagem por A-29 » Seg Ago 20, 2007 4:02 pm

Imagino que os Super Lynx ainda tenham uma longa vida pela frente na MB. Estou enganado mas o último lote foi recebido há uns dez anos apenas?




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#247 Mensagem por Alitson » Seg Ago 20, 2007 4:10 pm

juarez castro escreveu:Boa tarde a todos! Um questão off topic.
Tive a oportunidade de ler a explanação do comandante em chefe da Marinha no congresso e constatei que o que eu havia dito no inicio do ano sobre a disponibilidade da aviação naval(especifico sobre SH3) estava absolutamente correto, apesar da tropa de choque da guarda revolucinária xiíta da Brasilnavy ter me escaupelado. ou seja operacionalidade beirando 0......lamentável.

Grande abraço


Em 10 anos conseguimos reduzir de 14 para 5-6 aeronaves em condições de vôo...

Essas coisas que não entram na minha cabeça...

[]s




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PRick

#248 Mensagem por PRick » Seg Ago 20, 2007 5:22 pm

Alitson escreveu:
juarez castro escreveu:Boa tarde a todos! Um questão off topic.
Tive a oportunidade de ler a explanação do comandante em chefe da Marinha no congresso e constatei que o que eu havia dito no inicio do ano sobre a disponibilidade da aviação naval(especifico sobre SH3) estava absolutamente correto, apesar da tropa de choque da guarda revolucinária xiíta da Brasilnavy ter me escaupelado. ou seja operacionalidade beirando 0......lamentável.

Grande abraço


Em 10 anos conseguimos reduzir de 14 para 5-6 aeronaves em condições de vôo...

Essas coisas que não entram na minha cabeça...

[]s


Não podemos esquecer que 02 Super Linx foram perdidos, e nem todos eram novos, uma parte foi reformada e sofreu upgrade. Comprados novos só mesmo uns 8 aparelhos, e isto já fazem uns 10 anos ou mais.

[ ]´s




b.verde
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#249 Mensagem por b.verde » Seg Ago 20, 2007 5:29 pm

Minha opinião.

Se só 5 ou 6 estão voando, não quer dizer que os demais estejam inoperantes, podem estar simplesmente armazenados ( como os A-4 ). em caso de necessidade voltam a operar rapidamente.

"Jesus está voltando - estás preparado?"




alcmartin
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!!!

#250 Mensagem por alcmartin » Seg Ago 20, 2007 9:16 pm

cicloneprojekt escreveu:
Lord Nauta escreveu:
binfa escreveu:Lord Nauta boa noite! obrigado pela atenção respondendo as perguntas, mais por gentileza vc saberia informar quantas celulas estão sendo adquiridas (caso o nº feche em 6 celulas estas quantidade em relação ao que a MB já operou no passado não será um nº insuficiente????), o futuro dos SH 3 será mesma a aposentadoria?

Lord Nauta, desde já agradeço a sua atenção.


att,
Alexandre BureauRubin (binfa)
Rio Calro / SP


Prezado amigo


A MB tem como requisito um minimo de 10 He para emprego ASW/ASuW. Em relação aos SH3 tudo aponta para a aposentadoria.


Sds

Lord Nauta


Para vcs do MSF-Movimento dos sem Fonte.

Eu acho o pão do Macdonalds com gosto de isopor, mas como mesmo assim...

Walter


Mestre, o Sr. sabe que andei criticando a opção pelo fast food americano... :D ...mas, tendo em vista as ultimas noticias, sobre champagne velha :D , sou obrigado a me retratar... :oops:

Hamburger já! Versào terrestre, aérea e naval! Hehe!

Abs!




juarez castro
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#251 Mensagem por juarez castro » Seg Ago 20, 2007 9:26 pm

[quote="b.verde"]Minha opinião.

Se só 5 ou 6 estão voando, não quer dizer que os demais estejam inoperantes, podem estar simplesmente armazenados ( como os A-4 ). em caso de necessidade voltam a operar rapidamente.

"Jesus está voltando - estás preparado?"[/quote]

Parece que ele vem com o velho testamento em punho....

Grande abraço




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Al Zarqawi
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X2

#252 Mensagem por Al Zarqawi » Seg Ago 20, 2007 9:59 pm

juarez castro escreveu:Boa tarde a todos! Um questão off topic.
Tive a oportunidade de ler a explanação do comandante em chefe da Marinha no congresso e constatei que o que eu havia dito no inicio do ano sobre a disponibilidade da aviação naval(especifico sobre SH3) estava absolutamente correto, apesar da tropa de choque da guarda revolucinária xiíta da Brasilnavy ter me escaupelado. ou seja operacionalidade beirando 0......lamentável.

Grande abraço


Tudo bem,Juarez

Mandou bem.Parabéns.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
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b.verde
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#253 Mensagem por b.verde » Ter Ago 21, 2007 12:00 am

J.Castro - só uma correção- Isso é "Novo Testamento". :lol:

Saudação amigo.




PRick

#254 Mensagem por PRick » Ter Ago 21, 2007 2:00 am

juarez castro escreveu:
b.verde escreveu:Minha opinião.

Se só 5 ou 6 estão voando, não quer dizer que os demais estejam inoperantes, podem estar simplesmente armazenados ( como os A-4 ). em caso de necessidade voltam a operar rapidamente.

"Jesus está voltando - estás preparado?"[/quote]

Parece que ele vem com o velho testamento em punho....

Grande abraço


Acho que continuo não entendo algumas coisas que são colocadas aqui. Se uns 10 Super Linx hoje capazes, porque acredito que alguns que foram reformados já não estejam em condições de uso, ter 06 operacionais, é um índice ótimo, para qualquer país no mundo. Ainda mais, se estamos falando de helo de uso naval, aonde o desgaste é muito maior, as condições de operação em mar, são as piores possíves, ainda mais em helo que operam a partir de escoltas.

[ ]´s




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#255 Mensagem por Alitson » Ter Ago 21, 2007 9:31 am

PRick escreveu:
juarez castro escreveu:
b.verde escreveu:Minha opinião.

Se só 5 ou 6 estão voando, não quer dizer que os demais estejam inoperantes, podem estar simplesmente armazenados ( como os A-4 ). em caso de necessidade voltam a operar rapidamente.

"Jesus está voltando - estás preparado?"[/quote]

Parece que ele vem com o velho testamento em punho....

Grande abraço


Acho que continuo não entendo algumas coisas que são colocadas aqui. Se uns 10 Super Linx hoje capazes, porque acredito que alguns que foram reformados já não estejam em condições de uso, ter 06 operacionais, é um índice ótimo, para qualquer país no mundo. Ainda mais, se estamos falando de helo de uso naval, aonde o desgaste é muito maior, as condições de operação em mar, são as piores possíves, ainda mais em helo que operam a partir de escoltas.

[ ]´s


Não são 6 operacionais, são SEIS em condições de serem mantidos em vôo. O resto ou sofreu acidente, ou caiu, ou precisa voltar a Inglaterra, ou, ou, ou...

[]s




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