Orçamento para o Ministério da Defesa de 2008

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Orçamento para o Ministério da Defesa de 2008

#1 Mensagem por PRick » Qua Ago 15, 2007 2:38 pm

Extrato de Noticia do O Globo

OS COMANDANTES militares querem ampliar em 50% o orçamento da Defesa em 2008. O índice foi aprovado no fim da tarde de sexta-feira durante reunião entre o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e os comandantes das três forças. A proposta será discutida nesta semana com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#2 Mensagem por Wolfgang » Qua Ago 15, 2007 2:43 pm

50%? :shock:

Ótimo, a MB ficará tinindo e o EB tirará o atraso.
Já a FAB encomendará 500 C-17 Globemaster II para transporte de índios (end of Talha mode) :twisted:

Se for isso mesmo, não há desculpa para a FAB assinar amanhã a encomenda de uns 24 Rafas para entrega dos primeiro doze no início de 2009.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#3 Mensagem por talharim » Qua Ago 15, 2007 2:45 pm

Esse verba precisa ser realocada integralmente para a MB e o EB.

Podem jogar a verba que for nas mão da TAB..........podem dar o orçamento de uma USAF para ela..................que vao continuar pior do que está.

A TAB está podre e repleta de incompetentes.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4 Mensagem por orestespf » Qua Ago 15, 2007 4:08 pm

talharim escreveu:Esse verba precisa ser realocada integralmente para a MB e o EB.

Podem jogar a verba que for nas mão da TAB..........podem dar o orçamento de uma USAF para ela..................que vao continuar pior do que está.

Olá Talharim,

mais uma vez a maior parte do bolo irá para a FAB, gostemos ou não. As verbas não serão contigenciadas e o restante deste ano foi integralmente liberada (pouco, diga-se de passagem).

Abs,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Wolfgang » Qua Ago 15, 2007 4:15 pm

orestespf escreveu:
talharim escreveu:Esse verba precisa ser realocada integralmente para a MB e o EB.

Olá Talharim,

mais uma vez a maior parte do bolo irá para a FAB, gostemos ou não. As verbas não serão contigenciadas e o restante deste ano foi integralmente liberada (pouco, diga-se de passagem).

Abs,

Orestes

Sai agora, então?

orestespf
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por orestespf » Qua Ago 15, 2007 4:28 pm

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:

Olá Talharim,

Abs,

Orestes

Sai agora, então?

Olá Wolfgang,

a última notícia que eu tive garante que não haverá problemas com a "autorização" pelo ministério do Planejamento. Fiquei sabe que foram ordens "de cima", além disso, com os vários problemas do setor aéreo (e outros no sistema de Defesa que estão prestes a estourar) influenciaram fortemente esta decisão.

Observe que isto não resolve os problemas das três forças, mas já faz alguma diferença. Por exemplo, o PRM não está incluído neste aumento (foi o que me disseram) e muito provavelmente não estejam incluídos os novos caças para a FAB.

Outro ponto de destaque e que não sei se chamou a atenção dos colegas: está sendo anunciado um orçamento cerca de 50% maior e para o próximo ano. Nos últimos anos isto nunca aconteceu. Normalmente os ministérios fazem os seus cálculos, depois sofre pesados cortes no Planejamento e por fim se discute no congresso, podendo ou não ser acatado pelo Presidente.

Desta vez anuncia-se um aumento de forma antecipada, de forma isolada dos demais ministérios e do orçamento geral da União.

Isto caracteriza a existência de "problemas". Que cada um faça a sua leitura dos fatos...

Mas seriam apenas "problemas"? Não! O próximo ano é ano eleitoral, o governo precisa fazer gastos em infra-estrutura em todo o país, isto sem falar em outros investimentos e até aumento salarial de servidores públicos.

Neste caso a coisa ficaria complicada para o MD, que claramente teria suas verbas contingenciadas pelo Planejamento, priorizando outras áreas "de maior interesses".

Resumindo: ou é agora ou nunca que se muda o quadro orçamentários para o MB e as FFAA. Outro ano "razoável" seria 2009, mas aí pode ser meio tarde...

Abraços,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Wolfgang » Qua Ago 15, 2007 4:32 pm

orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:

Olá Talharim,

Abs,

Orestes

Sai agora, então?

Olá Wolfgang,

a última notícia que eu tive garante que não haverá problemas com a "autorização" pelo ministério do Planejamento. Fiquei sabe que foram ordens "de cima", além disso, com os vários problemas do setor aéreo (e outros no sistema de Defesa que estão prestes a estourar) influenciaram fortemente esta decisão.

