ZeRo4 escreveu:Dieneces,
Se faz tão bem qual o último traficante de "grande porte" que a PF prendeu aqui no RJ??? NENHUM! Se eu for fazer a lista de quantos a PMERJ e principalmente a DRAE (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos) da PCERJ prendeu ou matou, eu vou ocupar uma página inteira...
a PF não faz o que a PCERJ e a PMERJ fazem e na minha humilde opinião nunca vão fazer... quando tentaram fazer sozinhos tomaram bola, repito, assim como cerca de dois meses atrás tentaram prender um traficante na Rocinha e se "fufu", na última operação da PF aqui no RJ eles solicitaram o apoio da CORE da PCERJ.
A PM nunca "cercou" militarmente nenhuma favela, tecnicamente isso aconteceu agora no complexo do alemão e não foi a PM que "cercou" a favela e sim a FNSP pra fazer cena. Não é questão de ser "melhor" ou "pior" mas questão de costume e apenas isso.
Pra finalizar, não defendi o uso da Madsen, mas sim de uma arma que siga o MESMO CONCEITO, a Madsen e a Minimi não dividem o mesmo CONCEITO apesar de serem classificadas como METRALHADORAS, armas que seguem o mesmo conceito e que seriam de grande VALIA seria justamente a RPK, a Ultimax (Que vai substituir as Minimi no USMC...) e etc. Como demonstrei e expliquei acima, a minimi não serve pra ser operada dentro da estruta dos GATs da PMERJ.
Ainda sobre armas, como disse acima, é uma mera FERRAMENTE, idade do projeto não quer dizer nada! Todas as Madsens da PMERJ foram praticamente REFEITAS artesanalmente, a Colt 1911 é uma prova CABAL disso, é ainda mais velha que a Madsen e muitos preferem a velha 1911 a Glocks ou Berettas (i.e US Army).
Zero , a polícia fluminense deve ter , no mínimo , quatro vezes o efetivo operacional que a PF TEM PARA ATENDER TODO O TERRITÓRIO NACIONAL , isso aí já diz da impossibilidade da mesma manter com continuidade esse tipo de operação no Rio de Janeiro . De resto , acho que a PF faz muito para o pouco efetivo que dispõe . O projeto da Colt 1911 continua hoje em dia bastante atual , embora tenha sido bastante reformulado , só que ela CONTINUA até hoje em fabricação , com suas diversas variantes e em vários países , além do que as Colt em uso operacional não são daquela época primeva . A Madsen é um projeto totalmente ultrapassado , anterior a primeira guerra mundial , não é mais fabricada deve fazer uns 60 anos ou mais e acredito que seja usada somente por PMs brasileiros . Quanto ao tipo de carregador de uma Minimi , além de munição em "fita" , ela usa diversos tipos de carregadores tipo "cofre", "tambor" e mesmo carregadores similares em configuração às Madsens . Se ela serve para apoiar ações policiais em Bagdá , também serve para o Rio de Janeiro .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.