Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ZeRo4
Sênior
Sênior

#391 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 17, 2007 1:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Dieneces, e quem acha que dinheiro não é problema para comprar MINIMI a exemplo das forças mais bem equipadas do mundo?

Veja bem, não estou aqui ofendendo ninguém, muito menos você, mas há que se pensar em inúmeros fatores, e a grana é um dos preponderantes. Penso que Madsen cai naquele exemplo das 1911A1, é velha, mas não te deixa na mão e aguenta o tranco.

Sem levar a mal e nem querer criar polêmica, mas o Dieneces deve ser fã de Super-Trunfo, ou seja,só compara a ficha-técnica do equipamento e não o uso operacional, o valor, conceitos e etc! Por isso ele encasquetou com a Madsen.

Editado pela última vez por ZeRo4 em Sex Ago 17, 2007 3:19 pm, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#392 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 17, 2007 2:00 pm

Faltou uma interessante...

A Type-97 Chinesa

Imagem

Imagem

Pesa 3,9kg vazia e também pode ser alimentada sem prejuízos por carregador normal padrão STANAG de 30 tiros.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#393 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 17, 2007 3:27 pm

ZeRo4 escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Dieneces, e quem acha que dinheiro não é problema para comprar MINIMI a exemplo das forças mais bem equipadas do mundo?

Veja bem, não estou aqui ofendendo ninguém, muito menos você, mas há que se pensar em inúmeros fatores, e a grana é um dos preponderantes. Penso que Madsen cai naquele exemplo das 1911A1, é velha, mas não te deixa na mão e aguenta o tranco.

Sem levar a mal e nem querer criar polêmica, mas o Dieneces deve ser fã de Super-Trunfo, ou seja... só compara a ficha-técnica do equipamento e não o uso operacional, o valor, conceitos e etc! Por isso ele encasquetou com a Madsen.
Super Trunfo , bem Carlos , deixemos esse comentário lá para o aéreas . Lá é que o melhor dos melhores caças é melhor em tudo . Só não serve para o Brasil , sem querer entrar no mérito . Encasquetei com a Madsen não , o Mundo inteiro a lembra como peça de museu , à exceção de alguns PMs brasileiros . Não ter U$ 20 MIL para comprar um bom lote de Minimis para unidades de elite , gastando R$3,5 bilhões na cidade do Rio de Janeiro para fazer o PAN , boa parte disso em segurança , um estado que recebe um bilhão de reais por ano de royalties do petróleo e que tem a segurança pública como prioridade e que tá pensando em comprar helicópteros blindados para a polícia...não me façam rir!

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#394 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 17, 2007 3:28 pm

ZeRo4 escreveu:

Sem levar a mal e nem querer criar polêmica, mas o Dieneces deve ser fã de Super-Trunfo, ou seja,só compara a ficha-técnica do equipamento e não o uso operacional, o valor, conceitos e etc! Por isso ele encasquetou com a Madsen.
Quanto custa uma Minimi?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#395 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 17, 2007 3:35 pm

A COLT 1911 , tem um conceito antigo , mas vem sendo continuamente melhorada e é fabricada até hoje . A Madsen deixou de ser fabricada a uns 60 anos , ao menos . Duvido que alguma Colt 1911 operacional nas mãos de algum policial da ativa seja datada de 1911 ou perto disso.

Carlos Mathias

#396 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 17, 2007 3:37 pm

Super Trunfo , bem Carlos , deixemos esse comentário lá para o aéreas . Lá é que o melhor dos melhores caças é melhor em tudo . Só não serve para o Brasil , sem querer entrar no mérito .

Bem Dieneces, eu não falei em super-trunfo e até porque acho bobeira isso, afinal, desconheço uma análise séria que não leve em consideração as características técnicas do objeto analisado.

A respeito do "melhor dos melhores caças é melhor em tudo . Só não serve para o Brasil", acho que realmente não estamos em condição de ter algo neste nível, ficamos nos F-5M e M-2000C, que é até onde nossas administrações podem nos levar. Oxalá chegará o dia em que vamos operar caças de primeira linha, a elite da caça.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#397 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 17, 2007 3:42 pm

Dieneces,

Só pra tirar uma dúvida aki, por gentileza, quem aqui está defendendo o uso da Madsen em detrimento de opções mais modernas???

Dieneces
Sênior
Sênior

#398 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 17, 2007 3:45 pm

Carlos Mathias escreveu:
Super Trunfo , bem Carlos , deixemos esse comentário lá para o aéreas . Lá é que o melhor dos melhores caças é melhor em tudo . Só não serve para o Brasil , sem querer entrar no mérito .

Bem Dieneces, eu não falei em super-trunfo e até porque acho bobeira isso, afinal, desconheço uma análise séria que não leve em consideração as características técnicas do objeto analisado.

A respeito do "melhor dos melhores caças é melhor em tudo . Só não serve para o Brasil", acho que realmente não estamos em condição de ter algo neste nível, ficamos nos F-5M e M-2000C, que é até onde nossas administrações podem nos levar. Oxalá chegará o dia em que vamos operar caças de primeira linha, a elite da caça.
Super trunfo foi utilizado como elogio à tua defesa do Super Flanker , que é superior em tudo (ou quase tudo) mas não será escolhido , por razões outras , não sei se percebeste. Me confundi com os posts , achei que era teu e não do Zero...só não desperdiçarei um pedido de desculpas porque não devemos desculpar-nos de um elogio . :wink: O mérito do comentário , no entanto , fica inalterado .

Carlos Mathias

#399 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 17, 2007 3:50 pm

Karáleo, deu um nó na minha ôca cabeça! [101] [101] [101] [101]

Tá beleza cara.

Sobre a Madsen, acho que vamos mais até por esse exemplo do SU-35, é o melhor, mas...

Dieneces
Sênior
Sênior

#400 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 17, 2007 3:51 pm

ZeRo4 escreveu:Dieneces,

Só pra tirar uma dúvida aki, por gentileza, quem aqui está defendendo o uso da Madsen em detrimento de opções mais modernas???
Madsen X MINIMI que é o confronto ao qual me debato , cujos policiais da PM carioca acreditam ser a primeira mais eficaz que a segunda , a partir daí vieram outros foristas a consubstanciar argumentos à disputa...

ZeRo4
Sênior
Sênior

#401 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 17, 2007 4:05 pm

Dieneces escreveu:

Madsen X MINIMI que é o confronto ao qual me debato , cujos policiais da PM carioca acreditam ser a primeira mais eficaz que a segunda , a partir daí vieram outros foristas a consubstanciar argumentos à disputa...

Dieneces,

Talvez eu não tenha sido claro nos meus POSTS, mas eu não disse que os PMs cariocas preferem a Madsen a Minimi.

Eu disse, que na opinião dos que eu conheço, trabalham no GAT e que portanto portam ou pertencem a guarnição de quem porta uma Madsen, eles preferem uma substituta que se encaixe no mesmo "modelo" da Madsen, metralhadoras ligeiras (ou fuzil-metralhador...) alimentadas por carregadores e/ou tambor.

A Madsen pesa uns 9 quilos, usa carregador de apenas 30 tiros e tem uma taxa menor do que a Minimi, a Minimi portanto está a anos-luz na frente da Madsen, mas isso não quer dizer que ela seja o ideal para ser utilizada no RJ.

Como eu disse anteriormente, tudo que a Minimi pode fazer no RJ, a RPK, a Ultimax ou qualquer projeto semelhante faz... com um custo menor, mais mobilidade, mais munição (cerca 5kg contra 7kg) e a vantagem de poder utilizar um carregador normal no lugar do tambor sem prejuízo a segurança ou a vida útil da arma.

Agora, o uso da Minimi pelo BOPE ou nos Blindados ai gera outro tipo de pensamento, realmente a idéia de utilizar uma Minimi nas torres dos blindados é muito boa, assim como o uso da Minimi pelo BOPE que como eu disse anterior opera de modo diferente (e não utiliza Madsens) tanto é que já utiliza a H&K-21.

