E a gente reclama das Inhaúmas...
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citação:
Quase. è o mesmo das Kortenaer e das Bremen. O casco das M é um desenvolvimento, mas tem aperfeiçoamentos a nivel de hidrodinâmica.
A Classe até pode estar errada, afinal, não vou comprar mesmo , mas o casco é o mesmo, não?
Quase. è o mesmo das Kortenaer e das Bremen. O casco das M é um desenvolvimento, mas tem aperfeiçoamentos a nivel de hidrodinâmica.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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Luis Filipe Silva
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luis F. Silva escreveu:citação:A Classe até pode estar errada, afinal, não vou comprar mesmo , mas o casco é o mesmo, não?
Quase. è o mesmo das Kortenaer e das Bremen. O casco das M é um desenvolvimento, mas tem aperfeiçoamentos a nivel de hidrodinâmica.
É por isso que vcs compraram. Agora entendi!
Abraços,
Padilha
Padilha
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citação:
Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e afinal vieram as semi-novas M.
Não são AAW mas inseridas em outras forças NATO servem perfeitamente.
É por isso que vcs compraram. Agora entendi!
Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e afinal vieram as semi-novas M.
Não são AAW mas inseridas em outras forças NATO servem perfeitamente.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...
Parece que as velhas OHP vão para Turquia....
http://www.fas.org/asmp/resources/110th/S1565is.htm
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Marino escreveu:soultrain escreveu:Marino escreveu:É claro que as Inhauma possuem possibilidade de melhoras, implementadas na Barroso.
Elas podem ser consideradas a Batch 1 da classe.
A Barroso a Batch 2.
Dizer que não cumprem com as expectativas de um navio de guerra, é outra coisa.
Acredite, eu peguei mar 8 com a Jaceguai e operamos da mesma maneira que navios de muito maior porte operavam. Sem restrições.
O mar varria a proa? Sim, sem limitar nenhuma operação do navio.
Forte abraço
Ok.
Agora me conte um segredo... Qual o navio da MB tem pior fama para os marinheiros? Em Portugal por incrivel que pareça não são as corvetas, mas as fragatas da mesma classe do meu avatar, como têm o centro de gravidade alto balançam muito e dão uns vómitos mais fortes
[[]]
È claro que qualquer um prefere ir para um navio maior, mais confortável, e estes são as fragatas.
As corvetas possuem estabilizadores que suportam bem o "jogo", balanço, mas que não adiantam com o caturro.
Mas os navios que mais fazem vomitar são os pequenos, os NPa.
Ahhh, para os aspirantes da Escola Naval os Avisos de Instrução são o demônio .
Forte abraço
Quando da chegada do S Tupi da Alemanha, em 1989, fomos receber o navio fora da barra do Rio de Janeiro, a altura de Cabo Frio, em mar aberto. Ao nos aproximarmos do ponto onde seria o encontro, estávamos a bordo do NSS Felinto Perry, naquele convés de vôo acima e à frente do passadiço. Um local bem alto, portanto, com relação à linha d'água.
O vento, o balanço e o caturro do navio, mesmo num mar relativamente calmo, fizeram muitos jornalistas vomitar. Uma repórter do Jornal do Brasil ficou em estado lastimável...
Mapinguari
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JLRC escreveu:luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...
Parece que as velhas OHP vão para Turquia....
http://www.fas.org/asmp/resources/110th/S1565is.htm
hmmmm, vão ficar com 10 OHPs, se não me falha a memória....
quanto á inveja em relação ás Belissimas e State-Of-The-Art Fragatas Holandesas, deixo aqui um comentário mais de um colega holandês...
The Chilean frigates have undergone a modification of the flightdeck which has been quite extensive, but it also isn't fit with Goalkeeper. All frigates of the M-class undergo a "stability-test" somewhere at the end of their large overhaul period. This is new policy and began with the ex-Abraham van der Hulst" (now Almirante Blanco Encalada). None of the tests have shown any deviations from expectations.
I've sailed both Chilean M-frigates in different weather conditions during their Sea Acceptance Tests, On-board-training periods and crossing to Chile (just returned from Chile bringing the last one, Almirante Riveros) and can say that they don't react differently from any other M-frigate without the modification.