Observe que isto não resolve os problemas das três forças, mas já faz alguma diferença. Por exemplo, o PRM não está incluído neste aumento (foi o que me disseram) e muito provavelmente não estejam incluídos os novos caças para a FAB.

Outro ponto de destaque e que não sei se chamou a atenção dos colegas: está sendo anunciado um orçamento cerca de 50% maior e para o próximo ano. Nos últimos anos isto nunca aconteceu. Normalmente os ministérios fazem os seus cálculos, depois sofre pesados cortes no Planejamento e por fim se discute no congresso, podendo ou não ser acatado pelo Presidente.

Desta vez anuncia-se um aumento de forma antecipada, de forma isolada dos demais ministérios e do orçamento geral da União.

Isto caracteriza a existência de "problemas". Que cada um faça a sua leitura dos fatos...

Mas seriam apenas "problemas"? Não! O próximo ano é ano eleitoral, o governo precisa fazer gastos em infra-estrutura em todo o país, isto sem falar em outros investimentos e até aumento salarial de servidores públicos.

Neste caso a coisa ficaria complicada para o MD, que claramente teria suas verbas contingenciadas pelo Planejamento, priorizando outras áreas "de maior interesses".

Resumindo: ou é agora ou nunca que se muda o quadro orçamentários para o MB e as FFAA. Outro ano "razoável" seria 2009, mas aí pode ser meio tarde...

Abraços,

Orestes

É o ano em que ou o boi passa por cima da gente ou fazemos uma churrascada dele, certo?

P.S. A churrascada por conta do Presidente Dieneces... :twisted:

orestespf
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por orestespf » Qua Ago 15, 2007 4:40 pm

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:

Olá Talharim,

Abs,

Orestes

Sai agora, então?

Olá Wolfgang,

Abraços,

Orestes

É o ano em que ou o boi passa por cima da gente ou fazemos uma churrascada dele, certo?

P.S. A churrascada por conta do Presidente Dieneces... :twisted:

Exatamente! Até lá o boi estará com todos os seus novos chifre na cabeça e já saberá como usá-los. E neste ponto, você tem razão ou pegamos o touro a unhas (boi pelos chifres) ou seremos chifrados.

Se for para pegá-lo a unhas, que façamos um bom churrasco no final, mas aí já é papo para o já eleito presidente pelo DB: Sr. Dieneces.

Sds,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Wolfgang » Qua Ago 15, 2007 6:00 pm

Caro Orestes,

tomando o Orçamento do MD como uma figura, digamos, uma barragem, qual o risco de infiltração?

8-]

Fabio

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por Edu Lopes » Qua Ago 15, 2007 6:42 pm

orestespf escreveu:Se for para pegá-lo a unhas, que façamos um bom churrasco no final, mas aí já é papo para o já eleito presidente pelo DB: Sr. Dieneces.

Já posso cavar o buraco, Sr. Presidente?

Imagem

ImagemImagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#11 Mensagem por Skyway » Qua Ago 15, 2007 6:46 pm

Edu Lopes escreveu:
orestespf escreveu:Se for para pegá-lo a unhas, que façamos um bom churrasco no final, mas aí já é papo para o já eleito presidente pelo DB: Sr. Dieneces.

Imagem

Senhor Presidente, o Edu Lopes quer cavar o buraco pra enfiar o espeto de carne...o senhor deixa?

Lembrando que esse assunto é entre vocês dois e eu to fora disso aí. hehehehehehe

AD ASTRA PER ASPERA
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Edu Lopes » Qua Ago 15, 2007 6:48 pm

Skyway escreveu:Senhor Presidente, o Edu Lopes quer cavar o buraco pra enfiar o espeto de carne...o senhor deixa?

Lembrando que esse assunto é entre vocês dois e eu to fora disso aí. hehehehehehe

Quiquiéisso minha gente!!! Não se respeita mais a autoridade.

[018] [018] [018]

ImagemImagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#13 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 15, 2007 7:53 pm

Excelente notícia....

So espero que dêem uma certa prioridade para o EB também....

Seria uma ótima oportunidade para se pensar em um MBT nacional ou estrangeiro mas produzido sob licença....

as forças armadas merecem...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#14 Mensagem por Dieneces » Qua Ago 15, 2007 9:08 pm

Edu Lopes escreveu:

Imagem
Nem precisa , Edu , esse capãozito assado tá no ponto. :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#15 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 16, 2007 12:05 am

puts....agora que caiu a ficha....

Eu tava achando que o orçamento total da pasta Defesa seria ampliado em 50%....

ou seja de cerca de 30 bi para 45 bi....mas creio que a notícia se refere ao orçamento apenas de aquisições e custeio....ou seja, cerca de 7 bi....sei la....

Se for isso, é alguma coisa, mas não me animou não., :cry:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder