soultrain escreveu:Vou-vos dar um exemplo que aconteceu comigo nestas ultimas semanas:
Um fornecedor foi escolhido para uma aplicação critica na minha empresa. A implementação custou algo como 1.000.000€, foi muito debatido este investimento, inclusivie poderiamos ter feito o desenvolvimento aqui, mas a aplicação é lider de mercado e queríamos simplesmente o melhor e foi o melhor que nos venderam.
Passado um ano foi detectado um bug, fomos avisados imediatamente, gostámos da atitude. Quando pedimos a correcção do bug (um erro do fornecedor), mandaram-nos uma proposta de 150.000€ para resolver, ficamos de boca aberta... Mais tarde precisámos de pequenas, alterações e.... já pagámos um balúrdio, com atrasos da parte deles puramente inaceitáveis o que nos trouxe vários prejuizos. Tudo somado dava para contratar uma equipa de programadores, desenvolver tudo e continuar a pagar durante muitos e muitos anos
Porquê? Porque sabem que estamos nas mãos deles, já pagámos e para alterar este sistema iria ser tão dispendioso que não valeria apena.
[[]]'s
PS o fornecedor é dos EUA
Tambem vos posso contar o que aconteceu com algumas contrapartidas Polacas, a LM joga em todo o campo.
[
É exatamente isso que o governo que evitar com a proposta francesa de modernização/substituição dos radares e sistemas dos Cindactas, do Rafale e do Scorpene simultaneamente, isso sem falar e projetos de escoltas oferecidos para construção local.
Estas coisas não acontecem só com os americanos, os franceses são ótimos nesta técnica.
Mas o problema é que nem americanos e nem franceses, abrem mão de exclusive no fornecimento de certos equipamentos ao Brasil. Sinuca de bico, mas haverá "revide" a base de "buchada de bode". rsrsrs
Sds,
Orestes