América do Sul Unida ou guerra...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Você é a favor da união da América do Sul?

Sim, unidos seremos uma super-potência
18
28%
Não, prefiro continuar do jeito que ta
47
72%

Total de votos: 65

Mensagem
Autor
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Ago 10, 2007 11:25 am

Guillermo Muñoz escreveu:Para os que acham que EU :evil: não é O Enimigo a temerem no futuro procimo fiquem savendo que agora (hoje) lá se insenha nas escolas primarias y secundarias que a Amazonía é a primeira area de resenva biológica (tipo parque nacional) internacional sim soberania nem pertenencia a pais ninhum. Isto afeta direitamente a 8 paises sulamericanos e à humanidade em geral. Olea so!! Ta lá a maior potencia militar do mundo dicendo que isto não é tuyo meu irmão e eles pegam para eles em nome da humanidade toda para savarem ao planeta da destrução pelas mudanças climatológicas, que alem de mais eles mesmos provocam com seu modelo de economia de consumo!!!
Os brasileiros tem que ficar muito atentos ou vam a perder a Amazonia!!!
Latinos Unidos!!!!!!!!!!!!!!!
Salu2

Guilhermo. Há anos atrás foi provado serem falsas estas argumentações junto ao governo americano. Volta e meia aparecem estas noticias na mídia, mais para vender jornais do que outras coisas. Tenho contato com pessoas brasileiras nos USA com filhos estudando que nunca viram ou ouviram nada a respeito. Um escritor de renome, também muito antenado com o assunto, me garantiu serem forjadas estas informações. Também o governo está fazendo a sua parte desviando batalhões para a área e criando Gda's na Amazônia brasileira. Também li aqui mesmo no DB de um colega militar que se alguém vier tomar o território brasileiro, não vai ser tão fácil assim. Temos uma das melhores equipes de selva do planeta. Bem. é isso.

Of Topics. Sabes informar algo do Degan, seu compatriota? Ele desapareceu inexplicavelmente e a galera está curiosa.

Fui :wink:

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#62 Mensagem por Dieneces » Sex Ago 10, 2007 12:59 pm

Guillermo Muñoz escreveu:Para os que acham que EU :evil: não é O Enimigo a temerem no futuro procimo fiquem savendo que agora (hoje) lá se insenha nas escolas primarias y secundarias que a Amazonía é a primeira area de resenva biológica (tipo parque nacional) internacional sim soberania nem pertenencia a pais ninhum. Isto afeta direitamente a 8 paises sulamericanos e à humanidade em geral. Olea so!! Ta lá a maior potencia militar do mundo dicendo que isto não é tuyo meu irmão e eles pegam para eles em nome da humanidade toda para savarem ao planeta da destrução pelas mudanças climatológicas, que alem de mais eles mesmos provocam com seu modelo de economia de consumo!!!
Os brasileiros tem que ficar muito atentos ou vam a perder a Amazonia!!!
Latinos Unidos!!!!!!!!!!!!!!!
Salu2
Essa propaganda ideológica está de má qualidade . Até o PCO e o PSTU (partidos da esquerda anarco-psicodélica) fariam coisa melhor Guillermo. O Eixo do mal para os interesses brasileiros na américa está formado por Venezuela e Bolívia . Estes querem arrastar Equador e Argentina para esse front. Quanto ao Kirchner , se bem conheço seus métodos , está se aproveitando ao máximo da situação , quando a "cincha" apertar ele sai "de mansinho".

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#63 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 10, 2007 1:03 pm

chm0d escreveu:
Einsamkeit escreveu:America do Sul unida é Balela, todo mundo tem interesses diferentes

Tb acho isso, não existe um pensamento em comum.

Abs.

E além disso não existe maturidade política e social mínima entre os países para tal empreendimento.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#64 Mensagem por JT8D » Sáb Ago 11, 2007 1:13 pm

Olá amigos, estou estreando no fórum opinando sobre este interessante assunto.
Não tenho nada contra nossos vizinhos sulamericanos e não acho que sejamos nem melhores nem piores que eles.
A minha preocupação é na verdade com os nossos políticos (e os deles também).
Não sei se vocês repararam o esforço de nosso governante em se tornar popular na América do Sul. Os bolivianos nos humilharam no episódio da nacionalização das refinarias e receberam em troca compreensão, apoio e um substancial aumento no preço do gás. Muitas barreiras injustas a nossos produtos industrializados (eletrodomésticos, calçados, etc.) são toleradas e nossa indústria acaba perdendo terreno dentro do Mercosul para competidores chineses.
A tudo isso o governo faz vista grossa. Me parece muito claro que estamos diante de um caso de autopromoção e demagogia a custa de nossos bolsos.
Indo direto ao ponto, a pressa que este governo demonstra em forçar uma integração que ainda não está madura só se explica pela pretensão de estender o domínio político de seu partido a todo o subcontinente sulamericano. Uma região onde criaturas como Morales, Chaves e até Fidel Castro são populares seria terreno fértil para uma “liderança carismática” como a de nosso governante.
Não é minha intenção criar polêmica, mas acho extremamente arriscado confiar um projeto tão ambicioso e de conseqüências tão sérias a um grupo de pessoas que muitos consideram como aventureiros e oportunistas.

Abraços,

JT

Editado pela última vez por JT8D em Sáb Ago 11, 2007 1:32 pm, em um total de 1 vez.
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Ago 11, 2007 1:18 pm

JT8D escreveu:Olá amigos, estou estreando no fórum opinando sobre este interessante assunto.
Não tenho nada contra nossos vizinhos sulamericanos e não acho que sejamos nem melhores nem piores que eles.
Não sei se vocês repararam o esforço de nosso governante em se tornar popular na América do Sul. Os bolivianos nos humilharam no episódio da nacionalização das refinarias e receberam em troca compreensão, apoio e um substancial aumento no preço do gás. Muitas barreiras injustas a nossos produtos industrializados (eletrodomésticos, calçados, etc.) são toleradas e nossa indústria acaba perdendo terreno dentro do Mercosul para competidores chineses.
A tudo isso o governo faz vista grossa. Me parece muito claro que estamos diante de um caso de autopromoção e demagogia a custa de nossos bolsos.
Indo direto ao ponto, a pressa que este governo demonstra em forçar uma integração que ainda não está madura só se explica pela pretensão de estender o domínio político de seu partido a todo o subcontinete sulamericano. Uma região onde criaturas como Morales, Chaves e até Fidel Castro são populares seria terreno fértil para uma “liderança carismática” como a de nosso governante.
Não é minha intenção criar polêmica, mas acho extremamente arriscado confiar um projeto tão ambicioso e de conseqüências tão sérias a um grupo de pessoas que muitos consideram como aventureiros e oportunistas.

Abraços,

JT

Estreou com pé direito. Seja bem-vindo.

JT8D
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por JT8D » Sáb Ago 11, 2007 1:33 pm

Edu Lopes escreveu:
JT8D escreveu:Olá amigos, estou estreando no fórum opinando sobre este interessante assunto.
Indo direto ao ponto, a pressa que este governo demonstra em forçar uma integração que ainda não está madura só se explica pela pretensão de estender o domínio político de seu partido a todo o subcontinete sulamericano. Uma região onde criaturas como Morales, Chaves e até Fidel Castro são populares seria terreno fértil para uma “liderança carismática” como a de nosso governante.

Abraços,

JT

Estreou com pé direito. Seja bem-vindo.

Obrigado Edu, abração.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#67 Mensagem por Beronha » Sáb Ago 11, 2007 1:36 pm

Indo direto ao ponto, a pressa que e ste governo demonstra em forçar uma integração que ainda não está madura só se explica pela pretensão de estender o domínio político de seu partido a todo o subcontinente sulamericano. Uma região onde criaturas como Morales, Chaves e até Fidel Castro são populares seria terreno fértil para uma “liderança carismática” como a de nosso governante.

Abraços,

JT

Falou e disse amigo motorzão...bem vindo
Imagem

JT8D
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por JT8D » Sáb Ago 11, 2007 1:55 pm

Beronha escreveu:
Indo direto ao ponto, a pressa que e ste governo demonstra em forçar uma integração que ainda não está madura só se explica pela pretensão de estender o domínio político de seu partido a todo o subcontinente sulamericano. Uma região onde criaturas como Morales, Chaves e até Fidel Castro são populares seria terreno fértil para uma “liderança carismática” como a de nosso governante.

Abraços,

JT

Falou e disse amigo motorzão...bem vindo
Imagem

Imagem
Valeu amigo Beronha (pode me chamar de RM8 8-] )

Tosk
Júnior
Júnior
Contato:

#69 Mensagem por Tosk » Seg Ago 13, 2007 10:57 am

Indo direto ao ponto, a pressa que este governo demonstra em forçar uma integração que ainda não está madura só se explica pela pretensão de estender o domínio político de seu partido a todo o subcontinente sulamericano. Uma região onde criaturas como Morales, Chaves e até Fidel Castro são populares seria terreno fértil para uma “liderança carismática” como a de nosso governante.

Abraços,

JT

Interesante analisis...creo que Brasil tiene mucho (muchísimo) que perder si sigue esta política

"...il soldato tedesco ha stupito il mondo, il bersagliere italiano ha stupito il soldato tedesco..." Erwin Rommel
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#70 Mensagem por Einsamkeit » Seg Ago 13, 2007 10:27 pm

Nao se preocupe, o Governo ainda vai criar a Bolsa Bolivariano e quem sabe até a Bolsa Uruguaio para agradar o Tabaré

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sao governos lamentaveis......

Mas ainda insistem nesse modelo de esquerda sovietica e seus papagaios........

:cry: :cry: :cry:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Tosk
Júnior
Júnior
Contato:

#71 Mensagem por Tosk » Ter Ago 14, 2007 11:49 am

e assim, mesmo, mais nos temos que ver si esto cambia nas proximas eleçoes nacionais

"...il soldato tedesco ha stupito il mondo, il bersagliere italiano ha stupito il soldato tedesco..." Erwin Rommel
SAS
Avançado
Avançado

#72 Mensagem por SAS » Qui Ago 16, 2007 1:57 am

JT8D escreveu:Não sei se vocês repararam o esforço de nosso governante em se tornar popular na América do Sul.

isso se chama politica internacional. oq vc queria q ele fizesse, brigasse com todo mundo e se isolasse no seu proprio continente?

JT8D escreveu:Me parece muito claro que estamos diante de um caso de autopromoção e demagogia a custa de nossos bolsos. Indo direto ao ponto, a pressa que este governo demonstra em forçar uma integração que ainda não está madura só se explica pela pretensão de estender o domínio político de seu partido a todo o subcontinente sulamericano.

:shock:
se o PT continuar espalhando o seu virus vermelho assim, os EUA vao ter q intervir no seu "backyard" de novo..

"Quem ousa Vence"
Responder