Abraços!

Dieneces
Sênior
Sênior

#402 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 17, 2007 4:18 pm

ZeRo4 escreveu:
Dieneces escreveu:

Dieneces,

Talvez eu não tenha sido claro nos meus POSTS, mas eu não disse que os PMs cariocas preferem a Madsen a Minimi.

Eu disse, que na opinião dos que eu conheço, trabalham no GAT e que portanto portam ou pertencem a guarnição de quem porta uma Madsen, eles preferem uma substituta que se encaixe no mesmo "modelo" da Madsen, metralhadoras ligeiras (ou fuzil-metralhador...) alimentadas por carregadores e/ou tambor.

A Madsen pesa uns 9 quilos, usa carregador de apenas 30 tiros e tem uma taxa menor do que a Minimi, a Minimi portanto está a anos-luz na frente da Madsen, mas isso não quer dizer que ela seja o ideal para ser utilizada no RJ.

Como eu disse anteriormente, tudo que a Minimi pode fazer no RJ, a RPK, a Ultimax ou qualquer projeto semelhante faz... com um custo menor, mais mobilidade, mais munição (cerca 5kg contra 7kg) e a vantagem de poder utilizar um carregador normal no lugar do tambor sem prejuízo a segurança ou a vida útil da arma.

Agora, o uso da Minimi pelo BOPE ou nos Blindados ai gera outro tipo de pensamento, realmente a idéia de utilizar uma Minimi nas torres dos blindados é muito boa, assim como o uso da Minimi pelo BOPE que como eu disse anterior opera de modo diferente (e não utiliza Madsens) tanto é que já utiliza a H&K-21.

Abraços!
Então tá certo . Para uma tarde chuvosa e fria (9 graus celsius) até que rendeu o debate. [009]

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#403 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 17, 2007 4:24 pm

Bah, e vocês têm chimarrão para quê? Fazer tipo?

Eu vou no black daqui há pouco, pois que não dá mais hoje... :lol:

Dieneces
Sênior
Sênior

#404 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 17, 2007 4:36 pm

Wolfgang escreveu:Bah, e vocês têm chimarrão para quê? Fazer tipo?

Eu vou no black daqui há pouco, pois que não dá mais hoje... :lol:
Dieneces tem horário britânico , chimarrão é às 5 da tarde . :wink:

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#405 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Ago 17, 2007 6:13 pm

Nossa, como este tópico rendeu nos dias que fiquei fora. Observações:

1) A MINIMI em sua versão SPW é leve e prática, ideal para a situação.
2) A concorrência para o fuzil-metralhador ainda não deu em nada, até agora só testes. O lobby da STK começou com este papo de substituir a MINIMI pela Ultimax, rendendo até capa de revista e boas matérias pagas, mas isto já foi totalente desmentido pelo próprio USMC, e a FN está preparando uma versão Fuzil-metralhador do SCAR para ocupar o posto (possivelmente).
3) A PF tem funções e efetivos bem distintos. Só para ter uma idéia, só o efetivo da PMERJ é 200 vezes maior que o da PF do RJ. A função da PF não é fazer cerco em favela, ocupar bairro, nem policiamento ostensivo/repressivo: isto é para PC e PM.
4) As suas funções a PF cumpre muito bem dentro de suas limitações de pessoal e material e, tenha certeza, se não cumprisse a situação do RJ estaria bem pior, com traficas bem mais abastecidos de armas e drogas e, principalmente, com muitos aliados dentro da PCRJ e da PMERJ, ou seja, policiais fazendo jogo duplo e entregando os colegas.
5) 90% das operações que fazemos no Rio ninguém fica sabendo: rápido, objetivo e sem alarde. Se uma dá errado por falha de inteligência, ela se prolonga, os malas se ligam, se reúnem e fecham o pessoal em maior número, fazer o quê? Acontece. Para isso que é o apoio e o companherismo. Mas é exceção, e não a regra.
6) 7,62 assusta e faz um barulho bom na cidade... dá um bom eco...e só. O resto é só problema.

Responder