Dieneces escreveu:ZeRo4 escreveu:Dieneces,
Só pra tirar uma dúvida aki, por gentileza, quem aqui está defendendo o uso da Madsen em detrimento de opções mais modernas???
Madsen X MINIMI que é o confronto ao qual me debato , cujos policiais da PM carioca acreditam ser a primeira mais eficaz que a segunda , a partir daí vieram outros foristas a consubstanciar argumentos à disputa...
Dieneces,
Talvez eu não tenha sido claro nos meus POSTS, mas eu não disse que os PMs cariocas preferem a Madsen a Minimi.
Eu disse, que na opinião dos que eu conheço, trabalham no GAT e que portanto portam ou pertencem a guarnição de quem porta uma Madsen, eles preferem uma substituta que se encaixe no mesmo "modelo" da Madsen, metralhadoras ligeiras (ou fuzil-metralhador...) alimentadas por carregadores e/ou tambor.
A Madsen pesa uns 9 quilos, usa carregador de apenas 30 tiros e tem uma taxa menor do que a Minimi, a Minimi portanto está a anos-luz na frente da Madsen, mas isso não quer dizer que ela seja o ideal para ser utilizada no RJ.
Como eu disse anteriormente, tudo que a Minimi pode fazer no RJ, a RPK, a Ultimax ou qualquer projeto semelhante faz... com um custo menor, mais mobilidade, mais munição (cerca 5kg contra 7kg) e a vantagem de poder utilizar um carregador normal no lugar do tambor sem prejuízo a segurança ou a vida útil da arma.
Agora, o uso da Minimi pelo BOPE ou nos Blindados ai gera outro tipo de pensamento, realmente a idéia de utilizar uma Minimi nas torres dos blindados é muito boa, assim como o uso da Minimi pelo BOPE que como eu disse anterior opera de modo diferente (e não utiliza Madsens) tanto é que já utiliza a H&K-21.
Abraços!