ZeRo4 escreveu:
"Pow eu não gosto de trabalhar com esse "5,56" ai não... ele não mata direito!!! Demora muito... gosto de trabalhar com o FAL mesmo, nesse dia eu tava de 5,56 pq não tinha mais nenhum FAL pra pegar!".
Pois é, o "Cebola" tem o gosto dele e eu o meu... No mais, a opinião extremamente técnica de "não mata direito", "Demora muito", e afins, para mim é problema de usuário. Repito: coloco um 5,56x45mm SS109 no garrafão do fulano num raio de 100/150 m com meu M-4 e DUVIDO ele ficar de pé. Agora se os caras acertam no pé, no braço, na bunda, etc. e ficam esperando o cara morrer de hemorragia... Deu para ver a técnica apurada de tiro no vídeo, bem como a preocupação com fogo excessivo, as "balas perdidas", etc... Não sei quem era o "Cebola", mas vi dois ou três usando a massa e a alça, e destes, não sei se algum sabia em que estava atirando.
ZeRo4 escreveu:Somente a título de curiosidade, essa é a opinião da maioria dos policiais que trabalham diariamente em confronto com os traficantes nos morros e favelas... sejam eles agentes do SAP ou da SRE da CORE, membros do BOPE, guarnições de Patamos e GATs e por ai vai... normalmente quem prefere o M4 são membros de VTRs que não estão na linha de frente combatendo o Tráfico... BPRv, APTran, RPs e por ai vai!
Pois é. Isto não é unanimidade. MESMO. Pelo menos pelo que pude conversar com uns colegas do CORE há um tempo atrás, como o Zambrotti (acho que ele já saiu desta unidade) ou o Cap Busnello do BOPE, entre outros...Pessoas bem técnicas... Não é também a opinião do COT/DPF, do GATE, GOE, COE, DENARC de SP, da 1ª Bda Op Esp, do GRUMEC, do Tonelero, do Delta, do Seals, de TODAS as SWAT dos EUA, do GIGN, do GSG9 e de todas unidades de Forças Especiais especializadas em CQB de Israel e, quiça, do mundo...
Todo mundo só pede 7,62x51mm se vai para zona rural muito aberta, deserto e cenários afins...