Coreto Sintra , mas o M2000 aquele da foto é peruano por uma razão bem mais simples : A insígnia da FAP se mostra bem evidente.Sintra escreveu:Bolovo escreveu:Alitson, talvez você não sem lembre, mas os Mirage 2000 do EAU não tem probe de reabastecimento.
As probes de reabastecimento utilizadas por toda a longuissima série Mirage e pelo Rafale não estão embutidos no interior da fuselagem, são de colocar e retirar, "bolt-on inflight refueling probe". Um caça descola com a probe instalada e ela encontra-se sempre no "exterior" da fuselagem, ou caso não seja necessário o reabastecimento em vôo para determinada missão, é retirada no aeroporto e o avião descola sem a "probe". A Dassault é a unica a utilizar este sistema.A fixed removeable refueling probe could be attached in front of the cockpit
http://www.wingweb.co.uk/aircraft/The_D ... _4000.html
E já agora, deixo aqui uma foto de um Mirage dos UAE com a "probe".
Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O pior é que é bem capaz...
http://perso.orange.fr/aeromil-yf/EXPORT_2000b_eau.jpg
Mas a sua imagem Sintra, é uma retocada, feita por cima desta aqui (não consegui qualidade melhor, mas é famosa, de propaganda):
Mas a sua imagem Sintra, é uma retocada, feita por cima desta aqui (não consegui qualidade melhor, mas é famosa, de propaganda):
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
morcego escreveu:mas VCS TB ADORAM ESSE MIRRAGE PWOW É BOM, MAS JÁ ERA.,.
O que torna o M-2000 ruim hoje, além da avionica desatualizada?
A plataforma em si é ruim? O motor é ruim ou o alcance é ineficaz?
Pesgunto isso porque o M-2000 é um caça desenvolvido +- na mesm época do F-16, e ja está praticamente morto. O e F-16 continua ai e cada ano surge uma versão nova... mundo estranho!
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
E o que dizer do Tomcat? Operacionalidade , custo-benefício, multi-funcionalidade, podem ser boas respostas para a longevidade de um projeto...Jacobs escreveu:morcego escreveu:mas VCS TB ADORAM ESSE MIRRAGE PWOW É BOM, MAS JÁ ERA.,.
O que torna o M-2000 ruim hoje, além da avionica desatualizada?
A plataforma em si é ruim? O motor é ruim ou o alcance é ineficaz?
Pesgunto isso porque o M-2000 é um caça desenvolvido +- na mesm época do F-16, e ja está praticamente morto. O e F-16 continua ai e cada ano surge uma versão nova... mundo estranho!
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Bolovo escreveu:O pior é que é bem capaz...
Apesar da foto ser retocada mesmo, todos os M-2000 tem previsão de probe, é só instalar ele. Os M-2000 EAU não usa o probe, normalmente, por motivos óbvios, eles não são necessário para um caça de defesa aérea de um país com área geográfica tão pequena.
Os M-2000P podem até ter S-530, mas só podem usar os S-530F, porque os radares RDM´s não podem usar os S-530D. Somente se forem modificados e, ao que me consta, os peruanos não fizeram nenhum upgrade de radar nos M-2000 deles. Os S-530F são muito inferiores aos S-530D.
[ ]´s
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 286 vezes
- Agradeceram: 525 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 286 vezes
- Agradeceram: 525 vezes
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes