Su-30MK2 da FAV

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#241 Mensagem por orestespf » Seg Ago 06, 2007 3:09 pm

soultrain escreveu:Vou-vos dar um exemplo que aconteceu comigo nestas ultimas semanas:

Um fornecedor foi escolhido para uma aplicação critica na minha empresa. A implementação custou algo como 1.000.000€, foi muito debatido este investimento, inclusivie poderiamos ter feito o desenvolvimento aqui, mas a aplicação é lider de mercado e queríamos simplesmente o melhor e foi o melhor que nos venderam.

Passado um ano foi detectado um bug, fomos avisados imediatamente, gostámos da atitude. Quando pedimos a correcção do bug (um erro do fornecedor), mandaram-nos uma proposta de 150.000€ para resolver, ficamos de boca aberta... Mais tarde precisámos de pequenas, alterações e.... já pagámos um balúrdio, com atrasos da parte deles puramente inaceitáveis o que nos trouxe vários prejuizos. Tudo somado dava para contratar uma equipa de programadores, desenvolver tudo e continuar a pagar durante muitos e muitos anos

Porquê? Porque sabem que estamos nas mãos deles, já pagámos e para alterar este sistema iria ser tão dispendioso que não valeria apena.

[[]]'s

PS o fornecedor é dos EUA :lol:

Tambem vos posso contar o que aconteceu com algumas contrapartidas Polacas, a LM joga em todo o campo.

[

É exatamente isso que o governo que evitar com a proposta francesa de modernização/substituição dos radares e sistemas dos Cindactas, do Rafale e do Scorpene simultaneamente, isso sem falar e projetos de escoltas oferecidos para construção local.

Estas coisas não acontecem só com os americanos, os franceses são ótimos nesta técnica.

Mas o problema é que nem americanos e nem franceses, abrem mão de exclusive no fornecimento de certos equipamentos ao Brasil. Sinuca de bico, mas haverá "revide" a base de "buchada de bode". rsrsrs

Sds,

Orestes

soultrain
Sênior
Sênior

#242 Mensagem por soultrain » Seg Ago 06, 2007 3:15 pm

O fornecedor ser dos EUA aqui não é o relevante, qualquer um faz o mesmo. Nós é que fomos ingénuos e pensávamos que eramos muito importantes, resultado existe uma grande força interna para se desenvolver de raiz aqui, programadores nossos já desenvolveram partes por carolice, é só decidir, que é o mais difícil.

[[[]]'s

orestespf
Sênior
Sênior

#243 Mensagem por orestespf » Seg Ago 06, 2007 5:07 pm

soultrain escreveu:O fornecedor ser dos EUA aqui não é o relevante, qualquer um faz o mesmo. Nós é que fomos ingénuos e pensávamos que eramos muito importantes, resultado existe uma grande força interna para se desenvolver de raiz aqui, programadores nossos já desenvolveram partes por carolice, é só decidir, que é o mais difícil.

[[[]]'s

Heheheehe Vocês estão igual a FAB, só falta decidir. rsrsrs

Abração,

Orestes

Carlos Mathias

#244 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 06, 2007 6:56 pm

É essa dependência extrema que me faz coçar a cabeça. Pode ser qualquer vetor, mas tem que ter independência(pelo menos alguma), senão é como não ter nada.

soultrain
Sênior
Sênior

#245 Mensagem por soultrain » Seg Ago 06, 2007 8:13 pm

orestespf escreveu:
soultrain escreveu:O fornecedor ser dos EUA aqui não é o relevante, qualquer um faz o mesmo. Nós é que fomos ingénuos e pensávamos que eramos muito importantes, resultado existe uma grande força interna para se desenvolver de raiz aqui, programadores nossos já desenvolveram partes por carolice, é só decidir, que é o mais difícil.

[[[]]'s

Heheheehe Vocês estão igual a FAB, só falta decidir. rsrsrs

Abração,

Orestes

Engraçado, enquanto escrevia pensava nisso. A questão é que em uma decisão crítica, tenta-se ficar na zona de conforto e sem duvida que um fornecedor líder e com provas dadas, trás muito conforto na decisão. Depois existem os lobby's, que já sabemos se decidirmos a contragosto, vão minar a nova solução por muito tempo. Se corre mal o nosso cargo e carreira vão por água abaixo e perdemos o respeito dos que nos são próximos, que entretanto se alinham com o lobby e sempre disseram que a solução não iria funcionar.

Não tenham duvidas decidir é dificil, ainda bem que não vou ser eu a por a cabeça no cepo, só aconselho qual a melhor posição ;)

Já sugeri contratar uma consultora para tomar a decisão, assim a culpa será sempre dos consultores :lol:, que é para isso que servem, levar com as culpas por decisões erradas.

[[]]'s

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#246 Mensagem por juarez castro » Seg Ago 06, 2007 9:58 pm

orestespf escreveu:
talharim escreveu:orestespf escreveu :
a Venezuela não está comprando um novo lote de SU, já havia comprado a muito tempo, só não anunciou.

Olá Orestes,a Venezuela já está sim negociando a compra de um segundo lote de Flankers.

O primeiro lote de 24 caças já está sendo entregue.

O segundo lote cogita-se em mais 24 caças,mas não se sabe qual versão do Flanker será.

Ou seja,até 2010 48 Flankers em território Venezuelano.

Olá Talharim,

talvez não tenha compreendido um sutileza no meu post, mas repito: a Venezuela não está comprando um segundo lote de SU, irá anunciar a entrega de mais caças que já haviam sido comprados, isto é, o contrato inicial era superior a 24 unidades e não apenas o que foi anunciado.

Existem outro modelos de SU que não seja o 30 que ela já usa, mas que interessam ao Chávez: SU-25 e talvez o SU-35BM. Existe interesse no SU-34 também, mas não sei se serão vendidos ainda.

O próximo lote de entrega (e não de compra) será de SU-30 mesmo, do mesmo modelo usado. Deve-se anunciar SU-25 se o SU-34 não puder ser vendido, mas é o preferido.

Quanto ao SU-35BM, o interesse já foi manifestado de forma pública pelo líder venezuelano, mas só depois que estiver disponível para vendas.

Grande abraço,

Orestes

"Meu irmão Orestes"!

Uma pequena correção, se é que me permites:

O número de Su30 adicional é de 12 aeronaves e o SU a ser adquirido não é o SU 25 e sim o SU 39, que é a versão de ataque naval , pois será comprada pela ANV.

Grande abraço

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#247 Mensagem por Beronha » Seg Ago 06, 2007 10:43 pm

Resumindo... Um hipotetico ENTREVERO aéreo com os chavistas, hoje ficaria assim...

Aniquilados... os 20 F5M operacionais com sua quantidade "enorme de derbys"

Varridos... os 6 M2000 com seus fantasticos R530

Destruidos ....no solo o resto dos F5 que não decolam e extirpados os que decolaram com piranha/AIM9b

despedaçados... os A1 atacantes pelos f16a

Espero que os r99a/b fujam para o paraguai.

Os a4 navais disponiveis serao poupados, visto que não representam ameaça alguma.

Numa guerra aberta apenas no ar, não conseguiriamos segurar os homi com os misseis e caças que temos...

vENEZUELA....escalando o monte nitaka...digo pascoal

ACORDA POLONIA39.... DIGO BRASIL2007

(os numeros de caças operacionais eu chutei... espero que pra baixo :cry: )

Editado pela última vez por Beronha em Seg Ago 06, 2007 10:45 pm, em um total de 2 vezes.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#248 Mensagem por Dieneces » Seg Ago 06, 2007 10:43 pm

juarez castro escreveu:
orestespf escreveu:
a Venezuela não está comprando um novo lote de SU, já havia comprado a muito tempo, só não anunciou.

Olá Orestes,a Venezuela já está sim negociando a compra de um segundo lote de Flankers.

O segundo lote cogita-se em mais 24 caças,mas não se sabe qual versão do Flanker será.

Olá Talharim,

talvez não tenha compreendido um sutileza no meu post, mas repito: a Venezuela não está comprando um segundo lote de SU, irá anunciar a entrega de mais caças que já haviam sido comprados, isto é, o contrato inicial era superior a 24 unidades e não apenas o que foi anunciado.

Existem outro modelos de SU que não seja o 30 que ela já usa, mas que interessam ao Chávez: SU-25 e talvez o SU-35BM. Existe interesse no SU-34 também, mas não sei se serão vendidos ainda.

O próximo lote de entrega (e não de compra) será de SU-30 mesmo, do mesmo modelo usado. Deve-se anunciar SU-25 se o SU-34 não puder ser vendido, mas é o preferido.

Quanto ao SU-35BM, o interesse já foi manifestado de forma pública pelo líder venezuelano, mas só depois que estiver disponível para vendas.

Grande abraço,

Orestes

"Meu irmão Orestes"!

O número de Su30 adicional é de 12 aeronaves e o SU a ser adquirido não é o SU 25 e sim o SU 39, que é a versão de ataque naval , pois será comprada pela ANV.

Grande abraço
Caro conterrâneo Juarez , o SU-39 é na verdade um upgrade do SU-25 , que incorpora em sua célula e sistemas muitas lições decorrentes do duro aprendizado no Afeganistão . Ele funciona como vetor de ataque ao solo , anti-tanque e também ataque naval , salvo melhor juízo . Um telúrico abraço.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#249 Mensagem por Sniper » Seg Ago 06, 2007 10:54 pm

Vetores nitidamente de ATAQUE que nenhum país da região possui!

