Brigadeiro admite que...

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

Brigadeiro admite que...

#1 Mensagem por PQD » Qui Ago 09, 2007 10:34 am

Dane-se nosso avião: Brigadeiro admite que, por segurança, aerolula não decola com reverso defeituoso
Edição de Quinta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/


Por Jorge Serrão

O corrupto Estado brasileiro deu ontem mais uma prova objetiva de que concede a seus dirigentes alguns privilégios, vantagens e direitos não extensivos ao resto da sociedade que trabalha, paga impostos e sustenta a classe ociosa que ocupa seus podres poderes. “Por um motivo de segurança nacional”, o Airbus 319 que transporta o presidente Lula da Silva fica proibido de decolar se um dos reversos, ou os dois, estiver "pinado" (sem funcionar). Pelo menos até a tragédia da TAM, em que o descaso oficial com o caos aéreo contribuiu para a morte de 199 pessoas, os aviões dos passageiros comuns, simples cidadãos mortais, não precisavam obedecer à mesma rígida norma de segurança aplicada “Air Force 51”, o luxuoso botequim voador de Lula.

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, cometeu ontem mais essa inconfidência sobre os privilégios do poder no Brasil. Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara dos Deputados, Saito explicou os motivos do rigor de segurança em favor do avião de Lula: "Por norma de segurança, e por se tratar do mais alto mandatário na Nação, não pode operar sem o reverso. Isso é porque transporta o presidente". O brigadeiro Saito não foi questionado pelos privilegiados parlamentares por que o mesmo procedimento de segurança não é aplicado aos demais vôos comerciais, passíveis de fiscalização pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e pela própria Aeronáutica.

O Airbus 320 da TAM, que falhou em pousar no aeroporto de Congonhas no dia 17 do mês passado, matando 199 pessoas, operava há alguns dias com o reverso '"pinado". O reverso é o equipamento que ajuda o avião a frear no momento do pouso. A TAM, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero justificam que não é proibido no País o pouso de aeronaves com o reverso "pinado". Todos alegam que tal procedimento é permitido pela empresa que fabrica a aeronave. Em suma, os mortais passageiros que contem com a sorte de nunca ocorrer um defeito que provoque um acidente.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2 Mensagem por Skyway » Qui Ago 09, 2007 11:14 am

Ô povo ignorante......isso é uma norma do GTE, se a TAM quisesse tambem teria essa norma, o problema é que o Frabricante permite o vôo com o equipamento pinado.

O GTE é que prefere não fazer isso.

Putz...cada uma.

Eu já corrigi uma notícia desse Jorge Serrão, não vou fazer de novo.
Perdeu a credibilidade(já tinha pouca).

PS:Agora reverso virou a peça mais importante no pouso....deixou de ser o que realmente é, um bônus.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#3 Mensagem por Beronha » Qui Ago 09, 2007 9:58 pm

Off topic
skyway... teu avatar e o do malandro (sumido) é quase igual...




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4 Mensagem por Skyway » Sex Ago 10, 2007 12:25 am

Beronha escreveu:Off topic
skyway... teu avatar e o do malandro (sumido) é quase igual...


Eu sei, botei em homenagem ao dele, devido o tópico do Chuck Norris ressucitado la nos Gerais. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#5 Mensagem por gral » Sex Ago 10, 2007 7:08 am

Porque insistem em falar na porra do reverso se o problema maior foi o spoiler não ter levantado? Sem o spoiler não há reverso que pare o avião(pelo menos não numa pista do tamanho de Congonhas).




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#6 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 10, 2007 1:14 pm

O sujeito que escreveu isso tem uma certa vocação para a idiotice. Proibição de voar com os reversoso pinados é norma de operacional do GTE, em momento algum se proíbe que outros proprietários/operadores não à adotem.

A TAM optou por não adotar esse norma...

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#7 Mensagem por Malandro » Sex Ago 10, 2007 10:55 pm

Pô irado o gif do Skyway!!!Valeu pela homenagem!




Responder