What the Brazilian sailor might refer to is the very awkward stabilization movement of the M-frigate which is not a very comfortable one for people. It makes the most experienced sailors seasick when they sail on an M-frigate for the first time. It really needs some getting used to, but after that it's ok.
M-frigates, like any other Dutch designed frigates are very, very seaworthy ships and have no problems with navegability whatsoever.
ps- Essa aí das fotos é a Almirante Latorre, ex-HNLMS "Jacob van Heemskerck", do tipo "L"
http://www.armada.cl/site/unidades_navales/707.htm
Triste sina ter nascido português
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P44 escreveu:JLRC escreveu:luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...
Parece que as velhas OHP vão para Turquia....
http://www.fas.org/asmp/resources/110th/S1565is.htm
hmmmm, vão ficar com 10 OHPs, se não me falha a memória....
quanto á inveja em relação ás Belissimas e State-Of-The-Art Fragatas Holandesas, deixo aqui um comentário mais de um colega holandês...The Chilean frigates have undergone a modification of the flightdeck which has been quite extensive, but it also isn't fit with Goalkeeper. All frigates of the M-class undergo a "stability-test" somewhere at the end of their large overhaul period. This is new policy and began with the ex-Abraham van der Hulst" (now Almirante Blanco Encalada). None of the tests have shown any deviations from expectations.
I've sailed both Chilean M-frigates in different weather conditions during their Sea Acceptance Tests, On-board-training periods and crossing to Chile (just returned from Chile bringing the last one, Almirante Riveros) and can say that they don't react differently from any other M-frigate without the modification.
What the Brazilian sailor might refer to is the very awkward stabilization movement of the M-frigate which is not a very comfortable one for people. It makes the most experienced sailors seasick when they sail on an M-frigate for the first time. It really needs some getting used to, but after that it's ok.
M-frigates, like any other Dutch designed frigates are very, very seaworthy ships and have no problems with navegability whatsoever.
ps- Essa aí das fotos é a Almirante Latorre, ex-HNLMS "Jacob van Heemskerck", do tipo "L"
http://www.armada.cl/site/unidades_navales/707.htm
Vamos fazer o seguinte:
Aguardemos pois, as "M" de Portugal chegar e então saberemos se as modificações introduzidas nelas foram realmente suficientes para que elas deixem de ser "submarinos", pois, se as Inhaúmas o são, essa da foto também é
Como o colega reclamou do conhecimento sobre navios , eu verifiquei que realmente existe uma modificação com a "intenção", eu disse: Intenção de melhorar o caturro do navio.
São coisas que espero não sejam só no papel.
Se os Holandeses estão acostumados a vomitar e sujar o navio, ótimo para eles, mas na verdade, a tripulação tem que estar bem para conduzir um navio numa situação "real" de conflito.
Enfim, espero sinceramente que o Brasil não caia nessa! Classe Bremen
Pois apesar de serem bem equipados, não são o MEU sonho de consumo.
Aguardemos pois!
Abraços,
Padilha
Padilha
- soultrain
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Boas,
Caro Padilha, não foi minha intenção ser arrogante consigo, apenas fiquei espantando com o estendal que o Alitson armou e depois sai isto, ou seja a montanha pariu um rato.
Fica a saber que basta olhar para os mastros, ou mais simplesmente aquele lançador à vante para diferenciar ambos os navios.
Como sabe, o comportamento do navio depende não só do seu desenho do casaco, mas tambem do seu peso, da distribuição do mesmo, da super estrutura, ou seja o seu centro de gravidade, etc.
Ora todo o arranjo e disposição das M é diferente das L, é portanto um navi8o diferente. Não sei se melhor ou pior, vamos ver.
[[]]'s
Caro Padilha, não foi minha intenção ser arrogante consigo, apenas fiquei espantando com o estendal que o Alitson armou e depois sai isto, ou seja a montanha pariu um rato.
Fica a saber que basta olhar para os mastros, ou mais simplesmente aquele lançador à vante para diferenciar ambos os navios.
Como sabe, o comportamento do navio depende não só do seu desenho do casaco, mas tambem do seu peso, da distribuição do mesmo, da super estrutura, ou seja o seu centro de gravidade, etc.
Ora todo o arranjo e disposição das M é diferente das L, é portanto um navi8o diferente. Não sei se melhor ou pior, vamos ver.
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