Em um país sério, essa ameaça sería ao menos levada em consideração por suas lideranças... :roll: :evil:

Imagem
Beronha
Sênior
Sênior

#250 Mensagem por Beronha » Seg Ago 06, 2007 10:57 pm

Sniper escreveu:Vetores nitidamente de ATAQUE que nenhum país da região possui!

Em um país sério, essa ameaça sería ao menos levada em consideração por suas lideranças... :roll: :evil:

Bom para operar na...BOLIVIA esse Frog

Beronha
Sênior
Sênior

#251 Mensagem por Beronha » Seg Ago 06, 2007 11:01 pm

Só pra tão escassa helmans nao sumir....

Existe para nós alguma possibilidade para compra de projeto de caça?
tipo AIDC shung sei lá...?

orestespf
Sênior
Sênior

#252 Mensagem por orestespf » Seg Ago 06, 2007 11:11 pm

juarez castro escreveu:
orestespf escreveu:

Olá Talharim,

Grande abraço,

Orestes

"Meu irmão Orestes"!

Grande abraço

Salve Juarez!

Agradeço as correções, que são mais do que permitidas, são muito bem vindas. Na verdade os SU-25 foram oferecidos sim (fonte russa. rsrs), mas parece que não houve interesse. Acho que foi essa a minha confusão.

Forte abraço,

Orestes

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#253 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Ago 07, 2007 9:06 am

soultrain escreveu:Vou-vos dar um exemplo que aconteceu comigo nestas ultimas semanas:

Um fornecedor foi escolhido para uma aplicação critica na minha empresa. A implementação custou algo como 1.000.000€, foi muito debatido este investimento, inclusivie poderiamos ter feito o desenvolvimento aqui, mas a aplicação é lider de mercado e queríamos simplesmente o melhor e foi o melhor que nos venderam.

Passado um ano foi detectado um bug, fomos avisados imediatamente, gostámos da atitude. Quando pedimos a correcção do bug (um erro do fornecedor), mandaram-nos uma proposta de 150.000€ para resolver, ficamos de boca aberta... Mais tarde precisámos de pequenas, alterações e.... já pagámos um balúrdio, com atrasos da parte deles puramente inaceitáveis o que nos trouxe vários prejuizos. Tudo somado dava para contratar uma equipa de programadores, desenvolver tudo e continuar a pagar durante muitos e muitos anos

Porquê? Porque sabem que estamos nas mãos deles, já pagámos e para alterar este sistema iria ser tão dispendioso que não valeria apena.

[[]]'s

PS o fornecedor é dos EUA :lol:

Tambem vos posso contar o que aconteceu com algumas contrapartidas Polacas, a LM joga em todo o campo.

[

Contrata a Microsiga pows! 8-]

Quanto mais clientes eles tem, mais aumenta meu mercado de trabalho! :twisted:

_______________________________________________.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#254 Mensagem por talharim » Qua Ago 08, 2007 9:30 am

E não são só os Flankers que impõe respeito não.

Toda a aviação de caça da FAV é superior a nossa.

Todos os Mirage -5 Venezuelanos podem carregar Exocet.Só na última década esses caças sofreram 2 modernizações.Inclusive estão gabaritados a lançarem Matra Super 530D e Magic II.

Os F-16 Venezuelanos sofreram também uma importante modernização.

Os F-5 Freedom Fighters também sofreram importantes modernizações contam com probe de reabastecimento em vôo.

----------------------------------------------

Quero dizer,a pelo menos vinte anos estamos atrás dos Venezuelanos.

A questão é a seguinte : Em quanto tempo nós perderíamos ? Em quantos minutos de combate a TAB seria completamente varrida dos céus,aniquilada e humilhada completamente ?

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Beronha
Sênior
Sênior

#255 Mensagem por Beronha » Qua Ago 08, 2007 10:02 am

talharim escreveu:E não são só os Flankers que impõe respeito não.

Toda a aviação de caça da FAV é superior a nossa.

Todos os Mirage -5 Venezuelanos podem carregar Exocet.Só na última década esses caças sofreram 2 modernizações.Inclusive estão gabaritados a lançarem Matra Super 530D e Magic II.

Os F-16 Venezuelanos sofreram também uma importante modernização.

Os F-5 Freedom Fighters também sofreram importantes modernizações contam com probe de reabastecimento em vôo.

----------------------------------------------

Quero dizer,a pelo menos vinte anos estamos atrás dos Venezuelanos.

A questão é a seguinte : Em quanto tempo nós perderíamos ? Em quantos minutos de combate a TAB seria completamente varrida dos céus,aniquilada e humilhada completamente ?

é isso aí mesmo , R99 com uma mixaria de f5m não dá nem pra saida.

Sem contar defesa anti-aérea.

Responder