Southampton no Porto de Santos

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

????

#16 Mensagem por Al Zarqawi » Qui Ago 09, 2007 4:50 pm

Lord Nauta escreveu:Meu amigo
Fique um tanto confuso em relação ao veleiro Escola Sagres. Qual e o segredo sobre este navio, não consegui nenhuma informação a respeito que o qualifica com um ''algo mais''.
Um grande abraço
Lord Nauta


Caro amigo.

Esse "algo mais",representa um país antigo(8,5 séculos),representa para nós o pioneirismo nas grandes navegações(1415),representa a cruz de cristo(para nós,muito simbólica),representa uma escola de inovações náuticas(Sagres),representa um navio-escola que por onde passa,deixa boa impressão e nunca indiferença,representa um simbolo nacional português,representa também a primeira viagem de cadetes da marinha,como vê representa toda essa simbologia,que você como "homem do mar",deveria ter sensibilidade para entender.
Ah,também representa uma marca de cervejas. [009]


Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: ????

#17 Mensagem por Lord Nauta » Qui Ago 09, 2007 5:04 pm

zocuni escreveu:
Lord Nauta escreveu:Meu amigo
Fique um tanto confuso em relação ao veleiro Escola Sagres. Qual e o segredo sobre este navio, não consegui nenhuma informação a respeito que o qualifica com um ''algo mais''.
Um grande abraço
Lord Nauta


Caro amigo.

Esse "algo mais",representa um país antigo(8,5 séculos),representa para nós o pioneirismo nas grandes navegações(1415),representa a cruz de cristo(para nós,muito simbólica),representa uma escola de inovações náuticas(Sagres),representa um navio-escola que por onde passa,deixa boa impressão e nunca indiferença,representa um simbolo nacional
português,representa também a primeira viagem de cadetes da marinha,como vê representa toda essa simbologia,que você como "homem do mar",deveria ter sensibilidade para entender.
Ah,também representa uma marca de cervejas. [009]


Abraços,



Prezado Amigo

Perfeito..muito bem colocado seu texto. Sinceramente nunca pensei em conhecer o ''Sagres''. Como falei anteriormente ''o algo mais'' e a alma deste navio. Um coração que leva o sentimento de gerações e gerações de homens do mar.

Obrigado

Lord Nauta




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: ????

#18 Mensagem por Lord Nauta » Qui Ago 09, 2007 5:05 pm

zocuni escreveu:
Lord Nauta escreveu:Meu amigo
Fique um tanto confuso em relação ao veleiro Escola Sagres. Qual e o segredo sobre este navio, não consegui nenhuma informação a respeito que o qualifica com um ''algo mais''.
Um grande abraço
Lord Nauta


Caro amigo.

Esse "algo mais",representa um país antigo(8,5 séculos),representa para nós o pioneirismo nas grandes navegações(1415),representa a cruz de cristo(para nós,muito simbólica),representa uma escola de inovações náuticas(Sagres),representa um navio-escola que por onde passa,deixa boa impressão e nunca indiferença,representa um simbolo nacional
português,representa também a primeira viagem de cadetes da marinha,como vê representa toda essa simbologia,que você como "homem do mar",deveria ter sensibilidade para entender.
Ah,também representa uma marca de cervejas. [009]


Abraços,



Prezado Amigo

Perfeito..muito bem colocado seu texto. Sinceramente nunca pensei em conhecer o ''Sagres''. Como falei anteriormente ''o algo mais'' e a alma deste navio. Um coração que leva o sentimento de gerações e gerações de homens do mar.

Obrigado

Lord Nauta




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#19 Mensagem por luis F. Silva » Qui Ago 09, 2007 5:19 pm

Zocuni escreveu:
Esse "algo mais",representa um país antigo(8,5 séculos),representa para nós o pioneirismo nas grandes navegações(1415),representa a cruz de cristo(para nós,muito simbólica),representa uma escola de inovações náuticas(Sagres),representa um navio-escola que por onde passa,deixa boa impressão e nunca indiferença,representa um simbolo nacional português,representa também a primeira viagem de cadetes da marinha,como vê representa toda essa simbologia,que você como "homem do mar",deveria ter sensibilidade para entender.

