
bem bonitas , vale a pena visitar o topico da F330







(C)PACODIME
Moderador: Conselho de Moderação
A Classe até pode estar errada, afinal, não vou comprar mesmo , mas o casco é o mesmo, não?
luis F. Silva escreveu:citação:A Classe até pode estar errada, afinal, não vou comprar mesmo , mas o casco é o mesmo, não?
Quase. è o mesmo das Kortenaer e das Bremen. O casco das M é um desenvolvimento, mas tem aperfeiçoamentos a nivel de hidrodinâmica.
É por isso que vcs compraram. Agora entendi!
luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...
Marino escreveu:soultrain escreveu:Marino escreveu:É claro que as Inhauma possuem possibilidade de melhoras, implementadas na Barroso.
Elas podem ser consideradas a Batch 1 da classe.
A Barroso a Batch 2.
Dizer que não cumprem com as expectativas de um navio de guerra, é outra coisa.
Acredite, eu peguei mar 8 com a Jaceguai e operamos da mesma maneira que navios de muito maior porte operavam. Sem restrições.
O mar varria a proa? Sim, sem limitar nenhuma operação do navio.
Forte abraço
Ok.
Agora me conte um segredo... Qual o navio da MB tem pior fama para os marinheiros? Em Portugal por incrivel que pareça não são as corvetas, mas as fragatas da mesma classe do meu avatar, como têm o centro de gravidade alto balançam muito e dão uns vómitos mais fortes
[[]]
È claro que qualquer um prefere ir para um navio maior, mais confortável, e estes são as fragatas.
As corvetas possuem estabilizadores que suportam bem o "jogo", balanço, mas que não adiantam com o caturro.
Mas os navios que mais fazem vomitarsão os pequenos, os NPa.
Ahhh, para os aspirantes da Escola Naval os Avisos de Instrução são o demônio![]()
.
Forte abraço
JLRC escreveu:luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...
Parece que as velhas OHP vão para Turquia....
http://www.fas.org/asmp/resources/110th/S1565is.htm
The Chilean frigates have undergone a modification of the flightdeck which has been quite extensive, but it also isn't fit with Goalkeeper. All frigates of the M-class undergo a "stability-test" somewhere at the end of their large overhaul period. This is new policy and began with the ex-Abraham van der Hulst" (now Almirante Blanco Encalada). None of the tests have shown any deviations from expectations.
I've sailed both Chilean M-frigates in different weather conditions during their Sea Acceptance Tests, On-board-training periods and crossing to Chile (just returned from Chile bringing the last one, Almirante Riveros) and can say that they don't react differently from any other M-frigate without the modification.
What the Brazilian sailor might refer to is the very awkward stabilization movement of the M-frigate which is not a very comfortable one for people. It makes the most experienced sailors seasick when they sail on an M-frigate for the first time. It really needs some getting used to, but after that it's ok.
M-frigates, like any other Dutch designed frigates are very, very seaworthy ships and have no problems with navegability whatsoever.
P44 escreveu:JLRC escreveu:luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...
Parece que as velhas OHP vão para Turquia....
http://www.fas.org/asmp/resources/110th/S1565is.htm
hmmmm, vão ficar com 10 OHPs, se não me falha a memória....
quanto á inveja em relação ás Belissimas e State-Of-The-ArtFragatas Holandesas, deixo aqui um comentário mais de um colega holandês...
The Chilean frigates have undergone a modification of the flightdeck which has been quite extensive, but it also isn't fit with Goalkeeper. All frigates of the M-class undergo a "stability-test" somewhere at the end of their large overhaul period. This is new policy and began with the ex-Abraham van der Hulst" (now Almirante Blanco Encalada). None of the tests have shown any deviations from expectations.
I've sailed both Chilean M-frigates in different weather conditions during their Sea Acceptance Tests, On-board-training periods and crossing to Chile (just returned from Chile bringing the last one, Almirante Riveros) and can say that they don't react differently from any other M-frigate without the modification.
What the Brazilian sailor might refer to is the very awkward stabilization movement of the M-frigate which is not a very comfortable one for people. It makes the most experienced sailors seasick when they sail on an M-frigate for the first time. It really needs some getting used to, but after that it's ok.
M-frigates, like any other Dutch designed frigates are very, very seaworthy ships and have no problems with navegability whatsoever.
ps- Essa aí das fotos é a Almirante Latorre, ex-HNLMS "Jacob van Heemskerck", do tipo "L"
http://www.armada.cl/site/unidades_navales/707.htm