Esqueceu-se o meu conterrâneo de uma coisa que lhe diz respeito.
O NE Sagres representa também um pouco do Portugal longínquo, para os portugueses que emigraram, e o visitam em quantidade sempre que aporta a uma cidade com grande comunidade lusa.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Perfeito

#20 Mensagem por Al Zarqawi » Qui Ago 09, 2007 6:03 pm

luis F. Silva escreveu:Esqueceu-se o meu conterrâneo de uma coisa que lhe diz respeito.
O NE Sagres representa também um pouco do Portugal longínquo, para os portugueses que emigraram, e o visitam em quantidade sempre que aporta a uma cidade com grande comunidade lusa.


Perfeito,Luis F.Silva

Eu,pessoalmente sei muito bem o que escreve,felizmente já tive essa sensação,ao visitá-lo aqui no Rio de Janeiro,com minha família.E,por ser demais dificil de explicar,não correrei esse risco.É indiscritivel,não só o navio,mas como falar com alguns da tripulação,aliás muito cordiais.Nessa minha visita,até tinha poucos portugueses,tinha mais brasileiros,pois a TVGlobo,noticiou o evento,até nisso a Sagres é distinta.Pelo que li,parece que também vem ao Rio,em Setembro.Vou estar atento.Quero ver se consigo ver a atracagem que fazem à vela(de repente o termo não é este),sei que no Japão foi apoteótico.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38250
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

#21 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 10, 2007 8:29 am

Os colegas Brasileiros não poderiam tirar umas fotos à NRP Sagres?

Estilo isto:

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Fotos

#22 Mensagem por Al Zarqawi » Sex Ago 10, 2007 8:50 am

Tudo bem,

Cabeça de Martelo.Se o navio-escola vier no Rio,(acho em Setembro),tirarei umas fotos,só não posso arriscar a qualidade delas,podem sair bem ou sair mal.Apesar de ter uma boa máquina,não sou grande coisa,como fotógrafo.


Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Sniper » Sex Ago 10, 2007 11:02 am

Talharim, morcego, alguém tirou fotos? :?




Imagem
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

#24 Mensagem por Jorge Freire » Sex Ago 10, 2007 11:06 am

O Sagres II, já pertenceu à MB antes de ir para Portugal, seu nome na MB era Guanabara. É gêmeo do Eagle da Guarda Costeira americana e do Tovarisch, ex-veleiro escola da marinha mercante russa, que hoje é navio-museu com o seu nome original de Gorch Fock em Stralsund. Veio para o Brasil através dos Estados Unidos como reparação de guerra. Seu primeiro nome era Albert Leo Schlageter em homenagem ao ex-oficial do exército do Kaiser, membro dos Freikorps e do partido nazista no período entre-guerras, que foi executado em 26 de maio de 1923, pelas tropas francesas de ocupação, por sabotagem de meios ferroviários no esforço de combater a ocupação da bacia carbonífera do Ruhr.




Editado pela última vez por Jorge Freire em Sex Ago 10, 2007 11:26 am, em um total de 1 vez.
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#25 Mensagem por talharim » Sex Ago 10, 2007 11:25 am

Calma ! Tô trabalhando.

Amanhã dou uma passada lá.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#26 Mensagem por luis F. Silva » Sex Ago 10, 2007 1:01 pm

Talharim escreveu:
Calma ! Tô trabalhando.

[018]




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#27 Mensagem por talharim » Sex Ago 10, 2007 1:31 pm

A visita acaba hoje :?

Sacanagem ! Visitação pública durante a semana ? :? :?:




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#28 Mensagem por A-29 » Sex Ago 10, 2007 1:54 pm

Depois da pincelada do Jorge Freire fiquei curioso sobre essa bela nave portuguesa. Sua história é facinante!

http://www.marinha.pt/sagres/index.html




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54837
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2321 vezes

#29 Mensagem por P44 » Sex Ago 10, 2007 4:17 pm

cabeça de martelo escreveu:Meus senhores eu não estava a falar de um qualquer armamento secreto, mas sim de ser um navio que prende a imaginação e qualquer Português se identifica com o Navio Escola Sagres. Deve ser as velas brancas com as Cruzes de Cristo...mas esse pequeno grande navio tem mais significado para os Portugueses em geral do que uma Fragata topo de gama!


além das toneladas de tintol a bordo :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38250
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

#30 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 10, 2007 4:20 pm

As nossas fragatas tb levam tintol a borbo! 8-] :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder